Alguém poderia listar aqui os equipamentos que o New Order usou na última turnê. Ex: Bateria, guitarras, baixo, sintetizadores, amplificadores, etc. ![]()
Equipamentos
Archived41 replies · 1,585 views
O FAQ do NOONLINE só menciona os
equipamentos que eles usaram até cerca de 1987, e que de lá para cá a
tecnologia evoluiu muito, de maneira que ia ser ridículo de alguém ficar se
matando tentando acertar as teclas de "The perfect kiss".
Será como consigo esses dados atuais?
Já revirei a net atrás e não consegui.
Quem conseguir ganha uma caixa de cerveja. ![]()
Hooky não mudou de baixos. ele continua utilizando o Eccleshall maiormente. o Barney utilizou muito a Gibson SG que ouví por ai que o Marr presenteou para ele. o Steve parece que utiliza batera Roland mas são só os toms (será que eles pagam por publicidade?). depois acho que é tudo Yamaha. Phil C adora a Gibson Les Paul e ele toca continuamente com ela.
mas eu não quero cerveja. quero Guaraná Antartica! ![]()
![]()
Originally posted by almanso Hooky não mudou de baixos. ele continua utilizando o Eccleshall maiormente.o Barney utilizou muito a Gibson SG que ouví por ai que o Marr presenteou para ele.o Steve parece que utiliza batera Roland mas são só os toms (será que eles pagam por publicidade?). depois acho que é tudo Yamaha.Phil C adora a Gibson Les Paul e ele toca continuamente com ela.mas eu não quero cerveja. quero Guaraná Antartica!
Serve Tubaína? Gostaria de saber mais dos instrumentos. Essa parte tecnológica me agrada.
Originally posted by almanso não, eu gosto de Antartica. aqui tem Brahma mas nñao há como a Champagne!
Alejo,
Eles não podem mais usar o nome Champagne no guaraná !! O governo Francês registrou o nome.
Pensei que aí vendesse o Antarctica. Vou te mandar por FEDEX ![]()
![]()
acabei de iniciar um tópico no forum gringo para esclarecer as suas dúvidas Marcello. acho que eles saberão mais da questão, ne?
Originally posted by almanso obrigado, cara! vc me faz chorar
então eles não usam mais o "Champagne" na marca?
Não podem mais usar não .
Nós vamos te mandar 24 latinhas assim que vc assumir a importância de GILLIAN GILBERT para o New Order e que sente muitas saudades dela !! ![]()
![]()
Originally posted by almanso acabei de iniciar um tópico no forum gringo para esclarecer as suas dúvidas Marcello. acho que eles saberão mais da questão, ne?
Blz, vamos ver se eles sabem.
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by almanso obrigado, cara! vc me faz chorar
Nós vamos te mandar 24 latinhas assim que vc assumir a importância de GILLIAN GILBERT para o New Order e que sente muitas saudades dela !! ![]()
não é justo! NÃO!!!!!!
:p
Originally posted by almanso > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by almanso> obrigado, cara! vc me faz chorar
não é justo! NÃO!!!!!!
:p
Claro que é justo !! Imagine, Alejo, o guarana bem gelado....que delicia !! E ainda mandamos um presunto da SADIA !! Guarana, presunto...![]()
Para isso, basta dizer : GILLIAN, VC É ESSENCIAL !! VOLTA, SINTO MUITO A SUA FALTA !!
Originally posted by almanso vc não pode fazer isso comigo. eu sou debil!!!!!!! :D
24 latinhas de guaraná, um presuntão SADIA...hummm
![]()
E tudo o que vc precisa fazer e colocar no forum em ingles um tread com a seguinte frase :
GILLIAN, I MISS YOU . NO IS NOT THE SAME WITHOUT YOU, PLEASE, TRY TO COME BACK !!
![]()
E se vc gostar de chocolate, podemos colocar alguns tb....qual seu preferido ??
Quais as especificações daquela batera que o Hooky fica batendo e nunca funciona, dá pau em todo show e ele fica grilado?
