Olá acho que devemos nos organizar para montar realmente um fã-clube nacional para que tenhamos força, até no caso de quando a banda vier e conseguirmos algum status perante a gravadora e a banda. O que vcs acham?
Fã - Clube Nacional
Archived34 replies · 2,505 views
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Olá acho que devemos nos organizar para montar realmente um fã-clube nacional para que tenhamos força, até no caso de quando a banda vier e conseguirmos algum status perante a gravadora e a banda. O que vcs acham?
Que tipo de coisa você realmente está querendo fazer? Porque do jeito que a cousa funciona naquele clubinho chamado New Order Brasil, não dá certo mesmo. Alguns até tem boas intenções, é verdade. Porém, quando chega a hora do "vamos ver", ninguém quer nada com nada, não há compromisso para se organizar efetivamente alguma coisa. Todo mundo sai da reta e nada é feito.
..Se eu fosse um executivo de gravadora, o único "Status" que eu atribuiria ao pessoal daqui seria o de viver no país onde as gostosas andam semi-nuas e todo mundo vive batucando ou jogando bola ou traficando. ![]()
Uma outra coisa, o que teria, faria esse fã-clube? Se juntar todos os fãs pode até sair alguma coisa. Melhor ainda se fosse fã-clube de toda a América Latina, pois teria muito mais membros e chances de se conseguir algo.
Originally posted by Mr. Disco ..Se eu fosse um executivo de gravadora, o único "Status" que eu atribuiria ao pessoal daqui seria o de viver no país onde as gostosas andam semi-nuas e todo mundo vive batucando ou jogando bola ou traficando.
Heh. De novo? Esse sujeito só reclama, consegue ser pior do que eu. Inacreditável.
Poderíamos criar tb sorteios mensais de um cdr para quem tivesse a carteirinha (identidade). Elabborar tb um documentoe enviar para o marketing da WEA. Eu poderia entregar em mãos pessoalmente esse documento assinado com os primeiros associados.
Primeiramente deve-se deixar claro que propostas e objetivos esse fã clube teria. É importante ter seriedade. Com isso já tem pelo menos um membro: EU :D
Esses objetivos teriam que ser explicitados no Documento que seria entregue ao departamento de marketing ou de artistas internacionais da Warner.
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Poderíamos criar tb sorteios mensais de um cdr para quem tivesse a carteirinha (identidade).Elabborar tb um documentoe enviar para o marketing da WEA. Eu poderia entregar em mãos pessoalmente esse documento assinado com os primeiros associados.
Oba! Sorteios! ![]()
Se o fã clube sair eu coloco um item original pra sorteio pros futuros sócios. O fà clube pode ser estender para todo o eixo Mercosul.
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Esses objetivos teriam que ser explicitados no Documento que seria entregue ao departamento de marketing ou de artistas internacionais da Warner.
Tá, mas antes de entregar o tal Documento para a Warner, você precisa explicar para a gente do que se trata exatamente esse Documento e o fã-clube em si. Ninguém vai ser xarope o suficiente a ponto de se associar a alguma coisa sem saber o que realmente é.
O Contrique eu estou lançando a idéia. Devemos levar adiante a discussão e elaborar em conjunto o tal documento que pode ser como exemplos regras ou deveres de cada associado (não deverá ter fins lucrativos, lógico). Por isso eu estou abrindo esse tópico que deve ser o centro das discussões que todos podem levar adiante.
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe O Contrique eu estou lançando a idéia. Devemos levar adiante a discussão e elaborar em conjunto o tal documento que pode ser como exemplos regras ou deveres de cada associado (não deverá ter fins lucrativos, lógico).Por isso eu estou abrindo esse tópico que deve ser o centro das discussões que todos podem levar adiante.
OK, OK. Então vamos às regras. Quem pode ser associado você já disse, os latino-americanos, certo? Quanto isso vai custar por ano? O que os associados receberão em troca?
Vamos discutir...
Acho que a princípio devemos fazer o fã clube sem pedir dinheiro a ninguém. O que podemos fazer é um sorteio mensal ou bimestral de algum item ou em cdr ou outro qcoisa qualquer para quem tenha recebido as carteirinhas( quem vai fazê-las eu não sei , lembre-se que é apenas uma idéia). Cada carteirinha terá um número (sugiro que os membros fundadores não tenham números - as carteirinhas somente terão escrito membro fundador - e não participaremos dos sorteios para que a coisa fique isenta). Sim podemos abrir esse fã clube para todos os latinos americanos.
