Eu não mas gostaria de ver um ![]()
Tenho vontade de formar uma por aqui.O problema é achar gente que saiba tocar,e pior,que conheça as bandas :D
39 replies · 1,636 views
Eu não mas gostaria de ver um ![]()
Tenho vontade de formar uma por aqui.O problema é achar gente que saiba tocar,e pior,que conheça as bandas :D
auhahauhuaha!!
vou mudar meu nick p/ Palmeiras hehehe ![]()
dos cds de cover, gostei daquele tributo brazuca. creio que o que falta aos covers é atitude, pois simplesmente representar a banda, é muito simplista.
Eu já vi uma banda cover do Joy Division no Madame Satã uma vez. Lembro que eles também tinham repertório próprio mas não consigo lembrar o nome da banda. Achei o show uma porcaria.
Nunca vi uma banda cover do New Order, pois não deve ser muito fácil simular um show do New Order com todo o aparato tecnológico que eles possuem e além do mais, quem estaria interessado nisto? Hoje em dia bandas covers estão em baixa, pelo menos em São Paulo. Se bandas cover do Smiths e Cure não conseguem mais chamar a atenção, o que dizer então do New Order? ![]()
Originally posted by One Brain Eu já vi uma banda cover do Joy Division no Madame Satã uma vez. Lembro que eles também tinham repertório próprio mas não consigo lembrar o nome da banda. Achei o show uma porcaria.Nunca vi uma banda cover do New Order, pois não deve ser muito fácil simular um show do New Order com todo o aparato tecnológico que eles possuem e além do mais, quem estaria interessado nisto? Hoje em dia bandas covers estão em baixa, pelo menos em São Paulo. Se bandas cover do Smiths e Cure não conseguem mais chamar a atenção, o que dizer então do New Order?
As bandas cover do Smiths e do Cure estão em baixa por que as bandas originais também estão em baixa !! O Smiths já era, o Cure também, só restou o NEW ORDER, que continua com seus milhões de fãs aguardando CD's e materiais diversos...
Sua comparação foi infeliz, Ricardo. ![]()
Originally posted by Spider In A Land Of Meat Milhões?
Os doentes deste forum cabem numa kombi.
Alexandre ele tava se referindo ao mundo todo ![]()
Os daqui do fórum cabem no Fusca 62 do Andrei e ainda sobra vaga ![]()
Originally posted by Glass > Originally posted by Spider In A Land Of Meat> Milhões?
> > Os doentes deste forum cabem numa kombi.
Alexandre ele tava se referindo ao mundo todo ![]()
Os daqui do fórum cabem no Fusca 62 do Andrei e ainda sobra vaga ![]()
Mas no mundo todo são milhões, e conheço mundo gente que gosta do New Order mas não são loucos o suficiente pra entrar num forum na internet e ficar discutindo feito nós ficamos.. ![]()
Mas dizer que pq as bandas cover do Cure e do Smiths fracassaram a do New Order seria um fracasso maior ainda acho um exagero ! ![]()
Quanto aos loucos do forum no Brasil, temos um alento : o da Suécia daria pra colocar todos os participantes pra passear numa Honda Biz, folgadamente... ![]()
Originally posted by Mauricio Laranjeira As bandas cover do Smiths e do Cure estão em baixa por que as bandas originais também estão em baixa !! O Smiths já era, o Cure também, só restou o NEW ORDER, que continua com seus milhões de fãs aguardando CD's e materiais diversos...Sua comparação foi infeliz, Ricardo.
Pensei que você estava sendo irônico (vide a referência aos "milhões de fãs") mas pelo visto você está falando sério.
Maurício, tem horas que é melhor deixar a paixão de lado e encarar a verdade do jeito que ela é. Sim, existem mais fãs de Smiths ou Cure do que New Order. E sim, uma banda cover do New Order atrairia pouco público.
Se o Julio quiser montar uma banda cover, dou a maior força. Mesmo sabendo que só eu e mais umas cinco pessoas estarão no show para prestigiar. ;)
Em relação ao Cure o número de fãs deles é muito grande sim,principalmente devido aos milhões de góticos babacas americanos.Eles como o Depeche Mode têm mais fãs nos EUA que na Inglaterra.
Em relação aos Smiths,se considerarmos como todos dizem Joy Division e New Order uma banda só,o número de fãs fica maior que os Smiths sim.
Acho que Recife por ser um centro não tão cheio de shows legais e frequentes como Rio e Sampa,uma banda cover faria sucesso aqui com certeza.O negócio é não ficar muito popular senão o projeto vai ser uma moda passageira.
Vou entrar no mirc um dia desses no canal recife para ver se aparece alguém interessado.Sei que o Fausto lá em natal está interessado no projeto mas para ensaiar fica muito distante.
