teve um tópico na versão inglesa que detonou essa música. Eu sou totalmente contrário as opiniões que a detonaram. acho essa música belíssima e muito mal explorada e totalmente subestimada. Acho ainda que popucos grupos fizeram o que eles realizaram desconstruindo a faixa e fazendo um pseudocover dela no bside Shame of the Nation (que por sinal é belíssima tb). Por favor suas opiniões a respeito.
State of nation - O que vcs acham dessa música?
Archived31 replies · 2,428 views
..Eu gosto muito dela, apesar de ser a que menos ouvi no Substance. De qualquer forma, quase sempre que eu ouço esse álbum eu toco inteirinho mesmo, mas tudo bem. ![]()
Agora, analisando cuidadosamente depois de todos esses anos, diria que hoje em dia eu acho o arranjo de "Shame of the nation" um pouco melhor. Me dá a impressão de se aproximar mais do que eu acho que eles gostariam que fosse, uma faixa mais "club". ![]()
acho muito boa. não é a minha favorita mas não é a pior. acho que saiu como a pior música do new order na história no forum inglés! isso é muito. tem chemical e such a good thing, ne?
Alejo, me falaram em off que você odeia a "Such a good thing" só por causa da derrota argentina para a Inglaterra na copa, é verdade? Quem me contou foi o Benny-não-sei-o-quê-eyes. :D :D :D
Eu acho que esta música é uma bosta. Tranquilamente posso dizer que é o pior single que o New Order já lançou. Música fraca, letra idiota, dou nota 2 para ela porque tem umas partes de guitarra interessantes no meio.
Tudo bem a letraé um pouco fraca, mas o punch da música é muito legal. Nào estou questionando nem se lea é maravilhosa ou não, questiono ela estar entre as piores.
Quando saiu a lista das piores músicas do New Order eu votei nela. Entre as opções que haviam, "State Of The Nation" era a pior mesmo.
Eu achei a lista meia tendenciosa. Mas existem piores que a State se for o caso: Chemical e MTO por exemplo. Eu particularmente não gosto de Thieves Like Us (estou preparado para reclamações!!!)
..Mái rapáis.. Elázaro, velho: que isso de esculachar com "Thieves..."? Lembre-se de que é ao som dessa música que Molly Ringwald (e o resto do elenco) se preparava para o baile no glorioso "Preety in Pink". "If you leave" do OMD pode ter tocado no baile propriamente dito, mas "Thieves..." e "Elegia" são eternas!!! ![]()
Também acho que a State of the nation é uma bosta. Eu nunca gostei dessa música. Na verdade nos últimos anos eu até que a suporto um pouco mais, porque na época em que eu a ouvi pela primeira vez eu detestei e fiquei anos sem ouvi-la novamente. Sendo assim, parece que no meu caso ela "melhorou" um pouco com o passar do tempo.
Originally posted by Mr. Disco Alejo, me falaram em off que você odeia a "Such a good thing" só por causa da derrota argentina para a Inglaterra na copa, é verdade? Quem me contou foi o Benny-não-sei-o-quê-eyes. :D :D :D
hehe, não. esse benny... eu ouví a música antes de saber que na inglaterra a bbc tocava ela nos jogos dos ingleses. juro que não sabía. mas tudo bem se não acreditar. acho que é uma música chata. acho ela uma paródia do NO pelo mesmo NO. é por isso que não gosto.
Originally posted by Mr. Disco ..Mái rapáis.. Elázaro, velho: que isso de esculachar com "Thieves..."? Lembre-se de que é ao som dessa música que Molly Ringwald (e o resto do elenco) se preparava para o baile no glorioso "Preety in Pink". "If you leave" do OMD pode ter tocado no baile propriamente dito, mas "Thieves..." e "Elegia" são eternas!!!
Eu tenho um amigo que vivia dizendo que a Thieves Like Us era o patinho feio do Substance e estragava o disco. Eu, depois de muito insistir acabei convencendo-o de que ela é uma ótima música. Hoje em dia ele diz que a Thieves Like Us é uma das preferidas dele.
Vai saber...:)
.."Patinho feio do Substance" é de lascar.. se for pra ter algum bode expiatório no Melhor Álbum de Todos os Tempos, que seja "State of the nation", então. ![]()
Bem eu não disse que a Thieves Like us é ruim. Disse somente que não gosto dela. Mas quanto a State of Nation acho que barbarizaram ela nas críticas.
