Oi meus meninos preferidos, O que vcs acharam sobre a possível saída da Gillian do NO? A fonte é boa ou especulação? Talvez nós já esperassemos por essa notícia, em função de sua filha estar doente, não tendo tempo, assim, para participar do novo álbum. E quanto esse novo album ? Já estamos em outubro e necas. Será que com a saída da Gillian (espero, eu, que seja provisória), o som da banda voltará às origens do JD? Acho que somente poderemos responder a tudo isso a partir do lançamento do tão esperado novo álbum, isso se a preguiça do Barney deixar.
Gillian
Archived47 replies · 1,670 views
tem uma boa notícia por trás da saída de Gillian. quer dizer que eles estão no estudio e não estão mais na casa dos Morris. se eles estiverem ainda lá Gillian podería tocar umas teclas e voltar para cuidar da criança. mas isto não acontece, então eu acho que eles já estão no estúdio. daí mais 3 meses para finalizar a gravação (mínimo) e mais 3 para finalizar a mixagem e a capa do Saville (mais ou menos). meu cálculo então para a saída do primeiro single é abril de 2004, como Regret em 1993. ![]()
aquí na Argentina, discutindo sobre a saída da Gillian, todos tivemos a mesma sensação: básicamente será o mesmo. ninguém teve a sensação de uma perda importante para a banda. aliás a gente já se acostumou à sua falta na última turnê. o Phil C fiz muito bem o seu trabalho e eu acho legal que ele tenha a possibilidade de trabalhar no estúdio com eles. bem, eu acho que já ele ajudou em Vietnam e Soundtrack.
a eséncia da banda não vai mudar. pode que até haja mais guitarras mas os teclados continuarão soando, só que feitos completamente por "Bernardo" ![]()
Oi Cris
Bom te ver por aqui novamente. Musicalmente não fará muita diferença.Mas ela é a cara do New Order sem dúvida,uma pena. Mas para um fã do Joy Division nada mais que motivo de felicidade saber que minha segunda banda favorita volte a soar como nos tempos da minha Nº1 :D
Originally posted by Cris Como musicalmente não fará diferença? Não consigo imaginar No sem Gillian.
Ainda bem que Tim Jauncey não fala português ![]()
Originally posted by Cris Como musicalmente não fará diferença? Não consigo imaginar No sem Gillian.
eu sim. bem, já me acostumei pela última turnê. pode soar duro mas achei que ela não era indispensável. o Steve ta indo no mesmo caminho, cada vez toca menos. todas são máquinas e ele apenas fazendo algúm som por cima. na verdade eu acho que só Barney (só pela voz) e Hooky (pelo baixo) são os indispensáveis. ![]()
Desde que o Steve abandonou a boa e velha bateria em 98,eu acho que ele hoje em dia só faz mímica.
Bem pessoal é inegavel que a nossa banda nunca teve muito saco pra tocar ao vivo, e hoje em dia eles tb não tem mais tanta disposição pra isso. Mas é inegável tb que eles ainda continuam fazendo belas canções.
Originally posted by Denial_1963 Bem pessoal é inegavel que a nossa banda nunca teve muito saco pra tocar ao vivo, e hoje em dia eles tb não tem mais tanta disposição pra isso. Mas é inegável tb que eles ainda continuam fazendo belas canções.
Mas em Finsbury Park eles detonaram !!! Aquele show tem uma energia incrível, sorte de quem tava lá , feito meu primo Júlio !! ![]()
Fará uma tremenda diferença o NO sem Gillian. Perderá o brilho. ![]()
O Stephen continua tocando muito. A Batera é a mesma de 98, muda alguma coisinha. No Finsbury Park ele arrebentou. No DVD parece que ele não toca, pois o show foi editado pela Warner e o som sai igual ao do CD.
Originally posted by almanso > Originally posted by Cris> Como musicalmente não fará diferença? Não consigo imaginar No sem Gillian.
eu sim. bem, já me acostumei pela última turnê. pode soar duro mas achei que ela não era indispensável. o Steve ta indo no mesmo caminho, cada vez toca menos. todas são máquinas e ele apenas fazendo algúm som por cima. na verdade eu acho que só Barney (só pela voz) e Hooky (pelo baixo) são os indispensáveis. ![]()
Não concordo Almanso. New Order é o que é devido aos 4 integrantes. O Stephen continua mandando bem na batera. Os sintetizadores dão o brilho as músicas e o Stephen complementa com seu toque mágico.
