Gostaria de recolher depoimentos de quem assistiu ao New Order em sua magnífica Turnê Brasileira.
New Order BrasilTour 88
Archived38 replies · 1,820 views
Eu também poruqe infelizmente não estive lá. E este é, provavelmente o maior arrependimento da minha vida.
Olá Galera resolvi ressucitar um dos primeiro tópicos do nosso amado fórum. Notei que ninguém deu sua impressão sobre a minha questão, acho que até eu :D.
Bem era pra ser espetacular o dia do show, no dia anterior tinha visitado o Othon Palace tentado ficar para a coletiva (sem sucesso, chegamos a ficar na mesma cobertura na qual foram tiradas as fotos da capa da bizz e dos jornais, só que o segurança nos tirou de lá faltando uma hora ou mais antes do início da coletiva)descemos e ficamos na porta do OThon, consegui o autógrafo do Bernard e do Peter eles estavam chegando no Brazil naquele exato momento. Uma colega tirou fotos e etc a tal> RTava empolgadão pois adorava a banda mais não conheca com tanta intensidade toda a coleção de músicas. Era engraçado que eu ficava me perguntando cadê as músicas que eu adorava nos discos... (1963 e Touched...) Não conseguia achá-las. Meu amigo henrique Kurtz me ensinou que saiam lá fora os singles e que els sempre tinam alguma novidade que não saia nos álbuns. Achei estranho isso e uma puta sacanagem com um fã tupiniquin não ter tanta oportunidade de adquiri-las.
Bem voltando pro fatídico dia 25 de novembro:
Meu amigo Henrique combinou comigo as 13:30 no Jacaré para irmos juntos ao Maracanãzinho. Houve uns contratempos em casa, achoq ue briguei com minha mãe e não pude ir ao seu encontro na hora marcada. Cheguei ao portão 18 mais ou menos as 17:00hs e tentei encontrá-lo por lá e nada. Estava escutando como eco algumas batidas de drum machine e notei que estavam ensaindo e que provavelmente e ra Tru Faith. esperei pacientemente o portão se abrir. nãop lembro exatamente a hora da abertura (só vendo no ingresso), para minha surpresa quando entrei na pista do maracanãzinho encontrei o henrique com as minhas duas colegas na época ee aí veio o Foda... Ele e elas entrama mais ou menos as 14:30 no estádio pois o pai dele na época era chefe do setor médico da SUDERJ que viu todo preparativo de palco e os ensaios do new Order praticamente uma pequena jam só pra eles. cara não chorei pq sou contido. Me mente desanuviou quando a banda enttrou no palco e assisti o show mais importante até agora da minha vida (engraçadoq ue eu acho que estava tão extasiado que lembro de poucas passagen do show em si, acontece o mesmo com vcs?). Pra completar uns dias depois a guriazinha que tirou as fotos falou que as fotos do Othon velaram. pensei em suicídio
, mas lembrei ainda que poderia perder todo o Technique, republic e get Ready e o qua ainda está por vir dessa linda e maravilhosa banda.
Ainda tenho esperanças de quem estava naquele dia na porta do Othon tenha registrado o lindo momento entre eu um grande fã e a metade banda.
Eu também fiquei anestesiado Emok,lembro pouca coisa do show em si(ainda bem que saiu em DVD),algumas das razões foi que fiquei tirando foto o tempo todo,tava dando em cima de inglesinha muito gata que estava na minha frente,um hooligan me dando pontapé o show todo e a sede que me deu durante o show e o calor que fazia lá na frente do palco.Ainda me lembro que fui salvo por copos de água vindo daqueles baldes imundos que ficam na frente do placo e que os seguranças distribuem de graça.
Outra coisa o Luis Perereca(registrado aqui no site) que atualmente mora em Orlando me mandou umas fotos com a banda no aeroporto aí no Rio.Você chagou a ver?
Originally posted by Denial_1963 Gostaria de recolher depoimentos de quem assistiu ao New Order em sua magnífica Turnê Brasileira.
Meu irmão foi à um dos shows em SP, vou pegar um testemunho dele . Só sei que ele foi com um amigo muito do babaca , que não gosta de NEW ORDER e que passou o show todo sentado....
Vcs lembram que no show em Porto Alegre houve uma morte ? Não lembro de detalhes,mas lembro ter visto a notícia no Jornal Hoje, da Globo.
Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by almanso
(inveja pura!)
![]()
![]()
![]()
O almanso nunca viu o New Order maurício ![]()
Originally posted by Denial_1963 > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by almanso>
(inveja pura!)
![]()
![]()
![]()
O almanso nunca viu o New Order maurício ![]()
Ah, tá...coitado...EU TB NÃO !!!
