Skip to content

Quem viu o programa sobre Joy Division e New Order na MTV hoje?

Archived

26 replies · 3,993 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Para variar uma merda mas é sempre bom ver nossos heróis em ação! :evil4:

0 likes

pois é... só assisti a última parte
foi uma merdinha mas é sempre bom ver o N.O. e J.D. na tv. e pode ser que esse programinha ainda mude a vida de alguém...

e tem reprise hoje de 01:00(na verdade é amanhã..daqui a pouco)

0 likes

Ia dizer que havia perdido, mas ainda bem que o aviso da reprise estava logo acima! :wink3:

0 likes

Se o programa fosse só com entrevistas, músicas, noticias seria ótimo, mas aquela Marina é péssima heim, ela falando o nome do Bernard Sumner era de chorar de raiva :angry2: e os comentários dela :ignore:

Vi e :nono: gostei, mas NEW ORDER é sempre muito bem vindo..

Pronto corrigido :thumb:

0 likes

A melhor coisa que vi do New Order na MTV foi em 1993, naquele documentário "Past, Present and Future"... Era só a banda falando, rolava uns clipes...

0 likes

Aliás, a MTV (e parte da imprensa) peca quando sai dizendo por aí que a diferença entre as sonoridades do Joy Division e do New Order é assim tão radical... Poxa, usaram como comparação "Atmosphere" e "Bizarre Love Triangle", sem levar em conta que entre os dois singles há um processo gradual de transição! :banghead:

0 likes

Vi e não gostei tb. Teve erros grosseiros como Blue Monday fazer parte do album PC&L. Falta de conteúdo, podiam colocar imagens do NO no Brasil (pelo visto a MTV não fez a cobertura)

0 likes

Denial_1963 wrote: Vi e não gostei tb. Teve erros grosseiros como Blue Monday fazer parte do album PC&L. Falta de conteúdo, podiam colocar imagens do NO no Brasil (pelo visto a MTV não fez a cobertura)

Sem querer defender a MTV (até porque não há nada lá que valha tanto esforço), mas convenhamos: é possível fazer um programa completo, que agrade os fãs mais cascudos e veteranos, em três míseros blocos de cinco minutos cada??? Acho que não...

Agora, pense em quem nunca ouviu falar em NO, ou que só ouviu falar de longe... Um programa desses é pra esse tipo de pessoa, não pra nós. Também fiquei puto com "Blue Monday" mais uma vez sendo creditada ao "PC&L", mas em plena era do MP3 e com uma "geração MTV" que compra cada vez mais Players e iPod's e cada vez menos CDs, será que isso influencia alguma coisa?

Sei lá, mas como pra essa moçada anencéfala a MTV é formadora de opinião, o programa foi uma oportunidade para os moleques melhorarem, quem sabe, o gosto musical! :thumb:

0 likes

Juliana wrote: ela falando o nome do Bernard Summer era de chorar de raiva :angry2:

É Sumner.

0 likes

Concordo com o Aracri. Como fãs, temos a tendencia de sermos bem críticos. Provavelmente o estagiário que fez o texto do programa entrou no amazon.com, viu uma versão americana do PCL e tascou que Blue Monday é desse disco. Até que não é um erro tão grosseiro assim.

0 likes

Big Mouth Julio wrote: Para variar uma merda mas é sempre bom ver nossos heróis em ação! :evil4:

Qual programa da MTV que passou/vai passar de novo ? Eu que nem tv cabo tenho, de vez em quando vejo isso aí e não vi nenhuma chamada deles. Me informem qual programa, please !

Fonseca.

0 likes

Fonseca wrote:

Big Mouth Julio wrote: Para variar uma merda mas é sempre bom ver nossos heróis em ação! :evil4:

Qual programa da MTV que passou/vai passar de novo ? Eu que nem tv cabo tenho, de vez em quando vejo isso aí e não vi nenhuma chamada deles. Me informem qual programa, please !

Fonseca.

