Skip to content

Joy Division em dose dupla

Archived

33 replies · 4,910 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Assim como o Lúcio Ribeiro, o Thiago Ney da Folha é outro que eu fico com o pé atrás nas informações que eles pasam. Mas vai aí a informação.

Elogiadíssimo documentário sobre a banda de Ian Curtis, Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris, "Joy Division" será um dos destaques do festival É Tudo Verdade, que acontece em São Paulo e no Rio entre os dias 26 de março e 6 de abril, e em Brasília entre 7 e 13 de abril. Dirigido por Grant Gee (de "Meeting People Is Easy", micro-documentário do Radiohead) e com roteiro de Jon Savage (o mesmo que escreveu o clássico "England's Dreaming", sobre o punk britânico), "Joy Division" traz um monte de imagens de arquivo, como cenas do primeiro show dos Sex Pistols em Manchester, em 1976 (show assistido por Ian Curtis, Peter Hook e Bernard Sumner) e de apresentações do Joy Division. Annik Honore, a amante belga de Curtis, conta no documentário detalhes da vida do casal e de sua relação com Curtis nos últimos dias de vida do vocalista. Após o É Tudo Verdade, "Joy Division" entra em cartaz nos cinemas entre junho e julho. Já "Control", filme de Anton Corbijn sobre Ian Curtis, chega aos cinemas do país em 16 de maio (dois dias antes do aniversário da morte de Curtis).

Escrito por Thiago Ney às 13h00 http://ilustradanopop.folha.blog.uol.com.br/

0 likes

Jurandir wrote: Assim como o Lúcio Ribeiro, o Thiago Ney da Folha é outro que eu fico com o pé atrás nas informações que eles pasam. Mas vai aí a informação.

Elogiadíssimo documentário sobre a banda de Ian Curtis, Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris, "Joy Division" será um dos destaques do festival É Tudo Verdade, que acontece em São Paulo e no Rio entre os dias 26 de março e 6 de abril, e em Brasília entre 7 e 13 de abril. Dirigido por Grant Gee (de "Meeting People Is Easy", micro-documentário do Radiohead) e com roteiro de Jon Savage (o mesmo que escreveu o clássico "England's Dreaming", sobre o punk britânico), "Joy Division" traz um monte de imagens de arquivo, como cenas do primeiro show dos Sex Pistols em Manchester, em 1976 (show assistido por Ian Curtis, Peter Hook e Bernard Sumner) e de apresentações do Joy Division. Annik Honore, a amante belga de Curtis, conta no documentário detalhes da vida do casal e de sua relação com Curtis nos últimos dias de vida do vocalista. Após o É Tudo Verdade, "Joy Division" entra em cartaz nos cinemas entre junho e julho. Já "Control", filme de Anton Corbijn sobre Ian Curtis, chega aos cinemas do país em 16 de maio (dois dias antes do aniversário da morte de Curtis).

A Daylight é engraçada... E burra! Vai lançar o "Control" no cinema depois do lançamento em DVD lá fora! :banghead:

Pô, tenho lido na internet altos elogios a esse documentário! Um cara no fórum em espanhol já assistiu e disse que tem até o tape (áudio) do Barney hipnotizando o Ian!

Detalhe sobre sua observação à respeito do Thiago Ney, caro Jurandir: no site http://www.etudoverdade.com.br já tem a programação (filmes, datas, locais, horários) e nada de "Joy Division", pelo menos até agora...

0 likes

Até onde eu sei, o lançamento oficial do filme está uma verdadeira novela. Um "informante" meu disse o seguinte para mim: "quem tá cuidando do filme fala uma coisa a cada hora".

0 likes

Na verdade eu quero baixar porque o filme não vai passar na merda de cidade aonde eu moro.

:banghead:

0 likes

Quais as chances de "Joy Division" sair em DVD por aqui?

0 likes

spitze wrote: Quais as chances de "Joy Division" sair em DVD por aqui?