Relamente eu achei o som da batera no DVD 5 11 meio fraquinho. Parece que ele mal toca a batera. vcs tiveram essa impressão tb?
Originally posted by Denial_1963 Relamente eu achei o som da batera no DVD 5 11 meio fraquinho. Parece que ele mal toca a batera. vcs tiveram essa impressão tb?
Mas em LWTUA ele arrebentou, principalmente quando fazia dueto com Peter Hook
![]()
Pelo menos em nome das belas canções que fizeram juntos, não dá para entender essa quarteto separado. Tudo bem que a contribuição musical não é mais a mesma, mas daí dizer que são dispensáveis Gillian e Stephen... Os clássicos do NO sempre tiveram um toque muito especial vindos dos teclados. As canções marcantes do grupo se confunde com os toques marcantes da bateria do Stephen. Não estou falando da alma do grupo ou de sua viga mestra, mas de pessoas que são fundamentais para que o grupo seja realmente o New Order. Sem Gillian e Stephen, que o grupo mude de nome, porque o som já vai ter mudado com certeza. Não soa NO. Dai se falar em retorno do JD. Tiraremos essa dúvida no próximo album.
Almanso, nunca discordamos em nada, mas nisso... aliás como vc fica sabendo dessas detalhes sobre troca de estúdio e etc?
primeira vez que discordamos, mesmo! ![]()
olha, eu nunca entendí a Gillian na banda, do mesmo jeito que nunca entendí o Lol Tolhurst no Cure. boa gente, gente amiga, caras legais... mais de música? quase nada, mesmo. os dois tocando as teclas com dois dedos e quase sempre errado (ao vivo)! essa é a minha opinião, claro. não tem porque compartilhar. ,)
enquanto ao Steve... ver ele tocando Transmission ou LWTUA quase ao 60% de velocidade é horrível mesmo. o Hooky começa essas músicas com toda a energia e depois ele tem que devagar para esperar a batera... não da! Steve quase não toca nada ultimamente, tudo eletrônico. lembra do Taras Schevchenko? ele suaba um monte fazendo um grande esfoço. agora ele não faz o esfoço. é isso o que eu não aceito. porque o Hooky e o Barney estão dando muito no palco, e são até mais velhos e gordos que Steve! eu não gosto de artista aburguesado, só isso. e Steve é! ![]()
Originally posted by Cris aliás como vc fica sabendo dessas detalhes sobre troca de estúdio e etc?
esquecí de responder isso. olha, eu acho que se tem confirmação oficial da saida de Gillian do NO, eu também penso que eles não estão gravando mais na casa dela e de Steve (vc sabia que eles estavam lá fazendo as músicas do novo album?). por que acredito que sairam de la? porque se vc esteve tocando 20 anos com o seu marido e mais dos caras, não ouve nenhúm problema e a relação e legal, então não acredito que vc não participe de nada se eles todos estão na sua casa, a 10 metros de vc fazendo novas músicas. mesmo que ela esteja com a filha com doença. É SUA CASA! vc não va lá e toca alguns teclados? é claro que va! mas não va para o estudio porque aí sim que fica complicado. é por isso que acredito que eles não estão mais na casa dela. senão porque a saida "oficial" de Gillian? acho que já estão pensando em alugar um estudio e chamar ao produtor para começar com a gravação do album. eu ACHO. não tenho informação certa sobre isso. é só uma idéia minha. entende?
Discordo de você Alejo.A galera jamais vai sair da casa do Steve ![]()
Vc acha que eles vão abandonar o chá com torradas que só a Gillian sabe fazer ? ![]()
O Stephen é um grande baterista. Imagine que alguém da sua família tenha uma doença grave, com certeza vc iria se preocupar e muito. Se fosse outro artista já tinha abandonado a carreira. ![]()
Originally posted by Marcello Dourado Neves O Stephen é um grande baterista. Imagine que alguém da sua família tenha uma doença grave, com certeza vc iria se preocupar e muito. Se fosse outro artista já tinha abandonado a carreira.
