Skip to content

Freebass....

Archived

12 replies · 1,787 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Corrigindo...

E aí pessoal,FREEBASS o q vcs tão achando dessa reunião de 3 baixos :bass: de primeira numa banda q no mínimo será muito interessante... ainda mais pra ver os convidados no vocal Tim Burgess (The Chalatha's), Bobby Gillespie (Primal Scream's) e Ian Brown (Stone Roses) já to curiosa e querendo ouvir :music: muito esse som... E com uma dúvida :scratch: qdo tiver um solo de baixo, quem vai fazer?

:wink3:

0 likes

Eu também estou super curiosa... até porque Primal Scream é uma das minhas bandas favoritas.

Ontem eu liguei a TV bem na hora que aquele Jornal da MTV estava dando a notícia sobre o Freebase. (Eu tenho uma sorte incrível pra pegar essas coisas... rs.) Aí o Capital Inicial estava lá, e quase tive uma coqueluche com o tanto de besteiras que eles disseram, quando perguntaram o que eles achavam do tal projeto. Começando por dizer que preferiam o Joy Division, sem ninguém ter perguntado coisa alguma sobre preferência, e sem nem conhecerem a banda ainda. (Sem falar do óbvio.) Depois chamaram “24 Hours Party People” de “Neverending Party People” (?!). Mais aquele comentário inútil de quem não sabe o que falar, sobre “como aquele cena foi bem feita”. (Se referindo ao show do Sex Pistols, o qual aquele Dinho achou que era do Joy Division, com o Sex Pistols na platéia. :evil4: ) “Haçienda” virou algo como... “Lacienda”, e por aí vai. Ah, pra finalizar, que eles gostariam que o New Order voltasse. :rofl:

E acho que me desvirtuei do assunto. Haha, desculpem. Mas é que foi muito trash, e precisava dividir com vocês. Enfim, espero que não demore muito para termos mais notícias sobre o Freebase! Apesar de que Liam Gallagher... er, sei lá, né. (Ah. Mais uma coisa, no programa disseram que era o Noel... :rolleyes: )

0 likes

Como todos aqui, também estou curioso. O filho do Peter Hook disse que as músicas são muito boas, mas ele é meio suspeito para opinar, não?

Este lance de trabalhar com vários convidados no vocal deve ter sido a solução que eles conseguiram após a saída do carinha que seria o vocalista. Acredito que dê certo, afinal o Chemical Brothers sempre fez isto, com ótimos resultados.

Ah, e o nome correto da banda é Freebass.

0 likes

Dream Attack wrote: Eu também estou super curiosa... até porque Primal Scream é uma das minhas bandas favoritas.

Ontem eu liguei a TV bem na hora que aquele Jornal da MTV estava dando a notícia sobre o Freebase. (Eu tenho uma sorte incrível pra pegar essas coisas... rs.) Aí o Capital Inicial estava lá, e quase tive uma coqueluche com o tanto de besteiras que eles disseram, quando perguntaram o que eles achavam do tal projeto. Começando por dizer que preferiam o Joy Division, sem ninguém ter perguntado coisa alguma sobre preferência, e sem nem conhecerem a banda ainda. (Sem falar do óbvio.) Depois chamaram “24 Hours Party People” de “Neverending Party People” (?!). Mais aquele comentário inútil de quem não sabe o que falar, sobre “como aquele cena foi bem feita”. (Se referindo ao show do Sex Pistols, o qual aquele Dinho achou que era do Joy Division, com o Sex Pistols na platéia. :evil4: ) “Haçienda” virou algo como... “Lacienda”, e por aí vai. Ah, pra finalizar, que eles gostariam que o New Order voltasse. :rofl:

E acho que me desvirtuei do assunto. Haha, desculpem. Mas é que foi muito trash, e precisava dividir com vocês. Enfim, espero que não demore muito para termos mais notícias sobre o Freebase! Apesar de que Liam Gallagher... er, sei lá, né. (Ah. Mais uma coisa, no programa disseram que era o Noel... :rolleyes: )

Que nada, te agradeço por postar aqui as gafes do Dinho na televisão... Tem até uma história bizarra com esse sujeito... Na época em que os Mamonas Assassinas estavam em alta e o Capital tava desaparecido e esquecido (antes dessa volta), ele foi procurado por uma jornalista e deu uma entrevista... Mas a jornalista pensava que estava entrevistando o Dinho do Mamonas!!! Ambos só descobriram o mal entendido no meio da entrevista e ele ficou puto e estrelinha quando a mulher decidiu terminar tudo quando ele soube que era o Dinho "errado"!!!

0 likes

Aracri wrote: Devo ter perdido alguma informação aqui no site, por isso pergunto: originalmente não se chamariam Freebass? Ou Freebase é trocadilho? Ou o nome agora é esse mesmo?

:confused2:

Pelo visto, a questão do nome tb chamou a atenção do Ricardo...

A Billboard errou o nome da banda no artigo.

0 likes

Aracri wrote:

Dream Attack wrote: Eu também estou super curiosa... até porque Primal Scream é uma das minhas bandas favoritas.