Remotas, quase inexistentes eu diria... :nono:

Afinal, nunca tivemos sequer uma edição nacional de "24HPP".

0 likes

Aracri wrote:

Acho q sai em DVD sim (até aonde eu sei). A produtora responsável pelo filme no Brasil pretende lançar o filme com outros "materiais" do Joy junto para promover o filme.

Só espero que a produtora não mude de idéia...

0 likes

DJ Dennis wrote:

Aracri wrote:

Acho q sai em DVD sim (até aonde eu sei). A produtora responsável pelo filme no Brasil pretende lançar o filme com outros "materiais" do Joy junto para promover o filme.

Tá falando do "Control" ou do "Joy Division"? Qual a fonte? E quais seriam os outros materiais?

A edição nacional da trilha de "Control" deveria ter saído no último dia 12, mas a gravadora cancelou para o dia 20 deste mês ainda.

0 likes

Aracri wrote:

DJ Dennis wrote:

Aracri wrote:

Tá falando do "Control" ou do "Joy Division"? Qual a fonte? E quais seriam os outros materiais?

A edição nacional da trilha de "Control" deveria ter saído no último dia 12, mas a gravadora cancelou para o dia 20 deste mês ainda.

Falo dos dois. Pois os "materiais" nos quais eu refiro seria o disco com a trilha do filme e o documetário do Joy. Acredito que esse documentário saia apenas em DVD no Brasil. É claro que tudo que eu disse são especulações ditas por terceiros que contato com a produtora responsável do filme Control no Brasil.

0 likes

Aracri wrote:

Jurandir wrote: Assim como o Lúcio Ribeiro, o Thiago Ney da Folha é outro que eu fico com o pé atrás nas informações que eles pasam. Mas vai aí a informação.

A Daylight é engraçada... E burra! Vai lançar o "Control" no cinema depois do lançamento em DVD lá fora! :banghead:

Pô, tenho lido na internet altos elogios a esse documentário! Um cara no fórum em espanhol já assistiu e disse que tem até o tape (áudio) do Barney hipnotizando o Ian!

Detalhe sobre sua observação à respeito do Thiago Ney, caro Jurandir: no site http://www.etudoverdade.com.br já tem a programação (filmes, datas, locais, horários) e nada de "Joy Division", pelo menos até agora...

Já faz duas semanas que mandei um e-mail para esse site do festival perguntando sobre o documentário do Joy Division e até agora não me responderam.

0 likes

Jurandir wrote:

Aracri wrote:

Já faz duas semanas que mandei um e-mail para esse site do festival perguntando sobre o documentário do Joy Division e até agora não me responderam.

Eu fiz a mesma coisa, Jurandir... E nada!

Pelo menos o pessoal do Festival do Rio foi mais atencioso e rápido quando perguntei sobre a exibição do "Control" no ano passado. Mandei a pergunta num domingo e recebi a resposta no mesmo dia...

0 likes

Há uma propaganda do festival na revista piauí do mês corrente onde se lê: "quem disse que documentário não tem estrelas?". E no quadro ao lado, há uma lista de nomes e entre eles, Ian.

Mas procurei o documentário no site do festival e nada.

0 likes

spitze wrote: Há uma propaganda do festival na revista piauí do mês corrente onde se lê: "quem disse que documentário não tem estrelas?". E no quadro ao lado, há uma lista de nomes e entre eles, Ian.

Mas procurei o documentário no site do festival e nada.

Bom, se na publicidade o documentário foi incluído, é sinal que o filme deve ser exibido, sim, na mostra... E que deve ter sido mancada deles não incluir no site.

Mas, uma hora esse filme terá que aparecer por lá, senão como as pessoas saberão data, local e horário, como no caso dos demais filmes que já estão no site?

0 likes

Uma amiga minha está com o filme dela na mostra competitiva e ainda não sabe o dia que vai ser exibido, ou seja, a programação ainda não está fechada.

É só ter calma, pessoas.