Nem me fale Dourado ![]()
No show do Reading em 93 ele fica tão irado que joga o baixo dele em cima do Steve em Blue Monday ![]()
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by almanso vc não pode fazer isso comigo. eu sou debil!!!!!!! :D
24 latinhas de guaraná, um presuntão SADIA...hummm
![]()
E tudo o que vc precisa fazer e colocar no forum em ingles um tread com a seguinte frase :
GILLIAN, I MISS YOU . NO IS NOT THE SAME WITHOUT YOU, PLEASE, TRY TO COME BACK !!
![]()
E se vc gostar de chocolate, podemos colocar alguns tb....qual seu preferido ??
![]()
vc é mau, MUITO mau! ![]()
Originally posted by Marcello Dourado Neves Quais as especificações daquela batera que o Hooky fica batendo e nunca funciona, dá pau em todo show e ele fica grilado?
Bem, eu acho que o problema não é com a batera, mas sim o o Hooky !! Pense num cara doido !!!![]()
![]()
Originally posted by Marcello Dourado Neves Alguém poderia listar aqui os equipamentos que o New Order usou na última turnê. Ex: Bateria, guitarras, baixo, sintetizadores, amplificadores, etc.
- ( Portuñol ) : A batería do Steve é um " Engendro " , ele usa Tom Yamaha modificado , percucao Roland e "Tachos " electrónicos Roland com caixa do ritmos Roland (Batería electrónica , nao lembro o modelo ... )
- Hooky , nao entendo nada do Baixos !!!
- Bernardo : tampoco entendo um caralho !,jaja !
- Teclado usan : Roland XP-80 , Yamaha ( nao sei que modelo ,pero é da época do Low Life ),e outro engendro mais que nao se a marca ni modelo.
- Os "Rack" do sonido do o Baixo do Hooky sao Procesadores Roland ( Ele usa 3 ou 4 : Reading Festival - 3 16 )
- O XP-80 é usado como " Master Midi " pra controlar o Sequencer , que nao tenhi idea qual será , ou si usan Pc.
- A Percusao eletrónica que usa Hooky em BM ,tambem é Roland.
- Qual será a marca do as "Flautitas" do Bernie ??? , isso é tudo um Misterio....

Originally posted by Marcello Dourado Neves ainda bem que eles acompanham a tecnologia.
Marcellão,
me manda teu endereço, cara, para eu te mandar o VCD na segunda. Vou te mandar dois, um com clipes e outro com o Here are the young man.
Originally posted by Sítio do Pica-Pau Amarelo Nem me fale Dourado
No show do Reading em 93 ele fica tão irado que joga o baixo dele em cima do Steve em Blue Monday
Ele fica puto mesmo. Alguém sabe o nome da garota que estava tentando consertar o octapad do Hook? Eu acho que ela veio tb ao Brasil em 1988. Se não me engano ela é ou era algo mais do Mister Hook ![]()
Originally posted by Denial_1963 > Originally posted by Sítio do Pica-Pau Amarelo Nem me fale Dourado
No show do Reading em 93 ele fica tão irado que joga o baixo dele em cima do Steve em Blue Monday
Ele fica puto mesmo. Alguém sabe o nome da garota que estava tentando consertar o octapad do Hook? Eu acho que ela veio tb ao Brasil em 1988. Se não me engano ela é ou era algo mais do Mister Hook ![]()
Ela é uma das 4 pessoas que entende o que ele fala...![]()
Originally posted by Denial_1963 > Originally posted by Sítio do Pica-Pau Amarelo Nem me fale Dourado
Jane ![]()
Ela estava aqui no Brasil realmente ![]()
Para os menos antenados no New Order Story ela aparece nos trechos ao vivo no Montreux Jazz festival : Everyone Everywhere e Temptation.
Originally posted by Sítio do Pica-Pau Amarelo > Originally posted by Denial_1963> O Hook pegava ela não?
