Skip to content

Melhores Colaborações

Archived

35 replies · 1,203 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Quais as melhores colaborações que os nossos 5 melhores amigos já fizeram a outros artistas?

Closed
  • Ian Curtis produzindo "Girls Don't Count", do Section 25 (Always Now, 81) 1 (10%)
  • Bernard Sumner cantando com Section 25 em "Inspiration" (From The Hip, 84) 1 (10%)
  • Peter Hook produzindo "Elephant Stone", dos Stone Roses (idem, 88) 4 (40%)
  • Bernard Sumner cantando com A Certain Ratio e Shaun Ryder em "Good Together" (Good Together, 89) 0 (0%)
  • Bernard Sumner remixando "Rockin' Over The Beat", do Technotronic (single, 89) 0 (0%)
  • Bernard Sumner cantando "Spanish Heart", do 808 State (Ex:El, 91) 1 (10%)
  • The Other Two remixando "Bootsy", do A Certain Ratio (Looking For ACR, 94) 0 (0%)
  • Electronic remixando "Shack Up", do A Certain Ratio (Looking For ACR, 94) 0 (0%)
  • Bernard Sumner cantando "Out Of Control", dos Chemical Brothers (Surrender, 99) 3 (30%)
  • Peter Hook tocando ao vivo com o Hybrid (03) 0 (0%)

10 votes · voting closed

Amigos

Obviamente nem todos conhecem estas participações assim como devem existir outras das quais eu desconheço. Pois estejam livres para mencioná-las e trocarmos informações sobre as "puladas de cerca" dos caras. Das que eu mencionei, absolutamente todas valem a pena serem ouvidas, muito embora eu ainda não tenha ouvido o Hybrid.

Obrigado e abraço a todos

0 likes

Sem dúvida alguma :

Peter Hook produzindo "Elephant Stone", dos Stone Roses (idem, 88)

Show de bola :clap:

0 likes

Pô, Renato. Esqueceu o do Hooky no Enjoy the Silence?

0 likes

Originally posted by Server Error in "/" Application Pô, Renato. Esqueceu o do Hooky no Enjoy the Silence?

Andas bebendo gasolina ? :laugh:

0 likes

Eu gostei muito, mas muito, mas MUITO mesmo do Bernard tocando guitarra com o Primal Scream no XTRMNTR, de 2000. "Shoot speed kill light" eu usei para enganar muita gente, dizendo que era o b-side de Brutal. :laugh:

E também ouvi bastante o single do Banderas, mas acho que a música envelheceu um pouco.

Outra colaboração excelente foi a do Bernard com o Sub Sub (atualmente conhecidos como The Doves), em This Time I'm Not Wrong, de 97. Grande single, merecia mais divulgação.

0 likes

Originally posted by Barton Street 77 > Originally posted by Server Error in "/" Application> Pô, Renato. Esqueceu o do Hooky no Enjoy the Silence?

Andas bebendo gasolina ? :laugh:

O que? Não é o baixo do Hooky no Enjoy the Silence?

0 likes

Não meu ! É o baixista do The Cure :evil4:

0 likes

Fico com o Section 25, mas não por "Inspiration", que não sei porquê é a música deles mais popular aqui no Brasil. Em termos de inovação e produção acho "Looking From A Hilltop" muito superior.

Ah, mais uma coisa. O Bernard Sumner não canta em "Inspiration", ele é "apenas" um dos compositores e produtor, apesar de desconfiar que ele toca teclados também.

0 likes

Originally posted by Barton Street 77 Não meu ! É o baixista do The Cure :evil4:

Peraí!! Eu já ouvi mais de uma vez que o Hooky tinha tocado baixo no Enjoy the Silence!! :skeptic:

0 likes

Falta a maravilhosa, fantástica "Can't stop loving you" do ACR remixada pelo Barney, seu Renato!

0 likes

Originally posted by Saville Associate Outra colaboração excelente foi a do Bernard com o Sub Sub (atualmente conhecidos como The Doves), em This Time I'm Not Wrong, de 97. Grande single, merecia mais divulgação.

e isso aí. esqueceram dessa peça maravilhosa. eu voto por SubSub! :thumb:

0 likes

Também gosto bastante do Thick Pigeon, que contava com a participação de Steve Morris e Gillian Gilbert. Lançaram um álbum excelente em 1984. Achava muito bonito.