Concordo com o Marcello. Ele tocou LWTUA muito bem em 511, o dueto com o Hook tá perfeito, não achei ele fora de ritmo.
Doença em família é uma coisa delicada, e eles tiveram de ver o que era prioritario para eles, que resultou na saída dela.
Mas viva os teclados com dois dedos !! ![]()
Concordo com o Maurício. Tb ten outro lado com a doença da filha deles o entra e sai da casa dela seria meio incômodo, talvez por isso tb eles tenham escolhido trabalhar em um estúdio fora do ambiente familiar.
Almanso, então fora pura dedução??? A troca de estudios não poderia ser justificada pela doença da filha do casal. Afinal é uma amizade de tantos anos.. Não vejo como as gravações podem atrapalhar a Gillian de cuidar de sua filha, mas me lembro de ter lido numa matéria da Bizz, aqui colocada, em que a Gillian declarava que durante as gravações do Republic ela se desdobrava para ser mãe, tecladista e ainda receber os componentes da banda de vinham a sua casa em diferentes horários. Parecia ser realmente complicado. Talvez aí podemos encontrar um motivo razoável para a mudança de estúdios. Agora tratando dessa questão de que o Stephen está velho e sem gás... estaria justificado plenamente pela doença de sua filha que não deve ser nada fácil conviver com isso. Acredito que por ser uma doença degenerativa, a menina não tenha chances de vida. E quanto a presença da Gillian ser dispensável desde do início da banda... é complicado ver o NO sem ela. Acho melhor acho icluir um poll sobre o novo nome da banda. Fica sem sentido chamar NO mesmo naõ tendo Gillian nem Stephen. Talvez seja por isso que ainda tenham mantido o nome do Stephen na banda.
eu não disse que Steve toca fora de ritmo. só que ele está lento! para alguns pode passar inadvertido mas não para mim. de novo, podem não concordar. eu não sou o dono da razão.
enquanto a mudar de nome... isso já foi. eles mudaram porque um cara morreu, não porque ele decidiu fazer carreira solo! aliás eles já eram NO sem a Gillian. Ceremony editou se sem ela com o nome New Order na capa, ou não? ![]()
mas não tenho nada contra a moça, sério! só digo que acho ela não é tão importante assim como alguns acham. eu posso imaginar NO sem Gillian. mas não posso imaginar sem Hooky e sem Bernard. so isso... ![]()
Com licença ladies and gentle men,
Observações :
1.Mudar de nome estava previsto desde os tempos do Joy Division,foi acertado caso alguém saisse da banda ela mudaria de nome.
2.Gillian e Steve não tinham filhos no tempo do lançamento do Republic.
3.Gillian musicalmente pouco adicionava ao New Order,só sua presença dava um toque de amadorismo na banda,coisa que eu gosto muito.Nada de aparência Pop Star.
4.Steve é um grande baterista com certeza mas com o fim do Joy Division e a adição de tecnologia ao som do New Order houve um relaxamento que já era esperado.Além do mais ele tem os problemas familiares que deve ser uma barra também.O que carregava o som do Joy Division era o baixo do Hooky e a bateria dele.Já em algumas músicas do Joy Division sua participação já era meio coadjuvante devido a drum machine,tipo Isolation,The Eternal e Decades.Essa evolução tecnológica fez com que a bateria dele não fosse o carro chefe da banda mas em algumas músicas ele dá show,vide o disco Movement,Sunrise,Primitive Notion e outras.
5.Voltar às raízes vai ser bom,muito mais para mim que sou um fã do Joy Division acima de tudo.Porém não deve ser igual sem Ian,as músicas eram regidas por ele,Ian e Hannet eram os produtores delas.As músicas eram para a voz do Ian e não tem como fazer elas encaixarem na voz do Bernard.
Bem escrevi d+ já,
Valeu.
