Senhores, um pouco antes do natal, eu e o Renato recebemos a encomenda que fizemos ao meu amigo que mora na Inglaterra e está de férias no Brasil: O Retro Box Set. Assim, gostaria de compartilhar minha visão sobre essa caixa, após ouví-la. Entretanto me aterei aos CD Club, Live e Bonus, pois os demais têm apenas músicas que estamos carecas de ouvir!
CD Club:
Confusion - Uma grata surpresa. Com roupagem nova (a faixa é a mesma do novo single), a música ganhou os ares do novo milênio e mereceria ser lembrada nas atuais pistas de dança (Mais uma versão pro Renato gravar na fita da Confusion que ele ouve no carro).
Paradise - Já conhecida do Audio Galaxy, a versão é interessante.
Regret - Bom remix mas que perdeu o foco. Tem elementos que poderiam tê-la feito tão boa quanto a Fire Island mix. Destaque para a gaitinha (muito legal!).
Bizarre Love Triangle - Nada de novo (Substance).
Shellshock - nada de novo (Best Of).
Fine Time - nada de novo (Single).
1963- 95 - idem
Touched By the Hand of God - (Best Of)
Everything is Gonna Green - (Substance)
Blue Monday 95 - (Single)
World in Motion - (Single)
Here to Stay - Não achei muito legal no início, mas as coisas já mudaram. É fantástica. Novos elementos neste mix.
Crystal - (Single)
Opinião geral: Bom
CD LIVE:
Ceremony - Puta que pariu, essa é do caralho. Quando a qualidade da gravação é boa, esta música é quase imbatível.
Procession - Também maetrial inédito e muito bem gravado. Um tesão!
Everything - Muito lôca! Melhor do que a do Taras.
In a Lonely Place - Uma viagem. Essa vale ouvir tomando todas!
Age of Consent - Parecida com a do BBC Live. Interessante!
Elegia - Boa versão. Qualidade do som boa.
Perfect Kiss - BBC Live. Eles podiam ter pego outra versão que desse o devido valor aos teclados que estão muito baixos.
Fine Time - A grande surpresa! Infinitamente melhor que a versão do Reading. Profissional!
World - Essa música nunca me entusiasmou ao vivo! Ela é tão sintética que a versão que eu mais gosto é a do Remix Perfecto.
Regret e As It is When it Was - Reading 93. Eu preferia que fossem versões mais bem gravadas e de outros shows, uma vez que estas versões estão disponíveis no Europe e Electronic Ecstasy. A qualidade do som é exatamente a mesma, ou seja, não fazem diferença.
Intermissio By Alan Wise / Crystal - Essa é bem legal e as forçadas do Alan Wise são divertidas. Vale a pena!
Turn My Way - Sohow que marcou o retorno em Liverpool, tem sua importância Histórica e a qualidade do som é boa (melhor que os MP3 do show).
Temptation - Puta que pariu! Quando ouço a versão do Reading 98, perfeita, fico me dizendo: "Essa é a mlehor versão ao vivo da música", mas essa daqui, apesar de não ser tão "limpa" tem umas diferenças que são um tesão!
Opinião geral: O melhor CD da caixa. Material dispensável mas no meio de pérolas do NO.
CD Bonus:
Temptation 98 - Legal ter na caixa mas a qualidade não é melhor, e nem poderia ser, que o mp3 disponível.
Transmission Live - Deveria estar no disco ao vivo ao invés das dispensáveis As It Is When It Was, Perfect Kiss ou Regret.
Such a Good Thing - Entendo que o Barney exigiu esta música no CD Bonus para dar mais uma chance para ela. Eu concordo. É um tesão de música e não teve êxito porque foi lançada como B-side do World in Motion, quando deveria ter sido ao contrário. Para quem não tem o single, é uma ótima.
Theme from Best & Marsh - Leia-se Best & Marsh. Não sei o que quiseram dizer com Theme. Enfim, é um tesão de música e, como já disse, o segundo melhor B-side do NO depois de Player in the League.
True Faith Pink Noise Morel edit - Well, é divertido mas...
Run Wild original mix - Poucas diferenças efetivas da versão do álbum mas relamente é mais interessante. É o tipo da música que poderia ter sido trabalhada pela gravadora.
The Perfect Kiss (do video) - Puta que pariu! Vale o CD inteiro! Com comentários do pessoal antes e depois da música da uma vontade filha da puta de ter presenciado a gravação! Porém, ficamos só com o gostinho que dura dias e dias mesmo sem ouvir de novo. Qualidade do som, impecável!
Elegia full Version - Digamos que eu não me entusiasmo muito com 17 minutos de Elegia. Ouvi porque tinha que ouvir e não é a música que ouviria todos os dias. Além do mais, não traz novos elementos, é apenas uma repetição quase sem fim dos trechos que formam a versão do álbum. Mesmo assim é legal (claro!). Vale por ser uma raridade.
Opinião geral: Ótimo CD.
Opinião Geral da Caixa:
Olha, eu preferiria a caixa com todos os singles que era o projeto inicial com um bônus CD que incluísse o material que vale mais a pena desta que foi lançada. Seria a perfeição. Entretanto, a caixa é bonita, tem um excelente encarte, muito material para os fãs e é muito mais do que qualquer um de nós esperaria há alguns anos atrás. Portanto, comprem e não reclamem como eu estou fazendo.
Abraço,