Acho que vou ressucitar o Tempo Nublado,é só uma questão de tempo,para convencê-los a voltar e tocar músicas do New Order.
Originally posted by Perfect Kiss :* Acho que vou ressucitar o Tempo Nublado,é só uma questão de tempo,para convencê-los a voltar e tocar músicas do New Order.
Por falar nisto, você poderia falar mais um pouco do grupo? Pensei que você não iria enviar música alguma e até fiquei curioso sobre o Tempo Nublado. O que mais vocês fizeram?
Originally posted by One Brain > Originally posted by Perfect Kiss :* Acho que vou ressucitar o Tempo Nublado,é só uma questão de tempo,para convencê-los a voltar e tocar músicas do New Order.
Por falar nisto, você poderia falar mais um pouco do grupo? Pensei que você não iria enviar música alguma e até fiquei curioso sobre o Tempo Nublado. O que mais vocês fizeram?
Tempo Nublado apareceu na cena pernambucana junto com Chico Science,Devotos do Ódio,Mundo Livre S/A no começo dos anos 90 no Abril Pro Rock.
Eu ia para os festivais e shows que eles tocavam devido a eu ter visto uma entrevista deles na TV Jornal(SBT de Recife).Achei curioso pois todos da banda vestiam camisas do Joy Division.Ele falam maravilhas do Joy Division e eu como recente fã do Joy quis vê-los ao vivo com a esperança de ouvir alguma cover.
No abril pro rock de 93(eu acho) no extinto Circo Maluco Beleza eu tive a sorte de me encontrar com o guitarrista e ele viu que eu estava com uma camisa do Joy Division que chamava a atenção da banda.A partir daí fiquei amigo do pessoal.Neste show eles tocaram Ceremony(pedido meu),Disorder e They walked in Line.
Falando um pouco da banda,a vocalista era uma mulher que imitava a Bjork perfeitamente.O som da banda não combianava com a voz dela,era o que eu ia a banda achávamos.Além dela se achar a maior estrela do mundo e falar um inglês de fundo de quintal.
Perdi o contato com o pessoal depois de alguns anos.E fiquei sabendo do fim da banda.
Três anos depois Gustavo um colega meu da academia,avisou que iria abrir uma boate com Tom ex-DJ da saudosa Misty e Roberto ex-baixista do Tempo Nublado.Não tive dúvida e fui nessa boate e me encontrei com a galera toda lá.Fazia um puta tempo que não os via.Aí por cima,estavam lá Lona e Irakitan,os Bez da banda que só dançavam feito malucos na frente do palco.
Ali surgiu o interesse de se formar uma banda cover apenas do Joy Division,eu não concordei pois queria tocar músicas do New order também.Eles odiavam o New Order,achavam banda de rádio e comercial demais.Eu queria mostrar a eles que eles estavam enganados mas não teve jeito.Aí o negócio não foi para frente.
Estava trabalhando com Alejo uma cover para Turn My Way mas não tive condições de entrar no estúdio a tempo para colocar os vocais na música.
Num destes fins de semana encontrei com Roberto novamente e pedi sua ajuda.Daí ele chamou Rodrigo(tecladista) e Gustavo(bateria) para a gente ensaiar Temptation.Para variar cheguei atrasado e bêbado :beer2:
Acho que vamos nos reunir semana que vem para reduzir o tempo da música e melhorar a qualidade do som.
P.S: O tempo Nublado lançou um LP em 95.A capa era em preto e branco com uma árvores cheia de urubus,coisa bem sombria mesmo.Tinha uma música no disco que se chama Joy Division,todas as letras eram em inglês.Gustavo tem o disco vou ver se pego com ele e passo para cd.
Originally posted by One Brain > Originally posted by Mauricio Laranjeira> As bandas cover do Smiths e do Cure estão em baixa por que as bandas originais também estão em baixa !! O Smiths já era, o Cure também, só restou o NEW ORDER, que continua com seus milhões de fãs aguardando CD's e materiais diversos...> > Sua comparação foi infeliz, Ricardo.
Pensei que você estava sendo irônico (vide a referência aos "milhões de fãs") mas pelo visto você está falando sério.
Maurício, tem horas que é melhor deixar a paixão de lado e encarar a verdade do jeito que ela é. Sim, existem mais fãs de Smiths ou Cure do que New Order. E sim, uma banda cover do New Order atrairia pouco público.