Fonseca, o programa em questão já passou, no caso era o "MTV+". Toda semana são cinco edições em torno de um tema, neste caso era sobre bandas que surgiram a partir do fim de outras, como New Order (que surgiu do Joy Division), Foo Fighters (do Nirvana), Pearl Jam (não me lembro o nome da banda que lhe deu origem) e Audioslave (do Rage Against the Machine). O programa sobre o New Order foi exibido na segunda-feira à noite e teve duas reprises na terça, uma às 13:30 e outras às 17:00. Acho que não haverá outra reprise tão cedo. É possível que reprise agora só nas férias antes da programação de 2008 da MTV entrar no ar...

0 likes

tem reprise sim, sábado e domingo às 11 horas.

0 likes

Isabel Cutrim wrote: tem reprise sim, sábado e domingo às 11 horas.

Obrigado mesmo pessoal !!! Sabadão ficarei de olho na MTV, mesmo se estiver passando Fudêncio...

Fonseca.

0 likes

Aquele Past, Present and Future de 1993 foi realmente bem bacana. Lembro que um erro bizarro de legenda na época transformou Martin Hannett em "Mike Hunter"... eu talvez ainda tenha o programa gravado em alguma fita velha.

Outra coisa bacana do programa era o Bernard dizendo "no futuro, os CDs serão multimídia e com os samples para mixagem, e cada um poderá remixar o disco à sua maneira". Pena que isso, pelo menos de forma oficial, AINDA não tenha acontecido. Imagine um single de "Blue Monday" com os samples originais disponíveis para DJs mundo afora?

0 likes

Expe wrote: Aquele Past, Present and Future de 1993 foi realmente bem bacana. Lembro que um erro bizarro de legenda na época transformou Martin Hannett em "Mike Hunter"... eu talvez ainda tenha o programa gravado em alguma fita velha.

Outra coisa bacana do programa era o Bernard dizendo "no futuro, os CDs serão multimídia e com os samples para mixagem, e cada um poderá remixar o disco à sua maneira". Pena que isso, pelo menos de forma oficial, AINDA não tenha acontecido. Imagine um single de "Blue Monday" com os samples originais disponíveis para DJs mundo afora?

Chegaram perto disso com aquele software que vem no "Jetstream #2" inglês... Não é grande coisa, mas dava pra brincar de fazer remix...

Aliás, as legendas do "Past, Presente and Future" eram grotescas... Numa parte em que o Stephen Morris parece falar que criaram um clima meio Massive Attack em "Special", a legenda subtraiu o nome da música e escreveia assim "Nós criamos um clima de ataque em massa... Ficou meio estranho mas foi essa a nossa intenção". Se você não prestar a atenção direto no áudio, a legenda parece confusa, sem sentido e fora de contexto. :banghead:

0 likes

Outra legenda bizarra do mesmo programa: "New Order tem diferentes concepções de vídeo, por isso tem isso um pouco difícil" (Hooky) :confused2:

0 likes

Aracri wrote:

"Past, Presente and Future" eram grotescas... Numa parte em que o Stephen Morris parece falar que criaram um clima meio Massive Attack em "Special", a legenda subtraiu o nome da música e escreveia assim "Nós criamos um clima de ataque em massa... Ficou meio estranho mas foi essa a nossa intenção"

:abovelol:

0 likes

Aracri wrote:

Expe wrote: Aquele Past, Present and Future de 1993 foi realmente bem bacana. Lembro que um erro bizarro de legenda na época transformou Martin Hannett em "Mike Hunter"... eu talvez ainda tenha o programa gravado em alguma fita velha.

Chegaram perto disso com aquele software que vem no "Jetstream #2" inglês... Não é grande coisa, mas dava pra brincar de fazer remix...

Aliás, as legendas do "Past, Presente and Future" eram grotescas... Numa parte em que o Stephen Morris parece falar que criaram um clima meio Massive Attack em "Special", a legenda subtraiu o nome da música e escreveia assim "Nós criamos um clima de ataque em massa... Ficou meio estranho mas foi essa a nossa intenção". Se você não prestar a atenção direto no áudio, a legenda parece confusa, sem sentido e fora de contexto. :banghead:

Preciso achar minha fita logo e torcer pra que ainda esteja assistível! Aí eu passo pra dvd e digitalizo. Essa do ataque em massa foi foda!