Sim ![]()
Como vc sabe ?? ![]()
Acho que hoje em dia, eles estão usando pré-gravações e não mais os sequencers de outrora. Vi numa entrevista, se não me engano, na Time Out, na ocasião do Finsbury e o Barne não disse isso claramente mas falou que no passado os equipamentos davam muito pau nos shows e que eles faziam questão de usar os sequencers originais enquanto outros "já usavam" fitas pré-gravadas com as linha seqüenciais. Dada a atual preguiça dos membros do NO e a ausência da também preguiçosa Giliam, não tenho dúvida que toda a parte de sequencer é gravada em fitas. "It's a shame, isn't it?". ![]()
é só uma questão de opções. vc pode fazer soar os sequencers ou pode gravar o mesmo que os sequencers fazem. é o mesmo resultado. vc ouve exatamente o mesmo. só que tem uma vantagem, não ter que levar ao vivo aquelas máquinas imensas para tocar. só leva uma gravação e pronto. acontece que é mais chique levar um computador, 3 sequencers e 9 teclados que só um CD! ![]()
Originally posted by almanso é só uma questão de opções. vc pode fazer soar os sequencers ou pode gravar o mesmo que os sequencers fazem. é o mesmo resultado. vc ouve exatamente o mesmo. só que tem uma vantagem, não ter que levar ao vivo aquelas máquinas imensas para tocar. só leva uma gravação e pronto. acontece que é mais chique levar um computador, 3 sequencers e 9 teclados que só um CD!
Em TEMPTATION isso fica mais que claro...
Close Range muito mais!Aparecem o baixo e a bateria antes deles sequer tocarem nos instrumentos ![]()
Originally posted by Luis Acho que hoje em dia, eles estão usando pré-gravações e não mais os sequencers de outrora. Vi numa entrevista, se não me engano, na Time Out, na ocasião do Finsbury e o Barne não disse isso claramente mas falou que no passado os equipamentos davam muito pau nos shows e que eles faziam questão de usar os sequencers originais enquanto outros "já usavam" fitas pré-gravadas com as linha seqüenciais. Dada a atual preguiça dos membros do NO e a ausência da também preguiçosa Giliam, não tenho dúvida que toda a parte de sequencer é gravada em fitas. "It's a shame, isn't it?".
Não digo fita por não ter acesso aleatório, mas em MD talvez.
Originally posted by almanso é só uma questão de opções. vc pode fazer soar os sequencers ou pode gravar o mesmo que os sequencers fazem. é o mesmo resultado. vc ouve exatamente o mesmo. só que tem uma vantagem, não ter que levar ao vivo aquelas máquinas imensas para tocar. só leva uma gravação e pronto. acontece que é mais chique levar um computador, 3 sequencers e 9 teclados que só um CD!
A Apple produz computadores personalizados para o New Order.
Originally posted by Sítio do Pica-Pau Amarelo Close Range muito mais!Aparecem o baixo e a bateria antes deles sequer tocarem nos instrumentos
Essa faixa como todas outras foram editadas pela Warner. Se vc ouvir o cd audience o baixo do Hooky falha e no DVD escutamos o som. World in Motion não saiu no DVD pq ficou ruim, Barney errou a letra.
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by almanso é só uma questão de opções. vc pode fazer soar os sequencers ou pode gravar o mesmo que os sequencers fazem. é o mesmo resultado. vc ouve exatamente o mesmo. só que tem uma vantagem, não ter que levar ao vivo aquelas máquinas imensas para tocar. só leva uma gravação e pronto. acontece que é mais chique levar um computador, 3 sequencers e 9 teclados que só um CD!
Em TEMPTATION isso fica mais que claro...
Mas dá pra notar quando o Steve entra na BATERA. Ele realmente toca ![]()
Originally posted by Marcello Dourado Neves > Originally posted by Sítio do Pica-Pau Amarelo Close Range muito mais!Aparecem o baixo e a bateria antes deles sequer tocarem nos instrumentos
Essa faixa como todas outras foram editadas pela Warner. Se vc ouvir o cd audience o baixo do Hooky falha e no DVD escutamos o som. World in Motion não saiu no DVD pq ficou ruim, Barney errou a letra.
Ele lendo as letras no teleprompt é meio ridículo.....memoriazinha fraca, tem o rapaz ![]()
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Marcello Dourado Neves> > > > Originally posted by Sítio do Pica-Pau Amarelo> Close Range muito mais!Aparecem o baixo e a bateria antes deles sequer tocarem nos instrumentos
Ele lendo as letras no teleprompt é meio ridículo.....memoriazinha fraca, tem o rapaz ![]()
É o resultado do álcool e drogas. ![]()
Só se A Antarctica abrisse uma fábrica na região..de champagne e vendesse uns keep coolers da vida pra justificar tb o Bendito guaraná Champanhe...
Saudações...de Coca Lemon light....