0 likes

Hazey Jane wrote: Na verdade eu quero baixar porque o filme não vai passar na merda de cidade aonde eu moro.

:banghead:

Querida Hazey, que sempre reclama de sua cidade natal, Papai Noel chegou bem mais cedo pra vc:

Joy Division - Documentário

E de quebra vc ainda tem legendas em sueco, norueguês, finlandês e dinamarquês, não é legal? Se quiser em português, peça ao Coelhinho da Páscoa.

Eu pretendo assistir no cinema, mesmo. É a maior diversão, já dizia o Sr. Severiano Ribeiro.

0 likes

Eu achei esse vídeo no eMule. Mas juro que tava na dúvida se era fake. Eu só ia postar algo depois de ter a certeza se o vídeo era verdadeio.

Ainda não consegui baixar via eMule pois tem poucos usuários com esse vídeo disponível. Acho que via torrent é bem mais viável. Mesmo assim, vou deixar o link ed2k.

Joy.Division.2006.Documentary.DVDRip.Xvid.avi

0 likes

Saiu a programação do É tudo Verdade:

28/03, sexta-feira - Unibanco ArtePlex

22h30: "Joy Division" / Grant Gee / 93min

0 likes

Spider Kombat wrote: Saiu a programação do É tudo Verdade:

28/03, sexta-feira - Unibanco ArtePlex

22h30: "Joy Division" / Grant Gee / 93min

Oba! Chegou a hora de reunir a ala carioca do NOOL mais uma vez: você, eu, Jurandir (carioca honorário), Louise, Emoka, DJ Dennis, Alexandre Level, Spitze... A cervejinha antes do filme será onde?

0 likes

Não vai passar no Arteplex de SP também?

:banghead: :banghead:

0 likes

Luis wrote: Não vai passar no Arteplex de SP também?

:banghead: :banghead:

Luis Caldas, vê se dessa vez você fica esperto e agiliza as informações pra não acontecer como na exibição de "Control". Nóis vai junto, nénão? :brow:

0 likes

No site ingresso.com.br não achei nada.

0 likes

Denial_1963 wrote: No site ingresso.com.br não achei nada.

Talvez porque ainda não esteja disponível na programação do Unibanco Arteplex. Pelo menos, no site, ainda não há nada confirmado. Vou telefonar pra lá.

0 likes

Devo estar no Rio nesse dia, se não for em bocada de traficante eu vou.

0 likes

Bom, o que eu andei vendo é que, por enquanto, no site do Unibanco Arteplex Rio, só tem a programação do dia 21 ao 27/03. Isso se aplica ao Ingresso.com.br, que está disponibilizando os ingressos apenas dos filmes desse período. Ainda não pude ir direto lá, muito menos telefonar (por causa de uma maldita laringite), então me restou entrar em contato com eles por e-mail. Agora, falta vir a resposta.

0 likes

Aracri wrote: Bom, o que eu andei vendo é que, por enquanto, no site do Unibanco Arteplex Rio, só tem a programação do dia 21 ao 27/03. Isso se aplica ao Ingresso.com.br, que está disponibilizando os ingressos apenas dos filmes desse período. Ainda não pude ir direto lá, muito menos telefonar (por causa de uma maldita laringite), então me restou entrar em contato com eles por e-mail. Agora, falta vir a resposta.

Eu liguei hoje no Arteplex e me disseram que as sessões serão gratuitas e que os ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes do início do filme.

0 likes

Jurandir wrote:

Aracri wrote: Bom, o que eu andei vendo é que, por enquanto, no site do Unibanco Arteplex Rio, só tem a programação do dia 21 ao 27/03. Isso se aplica ao Ingresso.com.br, que está disponibilizando os ingressos apenas dos filmes desse período. Ainda não pude ir direto lá, muito menos telefonar (por causa de uma maldita laringite), então me restou entrar em contato com eles por e-mail. Agora, falta vir a resposta.

Eu liguei hoje no Arteplex e me disseram que as sessões serão gratuitas e que os ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes do início do filme.

