Quem foi ao de Brasilia e de Belo Horizonte...Qual foi melhor?Como foi o show de Belo Horizonte?
Show de ontem...Como foi vcs gostaram?
Archived13 replies · 1,346 views
Mrs. Disco wrote: Quem foi ao de Brasilia e de Belo Horizonte...Qual foi melhor?Como foi o show de Belo Horizonte?
Pra começar estava frio e com uma garoa durante toda a noite. Como a gente já esperava metade do público foi embora após a apresentação do Rappa. A pista não ficou cheia nem da metade pra frente, mas quem ficou, umas 10 mil pessoas, gritou, cantou, aplaudiu.... Em algum momento logo nas primeiras cinco primeiras músicas, percebendo que o número de pessoas na platéia tinha diminuído absurdamente, o Bernard disse "bem, não se pode agradar a todos". Em outro pedaço do show ele perguntou "vocês estão se divertindo?", e completou "estão? estão?" e o público obviamente gritava que sim. Mas em seguida ele perguntou de novo "não?". E ele próprio emendou uma "boooo". Obviamente eles deviam estar doidos para acabar o show. Ele reclamou algumas vezes sobre o som pedindo que aumentasse um pouquinho isso, abaixasse um pouquinho aquilo. Não sei como foi nos outros shows, mas eles mixaram o início de Blue Monday ao final de Perfect Kiss. O povo vibrou com as músicas mais famosas, além de ter aplaudido muito Temptation. Bizarre e Blue Monday foram as mais cantadas. Em suma, foi um bom show, em um péssimo lugar, em um festival que a gente sabia que não ía dar certo e com um público (os que ficaram) até que animados.
Marco Dias wrote:
Mrs. Disco wrote: Quem foi ao de Brasilia e de Belo Horizonte...Qual foi melhor?Como foi o show de Belo Horizonte?
Pra começar estava frio e com uma garoa durante toda a noite. Como a gente já esperava metade do público foi embora após a apresentação do Rappa. A pista não ficou cheia nem da metade pra frente, mas quem ficou, umas 10 mil pessoas, gritou, cantou, aplaudiu.... Em algum momento logo nas primeiras cinco primeiras músicas, percebendo que o número de pessoas na platéia tinha diminuído absurdamente, o Bernard disse "bem, não se pode agradar a todos". Em outro pedaço do show ele perguntou "vocês estão se divertindo?", e completou "estão? estão?" e o público obviamente gritava que sim. Mas em seguida ele perguntou de novo "não?". E ele próprio emendou uma "boooo". Obviamente eles deviam estar doidos para acabar o show. Ele reclamou algumas vezes sobre o som pedindo que aumentasse um pouquinho isso, abaixasse um pouquinho aquilo. Não sei como foi nos outros shows, mas eles mixaram o início de Blue Monday ao final de Perfect Kiss. O povo vibrou com as músicas mais famosas, além de ter aplaudido muito Temptation. Bizarre e Blue Monday foram as mais cantadas. Em suma, foi um bom show, em um péssimo lugar, em um festival que a gente sabia que não ía dar certo e com um público (os que ficaram) até que animados.
O que você acabou de relatar confirma as suspeitas de que o Barney não está curtindo essa passagem pelo Brasil, pelo menos até agora. Isso me lembrou aquela matéria recente da Bizz: será que ele não estava afim, mais uma vez, de vir tocar aqui? A pressa para terminar o show com certeza tem a ver com um evento completamente fora do contexto da banda (o que já sabíamos). Agora, a partir de amanhã isso pode mudar: serão dois shows com a casa lotada e por um público mais adaptado a artistas alternativos. No Rio pode ser aquela coisa meio morna: hoje mesmo, no "O Globo", há uma matéria sobre a agenda de shows na cidade e há uma foto do New Order com a seguinte legenda "NEW ORDER: Opção de quinta-feira no Vivo Rio, a preços salgados".
Puta que droga meu...
Então a maioria estava lá para ver o Rappa? QUE M... Deviam ter organizado isso melhor...afinal faz tanto tempo que o New Order não toca no Brasil e se o Bernard ficar chateado com essa turnê provavelmente eles não voltam mais... Poderiam ter feito em uma casa de shows e só o New Order não acham? então Brasilia foi melhor?
Mas vcs curtiram o show mesmo assim...Espero que sim
![]()
bom gente, primeiramente eu sou novo aqui no forum, embora eu tenha me registrado no site anteriormente. Sempre acompanho o forum, mas nesses últimos meses após a ótima notícia (surpreendente eu diria) sobre o show do NO no brasil, em BH ainda, eu frequentava diariamente.
enfim, ontem como o colega disse acima, era um festival muito "fora de padrão" para o NO, muita molecada...
mas tirando a desorganização e a chuva, foi muito bom o show... (tirando aquele mala que cantou junto com o barney na musica bizarre love triangle)
to sem voz ainda... hehehhe
E houve um episódio interessante, quando um amigo meu estava com um outro amigo nos ombros tirando fotos, e levantando uma camisa com a capa do republic, um cara veio fotografar ele, então eu notei uma certa "gringagem" do cara e, sabendo aqui pelo forum, que haveria alguns membros "de fora", resolvi perguntar pra ele...
e realmente era o pessoal aqui do forum... num lembro nem de perguntar o nome do cara, mas enfim, o cara foi muito legal, e me deu um botonzinho do "the vikings"![]()
desculpa o texto longo aí gente, é isso aí!