Se o Julio quiser montar uma banda cover, dou a maior força. Mesmo sabendo que só eu e mais umas cinco pessoas estarão no show para prestigiar. ;)
Claro que falo sério, e claro que o NEW ORDER tem milhões de fãs, afinal, o mundo é bem maior que esse site, e sua visão tá sendo muito pequena. Não falo com paixão, falo com conhecimento,falo com pessoas de meu trabalho ao redor do mundo, e o NEW ORDER é mais famoso que vc imagina, até na China !
Claro que o Smiths e o Cure tiveram mais sucesso, mas milhões é uma quantia totalmente real, isso te garanto. Quanto ao cover, claro que atrairia pouco público, porém a admiração pela banda existe e está forte como sempre ![]()
qualidade e quantidade são coisas bem diferentes. como bandas de moda acho que o cure, depeche e os smiths tiveram uma queda de fãs ao longo dos anos muito maior que a do JD/NO. nos somos mais fieis. não sei porque. algúm sociólogo na sala? :D
pode ser pelo jeito de nós nunca pegar o avião da moda (NO quase nunca foi moda, aquí um ano e no Brasil mais um pouco, e JD nem isso). se vc segue as modas então quando há uma nova vc pega carona e deixa a "velha" trás! ![]()
Originally posted by almanso qualidade e quantidade são coisas bem diferentes. como bandas de moda acho que o cure, depeche e os smiths tiveram uma queda de fãs ao longo dos anos muito maior que a do JD/NO. nos somos mais fieis. não sei porque. algúm sociólogo na sala? :Dpode ser pelo jeito de nós nunca pegar o avião da moda (NO quase nunca foi moda, aquí um ano e no Brasil mais um pouco, e JD nem isso). se vc segue as modas então quando há uma nova vc pega carona e deixa a "velha" trás!
') perfeita colocaçao
alias em banda cover, nao aposto nunca em nenhuma, nem no U2cover, nem no é o tchan cover ![]()
quanto a quantidade de fas, acredito que a maioria aqui é quase fanático (no bom sentido), verdadeiros seguidores (ou vcs exitariam em viajar 5000km p/ velos?) isso difere de um show, onde sempre existe certa promoção comercial, e apenas ao tocar 4-5 sucessos nas rádios, levaria muitos a assistir.
Originally posted by Mauricio Laranjeira Claro que falo sério, e claro que o NEW ORDER tem milhões de fãs, afinal, o mundo é bem maior que esse site, e sua visão tá sendo muito pequena.Não falo com paixão, falo com conhecimento,falo com pessoas de meu trabalho ao redor do mundo, e o NEW ORDER é mais famoso que vc imagina, até na China !Claro que o Smiths e o Cure tiveram mais sucesso, mas milhões é uma quantia totalmente real, isso te garanto. Quanto ao cover, claro que atrairia pouco público, porém a admiração pela banda existe e está forte como sempre
Estou ciente que o New Order possui milhões de fãs ao redor do mundo. Afinal de contas o "Substance" vendeu mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos.
Mas eu estava me referindo ao número de fãs dentro do contexto deste tópico, ou seja, a quantidade de pessoas que sairiam de casa e pagariam para ver uma banda cover do New Order, mesmo em uma cidade grande como São Paulo.
O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).
Originally posted by almanso qualidade e quantidade são coisas bem diferentes. como bandas de moda acho que o cure, depeche e os smiths tiveram uma queda de fãs ao longo dos anos muito maior que a do JD/NO. nos somos mais fieis. não sei porque. algúm sociólogo na sala? :Dpode ser pelo jeito de nós nunca pegar o avião da moda (NO quase nunca foi moda, aquí um ano e no Brasil mais um pouco, e JD nem isso). se vc segue as modas então quando há uma nova vc pega carona e deixa a "velha" trás!
Alejo, como sempre, falou e disse !!
Merece até umas latinhas de guaraná !!
Somos milhões de fãs !!!
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by almanso qualidade e quantidade são coisas bem diferentes. como bandas de moda acho que o cure, depeche e os smiths tiveram uma queda de fãs ao longo dos anos muito maior que a do JD/NO. nos somos mais fieis. não sei porque. algúm sociólogo na sala? :Dpode ser pelo jeito de nós nunca pegar o avião da moda (NO quase nunca foi moda, aquí um ano e no Brasil mais um pouco, e JD nem isso). se vc segue as modas então quando há uma nova vc pega carona e deixa a "velha" trás!
Somos milhões de fãs !!!
ainda bem! eu já estava ficando sozinho com minhas opinhões ultimamente!
agora vc e o Papillon coincidiram!
bem, kd a guaraná, hein? ![]()
:D
Originally posted by Hazey Jane O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).
Se é fácil cantar feito Ian Curtis,imagina como o Barney.Só é gritar, fazer whoops e dar uns pulinhos ![]()
Originally posted by Hazey Jane O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).
