Skip to content

duelo de Guitarra (Sumner) X Baixo (Hook)

Archived

24 replies · 1,337 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

No final de perfect kiss (video edit) Sumner e Hook travam uma batalha sem vencedor. Para mim foi o melhor duelo. Citem mais por favor.

0 likes

prefiro 100000000000000.......de vezes mais o do steve com hooky em love will tear us apart,show de bola!!!!!!!

0 likes

Se nós reparamos bem, existem "duelos" entre os dois na maioria das músicas do NO/JD, mas realmente o melhor é o do "Perfect Kiss". Tanto que, no NewOrderHistory, um deles está falando do tanto de barulho que eles faziam em determinada época, que nem eles mesmos conseguiam perceber algum erro na performance. Enquanto isso, a imagem que aparece é o do "duelo" final do vídeo do "Perfect Kiss". É de arrepiar! Creio que isso só seja possível pela iniciativa (e competência) do Peter Hook em tocar um baixo melódico e não apenas rítmico, fazendo-o contrapor (e quiçá sobrepor) até mesmo ao solo de uma guitarra, fato extremamente raro no mundo do rock. Bom tópico, Marcelo.

0 likes

Renato assista o video do jools holand 2001 e me diz tua opinião depois.

0 likes

Na verdade, sempre pensei na guitarra e no baixo do Joy Division/New Order como sendo instrumentos complementares, mesmo que com papéis invertidos. Ou seja, o baixo levando o ritmo e a guitarra preenchendo os espaços e criando texturas.

Nada de duelos. Isto me faz lembrar Steve Vai e outras porcarias do gênero. :barf:

0 likes

Duelo no bom sentido Ricardo.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Renato assista o video do jools holand 2001 e me diz tua opinião depois.

Jools holand 2001? Whata fuck?... É alguma exposição de flores que o NO tocou em 2001? :laugh: Explique-me, por favor.

Outro bom "duelo", no bom sentido, é claro, é o que rola em "Age Of Consent" e "Dreams Never End". Concordo que a palavra duelo lembra coisas... digamos... "estranhas", como o citado Steve Vai, Yngie Malmsteen (é assim que se escreve?), Dream Teather, e outros expoentes do heavy metal melódico (argh!)...

...Acho que vou ao banheiro... :barf:

0 likes

Bom eu acho animal a combinação da guitarra e baixo da Temptation! Barulhenta, mas ao mesmo tempo melódica. Fantástica!

Renato, os videos do John Holland 2001 referem-se a um programa de televisão. Eu tenho eles baixados e gravei em um VCD. Depois eu te mostro.

0 likes

Luis entre em contato comigo pra fazermos rolo com seus vcd's.

0 likes

que versão do crystal no jools holland show!!! um animal! muito bom duelo. mas como perfect kiss não há. são quantos? 3 minutos? de um "crescendo" infernal que deixa a boca aberta e o coração batendo forte como ter corrido na são silvestre :D só na perfect kiss.

0 likes

Lula,

Grava para mim uma cópia desse vcd.

Te mando uns cds de presente.

Vou mandar minha lista para vc escolher.

0 likes

O trecho final de The Perfect Kiss (ou melhor, a música inteira) é um dos melhores momentos de toda a carreira do NewOrder. Há até quem diga que esta música foi a última grande música deles. Hmmm. Não, não.

.. Esta combinação dos instrumentos que faz o NO ser o que é.

Não tem pra ninguém!!!! :D

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Lula,Grava para mim uma cópia desse vcd.Te mando uns cds de presente.Vou mandar minha lista para vc escolher.

Pode deixar, vou gravar um VCD pra você e um pro Elázaro e quem mais quiser. Eu gravei do John Holland: 60 mph, Regret e Love Will Tear Us Apart e da era Technique em um show na Brixton Academy: Round & Round, Run e Vanishing Point. A qualidade do video não é muito boa porque baixei da Internet em formato pequeno mas dá pra assitir, ouvir e curtir.

0 likes

Lula

Tenho alguns cds com porradas de videos do new order e do joy division, ao vivo e em estúdio em real media ou windows media.tenho até o show do palladium 2001 que o ricardo me mandou e o 24 hpp que o marcelo me mandou.vc consegue colocá-los em vcd ? se for possível eu mando esses cds para vc fazer vcd´s para vc e mando os cds que forem necessário para vc gravar para mim.

0 likes

Final de Close Range é muito bom também.

0 likes

Realmente a palavra duelo não soa bem, até por que a música do NO é uma harmonia só, com compassos e arranjos perfeitos, mas definitivamente acho que em muitas músicas o baixo do Sr. Hook supera e muito a guitarra do Sr. Sumner. Perdoem-me pela heresia, mas acho que o Sr. Sumner faz um par melhor com os teclados do que com sua guitarra, comparando com a performance do Hook. A guitarra soa como um complemento, como no duelo do TPK. Em Clore Range o que tira meu folego é o alto e bom som dos arranjos dos teclados, sem menosprezar é claro o som do baixo mágico do Hook. Mas existem algumas canções que ao meu ver guitarra e baixo estão em perfeita harmonia como Leave me alone e Lonesome tonight. Excelente tópico :barney: X :hooky:

0 likes

SUNRISE

tem o melhor do Bernard e do Peter, reparem que no começo a guitarra corta visceralmente a melodia de introdução do grande baixo do Peter hook.