Saiu uma música deles na coletânea Cool As Ice. As informações do encarte estão em

http://www.ltmpub.freeserve.co.uk/bemusicnotes.html

0 likes

A minha favorita mesmo é Ian Curtis + Section 25 na canção machista Girls Don't Count :evil4:

0 likes

Originally posted by Barton Street 77 Sem dúvida alguma :Peter Hook produzindo "Elephant Stone", dos Stone Roses (idem, 88) Show de bola :clap:

Concordo totalmente !! Essa música é ótima, melhor contribuição do nosso amigo Hooky :thumb:

0 likes

(Portuñol )Pra eu "The Best" e : Out of Control - Out of Control - Out of Control - Out of Control - :nod::nod::nod:

• E a muestra mais relevante do "Bernardo" como cantante em uma banda exitosa como "Los Hermanos Quimicos "
  • E o Maxi o por "Sasha" e OPTIMO !!!!:happytongue: :happytongue: :happytongue:
0 likes

Originally posted by One Brain Fico com o Section 25, mas não por "Inspiration", que não sei porquê é a música deles mais popular aqui no Brasil. Em termos de inovação e produção acho "Looking From A Hilltop" muito superior.Ah, mais uma coisa. O Bernard Sumner não canta em "Inspiration", ele é "apenas" um dos compositores e produtor, apesar de desconfiar que ele toca teclados também.

Concordo. Acho "Looking From..." uma jóia rara e tb não entendo porque todos pagam sapo pra "Inspiration". No entanto, eu já tive a mesma dúvida (pra vc é certeza) se o Bernard cantava nessa faixa. Eu não sei não, mas de tanto tentar ouvi-lo cantando, deu pra reconhecer sua voz no meio da(s) outra(s). Mas, enfim, se o moderador tá dizendo...

Quanto às outras colaborações mencionadas, foi o que eu esperava. Obviamente existem outras que nós também não fazemos idéia, nem pedindo o currículo de cada um deles (é claro que eles não se lembrariam).

O baixo de "Enjoy The Silence" é da escola Hook, mas não é ele, não! Assim como o baixo do Cure é chupação total!

Ah! Na minha opinião, rivalizam, entre os melhores, "Elephant Stone" (dá pra perceber claramente que é a única música do disco que é... digamos... diferente do resto) e "Out Of Control" (onde o Bernard deixou a viadagem vocal rolar solta, mas espantosamente ficou bom!).:)

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round Falta a maravilhosa, fantástica "Can't stop loving you" do ACR remixada pelo Barney, seu Renato!

Como eu posso ter esquecido do remix do Banderas!:nonono: Os melhores versos do mundo estão em "This Is Your Life" ("there is no rehersal, no second chance/ no false start, no better circumstance")

Allors, Monsieur Aonde está essa tal "Can't Stop Loving You" do ACR? Será que está em algum disco que eu tenho, mas teria passado batido pelas minhas vistas?

Obrigado a todos pelas respostas

0 likes

É bem provável que estejam só brincando, mas o que existe em Enjoy The Silence não é baixo, e sim uma guitarra tocada por M. L. Gore. O baixo no Depeche Mode só existe em sintetizador.

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Monsieur Round&Round Falta a maravilhosa, fantástica "Can't stop loving you" do ACR remixada pelo Barney, seu Renato!

Como eu posso ter esquecido do remix do Banderas!:nonono: Os melhores versos do mundo estão em "This Is Your Life" ("there is no rehersal, no second chance/ no false start, no better circumstance")

Allors, Monsieur Aonde está essa tal "Can't Stop Loving You" do ACR? Será que está em algum disco que eu tenho, mas teria passado batido pelas minhas vistas?

Obrigado a todos pelas respostas

Está no CD "ACR:MCR" do ACR, lançado em 1990. Se quiser uma cópia, terei todo o gosto em lhe enviar uma!

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round ...A versão original se chama "The Big E" e está no disco "Good together" de 1989.

Obrigado, Monsieur

Eu tenho esse álbum e vou ouvir hoje mesmo!

0 likes

Originally posted by Saville Associate É bem provável que estejam só brincando, mas o que existe em Enjoy The Silence não é baixo, e sim uma guitarra tocada por M. L. Gore. O baixo no Depeche Mode só existe em sintetizador.

Não seria um violão acústico? :scratch:

0 likes

Pode até ser, não sou músico para ter certeza. Mas nos shows, sempre foi com guitarra.