Comparar Ian Curtis com Renato Russo ![]()
![]()
Tomara que ele puxe seu pé à noite, ele deve estar muito brabo ![]()
Originally posted by almanso > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by almanso> qualidade e quantidade são coisas bem diferentes. como bandas de moda acho que o cure, depeche e os smiths tiveram uma queda de fãs ao longo dos anos muito maior que a do JD/NO. nos somos mais fieis. não sei porque. algúm sociólogo na sala? :Dpode ser pelo jeito de nós nunca pegar o avião da moda (NO quase nunca foi moda, aquí um ano e no Brasil mais um pouco, e JD nem isso). se vc segue as modas então quando há uma nova vc pega carona e deixa a "velha" trás!
Somos milhões de fãs !!!
ainda bem! eu já estava ficando sozinho com minhas opinhões ultimamente!
agora vc e o Papillon coincidiram!
bem, kd a guaraná, hein? ![]()
:D
Tá vendo, isso é sinal de que vc aprendeu com nossos comentários ![]()
Quanto ao guaraná, já mandei por Fedex as caixas de guaraná BRAHMA ![]()
Originally posted by Server Error in "/" Application Putz, por que já não mandou um engradado de laranjinha??? Mui amigo... :p
Na verdade foi uma caixa de PITCHULA, um guaraná feito lá em Goiás....uma delícia...:barf:
pitchula? eca! roox é dolly, bacana e convenção! ![]()
não sabia que essas porcarias subiam rumo ao equador...achei que só aqui ja era bastante p/ esse tipo de terrorismo gastrico
Originally posted by Papillon pitchula? eca! roox é dolly, bacana e convenção!
não sabia que essas porcarias subiam rumo ao equador...achei que só aqui ja era bastante p/ esse tipo de terrorismo gastrico
Essa Dolly é a garota propaganda das pegadinhas do João Kleber ![]()
Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Originally posted by Hazey Jane> O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).
Se é fácil cantar feito Ian Curtis,imagina como o Barney.Só é gritar, fazer whoops e dar uns pulinhos ![]()
Você esqueceu dos rebolados.
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Hazey Jane> O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).
![]()
Eu lembro que eu tomei um susto daqueles quando eu comprei o Permanent porque o Ian Curtis cantava igualzinho ao Renato Russo, quer dizer, o Renato Russo cantava igualzinho ao Ian Curtis. Quando eu ouvi Transmission fiquei com muita raiva porque no final o Ian se empolga e dá um grito. Coisa que o Renato fazia igualzinho. E aquela tal da "dança epilética" do Ian que o Renato imitava é sinal de que algo já não cheirava bem. Eu perdôo o seu comentário porque eu sei que quando a gente ama não percebe os defeitos da pessoa amada. :)
Outra coisa, perdi faz tempo o meu medo de fantasma. Engraçado é que eles só aparecem pra quem tem medo, né? Faz muito tempo que eu fico invocando o fantasma do Jeff Buckley pra nós levarmos um papo (pra eu perguntar coisas do tipo "O que aconteceu no Mississipi?", "Você pegou mesmo a baranga da Courtney Love?") mas ele não aparece... ![]()
Originally posted by Hazey Jane > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by Hazey Jane> > O problema de se montar uma banda cover do Joy Division ou do New Order é arranjar um baixista a altura do Hook. O resto qualquer Zé Mané consegue fazer, especialmente cantar como o Ian (vide o Renato Russo).>
![]()
Eu lembro que eu tomei um susto daqueles quando eu comprei o Permanent porque o Ian Curtis cantava igualzinho ao Renato Russo, quer dizer, o Renato Russo cantava igualzinho ao Ian Curtis. Quando eu ouvi Transmission fiquei com muita raiva porque no final o Ian se empolga e dá um grito. Coisa que o Renato fazia igualzinho. E aquela tal da "dança epilética" do Ian que o Renato imitava é sinal de que algo já não cheirava bem. Eu perdôo o seu comentário porque eu sei que quando a gente ama não percebe os defeitos da pessoa amada. :)
Outra coisa, perdi faz tempo o meu medo de fantasma. Engraçado é que eles só aparecem pra quem tem medo, né? Faz muito tempo que eu fico invocando o fantasma do Jeff Buckley pra nós levarmos um papo (pra eu perguntar coisas do tipo "O que aconteceu no Mississipi?", "Você pegou mesmo a baranga da Courtney Love?") mas ele não aparece... ![]()
Bem dos Estados Unidos e de suas bandas ridículas só quero saber do fim delas para comemorar. Realmente o Renato Russo tinha muito do Ian Curtis (letras + dança) mas a banda em si soava muito parecido com The Smiths.