Pelo jeito já foi dito e redito que State of Nation não tem nada a ver com a essência do Substance. Parece que não se encaixa no album, ou talvez não tenha sido feita pelo NO de tão ruim que é
Pessoalmente acho que State tem tudo a ver. As guitarras do Barney são incríveis nessa música que fazem lembrar as aberturas dos melhores seriados policiais da década de 70.
State of Nation é um lixo total, amigos. Arranjo ruim, letra monga e clipe trash. É de passar mal com essa porcaria. :barf:
Quem critica uma música do New Order (ou a classifica como "pior") deve mesmo é reconsiderar sua posição de fã. Eu, por exemplo, desde 1987 percebi que New Order e Joy Division não têm nem nunca tiveram e também não terão músicas "ruins". Mas, considerando a relatividade comparativa das coisas, posso citar como momentos de "menor inspiração" ou, em outras palavras, pura "encheção de linguiça", as faixas "We All Stand" ("three miles to go at the end of the road...") e a auto crítica "Every Little Counts". Ainda assim, estas são um milhão de vezes melhores que os melhores (?) momentos de Aerosmith, AC/DC, No Doubt, Creed, Guns n' Roses, Avril Lavigne (que é uma delícia!), Green Day, Red Hot Chilli Peppers, e, sei lá, tem mais uma pá de porcaria rolando pelas rádios e MTVs do mundo - e tam (muita) gente que as considera "boas". Abraço a todos.
Originally posted by Renato Pinto Quem critica uma música do New Order (ou a classifica como "pior") deve mesmo é reconsiderar sua posição de fã. Eu, por exemplo, desde 1987 percebi que New Order e Joy Division não têm nem nunca tiveram e também não terão músicas "ruins". Mas, considerando a relatividade comparativa das coisas, posso citar como momentos de "menor inspiração" ou, em outras palavras, pura "encheção de linguiça", as faixas "We All Stand" ("three miles to go at the end of the road...") e a auto crítica "Every Little Counts". Ainda assim, estas são um milhão de vezes melhores que os melhores (?) momentos de Aerosmith, AC/DC, No Doubt, Creed, Guns n' Roses, Avril Lavigne (que é uma delícia!), Green Day, Red Hot Chilli Peppers, e, sei lá, tem mais uma pá de porcaria rolando pelas rádios e MTVs do mundo - e tam (muita) gente que as considera "boas". Abraço a todos.
Hmm, aí já é outra coisa. Ninguém comparou a State of Nation com músicas de outras bandas. Nesse caso eu até concordo contigo.
Analisando apenas as músicas do JD/NO, eu ainda acho que a State of the Nation está nessa categoria das "menos perfeitas", para ser politicamente correto. Como não dá para ser politicamente correto o tempo todo, a gente diz que é uma bosta mesmo, que é mais simples e direto. :)
Bem, eu só não gosto das músicas do New Order lançadas antes de "Ceremony" e depois de "Here To Stay".
![]()
Pô, e já que a discussão é essa, por que vcs todos não votam num dos melhores tópicos já propostos neste fórum (Música Esquisita)?
![]()
Originally posted by Renato Pinto Bem, eu só não gosto das músicas do New Order lançadas antes de "Ceremony" e depois de "Here To Stay".
Pô, e já que a discussão é essa, por que vcs todos não votam num dos melhores tópicos já propostos neste fórum (Música Esquisita)?
![]()
![]()
Bom, com sua resposta entendo que você também não gosta de Such a Good Thing. Pena, porque eu adoro. Acho uma puta música. Pop ao extremo sim! Mas a levada é fantástica. State of the Nation é um tesão. Não é uma música para ouvir todo dia nem o dia todo. Entretanto, revisitá-la de vez em quando, é divertido. A verdade é que eu só não suporto o remix do Bizarre no Rest Of. O resto eu ouço e lambo os beiçu!
PS: Ah, eu também gosto de Chemical!
Bem resolvi desenterrar esse tópico pra finalizar e talvez gerar mais uma discussão sobre essa grande música mal compreendida.
Porra ela é muito boa ao vivo escutem alguns shows na qual ela é toca e verão toda a vibração que eu estou falando.
Dica: Hacienda 1986
Se vcs repararem ela tem um puch muito bom pra se encaixada até entre as músicas do Get Ready.
Originally posted by Denial_1963 Eu adoro a STATE OF NATION e ponto final
Apoiado! Contudo,não concordo com sua opinião sobre "thieves like us".Eu a considero absolutamente fantástica.Choro toda vez que escuto,completamente arrebatado por sua beleza e pelo lirismo de Sumner.
Eu não gosto da Thieves Like Us mas isso nào quer dizer que eu acho ela ruim. Simpatizo até com a entrada da versão instrumental.