Não sei se alguém por aí assiste, assistiu ou está assistindo "A Fazenda", mas um fato curioso que me chamou a atenção é q a diretora de som desse programa poderia muito bem fazer parte do NOOL. Desde a primeira edição, ela vem inserindo músicas do JD em momentos importantes do programa. Começou com os riffs de guitarra iniciais de "Colony", usado em momentos tensos. Isso acontecia direto, na 1ª e na 2ª Fazenda. Já na edição q está no ar, a moça pegou sua coleção do JD e pôs pra tocar: além de "Colony", já rolou "24 Hours", "Exercise One" (versão Peel Sessions
) e a mais recente foi "She's Lost Control" (versão UP), obviamente usada pra mostrar mais uma despirocação da Janaína.
Isso tudo pode parecer um fato sem relevância, mas é sensacional ouvir JD (ou NO) no meio dos emos/pagodes/sertanejos q poderiam, sem dúvida nenhuma, dominar 100% das trilhas sonoras de programas de TV com alcance nacional (e internacional) e com audiência concorrente à Globo. ![]()
Joy Division em "A Fazenda 3"
Archived3 replies · 1,996 views
Renato Pinto wrote: Não sei se alguém por aí assiste, assistiu ou está assistindo "A Fazenda", mas um fato curioso que me chamou a atenção é q a diretora de som desse programa poderia muito bem fazer parte do NOOL. Desde a primeira edição, ela vem inserindo músicas do JD em momentos importantes do programa. Começou com os riffs de guitarra iniciais de "Colony", usado em momentos tensos. Isso acontecia direto, na 1ª e na 2ª Fazenda. Já na edição q está no ar, a moça pegou sua coleção do JD e pôs pra tocar: além de "Colony", já rolou "24 Hours", "Exercise One" (versão Peel Sessions
) e a mais recente foi "She's Lost Control" (versão UP), obviamente usada pra mostrar mais uma despirocação da Janaína. Isso tudo pode parecer um fato sem relevância, mas é sensacional ouvir JD (ou NO) no meio dos emos/pagodes/sertanejos q poderiam, sem dúvida nenhuma, dominar 100% das trilhas sonoras de programas de TV com alcance nacional (e internacional) e com audiência concorrente à Globo.
Tem alguem na Globo que curte muito New Order... Não é raro ouvir faixas do NO do Esporte Espetacular, no Fantástico ou mesmo no Globo Reporter. Ah, até no programa Auto Esporte eu já ouvi e me lembro até qual foi: "Slow Jam"!
Pessoal, apenas como referência, ontem estava assistindo ao filme abaixo e, para minha surpresa, aparece um cover melancólico de LWTUA. O filme é legal também para quem tiver interesse em ver.
![]()
Outro filme recente que tem uma música do New Order é o "Ela não está afim de você" (He's Just Not That Into You) que tem uma cena em um bar onde está tocando ao fundo Mr. Disco. Infelizmente, a música não está presente no CD da trilha sonora original.
:)