Crianças, é só para avisar que alguém no fórum gringo postou um link para download do álbum do Bad Lieutenant...
![]()
Não chore mais nenhuma lágrima
Archived37 replies · 3,999 views
Big Mouth Julio wrote: Portuga,
Baixei e dei nota 6 para o álbum
Brasuca, dou nota 7. Não que tenha baixado, claro, mas daria nota 7 se o tivesse feito... :D
Ontem eu tava fudido de trabalho aqui e ouvi sendo interrompido toda hora. Tava dando nota 6... Hoje eu tava mais tranquilo e ouvi direito. Tá pintando um 8,5. Ando gostando principalmente de Twist of fate, This is home e, apesar do Bernard não cantar nessa, Shine like the sun. A única que eu pulo: Dynamo. Chata...
Não decorei os nomes das faixas. Destaques: faixa 2 e 3 faixa 6: bacana, a música depois dos 3 minutos fica bem intensa.
Veja só como são as coisas. Apesar de ter encomendado o LP na pré-venda, estou com um péssimo pressentimento sobre esse album. Não estou nem com muita vontade de procurar o disco na rede. Acho que o melhor é esperar um pouco essa 'má-vontade pré-existente' passar antes de ouvir.
Em tempo, meu pressentimento sobre o disco do Freebass não é diferente.
Igor wrote: Veja só como são as coisas. Apesar de ter encomendado o LP na pré-venda, estou com um péssimo pressentimento sobre esse album. Não estou nem com muita vontade de procurar o disco na rede. Acho que o melhor é esperar um pouco essa 'má-vontade pré-existente' passar antes de ouvir.
Em tempo, meu pressentimento sobre o disco do Freebass não é diferente.
"Má-vontade pré-existente" me parece ser uma característica de todos os fãs do New Order. Não tem jeito. Mas eu ouso dizer que se esse fosse um disco do New Order teria muita gente dizendo que era um puta disco. Mas como não temos o Peter no baixo, obviamente falta alguma coisa. Na minha opinião, desde que não temos a senhora Gillian, falta alguma coisa. Mas mesmo assim estou achando o disco sensacional. Uma pergunta: alguém sabe o caminho mais fácil e econômico de trazer o box superdeluxe para o Brasil?
Helber wrote: cadê o Link???
Só se você prometer comprar o disco depois!!!!!![]()
O problema deste álbum/projeto é que, tradicionalmente, o fâ de New Order não é fã de rock tradicional, e Bad Lieutenant é uma banda de rock tradicional com o vocal do Bernard Sumner.
Eu não achei o álbum ruim, mas confesso que ainda não consegui juntar vontade suficiente para prestar atenção devida no álbum. E olha que eu gosto (muito) de rock tradicional. Mas é inevitável não ter saudades do passado. Nas duas vezes que eu fui escutar o álbum, antes da faixa 8 eu tinha voltado para o Technique, o Brotherhood e o Raise The Pressure.
E o pessoal do fórum gringo tem razão, as letras são muito fracas. Além de as músicas serem todas no mesmo tom, além de algumas serem descaradamente baseadas inteiramente em dois acordes (os dois de Run Wild)...
Infelizmente, ainda estou na fase da má vontade também...
Mas é um bom álbum, isto é indiscutível, Dizer o contrário é querer ser deliberadamente polêmico.
ROM: contraditória sua observação - rs
Galera eu tiro por mim, não sei porra nenhuma da lingua inglesa, acabo correndo atrás das traduções depois, então minha análise é a emoção, vontade de dançar, me empolgar, querer escutar de novo certa faixa, repetir incansavelmente um determinado trecho da música... Através da sonoridade eu posso dizer que gostei do álbum, depois corro atrás das traduções e analiso se as letras são fracas ou não. Por essas razões gosto por exemplo da State of the Nation, não fico dissecando a letra primeiramente, depois presto atenção.
Level, obrigado pelo link. Eu muito nó cego não tinha achado de primeira mas depois achei no forum espanhol. Cara eu concordo com vc em tudo que vc disse e pensava justamente nisso ontem. sem Gillian e Hook vai sempre faltar muita coisa. O baixo do hook tem um diferencial. Mas o disco é "demais da conte" e eu pirei ontem qdo cheguei em casa e ouvi (2 vezes seguidas hahahah) e hoje enquanto vinha pro trabalho. E também essa banda não tem a pretensão de ser NO. É coisa nova, feita pelo bom e velho jeito de escrever e fazer musica do Bernard (como ele mesmo disse em uma entrevista,"é o jeito que eu sei fazer música" ou algo assim.)
Minha nota é com certeza mais q 8. ![]()
também me interesso pelo BOX se alguém souber "avisanóis"
abraço a todos![]()
Links do megaupload nao funcionam aqui na universidade. Acho que só terei minha opinião ouvindo o vinilzão mesmo, o que é até bem legal.....