Que nada, te agradeço por postar aqui as gafes do Dinho na televisão... Tem até uma história bizarra com esse sujeito... Na época em que os Mamonas Assassinas estavam em alta e o Capital tava desaparecido e esquecido (antes dessa volta), ele foi procurado por uma jornalista e deu uma entrevista... Mas a jornalista pensava que estava entrevistando o Dinho do Mamonas!!! Ambos só descobriram o mal entendido no meio da entrevista e ele ficou puto e estrelinha quando a mulher decidiu terminar tudo quando ele soube que era o Dinho "errado"!!!

Huahuahuahua... gente, eu pagava pra ver essa! :evil4: Adoro quando o Dinho & Cia dão uma de superstars, de entendidos de música ou simplesmente quando o Dinho acha que é o Sid Vicious. (Já ouvi a comparação, acredite.) É muito engraçado!

Quanto ao nome, eu também pensei que era Freebass. Mas depois de ler a matéria aqui no site, achei que eles tivessem mudado de idéia, até porque o Hooky faz um comentário sobre a escolha do nome. De qualquer forma, eu prefiro Freebass mesmo. :wink:

0 likes

Dream Attack wrote:

Adoro quando o Dinho & Cia dão uma de superstars, de entendidos de música ou simplesmente quando o Dinho acha que é o Sid Vicious. (Já ouvi a comparação, acredite.) É muito engraçado!

Dinho comparado a Sid Vicious???? O que pode ser mais grave: alguem acreditar nisso (a ponto de dizê-lo) ou o Dinho acreditar nisso??? :ignore:

Depois de destruir "C'est comme ça" do Les Rita Mitsouko e "The Passenger" do Iggy Pop, acredito que Dinho e comparsas são capazes de tudo... Inclusive de achar que o Aborto Elétrico Cover que eles formaram é os Sex Pistols. :nono:

Voltando ao Freebass... Tudo bem que o Jack é suspeito, mas a gente também seria, então a probabilidade das músicas serem realmente boas é grande! Na nossa opiniao, é claro! :laugh:

0 likes

One Brain wrote: Como todos aqui, também estou curioso. O filho do Peter Hook disse que as músicas são muito boas, mas ele é meio suspeito para opinar, não?

Este lance de trabalhar com vários convidados no vocal deve ter sido a solução que eles conseguiram após a saída do carinha que seria o vocalista. Acredito que dê certo, afinal o Chemical Brothers sempre fez isto, com ótimos resultados.

Ah, e o nome correto da banda é Freebass.

Mas o carinha saiu mesmo? Parece que ele tinha sumido mas foi encontrado. Tem uma história nesse link ai embaixo. Mas, lendo essa matéria, dá a impressão que o Freebass é a banda mais desorganizada do mundo

Link

0 likes

Valeu Ricardo.. já corrigi o nome da banda. :thumb:

Eu tbm vi na MTV o Capital Inicial falando esse monte de besteiras só lixo... e dizendo q eles podiam voltar :nuts: e em q planeta esses caras vivem :\pissedoff:

0 likes

E a notícia que o hook está novamente trabalhando como o Potts?

0 likes

Denial_1963 wrote: E a notícia que o hook está novamente trabalhando como o Potts?

Chegou a sair alguma coisa sobre isso aqui no site, Emoka? Não me lembro de ter visto...

Até gostei da versão do Pottsy para "The Village" no "Community 2", mas a voz dele não ajuda muito, infelizmente...

0 likes

Aracri wrote:

Denial_1963 wrote: E a notícia que o hook está novamente trabalhando como o Potts?

Chegou a sair alguma coisa sobre isso aqui no site, Emoka? Não me lembro de ter visto...

Até gostei da versão do Pottsy para "The Village" no "Community 2", mas a voz dele não ajuda muito, infelizmente...

Eles vao fazer o Man Vs Cancer no fim do mes agora. Nao sei se eles vao usar o nome "Monaco", mas nao tera como eles nao tocarem coisas musicas da ex-banda.

Alias, eh impressao minha ou so o Hooky trabalha nessa banda? O barney so quer saber do iate? o steve so quer saber sei la do que?

0 likes

SAIU NO UOL !

10/03/2007 - 11h00 Baixista do New Order convoca vocalistas para novo projeto da Folha Online

Peter Hook, baixista do New Order, vai reunir alguns famosos para colaborar em seu novo projeto "Freebase", informou a Reuters nesta sexta-feira.

"Temos trabalhado com alguns grandes cantores. Tim Burgess (do The Charlatans) já fez um vocal para nós. Liam Gallagher (Oasis) está fazendo uma canção, acho, Ian Brown (Stone Roses) e Bobby Gillespie (Primal Scream), também", disse Hook à Billboard.com.

"Vamos levar todos eles a subir ao palco também. É legal que Mani e eu estamos podendo pedir a retribuição de alguns favores. Íamos chamar o projeto de 'Fourbase', mas não soava tão bem", disse o baixista, rindo.

O Freebase é composto por Hook, Andy Rourke (baixista, ex-Smiths) e Mani (baixista, ex-Stone Roses e atual Primal Scream).

Fonseca.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