Skip to content

New Order e a Alta Definição

Archived

7 replies · 4,050 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Pessoal, há muito que não escrevo por aqui, principalmente, por falta dde tempo para pensar em algo útil a dizer.

Há pouco tempo, entrei para o mundo da alta definição e achei que valeria escrever um pouco sobre o tema quando falamos dos nossos heróis.

Bom, primeramente, tem passado no Multishow HD, o Live in Glasgow, que podemos dizer, é muito melhor do que o DVD, exceto pelo fato de que eles cortaram todos os comentários entre as músicas e as entrevistas.

Também tem passado o Songbook com o Bernard Sumner e o Talk With: Peter Hook (esse eu não conhecia), tudo em HD.

Particularmente, vi que no Talk With, há cenas do Montreux Jazz Festival de 1993, em Widescreen e com uma definição excelente (claro que não HD). Não sei como esse show não está disponível no formato original e com a qualidade original. É uma pena. Os pedaços que passaram foram foda e me deram uma frustração por não ter essa porra!

Bom, finalmente, o que concluo é que o conteúdo em alta definição o NO já deveria ter sido lançado. Pelo menos o Glasgow já foi filmado em HD. Até o The Killers já tem Blu-ray lançado e o NO....:nono:

Alguém te algum conhecimento sobre conteúdo do NO em HD ou em wide screen disponível em algum lugar?

Abração!

0 likes

Luis wrote: Pessoal, há muito que não escrevo por aqui, principalmente, por falta dde tempo para pensar em algo útil a dizer.

Há pouco tempo, entrei para o mundo da alta definição e achei que valeria escrever um pouco sobre o tema quando falamos dos nossos heróis.

Bom, primeramente, tem passado no Multishow HD, o Live in Glasgow, que podemos dizer, é muito melhor do que o DVD, exceto pelo fato de que eles cortaram todos os comentários entre as músicas e as entrevistas.

Também tem passado o Songbook com o Bernard Sumner e o Talk With: Peter Hook (esse eu não conhecia), tudo em HD.

Particularmente, vi que no Talk With, há cenas do Montreux Jazz Festival de 1993, em Widescreen e com uma definição excelente (claro que não HD). Não sei como esse show não está disponível no formato original e com a qualidade original. É uma pena. Os pedaços que passaram foram foda e me deram uma frustração por não ter essa porra!

Bom, finalmente, o que concluo é que o conteúdo em alta definição o NO já deveria ter sido lançado. Pelo menos o Glasgow já foi filmado em HD. Até o The Killers já tem Blu-ray lançado e o NO....:nono:

Alguém te algum conhecimento sobre conteúdo do NO em HD ou em wide screen disponível em algum lugar?

Abração!

Fala Seu Sobrinho!

Td blz? Eu tenho umas gravações em dvd do New Order em HD gravado da TV mas foram meus chapas do Reino Unido me mandaram.

0 likes

Fala seu Julio!

O problema é que na passagem para o DVD, as gravações voltam para a resolução standard, a não ser que você tenha os arquivos de HD no DVD e não um video para tocar no DVD Player. O que você tem exatamente?

Ainda há muito poucas opções para passar gravações HD para Blu-ray domesticamente, infelizmente.

:thumb:

0 likes

Blz amigos, o songbook tem passado no multishow?

0 likes

Outro dia destes eu peguei o finalizinho do "Talks With" no Multishow HD e tinha reparado que o trechinho que passou do show de Montreux estava com uma resolução que eu nunca tinha visto. Foi de encher os olhos realmente. Até olhei a grade de programação do Multishow HD para ver se conseguiria ver o programa inteiro, mas eu não estaria em casa em nenhum dos horários das reprises.

Quanto ao show de Glasgow, eu não reparei tanta melhora de qualidade com relação ao DVD. Talvez seja porque o meu aparelho de DVD tem "upconversion", ou seja, faz interpolação dos pixels e simula alta definição. Este daí quem sabe sai um dia em Blue Ray, quando o formato estiver mais popular.

0 likes

Não tenho visto à venda muitos Blue-rays musicais. Acho que o formato ainda não descolou...

0 likes

One Brain wrote: Outro dia destes eu peguei o finalizinho do "Talks With" no Multishow HD e tinha reparado que o trechinho que passou do show de Montreux estava com uma resolução que eu nunca tinha visto. Foi de encher os olhos realmente. Até olhei a grade de programação do Multishow HD para ver se conseguiria ver o programa inteiro, mas eu não estaria em casa em nenhum dos horários das reprises.

Quanto ao show de Glasgow, eu não reparei tanta melhora de qualidade com relação ao DVD. Talvez seja porque o meu aparelho de DVD tem "upconversion", ou seja, faz interpolação dos pixels e simula alta definição. Este daí quem sabe sai um dia em Blue Ray, quando o formato estiver mais popular.

Acho que foi desse programa que um australiano me mandou um vídeo desse show, realmente é uma grande diferença.

0 likes

One Brain wrote: Outro dia destes eu peguei o finalizinho do "Talks With" no Multishow HD e tinha reparado que o trechinho que passou do show de Montreux estava com uma resolução que eu nunca tinha visto. Foi de encher os olhos realmente. Até olhei a grade de programação do Multishow HD para ver se conseguiria ver o programa inteiro, mas eu não estaria em casa em nenhum dos horários das reprises.

Eu acabei gravando no aparelho da NET o show de Glasgow e, realmente, a diferença é pequena em relação ao DVD.

Quanto ao trecho do Montreaux, realmente é impressionante. Precisaríamos uma fonte com essa qualidade. Não sei se esse show passou na MTV do Brasil, mas seria a única alternativa. Entretanto, além do fato da NET não ter mais a MTV HD, não é realista imaginar uma exibição desse show nos dias de hoje. Que m....!:banghead: O Talk With não passou mais. O Songbook passou algumas vezes, mas também parou. A m... desse negócio de gravar da NET é que você não tem nenhuma chance de passar isso para o computador e a saída de alta definção HDMI ou componente do conversor são criptografadas o que impossibilitaria a gravação em Blu-ray ainda que tivéssemos um gravador disponível! :banghead: :banghead: Tem que ficar lá ocupando espaço até o dia que aquela p... quebrar! :thumbdown:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