Vixe! :eek3:

0 likes

Não acredito que só agora vi que o filme passou hoje!:banghead: Será que vai rolar outras sessões?

abs

0 likes

Eu peguei a programação do evento lá no Unibanco Arteplex e vi que havia apenas uma exibição programada na mostra e que era justamente aquela de ontem.

Um dos produtores da mostra anunciou, antes do filme, que a distribuidora Daylight vai colocá-lo em cartaz no Brasil, mas essa eu pago pra ver. Cadê "Control"???? Foi a mesma história...

Aliás, mesmo com uma divulgação tosca, "Joy Division" atraiu bastante gente... Só na primeira fila tinha lugar sobrando, mas seriam uns 7 ou 8, no máximo. A sala tava muito cheia!

E é um puta filme!

0 likes

Aracri wrote: Eu peguei a programação do evento lá no Unibanco Arteplex e vi que havia apenas uma exibição programada na mostra e que era justamente aquela de ontem.

Um dos produtores da mostra anunciou, antes do filme, que a distribuidora Daylight vai colocá-lo em cartaz no Brasil, mas essa eu pago pra ver. Cadê "Control"???? Foi a mesma história...

Aliás, mesmo com uma divulgação tosca, "Joy Division" atraiu bastante gente... Só na primeira fila tinha lugar sobrando, mas seriam uns 7 ou 8, no máximo. A sala tava muito cheia!

E é um puta filme!

O filme é muito bom mesmo.

Ainda bem que não lotou. Cheguei quase que em cima da hora e consegui pegar um ingresso mas tive que ficar bem lá na frente. Acabei não te encontrando lá pois tamém tive que sair rápido por causa do estacionamento.

0 likes

Jurandir wrote:

Aracri wrote: Eu peguei a programação do evento lá no Unibanco Arteplex e vi que havia apenas uma exibição programada na mostra e que era justamente aquela de ontem.

E é um puta filme!

O filme é muito bom mesmo.

Ainda bem que não lotou. Cheguei quase que em cima da hora e consegui pegar um ingresso mas tive que ficar bem lá na frente. Acabei não te encontrando lá pois tamém tive que sair rápido por causa do estacionamento.

Eu tava mais lá pelo meio da sala, consegui chegar cedo e pegar um bom lugar. Emoka chegou a me telefonar no final da tarde de ontem e, depois, não deu mais notícias.

0 likes

Não pude ir, lembrei que tinha passado testes para as turmas e não podia de jeito nenhum faltar. :cry:

0 likes

Denial_1963 wrote: Não pude ir, lembrei que tinha passado testes para as turmas e não podia de jeito nenhum faltar. :cry:

Rapaz,

Vc deve estar se mordendo de ódio mesmo, perder uma sessão de filme do Joy Division e de graça. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

0 likes

Senhores:

Graças a tosqueira que foi a exibição do filme sexta-feira, com todas aquelas interrupções - o que levou muita gente a sair no meio da exibição - o filme será exibido novamente amanhã, dia 1/4, às 22:30 no Unibanco Arteplex.

Pra quem não assistiu (ou pra quem quer ver de novo), eis a segunda chance de ver no cinema. Eu particularmente achei o documentário bem televisivo, não faz a menor diferença assistir no cinema ou na TV.

0 likes

Spider Kombat wrote: Senhores:

Graças a tosqueira que foi a exibição do filme sexta-feira, com todas aquelas interrupções - o que levou muita gente a sair no meio da exibição - o filme será exibido novamente amanhã, dia 1/4, às 22:30 no Unibanco Arteplex.

Pra quem não assistiu (ou pra quem quer ver de novo), eis a segunda chance de ver no cinema. Eu particularmente achei o documentário bem televisivo, não faz a menor diferença assistir no cinema ou na TV.

É, aquelas interrupções, com direito a falta de comunicação entre o projetor e o cara que colocava as legendas, foi água fria total.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