Skip to content

Vc conhece algum Joy Division ou New Order cover?

Archived

39 replies · 1,636 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Originally posted by Hazey Jane > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by Hazey Jane> > O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).>

Comparar Ian Curtis com Renato Russo :nuts::nuts:

Tomara que ele puxe seu pé à noite, ele deve estar muito brabo :mad2:

Eu lembro que eu tomei um susto daqueles quando eu comprei o Permanent porque o Ian Curtis cantava igualzinho ao Renato Russo, quer dizer, o Renato Russo cantava igualzinho ao Ian Curtis. Quando eu ouvi Transmission fiquei com muita raiva porque no final o Ian se empolga e dá um grito. Coisa que o Renato fazia igualzinho. E aquela tal da "dança epilética" do Ian que o Renato imitava é sinal de que algo já não cheirava bem. Eu perdôo o seu comentário porque eu sei que quando a gente ama não percebe os defeitos da pessoa amada. :) Outra coisa, perdi faz tempo o meu medo de fantasma. Engraçado é que eles só aparecem pra quem tem medo, né? Faz muito tempo que eu fico invocando o fantasma do Jeff Buckley pra nós levarmos um papo (pra eu perguntar coisas do tipo "O que aconteceu no Mississipi?", "Você pegou mesmo a baranga da Courtney Love?") mas ele não aparece... :nonono:

Isso é o que eu chamo de erro de interpretação. O Maurício ficou indignado pelo Ian, e não pelo mané do Renato morde-fronha.

0 likes

Faz um ou dois anos que recebi e-mail com anúncio de um show do New Order Cover num barzinho da 13 de maio. Não fui.

Err.. novidade! :D

0 likes

Não sou músicomas se vcs escutarem o primeiro album da Legião constatarão vários acordes que são verdadeiros plágios da JD. Escutem Soldados só pra ter um exemplo.

0 likes

Acho a melodia de índios muito parecida com a de she's lost control :eek:

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Acho a melodia de índios muito parecida com a de she's lost control :eek:

Claro que são todas imitações, mas isso não quer dizer que o Legião Urbana seja uma banda à altura do JOY DIVISION :nono:

0 likes

é nitida a imfluencia forte de JD nas bandas nacionais dos anos 80, Legiao, Capital, Plebe, Titas... e a lista é longa.

nao critico a inspiraçao, o que me irrita é copiação (ui), ouvir uma musica e notar que vc ja ouviu em outro lugar (soldados)tem essa do skank, dois rios que é uma dos beatles

interpol tb é bem "copiativo", são riffs repetidos e monotonos, diferentes das originais que tinham o toque genial da composição.

0 likes

Originally posted by Server Error in "/" Application > Originally posted by Hazey Jane> > > > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > > > > Originally posted by Hazey Jane> > > O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).> > >

Eu lembro que eu tomei um susto daqueles quando eu comprei o Permanent porque o Ian Curtis cantava igualzinho ao Renato Russo, quer dizer, o Renato Russo cantava igualzinho ao Ian Curtis. Quando eu ouvi Transmission fiquei com muita raiva porque no final o Ian se empolga e dá um grito. Coisa que o Renato fazia igualzinho. E aquela tal da "dança epilética" do Ian que o Renato imitava é sinal de que algo já não cheirava bem. Eu perdôo o seu comentário porque eu sei que quando a gente ama não percebe os defeitos da pessoa amada. :) Outra coisa, perdi faz tempo o meu medo de fantasma. Engraçado é que eles só aparecem pra quem tem medo, né? Faz muito tempo que eu fico invocando o fantasma do Jeff Buckley pra nós levarmos um papo (pra eu perguntar coisas do tipo "O que aconteceu no Mississipi?", "Você pegou mesmo a baranga da Courtney Love?") mas ele não aparece... :nonono:

Isso é o que eu chamo de erro de interpretação. O Maurício ficou indignado pelo Ian, e não pelo mané do Renato morde-fronha.

Eu sei, depois foi que eu percebi isso. É que eu não estou acostumada com manifestações de amor pro Ian.

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Server Error in "/" Application> > > > Originally posted by Hazey Jane> > > > > > > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > > > > > > > Originally posted by Hazey Jane> > > > O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).> > > > > >

É isso aí, Andrei !! :thumb:

Tirando essa parte sentimental de não perceber os defeitos da pessoa amada (Ricardo está fazendo escola por aqui...todos sociólogos), Renato por mais que tentasse não conseguiu chegar perto de Ian, pois o foco das bandas era totalmente diferente. Ian é uma figura que foi e será imitado milhares de vezes, mas nunca com perfeição, pois imitações são quase sempre uma merda.

Quanto ao perdão citado pela Hazey, sem comentários, ok. Deixe de lado os discos da Legião e dos americanos babacas e escute os do Joy que vc vai começar a entender o que eu digo.

Parabéns por ter perdido o medo de fantasmas, agora só precisa aprender a ouvir um som legal.:thumb:

Pequeno Maurício, concordo com o que você disse sobre o Ian. Ele realmente é a grande figura dos anos 80. Até o babaca do Bono Vox o cara influenciou. Acontece que eu ODEIO a Legião, acho que é uma bandinha medíocre, meros imitadores dos Smiths e música de pré-adolescente frustrado. Quanto ao comentário que você fez sobre Jeff Buckley, bom, os únicos artistas americanos da minha coleção de CDs são Jeff Buckley, Tim Buckley e Pavement. Todo o resto vem da Grã-Bretanha porque eu acho o som produzido nos EUA uma grande merda daquelas bem fedorentas. A questão é que provavelmente você nunca ouviu Jeff Buckley, senão não teria chamado-o de babaca. Um cara que compõe Lover, You Should've Come Over, vai além do anormal quando o assunto é notas alcançadas com o gogó, tinha aquela personalidade fantástica e é venerado com se fosse um deus pelos fãs não pode ser um babaca. O grande babaca dessa história é você, pequeno Maurício, que fala sobre o que não sabe. Ouça, estude, raciocine, depois a gente discute sobre se o Jeff era um babaca ou não. :skeptic:

0 likes

Originally posted by Papillon é nitida a imfluencia forte de JD nas bandas nacionais dos anos 80, Legiao, Capital, Plebe, Titas... e a lista é longa.nao critico a inspiraçao, o que me irrita é copiação (ui), ouvir uma musica e notar que vc ja ouviu em outro lugar (soldados)tem essa do skank, dois rios que é uma dos beatlesinterpol tb é bem "copiativo", são riffs repetidos e monotonos, diferentes das originais que tinham o toque genial da composição.

Também acho que o maior problema do Interpol é a parte instrumental. Eles ainda são muito fraquinhos... :bass: :guitar: :drummer:

0 likes

Bem,dos Estados Unidos só curto mesmo o The Velvet Underground,o resto :barf:

Ainda vale salientar que John Cale é galês :nod:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