Igor wrote: Links do megaupload nao funcionam aqui na universidade. Acho que só terei minha opinião ouvindo o vinilzão mesmo, o que é até bem legal.....
Igor, se eu tivesse o disco, eu o colocaria, se você quisesse, em outro qualquer servidor, ok... OK?
![]()
Monsieur Round & Round wrote:
Igor wrote: Links do megaupload nao funcionam aqui na universidade. Acho que só terei minha opinião ouvindo o vinilzão mesmo, o que é até bem legal.....
Igor, se eu tivesse o disco, eu o colocaria, se você quisesse, em outro qualquer servidor, ok... OK?
E se eu tivesse o disco também, poderia, se você quisesse, mandar uma música de cada vez por e-mail... ![]()
Denial_1963 wrote: ROM: contraditória sua observação - rs
Galera eu tiro por mim, não sei porra nenhuma da lingua inglesa, acabo correndo atrás das traduções depois, então minha análise é a emoção, vontade de dançar, me empolgar, querer escutar de novo certa faixa, repetir incansavelmente um determinado trecho da música... Através da sonoridade eu posso dizer que gostei do álbum, depois corro atrás das traduções e analiso se as letras são fracas ou não. Por essas razões gosto por exemplo da State of the Nation, não fico dissecando a letra primeiramente, depois presto atenção.
Denial, isso é um privilégio e ao mesmo tempo uma maldição... rsrsrsrs. Privilégio porque todo mundo sabe que o Barney erra muito. E erra feio nas letras. Mas também quando acerta, sai de baixo. Esse disco está cheio desses exemplos. Os gringos estão caindo de pau nos erros, como é normal a todo fã de New Order (sim, somos todos ranzinzas e rabugentos). Mas o disco tem muita coisa foda nas letras. Só um exemplo, de Twist of Fate: "And I know what I doing is incredible wrong. The music has ended, but the beat it just goes on and on..." Pelo menos eu acho que é isso que ele canta. Numa tradução livre: "E eu sei que o que estou fazendo é incrivelmente errado. A música já terminou, mas a batida continua. E continua." Não sei quanto a vocês, mas acho sensacional. E calhou de ser o refrão de uma melodia sensacional. O resultado de uma letra sensacional com uma melodia idem vocês já sabem.
Pois é meu caro Level. Esse refrâo é de arrepiar, literalmente.
Todo mundo mete o pau nas letras, eu particularmente se fosse escrever quando eu crescer ia querer ser igual ao Barney. É só ver as letras de Vanishing Point ou Dream Attack (minhas 2 mais preferidas.) ou True Faith. Todo mundo critica mas no fim não percebemos que gostamos e gostaremos do new order, do electronic, do bad pq gostamos do jeito q o Bernard escreve e ponto. Com erro ou sem. Concordem alguns ou não.
Acho que a maneira mais apropriada de se ouvir o Bad Lieutenant é não querer vê-lo como o "novo New Order", mesmo que algumas comparações sejam inevitáveis. Quando ouço ou leio por aí coisas como "o baixo do Peter Hook" faz falta, eu penso justamente o contrário: não faz. E não faz porque, lembrem-se, não é New Order, é Bad Lieutenant. Sentiria falta se esse "Never Cry Another Tear" tivesse o nome "New Order" na capa. Felizmente, não tem. Então, procurei ouvir o disco com essa idéia na cabeça...
Bom, quanto ao fato de ser um disco de rock tradicional... Acho que é aí onde cabem as comparações com o New Order. Eu sempre achei que mesmo as canções mais rock do N.O. fugiam um tanto do comum: "Dreams Never End", "Sunrise", "Guilty Partner", etc, não formam exatamente aquele grupo de faixas que você diz "já ouvi algo assim antes". Mas, era como banda híbrida, ou seja, rock + eletrônico, que o New Order fazia a diferença. Então, nesse sentido, o Bad Lieutenant não faz diferença alguma, nem introduz novidades. Aliás, são vários os momentos em que soam como o Electronic, o que confirma que o Bernard Sumner sempre foi a personalidade dominante nos projetos que teve fora do New Order. Isso significa que o disco não tem méritos? De jeito nenhum.
Os momentos mais "lentos" são terrivelmente chatos e acho que eles são os responsáveis pelos pontos baixos do disco, como "Runaway" e "Running Out of Luck". E "Dynamo" realmente é uma porcaria, com um órgão que é uma cópia barata de "We Won't Get Fooled Again" do Who. Ou seja, o lixo vem no meio do álbum. Embora ninguem tenha citado, eu gostei particularmente de "Summer Days on Holiday", porque penso ser uma faixa que foge do lugar-comum em termos de arranjo. "Poisonous Intent" também (ninguem citou estas duas, mas acho que elas são as faixas mais "diferentes" do que se ouve por aí hoje em dia).