0 likes

Originally posted by Renato Pinto AmigosObviamente nem todos conhecem estas participações assim como devem existir outras das quais eu desconheço.Pois estejam livres para mencioná-las e trocarmos informações sobre as "puladas de cerca" dos caras.Das que eu mencionei, absolutamente todas valem a pena serem ouvidas, muito embora eu ainda não tenha ouvido o Hybrid.Obrigado e abraço a todos

Ótimo tópico Renato! :clap:

0 likes

Também achei Marcello,só que a galera esqueceu de votar :laugh:

0 likes

Originally posted by Barton Street 77 > Originally posted by Saville Associate> É bem provável que estejam só brincando, mas o que existe em Enjoy The Silence não é baixo, e sim uma guitarra tocada por M. L. Gore. O baixo no Depeche Mode só existe em sintetizador.

Não seria um violão acústico? :scratch: não, o do Martin Gore é um violão elétrico mais com 3/4 de caixa ou caixa completa (não lembro) o que lhe dá ao instrumento uma sonoridade parecida ao acústico. o corpo do som é bem grosso mas não chega a ser como um baixo de todas formas.

0 likes

Votei no Hook produzindo Elephant Stone q é a minha música preferida do Stone Roses.

0 likes

Originally posted by Saville Associate Eu gostei muito, mas muito, mas MUITO mesmo do Bernard tocando guitarra com o Primal Scream no XTRMNTR, de 2000. "Shoot speed kill light" eu usei para enganar muita gente, dizendo que era o b-side de Brutal. :laugh:E também ouvi bastante o single do Banderas, mas acho que a música envelheceu um pouco.Outra colaboração excelente foi a do Bernard com o Sub Sub (atualmente conhecidos como The Doves), em This Time I'm Not Wrong, de 97. Grande single, merecia mais divulgação.

O Bernard tb canta em Swastika Eyes nese álbum do Primal não é ???

0 likes

Originally posted by Jurandir Carnavale Jr Votei no Hook produzindo Elephant Stone q é a minha música preferida do Stone Roses.

É isso aí, Jurandir !! Essa música é a melhor dos stones roses mesmos :clap:

vcs ouviram o cover do How soon is now, dos Smiths, na abertura de uma seriado que passa no Sony Channel ?? Não é de toda má..:thumb:

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Jurandir Carnavale Jr> Votei no Hook produzindo Elephant Stone q é a minha música preferida do Stone Roses.

vcs ouviram o cover do How soon is now, dos Smiths, na abertura de uma seriado que passa no Sony Channel ?? Não é de toda má..:thumb:

Não sei q cover é essa mas tem uma cover feita pela aquela dupla russa t.A.t.U q eu não gostei nem um pouco !!!!

0 likes

Originally posted by Jurandir Carnavale Jr > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by Jurandir Carnavale Jr> > Votei no Hook produzindo Elephant Stone q é a minha música preferida do Stone Roses.>

Não sei q cover é essa mas tem uma cover feita pela aquela dupla russa t.A.t.U q eu não gostei nem um pouco !!!!

essa que citei foi gravada por uma banda chamada Love Spit Love :thumb:

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Jurandir Carnavale Jr> Votei no Hook produzindo Elephant Stone q é a minha música preferida do Stone Roses.

Love Spit Love. Eu tenho.

0 likes

Originally posted by Jurandir Carnavale Jr O Bernard tb canta em Swastika Eyes nese álbum do Primal não é ???

Não. :nono:

0 likes

Eu votei na spanish heart - 808 state featuring bernard Summer. Adoro essa música. Votaria tb nessa: Security - Beat Club featuring Bernard Summer se ela estivesse na lista. Ah tem tb um baixo maravilhoso num dos b-sides dos Inspiral Carpets feito pelo Peter hook que produziu tb algo deles acho que o single é Uniform no momento não lembro o nome da música. Esqueceram tb a produção feita pelo Hook na banda Jobe

0 likes

Originally posted by Server Error in "/" Application > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by Jurandir Carnavale Jr> > Votei no Hook produzindo Elephant Stone q é a minha música preferida do Stone Roses.>

Love Spit Love. Eu tenho.

Vc tem só a How soon is now ou todo o cd deles ? No caso de ter o CD, é legal ???

0 likes

"Out of Control" com Chemical Brothers é muito bom. acho que é essa.:thumb: Vagner/RS

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