Acho que o jeito é relaxar e não ver no Bad Lieutenant aquilo que ele não é. Alguém disse uma vez que existiram bandas que mudaram a face da música uma vez, mas só o Joy Division/New Order mudou a face da música DUAS vezes. Não é justo esperar que o Bernard o faça uma terceira vez. Por isso não estava esperando o "PCL - Parte II" ou "Technique - O regresso", nem sequer o "Waiting for the sirens' call... again!". Aguardava um disco sólido, bem produzido, bem executado e foi isso que encontrei (sim, o Phil e o Jake são guitarristas excelentes. Ia elogiar o Steve, mas não sei se ele toca no disco. Li algures que ele faz apenas parte da banda ao vivo...). Twist of fate, Poisonous intent, This is home e Running out of luck são excelentes e apenas o Runnaway me parece fraca (até da Dynamo eu gosto, sim...). Dentro do estilo, me parece um melhor disco que o Twisted Tenderness (nunca gostei desse disco, tem demasiado Johnny "olha eu agora" Marr à solta). Quanto às letras... Não ligo mais para as letras do Bernard. Sempre achei ele um excelente letrista, ao contrário do que muita gente diz, mas como muitos outros, o fato de ele agora (aparentemente) ser um cara feliz lhe tirou a inspiração (ele mesmo disse uma vez que "O desespero é meu negócio"!). Dito isto, elas também não me incomodam. Amo tanto a voz dele que, por mim, ele podia cantar a lista telefonica que eu ia amar de qualquer jeito.
Não chore mais nenhuma lágrima
Archived37 replies · 3,999 views
Monsieur Round & Round wrote: Amo tanto a voz dele que, por mim, ele podia cantar a lista telefonica que eu ia amar de qualquer jeito.
O novo disco do Bad Lieutenant já tem nome: "Yellow Pages"!
Monsieur Round & Round wrote: Ia elogiar o Steve, mas não sei se ele toca no disco. Li algures que ele faz apenas parte da banda ao vivo...).
Jorge, o que eu tinha lido por aí é que o Steve tocaria em uma ou outra faixa do disco. Uma delas eu tenho certeza absoluta que é "Poisonous Intent", impossível confundir. Às vezes tenho a impressão que é a única em que ele toca, porque nas outras a bateria soa um tanto diferente do estilo dele.
Aracri wrote:
Monsieur Round & Round wrote: Ia elogiar o Steve, mas não sei se ele toca no disco. Li algures que ele faz apenas parte da banda ao vivo...).
Jorge, o que eu tinha lido por aí é que o Steve tocaria em uma ou outra faixa do disco. Uma delas eu tenho certeza absoluta que é "Poisonous Intent", impossível confundir. Às vezes tenho a impressão que é a única em que ele toca, porque nas outras a bateria soa um tanto diferente do estilo dele.
Acho que só vamos saber quando o disco sair mesmo. O pessoal do fórum gringo que recebeu o promo diz que o encarte só tem os nomes das músicas. Estão ainda faltando detalhes como o nome do produtor (Barney? A banda? Algum produtor famoso?), quem toca baixo (o Alex "Blur" James ou o carinha que aparece no vídeo?), quem programou os sintetizadores que aparecem (Barney? Steve?) e onde foi gravado (Manchester?). E estou intrigado com a Triple Echo Records. Já sei que é a gravadora da banda, mas porque recorrer a isso? Nenhuma major quis? Que aconteceu com o contrato com a London Records? Era válido apenas para a entidade New Order e não para seus integrantes a nível individual? Quanto à capa, não é Saville (mas depois do que ele aprontou nos últimos lançamentos do New Order, GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!), mas sim obra do próprio Barney, ele mesmo o disse numa entrevista com a Les Inrockuptibles.
Não esperava nenhuma novidade, não faço expectativas, apenas ouço e digo com todas as LETRAS - disco bom, pelo menos o promo (10 faixas) vc escuta na boa sem se cansar. Como falei anteriormente depois presto atenção nas letras e muitas delas acabam me emocionando de uma maneira especial, vejo como mais um projeto, embora o Bernard vá afirmar que não, portanto assim que faltar grana teremos mais New Order - é fato isso, alguém duvida?
Monsieur Round & Round wrote:
Quanto à capa, não é Saville (mas depois do que ele aprontou nos últimos lançamentos do New Order, GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!), mas sim obra do próprio Barney, ele mesmo o disse numa entrevista com a Les Inrockuptibles.
Eu li em algum lugar no Forum gingo que aquela capa é provisória: a final sai de um concurso entre escolas para alunos com necessidades especiais. Escolas como aquela em que o New Order se apresentou, lembra?
Denial_1963 wrote: Não esperava nenhuma novidade, não faço expectativas, apenas ouço e digo com todas as LETRAS - disco bom, pelo menos o promo (10 faixas) vc escuta na boa sem se cansar. Como falei anteriormente depois presto atenção nas letras e muitas delas acabam me emocionando de uma maneira especial, vejo como mais um projeto, embora o Bernard vá afirmar que não, portanto assim que faltar grana teremos mais New Order - é fato isso, alguém duvida?
Também to escutando sem parar . Principalmente Twist of fate![]()