Rodrigo Fernandes wrote: bom gente, primeiramente eu sou novo aqui no forum, embora eu tenha me registrado no site anteriormente. Sempre acompanho o forum, mas nesses últimos meses após a ótima notícia (surpreendente eu diria) sobre o show do NO no brasil, em BH ainda, eu frequentava diariamente.
enfim, ontem como o colega disse acima, era um festival muito "fora de padrão" para o NO, muita molecada...
mas tirando a desorganização e a chuva, foi muito bom o show... (tirando aquele mala que cantou junto com o barney na musica bizarre love triangle)
E houve um episódio interessante, quando um amigo meu estava com um outro amigo nos ombros tirando fotos, e levantando uma camisa com a capa do republic, um cara veio fotografar ele, então eu notei uma certa "gringagem" do cara e, sabendo aqui pelo forum, que haveria alguns membros "de fora", resolvi perguntar pra ele...
e realmente era o pessoal aqui do forum... num lembro nem de perguntar o nome do cara, mas enfim, o cara foi muito legal, e me deu um botonzinho do "the vikings"
Seja bem vindo, Rodrigo! Explica aí pra gente quem era o "mala" cantando BLT com o Bernard. Valeu! ![]()
Luís Angelo Aracri wrote:
Rodrigo Fernandes wrote: bom gente, primeiramente eu sou novo aqui no forum, embora eu tenha me registrado no site anteriormente. Sempre acompanho o forum, mas nesses últimos meses após a ótima notícia (surpreendente eu diria) sobre o show do NO no brasil, em BH ainda, eu frequentava diariamente.
e realmente era o pessoal aqui do forum... num lembro nem de perguntar o nome do cara, mas enfim, o cara foi muito legal, e me deu um botonzinho do "the vikings"
Seja bem vindo, Rodrigo! Explica aí pra gente quem era o "mala" cantando BLT com o Bernard. Valeu!
O "mala" é o vocalista da banda Manitu que tocou no segundo palco no mesmo dia do New Order. Devem ter se conhecido no backstage. Agora, para o Bernard convidar o cara pra cantar das duas uma: ou ele gostou do sujeito ou tava até mesmo com preguiça de cantar ![]()
Exatamente! O cara é o vocalista de uma banda de "reggae" daqui de BH... Eles tem em seu repertório a música BLT, então, certamente alguem sugeriu isso ao Barney... uma pena
O engraçado vai ser quando alguem vier comentando...
"vcs viram aquela banda inglesa cantando a música do Manitu?"
É uma pena quando as pessoas não conhecem os verdadeiros donos da música... vide o Led Zeppelin que fez um cover do Babado Novo há uns 30 anos atrás![]()
Só para botar um pouco de lenha na fogueira: que o Barney seja um cara preguiçoso e esteja morrendo de vontade de voltar para Manchester e dormir o dia inteiro (é por isso que ele e o Morrissey nunca conseguiram ser amigos...
) deve ser fato, mas também o New Order deve estar numa posição profissional/financeira que lhes permite escolher onde eles tocam. Em outras palavras, acho que eles realmente estão aqui porque querem, por mais blasè que o Bernard goste de parecer. De qualquer forma, quem se lembra daquela entrevista de rádio em Newcastle vai lembrar do Hooky dizendo exatamente isso: "we're sort of cherry-picking now"... ![]()
o show d bh foi mto loko, bao d+++ apesar d ter sido no pop rock neh, mas eh new order ta aki o setlist do show
crystal turn regret ceremony whos's joe transmission krafty waiting for the siren's call your silent face temptation guilty is an useless emotion bizarre love triangle perfect kiss blue monday (bis) true faith love will tear us apart
num pricisa d fala nada sobre esse setlist neh galera
Que o Barney é um cara pregiçoso todos nós já percebemos e que sua situação profissional/financeira deve ser boa é um fato!
Mas o Barney é o Barney! Ele é unico e o que o torna tão especial assim é sua personalidade. Em outras palavras, o Barney não seria o Barney se ele não tivesse e personalidade que tem!![]()
O Marco Dias resumiu bem o que foi aquela noite, o Bernard falou alguma coisa do tempo né???
Sou fã do New Order desde o inicio. Eu gostaria de ido mas fiquei papai por estes dias. Aos poucos estou comprando a coleção inteira de CDs do Grupo. Mas lamento saber pela midia que o show não foi um sucesso. Gostaria aqui de expressar minha indignação. Lamento que o gosto musical no Brasil esteja se encaminhando para o que esta ai..., fazendo sucesso. Sempre serei fã do New Order e seu estilo de musica.