Pessoal temos que nos organizar para registrarmos os shows do New Order aqui no Brasil e se possível em Buenos Aires. Quem vai poder gravar o audio? Esses mp3 players da vida são bons pra isso? Vms discutir isso.
Quem vai poder?
Archived15 replies · 959 views
Bom, pra começar acho que mesmo o MP3 com maior espaço disponível no mercado não dá conta de gravar um show inteiro... Os que eu conheço gravam em formato .WAV e isso ocupa muito espaço. No entanto, por ser pequeno, talvez seja o dispositivo de mais fácil disfarce para se levar pro show.
Já os registros em vídeo... Bem, vai depender de se conseguir entrar com uma câmera nos shows... Eu ainda nem comprei o memory card da minha para caber um bom lote de fotos, quanto mais pensar em fazer alguma filmagem, já que isso ocupa um espaço grande da memória, pelo menos na minha Sony.
Luís Angelo Aracri wrote: Bom, pra começar acho que mesmo o MP3 com maior espaço disponível no mercado não dá conta de gravar um show inteiro... Os que eu conheço gravam em formato .WAV e isso ocupa muito espaço. No entanto, por ser pequeno, talvez seja o dispositivo de mais fácil disfarce para se levar pro show.
Já os registros em vídeo... Bem, vai depender de se conseguir entrar com uma câmera nos shows... Eu ainda nem comprei o memory card da minha para caber um bom lote de fotos, quanto mais pensar em fazer alguma filmagem, já que isso ocupa um espaço grande da memória, pelo menos na minha Sony.
Se no Rio eu conseguir entrar com câmera, devo conseguir gravar alguma coisa, porque o cartão de memória dela tem 2 GB... se vai ficar bom ou não, não faço idéia.
Até agora, só em Brasília a gente sabe que pode entrar com câmera.
Alguém quer tentar descobrir em SP, Rio e BH?
Expe wrote: Até agora, só em Brasília a gente sabe que pode entrar com câmera.
Alguém quer tentar descobrir em SP, Rio e BH?
Quando comprei meu ingresso no MAM/Rio, perguntei sobre câmeras. Eles disseram que isso deve variar de evento para evento (no Vivo Rio), o que me fez supor que é uma decisão da produção, não necessariamente da casa de shows. A sugestão que ela me deu é que eu telefonasse mais para perto da data do show para saber se estará autorizado. Mas o verso do ingresso é taxativo quanto a proibição. Mas vamos ver no que vai dar...
Julio wrote: Gravador Digital de Voz - R$ 240,00
Eu tenho um e não tem qualidade para gravar um show. Mal, mal, mal grava uma entrevista. Não perca seu tempo. O melhor para gravar um show são os MD Recorders. Mas para a qualidade ficar boa é preciso de um bom microfone. Alguns já vêem com o MD, mas isso é raro já que por serem de gde qualidade, inclusive captando ou simulando estéreo, os mics são bem carinhos.... mas acho que é o único jeito de sair com uma gravação de qualidade. Outra opção é quem for de camarote levar um notebook (hahahahaha não li em nenhum lugar que proíbam isso), instalar o Soundforge, ligar um bom microfone na entrada e mandar bala. Só será um necessário um HD com espaço e paciência para editar depois.![]()
Marco Dias wrote:
Julio wrote: Gravador Digital de Voz - R$ 240,00
Eu tenho um e não tem qualidade para gravar um show. Mal, mal, mal grava uma entrevista. Não perca seu tempo. O melhor para gravar um show são os MD Recorders. Mas para a qualidade ficar boa é preciso de um bom microfone. Alguns já vêem com o MD, mas isso é raro já que por serem de gde qualidade, inclusive captando ou simulando estéreo, os mics são bem carinhos.... mas acho que é o único jeito de sair com uma gravação de qualidade. Outra opção é quem for de camarote levar um notebook (hahahahaha não li em nenhum lugar que proíbam isso), instalar o Soundforge, ligar um bom microfone na entrada e mandar bala. Só será um necessário um HD com espaço e paciência para editar depois.
Depois dessas opções, segue a pergunta que não quer calar: "quem vai poder?" Hahahaha. ![]()
O Alex Staszko virá para o Brasil e certamente gravará os shows. Vou dar um jeito dele entrar com o gravador porque no Brasil a revista na entrada é mais rigorosa do que na Inglaterra.
One Brain wrote: O Alex Staszko virá para o Brasil e certamente gravará os shows. Vou dar um jeito dele entrar com o gravador porque no Brasil a revista na entrada é mais rigorosa do que na Inglaterra.
Quem é Alex Staszko? Depois ele libera a gravação?
Igor Cerqueira wrote: Quem é Alex Staszko? Depois ele libera a gravação?
Alex Staszko, também conhecido por Alex The Red, também conhecido por ATR, também conhecido por Stash, também conhecido por Big Clive é um dos Vikings que mais possui contato com a banda (principalmente o Peter Hook). Ele é um dos pirateiros mais conhecidos em Manchester e sempre está gravando shows. Se ele gravar os shows brasileiros mais cedo ou mais tarde a gravação cai na nossa mão.
Nos shows do Daft Punk e do Yeah Yeah Yeca tinha um indiezinho que passou o show inteiro no meio da platéia com o braço levantado segurando um microfone.
Muita disposição, realmente.
Spider Kombat wrote: Nos shows do Daft Punk e do Yeah Yeah Yeca tinha um indiezinho que passou o show inteiro no meio da platéia com o braço levantado segurando um microfone.
Realmente, é preciso ter muito saco. O cara perde o show fazendo isso.
Laranjeira wrote:
Spider Kombat wrote: Nos shows do Daft Punk e do Yeah Yeah Yeca tinha um indiezinho que passou o show inteiro no meio da platéia com o braço levantado segurando um microfone.
Realmente, é preciso ter muito saco. O cara perde o show fazendo isso.
Precisa é ser muito doido. Gravar um show do YYY não é preciso... basta ficar berrando alto e fino que passa numa boa por um "show" da Karen O e seus YYY
Jà o Daft Punk é massa, mas bem CD, né.... se ele tivesse filmado... ![]()
No show de Wolverhampton o Mike Garrity estava com o gravador no bolso e com o microfone pendurado na gola da camiseta. Muito mais prático deste jeito.