Porra só pq os happy mondays fizeram algumas músicas bacaninhas e pq o Shaun era um porra louca chamam o cara de gênio? O que que o cara produziu de relevante? deu sorte de o New Ordwer bancar as porra louquices deles, isso sim. Por Favor comentários a respeito.
Shaun Ryder - Gênio???
Archived16 replies · 1,001 views
Gênio porque junto com Tony Wilson conseguiu falir uma grande gravadora e reveladora de talentos.
Somente o Tony Wilson acha o Shaun Ryder um gênio, mas isto é típico do tio Tony. Ele vive supervalorizando as bandas que contratou e vilipendiando as que recusou (Smiths, Stone Roses, Oasis).
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Pelo menos o Tony deu a si um ótimo rótulo IDIOT.
Na verdade, para a promoção do filme ele se autodenominou "Twat". Curiosamente, os posters no metrô londrino foram alterados para "Prat" pois acharam que a segunda palavra era menos ofensiva.
Vocês estão falando da capa da trilha sonora do 24HPP? Se for do conteúdo do filme, eu ainda não assisti. Eu não estou aqui com o CD da trilha, mas, se eu não me engano, não é o Ian Curtis que leva o rótulo de "genius" e o Shaun Ryder o de "poet"? Esclareçam-nme, por favor.
Originally posted by Renato Pinto Vocês estão falando da capa da trilha sonora do 24HPP? Se for do conteúdo do filme, eu ainda não assisti.Eu não estou aqui com o CD da trilha, mas, se eu não me engano, não é o Ian Curtis que leva o rótulo de "genius" e o Shaun Ryder o de "poet"?Esclareçam-nme, por favor.
Sim, é assim mesmo que está escrito na capa do disco e nos demais materiais promocionais no Reino Unido.
Mas se você ouvir os comentários do sr. Wilson no DVD do filme, vai perceber que segundo ele existem três gênios na história da Factory: Ian Curtis, Martin Hannett e Shaun Ryder. Só ele mesmo para encontrar genialidade em um nóia malucão destes. ![]()
na minha modestíssima opinião, toda esta puxação de saco do Señor Wilson em relação ao Happy Mondays não é senão uma vingança por tudo o que o NewOrder disse de Sua Falida Alteza quando a Factory deu bode... ou seja, ele SABE que o NO é infinitamente superior ao Mondays mas diz o contrário por gozação!
Acho que o Tony tem que afirmar isso dos happy Monadays pra não ficar mal com ele mesmo. Ele fez uma merda muito grande em tentar dar credibilidade e muito dinheiro pros viciados dos happy mondays. É claro que idiota o shaun ryder não é, se aproveitou muito bem disso gastando a grana do New Order e abrindo o caminho pra falência da Factory.
Originally posted by Ricardo Segundo Wilson existem três gênios na história da Factory: Ian Curtis, Martin Hannett e Shaun Ryder. Só ele mesmo para encontrar genialidade em um nóia malucão destes.
Bem, eu gostaria de já ter assitido o filme para poder opinar com maior embasamento, mas, se é isso que você fala, creio não haver engano algum quanto aos dois primeiros (Curtis e Hannett) serem intitulados "Gênios". Podem não ser os únicos gênios da Factory (talvez o Saville dos bons tempos merecesse tb), mas que são, são. Quanto ao Ryder, acredito mesmo que não é gênio; poeta, talvez; um grande porra-louca, com certeza. À sua vida pessoal ou profissional, procuro não dar importância, afinal, ele (e todos os outros) é um músico, e sobre isso é que deve ser julgado; então entre seus álbuns, salva-se com louvor pelo menos 80% das músicas. Trata-se de opinião e gosto particulares, mas, para mim, isso é que define uma grande banda de uma medíocre. E os Happy Mondays são sensacionais; quem ousaria fazer uma cover de "Stayin' Alive" (dos Bee Gees) em pleno 1987 e ainda posar de malucão "shoe gazer" totalmente indie? E, pior, manter numa banda um integrante (Bez) que, nos créditos dos discos, informa-se que sua atuação é apenas "vibrar"!
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe o problema que a porra louquice dos Happy Mondays quem bancou foi o New Order.
Pois é, infelizmente no mundo inteiro é assim: os bons pagam pelos ruins. Ah, mas convenhamos: se a Factory não houvesse falido (por o que quer que fosse), você acha que o New Order teria lançado um álbum a mais, naquele período? Não sei não... O que teria sido diferente na história?
Aquela festa que rola com o Joy Division e ACR juntos cantando no 24 Hour DVD tem registro em bootleg?
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Aquela festa que rola com o Joy Division e ACR juntos cantando no 24 Hour DVD tem registro em bootleg?
Resposta curta: Não.
Resposta longa: Até o momento não surgiu nenhuma gravação do Joy Division ou membros do Joy Division tocando "Louie Louie". Sabe-se que em 3 de junho de 1977 o grupo tocou esta música com John The Postman nos vocais durante um show realizado no The Squat em Manchester. No entanto, não existe a gravação deste show nem de nenhum outro desta época. Outra referência a este clássico de Richard Berry é econtrada após uma cover de "Sister Ray" do Velvet Underground durante um show no Moonlight Club em Londres em 2 de maio de 1980 (incorretamente creditado como 3 de maio no álbum "Still") onde Ian Curtis finaliza dizendo "Vocês deveriam ouvir nossa versão de 'Louie Louie'". É difícil saber se ele estava se referindo a uma versão do próprio grupo ou a uma versão "coletiva" com várias bandas durante as "Factory Nights", onde várias bandas da gravadora se apresentavam na mesma noite, como mostrado no filme "Twenty Four Hour Party People". Infelizmente também não existe nenhuma gravação disponível neste caso.