0 likes

Duelo no bom sentido. Close range é realmente demais.

0 likes

Originally posted by Cris Realmente a palavra duelo não soa bem, até por que a música do NO é uma harmonia só, com compassos e arranjos perfeitos, mas definitivamente acho que em muitas músicas o baixo do Sr. Hook supera e muito a guitarra do Sr. Sumner. Perdoem-me pela heresia, mas acho que o Sr. Sumner faz um par melhor com os teclados do que com sua guitarra, comparando com a performance do Hook. A guitarra soa como um complemento, como no duelo do TPK.Em Clore Range o que tira meu folego é o alto e bom som dos arranjos dos teclados, sem menosprezar é claro o som do baixo mágico do Hook. Mas existem algumas canções que ao meu ver guitarra e baixo estão em perfeita harmonia como Leave me alone e Lonesome tonight.Excelente tópico :barney: X :hooky:

Sua análise é perfeita. E ainda digo mais sobre o óbvio: a grande característica do NO (herdada do JD) é o baixo melódio sub rotular de Mr. Hook. E creio que essa faceta foi descoberta (ou no mínimo potencializada) pelo visionário Martin Hannett, que tentou empregá-la tb às outras bandas da primeira fase da Factory, mas, na minha opinião, vingou perfeitamente somente no JD e "apenas" muito bem no A Certain Ratio. E o resultado é tão agradável aos ouvidos que outras bandas importantes da déc. 80 transformaram seu baixo rítmico em melódico e começaram a mixá-lo na frente da guitarra, como o The Cure (de "The Top" até "Wish"), o Echo & Bunnymen (primeira fase, até "songs To Learn & Sing"), Sisters Of Mercy (tb primeira fase, de 80 a 85) e o Cocteau Twins (fase de "Wax And Wane", até 85-86). E termino com a maior obviedade possível: Mr. Hook é muito mais significativo para a música do que os Flea da vida (eu passei a odiar os Red Hot C. Peppers depois que o xaropão-peladão começou a ganhar do Peter Hook os prêmios de melhor baixista do ano). Abraço a todos

0 likes

Sem problemas, me manda tudo que ponho em VCD e te mando de volta. Mando meu endereço pra você por e-mail.

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Lula Tenho alguns cds com porradas de videos do new order e do joy division, ao vivo e em estúdio em real media ou windows media.tenho até o show do palladium 2001 que o ricardo me mandou e o 24 hpp que o marcelo me mandou.vc consegue colocá-los em vcd ? se for possível eu mando esses cds para vc fazer vcd´s para vc e mando os cds que forem necessário para vc gravar para mim.

0 likes

Valeu Lula.

Brevemente chega por aí.

0 likes

O único duelo que já vi,foi no show "pumped full of drugs",quando o Barney chutou o microfone da bateria do stephen,durante a música "sunrise",depois de sinalizar duas vezes para este tocar sua bateria mais devagar e não ser atendido.

0 likes

Originally posted by 242sumner O único duelo que já vi,foi no show "pumped full of drugs",quando o Barney chutou o microfone da bateria do stephen,durante a música "sunrise",depois de sinalizar duas vezes para este tocar sua bateria mais devagar e não ser atendido.

Na verdade, o Barney pede é pros caras do som diminuírem o "punch" da batera, ou seja, o som do bumbo que realmente tava alto. Vcs podem reparar que em todas as versões ao vivo desta música o Stephen marca o tempo no bumbo, o que prejudica um pouco a performance... só se ouve aquele tum-tum-tum o tempo todo. Parece coisa de índio.

Não atendido, ele dá aquele ataque de bicha britânica contrariada, que é ridículo... :barney::moose: "Sunrise" é pra mim um dos poucos pontos fracos do PFOD (o outro é a ausência de "The Perfect Kiss"), tanto pela fraca performance quanto pelos toscos efeitos de câmera utilizados, que estavam em voga em 85...

0 likes

O PFD é de difícil digestão mesmo. A qualidade do som é péssima, cheia de microfonias, guitarra baixa, eco, um bando de japoneses que parecem mortos, etc. Mas a minha opinião sobre esse show já é conhecida por todos. Entretanto, falta uma observação: O show é do caralho!

0 likes

Originally posted by Luis O PFD é de difícil digestão mesmo. A qualidade do som é péssima, cheia de microfonias, guitarra baixa, eco, um bando de japoneses que parecem mortos, etc. Mas a minha opinião sobre esse show já é conhecida por todos. Entretanto, falta uma observação: O show é do caralho!

Esse show é muito legal, exatamente por todos esses defeitos que você mencionou, o que lhe garante um caráter histórico bizarro e curioso. Melhor ainda é ver o Barney querendo soar com o timbre do Ian Curtis. :laugh: Nem com tudo quanto é filtro de voz ele consegue! E a japonesada, que engraçado! Eles ainda não haviam caído de cabeça (literalmente) na cultura ocidental como foi na déc. de 90. Todos comportadinhos, sentadinhos e observadores. :laugh: Ah, esse Pumped Full Of Drugs é melhor do que o programa do João Kléber, com toda a certeza! :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