:bag:
eu tinha 12 anos. eles tocariam na Argentina. mas não tocaram aqui e sim no Brasil. eu já tinha pensado asistir! o engraçado é que esse ano fui para o Brasil de ferias com a minha familia.... mas em natal de 88..... ![]()
eu tinha uma camiseta de New Order no Brasil que levei lá. mas a minha mãe jogou ela fora quando ficou velha.... mães! ![]()
vou ver se tenho uma foto. eu acho que sim! ![]()
Originally posted by Brazil Order Se achar Alejo manda para o Maurício porque ele coleciona
serio? ![]()
por que sera que ele faz isso? ![]()
Originally posted by almanso > Originally posted by Brazil Order> Se achar Alejo manda para o Maurício porque ele coleciona
serio? ![]()
por que sera que ele faz isso? ![]()
Faço isso pq meu primo Julio pede, já que ele tem vergonha de fazer. Mas o que ele gosta mesmo são fotos dos caras de cueca...![]()
Aê, primo, te entreguei:D
Alejo, cuidado com Julio, ele é um cara meio estranho :kiss:
Originally posted by almanso ah, eu sei!
mas você tambem?!?!?!?
DE JEITO NENHUM !! Sou um cara sério :\pimp:
Eu aturo ele porque voce sabe, é família né, a gente não tem como escolher..![]()
Originally posted by Brazil Order Mentiroso,Vc adora ver novela e programas de culinária
Eu só assisto Ana Maria Braga. Afinal, até o editor dela gosta de New Order e Joy Division ![]()
hahaha! vcs são engraçados.
Sobre o show em SP:
O dia que era para ser maravilhoso, foi um pesadelo, voltando um pouco na terça feira fora constatada pelos medicos uma pneumunia no então franzino garoto aos 14anos, bem no sábado havia vestibulinho (exame p/ ingressar em ensino médio) p/ o colégio Liceu de Artes, vc deve estar se perguntando: -mas que favas tem isso com o NO?
Bem, o tal exame era no Ginásio do Ibirapuéra na manhã do show (vossa pergunta foi respondida), e como o franzino adolescente ardia em febre, demorou muito para terminar a prova, se ocultou nos sanitários e espreitou a entrada dos músicos para um ensaio la pelo começo da tarde, no meio do ensaio alguns seguranças truculentos encontraram-me e colocaram-me pra fora.
Mesmo com o dinheiro pra comprar o ingresso, minha família não permitiu que fosse ao show para que tivesse boa recuperação, disseram-me que esses artistas SEMPRE voltam a fazer show em alguns anos... Estou aqui a esperar, e creio que nos próximos shows (caso existam) pelo velho continente, me obreigue a peregrinar em busca da emoção perdida.
![]()
Originally posted by Papillon hahaha! vcs são engraçados.Sobre o show em SP:O dia que era para ser maravilhoso, foi um pesadelo, voltando um pouco na terça feira fora constatada pelos medicos uma pneumunia no então franzino garoto aos 14anos, bem no sábado havia vestibulinho (exame p/ ingressar em ensino médio) p/ o colégio Liceu de Artes, vc deve estar se perguntando: -mas que favas tem isso com o NO?Bem, o tal exame era no Ginásio do Ibirapuéra na manhã do show (vossa pergunta foi respondida), e como o franzino adolescente ardia em febre, demorou muito para terminar a prova, se ocultou nos sanitários e espreitou a entrada dos músicos para um ensaio la pelo começo da tarde, no meio do ensaio alguns seguranças truculentos encontraram-me e colocaram-me pra fora.Mesmo com o dinheiro pra comprar o ingresso, minha família não permitiu que fosse ao show para que tivesse boa recuperação, disseram-me que esses artistas SEMPRE voltam a fazer show em alguns anos... Estou aqui a esperar, e creio que nos próximos shows (caso existam) pelo velho continente, me obreigue a peregrinar em busca da emoção perdida.
Pô, que vacilo, hein? Eu, com uma oportunidade dessas, teria me escondido no telhado do ginásio...
Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Papillon> hahaha! vcs são engraçados.> > Sobre o show em SP:> > O dia que era para ser maravilhoso, foi um pesadelo, voltando um pouco na terça feira fora constatada pelos medicos uma pneumunia no então franzino garoto aos 14anos, bem no sábado havia vestibulinho (exame p/ ingressar em ensino médio) p/ o colégio Liceu de Artes, vc deve estar se perguntando: -mas que favas tem isso com o NO?> > Bem, o tal exame era no Ginásio do Ibirapuéra na manhã do show (vossa pergunta foi respondida), e como o franzino adolescente ardia em febre, demorou muito para terminar a prova, se ocultou nos sanitários e espreitou a entrada dos músicos para um ensaio la pelo começo da tarde, no meio do ensaio alguns seguranças truculentos encontraram-me e colocaram-me pra fora.> > Mesmo com o dinheiro pra comprar o ingresso, minha família não permitiu que fosse ao show para que tivesse boa recuperação, disseram-me que esses artistas SEMPRE voltam a fazer show em alguns anos... Estou aqui a esperar, e creio que nos próximos shows (caso existam) pelo velho continente, me obreigue a peregrinar em busca da emoção perdida.> >
Pô, que vacilo, hein? Eu, com uma oportunidade dessas, teria me escondido no telhado do ginásio...
Sem falar que a aventura no velho continente mais doer muito mais no bolso....mas pretendo fazer isso tb ! :)
Renato,Luís muito bom vocês por aqui ![]()
Luís,foi a vc que enviei algo por e-mail e vc escreveu de volta agradecendo?
Nosso fórum está no auge!!!
Conseguimos com a ajuda de todos levantar e animar nosso forum(http://www.neworderonline.com/MessageList.aspx?ThreadID=11123),sem precisar eu arrumar confusão.
Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu ![]()
Originally posted by Papillon bem no sábado havia vestibulinho (exame p/ ingressar em ensino médio) p/ o colégio Liceu de Artes
Então o vestibulinho do Liceu em 1988 foi no mesmo dia do show do New Order? Eu não sabia desta. Também fiz esta prova no Ginásio do Ibirapuera, mas foi antes, em 1984. Em 1988 eu já estava no quarto (e último) ano do Liceu. Lembro até que no final deste ano comprei um vinil do "Substance" do Joy Division e fui ver as notas no colégio.
Se eu fui ao show? Lógico que não, afinal de contas eu gostava de Joy Division e o New Order era uma "bosta comercial". Só fui valorizar o New Order cerca de um ano depois.
Como fui idiota! ![]()
Originally posted by Brazil Order Renato,Luís muito bom vocês por aqui
Luís,foi a vc que enviei algo por e-mail e vc escreveu de volta agradecendo?Nosso fórum está no auge!!!Conseguimos com a ajuda de todos levantar e animar nosso forum(http://www.neworderonline.com/MessageList.aspx?ThreadID=11123),sem precisar eu arrumar confusão.Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu
É isso aí, primo, o forum tá muitissimo animado. Tô até substituindo o cafezinho durante o expediente por uma olhada no forum.
E vc não brigou com ninguem, até as mulheres vc tá tratando bem ![]()
Originally posted by One Brain > Originally posted by Papillon> bem no sábado havia vestibulinho (exame p/ ingressar em ensino médio) p/ o colégio Liceu de Artes
Então o vestibulinho do Liceu em 1988 foi no mesmo dia do show do New Order? Eu não sabia desta. Também fiz esta prova no Ginásio do Ibirapuera, mas foi antes, em 1984. Em 1988 eu já estava no quarto (e último) ano do Liceu. Lembro até que no final deste ano comprei um vinil do "Substance" do Joy Division e fui ver as notas no colégio.
Se eu fui ao show? Lógico que não, afinal de contas eu gostava de Joy Division e o New Order era uma "bosta comercial". Só fui valorizar o New Order cerca de um ano depois.
Como fui idiota! ![]()
Ricardo,
Rebeldias adolescentes...DROGA :(
Originally posted by Brazil Order Renato,Luís muito bom vocês por aqui
Luís,foi a vc que enviei algo por e-mail e vc escreveu de volta agradecendo?Nosso fórum está no auge!!!Conseguimos com a ajuda de todos levantar e animar nosso forum(http://www.neworderonline.com/MessageList.aspx?ThreadID=11123),sem precisar eu arrumar confusão.Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu
fui eu sim Julio!
Valew!
Tinha um thread aqui como se tivesse 2 páginas,só que ninguém podia acessar essa segunda página clicando no número dois.E o nome dessa suposta pessoa era Nobody no post.
Adicionei esse post e o nome Nobody e o post sumiram.
Estranho não ??? ![]()
Originally posted by Papillon > Originally posted by Brazil Order> Renato,Luís muito bom vocês por aqui
> > Luís,foi a vc que enviei algo por e-mail e vc escreveu de volta agradecendo?> > Nosso fórum está no auge!!!> > Conseguimos com a ajuda de todos levantar e animar nosso forum(http://www.neworderonline.com/MessageList.aspx?ThreadID=11123),sem precisar eu arrumar confusão.> > Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu
fui eu sim Julio!
Valew!
De nada camarada ![]()
Pode contar comigo quando precisar ![]()