Skip to content

Meninos, eu vi!

Archived

3 replies · 1,605 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Amigos:

24 Hour Party People é A experiência. Assisti ontem numa sessão na madruga, mas valeu cada segundo, apesar do sono que me assola hoje. O som tava nas alturas (a sala onde vi acabou de ser reformada), foi demais. Vale lembrar que o filme é sobre o Tony Wilson, hein? O New Order aparece pouco, o enfoque maior é no Joy Division e no Happy Mondays. Mas é fantástico reconhecer figuras lendárias no filme, como o Martin Hannet, Rob Gretton, Peter Saville, etc.

A cena da morte do Ian Curtis e o seu funeral são MUITO emocionantes... pra quem tem ligação pessoal com o assunto (como todos nós...), é impossível não arrepiar-se nem evitar que uma lágrima role pelo rosto... realmente incrível. A cena toda é ao som de Atmosphere, e rolam ainda trechos do sinistro clipe...

Fico feliz que o filme vai passar em SP, não deixem de ver, ainda não há confirmação se ele vai passar no circuito comercial ou não!!

Grande abraço, Alexandre

0 likes

Bom, agora que eu vi o filme (duas vezes na verdade, um pouco de exagero da minha parte) posso comentá-lo.

A tarefa de resumir dezesseis anos de história em duas horas não é fácil. O filme começa muito bem, contando sobre o show do Sex Pistols, o início da Factory e o Joy Division, mas a partir da segunda metade (leia-se depois da morte do Ian Curtis) o negócio começa a se perder um pouco. O New Order foi subestimado na história da Factory, justamente quem carregou aquilo nas costas. Em seu lugar, são endeusados os Happy Mondays e Shaun Ryder, os reponsáveis por levar de vez a gravadora para o buraco.

Injustiças a parte, o filme tem atores que conseguiram captar incrivelmente bem os personagens, com destaque para o Ian Curtis, Rob Gretton, Shaun Ryder, Bernard Sumner e o Bez. Muitas vezes até podia-se esquecer que eram atores que estavam ali, tamanho o grau de "incorporação" de personagens. Outro a se destacar foi o cara que fazia o Martin Hannett, todas as suas cenas foram memoráveis.

No final das contas, foi um ótimo entretenimento (nota 8 de 10) mas quem conhece direito a história da Factory sai com a impressão de que venderam gato por lebre.

0 likes

E aquele lance da cultura rave ter começado no Hacienda?? Fala sério...

Ricardo, me diga algo: a versão de "Temptation" da TSO do 24HPP é igual à do Substance ou é a versão original? Gostaria de saber tb se o mesmo se aplica ao "Confusion" do International que, aliás, eu ainda não vi vendendo em lugar nenhum.

0 likes

Originally posted by Alexandre Travassos Ricardo, me diga algo: a versão de "Temptation" da TSO do 24HPP é igual à do Substance ou é a versão original? Gostaria de saber tb se o mesmo se aplica ao "Confusion" do International que, aliás, eu ainda não vi vendendo em lugar nenhum.

Por incrível que pareça, ainda não consegui ouvir a trilha-sonora do filme. Pelo visto não vou conseguir na revista para resenhar e acabarei comprando mesmo. Mas sei que a versão de "Temptation" é a versão do "Substance" só que editada, sendo por isto um pouco mais curta (tem 5:41 ao invés de 6:59).

Quanto à versão de "Confusion", fica impossível de responder agora, já que a data de lançamento de "International" é incerta e para complicar as coisas parece que as faixas do disco serão um pouco diferentes de acordo com cada país. Vai saber.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