Originally posted by almanso eu não disse que Steve toca fora de ritmo. só que ele está lento! para alguns pode passar inadvertido mas não para mim. de novo, podem não concordar. eu não sou o dono da razão.enquanto a mudar de nome... isso já foi. eles mudaram porque um cara morreu, não porque ele decidiu fazer carreira solo! aliás eles já eram NO sem a Gillian. Ceremony editou se sem ela com o nome New Order na capa, ou não?
mas não tenho nada contra a moça, sério! só digo que acho ela não é tão importante assim como alguns acham. eu posso imaginar NO sem Gillian. mas não posso imaginar sem Hooky e sem Bernard. so isso...
Tocar com 20 e poucos anos de idade é uma coisa. Tocar com mais de 40 é outra. Não podemos comparar também aos demais integrantes. Bateria é muito mais difícil do que os outros instrumentos.
X
& ![]()
nah. meu pai é músico e ele tem 63 anos. ele não é baterista mas os bateros que tocam com ele não perderam a habilidade para tocar. isso acontece se vc não toca muito mesmo. ![]()
Está se iniciando um duelo :
Marcellão x Alejo ![]()
Façam suas apostas, galera !!!
Ao perdedor, :headoff:
Mas continuo achando o Stephen um grande baterista ! ![]()
Originally posted by Brazil Order Pelo menos de gambiarra ela entende
Júlio,
Lembro qdo você imitava a maquiagem dela , se achando parecido com ela.
Agora vc amadureceu, só deixou o cabelo parecido. ![]()
Originally posted by Marcello Dourado Neves Mas tocar com problemas pessoais é bem mais difícil.
tudo músico tem problemas. :D
senão para que ultrapassar por toda essa merda sem conseguir nada em troca? só gente com problemas mesmo! ![]()
tudo bem, amigo. entendí o seu pensamento ;)
mas continuo pensando do mesmo jeito! :p
Originally posted by Brazil Order Eu ?
Pelo menos não uso saia vermelha dançando
saia não mas tem kimono vermelho! ![]()
Originally posted by almanso > Originally posted by Brazil Order> Eu ?
> > Pelo menos não uso saia vermelha dançando > >
saia não mas tem kimono vermelho! ![]()
Pior é o poster do Peter Hook sem o kimono vermelho que ele tem no quarto !! Deprimente, esse cara..![]()
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by NO74>
> > -
Quanto amadorismo ![]()
![]()
![]()
![]()
- Ja,je,ji,jo,juuuuuuuuuuuuuu!!!:D:D:D
Originally posted by Sítio do Pica-Pau Amarelo Pelo menos de gambiarra ela entende
Não sabia que o Robert Smith tocava teclado...
Originally posted by Marcello Dourado Neves Quem?
Robert Smith, vocalista do CURE. Pior é que parece mesmo.....![]()
![]()
![]()
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Marcello Dourado Neves> Quem?
![]()
![]()
Não sabia.![]()
Angray
Esse deve ser seu site de inspiração para avatars ![]()
![]()
![]()
Não sabia.![]()
Sério, Marcellão ? ? Mas vc curte o som do CURE ?
Originally posted by Mauricio Laranjeira Robert Smith, vocalista do CURE. Pior é que parece mesmo.....
Não sabia.![]()
Sério, Marcellão ? ? Mas vc curte o som do CURE ?
eu gosto sim, mas nunca tinha prestado atenção no nome citado.
Favor leiam isso (2 págs.) :
http://worldinmotion.atinfopop.com/4/OpenTopic?q=Y&a=tpc&s=3334038731&f=9334038731&m=5354009592&p=1
Acredito mesmo que tudo seja por dinheiro. Em algumas entrevistas eu senti quase claramente que Bernard e Hook não estão mais a fim de dividir os lucros por quatro (e isso, porque eu tenho certeza de que já não era uma partilha igualitária há algum tempo), e por isso Gillian foi cortada. É pena que eles não assumam isso abertamente, porque nunca precisaram de subterfúgios.
Sim, acredito que ela faça diferença musicalmente, mas não sou íntimo da banda para conhecer a dinâmica de composição. Mas lembro de ter lido em vários lugares sobre as programações dela, e que no mais das vezes nenhum deles programa mais nada, e sim contratam alguém para fazê-lo. O importante é a criação.