Enfim, um 6,8 passível de ser arredondado para 7 com o tempo... Mas acho difícil passar disso.
Obrigado Level e Jorge. Se vcs tivessem baixado o disco e me enviassem por email (icerqueira/gmail/com) eu apagaria imediatamente da minha inbox.
Eu poderia, se tivesse feito o download, enviar até o disco inteiro. Acho até que faria isso amanhã (hoje não o poderia fazer, uma vez que já está na hora da soneca).
A bronca é que me acostumei nos últimos vinte anos ou mais ouvir o baixo do Hooky com as melodias do Barney.
Faltou um pouco mais de teclado e um baixo mais agudo ![]()
Big Mouth Julio wrote: A bronca é que me acostumei nos últimos vinte anos ou mais ouvir o baixo do Hooky com as melodias do Barney.
e não é?
Level wrote: Então combinemos o seguinte: eu mandaria as 5 primeiras e o jorge, as 5 últimas...
Acho que, se enviasse, me esqueceria completamente desse trato e mandaria o disco inteiro..
![]()
Aracri wrote: E "Dynamo" realmente é uma porcaria, com um órgão que é uma cópia barata de "We Won't Get Fooled Again" do Who.
Caraca, achei a mesma coisa. E as viradinhas de bateria à la Keith Moon Paraguaio nessa música? Que vergonha.
A última música do álbum também me lembrou uma do Led Zeppelin ("The Ocean", talvez?).
Quem é o vocalista em algumas canções? O cara não sabe cantar!
Em suma, pretendo ouvir mais algumas vezes, mas dificilmente comprarei o disco.
Spider Kombat wrote:
Aracri wrote: E "Dynamo" realmente é uma porcaria, com um órgão que é uma cópia barata de "We Won't Get Fooled Again" do Who.
Caraca, achei a mesma coisa. E as viradinhas de bateria à la Keith Moon Paraguaio nessa música? Que vergonha.
A última música do álbum também me lembrou uma do Led Zeppelin ("The Ocean", talvez?).
Quem é o vocalista em algumas canções? O cara não sabe cantar!
Em suma, pretendo ouvir mais algumas vezes, mas dificilmente comprarei o disco.
O outro vocalista é o Jake Evans, do Rambo & Leroy. Aliás, quando ouvi o R&L pela primeira vez achei a banda uma cópia descarada do Doves, inclusive nos vocais...
Obrigado Jorge e Level ![]()
Finalmente ouvi o disco. Gostar de verdade eu só gostei mesmo de Poisonous Intent. Eu concordo que a única maneira que devemos ouvir o disco é não comparar com o New Order. No entanto, se não fosse o novo projeto do vocalista da minha banda favorita eu não ia passar nem perto desse disco. Então, se o que te leva pra esse disco é o passado do Barney eu acho até bem justo a gente comparar com o New Order.
Num ano em que vários discos bons foram lançados, não vejo muito sentido em parar pra ouvir isso. Eu tive uma sensação parecida com o novo do Pearl Jam, mas esse está crescendo* a cada audição.
Prefiro gastar ouvido com o novo do Cidadão Instigado (melhor disco de 2009 até o momento), com o Dark Night of Soul do Danger Mouse ou com o não-menos sensacional The Empyrean do John Frusciante.
*eu realmente não devia dar mole pro Julio me sacanear mas estou com preguiça de procurar outra expressão.
De nada, Igor. E obrigado pela Vicious Circle, Monsieur.
Eu tava lendo os posts no forum gringo e os daqui também e cheguei a conclusão que, em vez de tentar achar razões para gostar ou não do CD, é melhor responder simplesmente: gostei ou não gostei? Como fez o Igor aqui em cima. E não é que eu gostei? É claro que eu queria que o New Order não tivesse acabado, é claro que eu queria o baixo do Peter aí no meio. Mas por outro lado, eu tenho que admitir que tô adorando as músicas. Twist of fate, Summer days.., This is home, Shine Like the sun, estão tocando seguido aqui, faz dois dias. Eu estou gostando cada vez mais. Até de Runaway eu tô gostando. É claro que tem Dynamo, que eu pulo. E Head into tomorrow, que eu pulo de vez em quando. E Poisonous Intent, que tem muita gente amando, mas ainda não brilhou pra mim. Se é revolucionário? Não, não é. Mas chega uma idade em que a gente não dá mais tanta importância pra isso.. Bom, agora dá licença que tá começando This is hooooooooooome...