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Acho que a princípio devemos fazer o fã clube sem pedir dinheiro a ninguém. O que podemos fazer é um sorteio mensal ou bimestral de algum item ou em cdr ou outro qcoisa qualquer para quem tenha recebido as carteirinhas( quem vai fazê-las eu não sei , lembre-se que é apenas uma idéia). Cada carteirinha terá um número (sugiro que os membros fundadores não tenham números - as carteirinhas somente terão escrito membro fundador - e não participaremos dos sorteios para que a coisa fique isenta). Sim podemos abrir esse fã clube para todos os latinos americanos.
mas como é que a gente vai pagar à distância? ![]()
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Nào tem que pagar nada. o que temos é que nos organizar
É você quem vai pagar a conta? Ótimo! :)
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Que conta gente?
Ora, a confecção das carteirinhas, bem como os prêmios que serão sorteados terão um custo mínimo, não?
As carteirinhas seria melhor quem tivesse contato com algum designer ou coisa parecida. Até impressão vale. Poderíamos plastifica-la e os membros fundadores assinariam as carteirinhas. Quanto aos itens cada componente poderia disponibilizar algo e sustentar pelo menos por um ou dois anos esses soretios. CDR é baratinho, poderíamos aproveitar os websites e colocar em questão o que os membros do fã clube gostariam de ver em um cdr (claro desde que tenhamos o registro). Eu assumo colocar o primeiro item para sorteio: Seria o Get Ready Interview ORIGINAL. Para isso gostaria do empenho de todos para montar esse fà clube com as devidas regras e o documento em questão. Moro no Rio de Janeiro e acho que tem mais alguns membro próximos que podem fazer uma comitiva junto a Warner Barsil aqui no Rio.
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe As carteirinhas seria melhor quem tivesse contato com algum designer ou coisa parecida. Até impressão vale. Poderíamos plastifica-la e os membros fundadores assinariam as carteirinhas. Quanto aos itens cada componente poderia disponibilizar algo e sustentar pelo menos por um ou dois anos esses soretios. CDR é baratinho, poderíamos aproveitar os websites e colocar em questão o que os membros do fã clube gostariam de ver em um cdr (claro desde que tenhamos o registro).Eu assumo colocar o primeiro item para sorteio:Seria o Get Ready Interview ORIGINAL. Para isso gostaria do empenho de todos para montar esse fà clube com as devidas regras e o documento em questão. Moro no Rio de Janeiro e acho que tem mais alguns membro próximos que podem fazer uma comitiva junto a Warner Barsil aqui no Rio.
O que eu ainda não entendi direito é esse tal de Documento e o lance com a Warner Music Brasil. De qualquer forma, estou disposto a ajudar.
O Documento seria como uma ata com a finalidade e compromissos do Fã clube e tentar estabelecer uma referência do nosso fã clube com a gravadora e a banda.
O documento a ser redigido seria uma espécie de estatuto? Ou só algo que torna-se o fã clube constituido, sem mais formalidades? Também não entendi esse lance da Warner. Por que ela teria que saber da existência do fã clube? Isso traria que tipo de benefício? Sugiro que as confecções das carteirinhas sejam online. Assim o candidado ao fã clube preenche a ficha e imprimi sua carteira e uma cópia fica com a sede do fã clube. Isso é possível e viável? Qualquer sugestão pode contar comigo!!
Pode ser isso Chris. Quanto a Warner ficar sabendo acho seria uma forma de num possível futuro o fã clube participar ou estabelecer um contato mais direto com a banda, além de estarmos em contato com os futuros releases oficiais por aqui. Agora quanto colocar as caretirinhas on line temos que discutir como e quem fará isso.
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Desistiram de ajudar?
Acho que o Ricardo poderia ajudar nos informando melhor como seria essa emissão das carterinhas pela net, pois parece ser bom informateiro. Quanto ao estatuto ou termo de compromisso, sugero que seja elaborado por uma espécie de comissão para ulterior votação e aprovação pelos futuros membros do fã clube e por conseguinte a eleição dos coordenadores ou sócio-fundadores como preferir.