0 likes

Aracri wrote: Outra legenda bizarra do mesmo programa: "New Order tem diferentes concepções de vídeo, por isso tem isso um pouco difícil" (Hooky) :confused2:

O que será que o legendador queria dizer nessa?

E lembro bem do conceito de clipe do Hook: qualquer coisa que evitasse que a banda aparecesse.

0 likes

Aracri wrote:

Bacana mesmo o Past & Future. Deve ter sido uma das primeiras vezes que vi eles falando alguma coisa. Antes disso eu lia alguma entrevista nas revistas e olhe lá.

Tem uma hora que o Peter Hook fala de uma tal de "Age of start".

Age of start?? :nuts:

0 likes

contrique wrote:

Aracri wrote:

Bacana mesmo o Past & Future. Deve ter sido uma das primeiras vezes que vi eles falando alguma coisa. Antes disso eu lia alguma entrevista nas revistas e olhe lá.

Muitíssimo bem lembrado! Que p$#@&** de música era essa? :confused2:

0 likes

Expe wrote:

Aracri wrote: Outra legenda bizarra do mesmo programa: "New Order tem diferentes concepções de vídeo, por isso tem isso um pouco difícil" (Hooky) :confused2:

O que será que o legendador queria dizer nessa?

E lembro bem do conceito de clipe do Hook: qualquer coisa que evitasse que a banda aparecesse.

A minha cópia desse programa tá uma bosta completa, o áudio já foi pro espaço (tá abafado, sem agudos), a imagem ficou um lixo... Mas gostaria de uma boa cópia digital desse programa.

0 likes

Aracri wrote:

contrique wrote:

Aracri wrote:

Muitíssimo bem lembrado! Que p$#@&** de música era essa? :confused2:

"Age of Start" era o working title de "Age of Consent", tal como "KW1" de "Your Silent Face", "Pumped Full of Drugs" de "This Time of Night", etc...

0 likes

Interessante isso, o "working title" de "Age of consent" eu não sabia mesmo... Ainda mais que o Hooky falou de um jeito na entrevista que parecia que eram duas músicas... Agora tá explicado...

0 likes

Aracri wrote: Interessante isso, o "working title" de "Age of consent" eu não sabia mesmo... Ainda mais que o Hooky falou de um jeito na entrevista que parecia que eram duas músicas... Agora tá explicado...

Na época, meu Inglês era pior do que é hoje mas assisti algumas vezes esse programa (gravado na mesma fita do título do Palmeira no Rio São Paulo, hehe) e achei que ele havia apenas errado o nome da música e consertou em seguida. Não sei onde está a fita mas gostaria de poder passá-la para DVD. Nessa porcaria de programa, eles reciclaram trechos o Past, Present and Future de 1993 e adicionaram algumas coisinhas.

De qualquer maneira, ruim ou bom, eu gravei em DVD e posso disponibilizar para quem quiser.

:thumb:

0 likes

Luis wrote:

Aracri wrote: Interessante isso, o "working title" de "Age of consent" eu não sabia mesmo... Ainda mais que o Hooky falou de um jeito na entrevista que parecia que eram duas músicas... Agora tá explicado...

Na época, meu Inglês era pior do que é hoje mas assisti algumas vezes esse programa (gravado na mesma fita do título do Palmeira no Rio São Paulo, hehe) e achei que ele havia apenas errado o nome da música e consertou em seguida. Não sei onde está a fita mas gostaria de poder passá-la para DVD. Nessa porcaria de programa, eles reciclaram trechos o Past, Present and Future de 1993 e adicionaram algumas coisinhas.

De qualquer maneira, ruim ou bom, eu gravei em DVD e posso disponibilizar para quem quiser.

:thumb:

Iniciativa muitíssimo bem vinda! :clap:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