Acho que o jeito é relaxar e não ver no Bad Lieutenant aquilo que ele não é. Alguém disse uma vez que existiram bandas que mudaram a face da música uma vez, mas só o Joy Division/New Order mudou a face da música DUAS vezes. Não é justo esperar que o Bernard o faça uma terceira vez. Por isso não estava esperando o "PCL - Parte II" ou "Technique - O regresso", nem sequer o "Waiting for the sirens' call... again!". Aguardava um disco sólido, bem produzido, bem executado e foi isso que encontrei (sim, o Phil e o Jake são guitarristas excelentes. Ia elogiar o Steve, mas não sei se ele toca no disco. Li algures que ele faz apenas parte da banda ao vivo...). Twist of fate, Poisonous intent, This is home e Running out of luck são excelentes e apenas o Runnaway me parece fraca (até da Dynamo eu gosto, sim...). Dentro do estilo, me parece um melhor disco que o Twisted Tenderness (nunca gostei desse disco, tem demasiado Johnny "olha eu agora" Marr à solta). Quanto às letras... Não ligo mais para as letras do Bernard. Sempre achei ele um excelente letrista, ao contrário do que muita gente diz, mas como muitos outros, o fato de ele agora (aparentemente) ser um cara feliz lhe tirou a inspiração (ele mesmo disse uma vez que "O desespero é meu negócio"!). Dito isto, elas também não me incomodam. Amo tanto a voz dele que, por mim, ele podia cantar a lista telefonica que eu ia amar de qualquer jeito.
Monsieur Round & Round wrote: Amo tanto a voz dele que, por mim, ele podia cantar a lista telefonica que eu ia amar de qualquer jeito.
O novo disco do Bad Lieutenant já tem nome: "Yellow Pages"!
Monsieur Round & Round wrote: Ia elogiar o Steve, mas não sei se ele toca no disco. Li algures que ele faz apenas parte da banda ao vivo...).
Jorge, o que eu tinha lido por aí é que o Steve tocaria em uma ou outra faixa do disco. Uma delas eu tenho certeza absoluta que é "Poisonous Intent", impossível confundir. Às vezes tenho a impressão que é a única em que ele toca, porque nas outras a bateria soa um tanto diferente do estilo dele.
Aracri wrote:
Monsieur Round & Round wrote: Ia elogiar o Steve, mas não sei se ele toca no disco. Li algures que ele faz apenas parte da banda ao vivo...).
Jorge, o que eu tinha lido por aí é que o Steve tocaria em uma ou outra faixa do disco. Uma delas eu tenho certeza absoluta que é "Poisonous Intent", impossível confundir. Às vezes tenho a impressão que é a única em que ele toca, porque nas outras a bateria soa um tanto diferente do estilo dele.
Acho que só vamos saber quando o disco sair mesmo. O pessoal do fórum gringo que recebeu o promo diz que o encarte só tem os nomes das músicas. Estão ainda faltando detalhes como o nome do produtor (Barney? A banda? Algum produtor famoso?), quem toca baixo (o Alex "Blur" James ou o carinha que aparece no vídeo?), quem programou os sintetizadores que aparecem (Barney? Steve?) e onde foi gravado (Manchester?). E estou intrigado com a Triple Echo Records. Já sei que é a gravadora da banda, mas porque recorrer a isso? Nenhuma major quis? Que aconteceu com o contrato com a London Records? Era válido apenas para a entidade New Order e não para seus integrantes a nível individual? Quanto à capa, não é Saville (mas depois do que ele aprontou nos últimos lançamentos do New Order, GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!), mas sim obra do próprio Barney, ele mesmo o disse numa entrevista com a Les Inrockuptibles.
Não esperava nenhuma novidade, não faço expectativas, apenas ouço e digo com todas as LETRAS - disco bom, pelo menos o promo (10 faixas) vc escuta na boa sem se cansar. Como falei anteriormente depois presto atenção nas letras e muitas delas acabam me emocionando de uma maneira especial, vejo como mais um projeto, embora o Bernard vá afirmar que não, portanto assim que faltar grana teremos mais New Order - é fato isso, alguém duvida?
Quanto à capa, não é Saville (mas depois do que ele aprontou nos últimos lançamentos do New Order, GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!), mas sim obra do próprio Barney, ele mesmo o disse numa entrevista com a Les Inrockuptibles.
Eu li em algum lugar no Forum gingo que aquela capa é provisória: a final sai de um concurso entre escolas para alunos com necessidades especiais. Escolas como aquela em que o New Order se apresentou, lembra?
Denial_1963 wrote: Não esperava nenhuma novidade, não faço expectativas, apenas ouço e digo com todas as LETRAS - disco bom, pelo menos o promo (10 faixas) vc escuta na boa sem se cansar. Como falei anteriormente depois presto atenção nas letras e muitas delas acabam me emocionando de uma maneira especial, vejo como mais um projeto, embora o Bernard vá afirmar que não, portanto assim que faltar grana teremos mais New Order - é fato isso, alguém duvida?
Também to escutando sem parar . Principalmente Twist of fate![]()