Skip to content

New Order na revista Bizz

Archived

18 replies · 2,284 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Foi lançada recentemente uma caixa com sete CDs contendo todas as 192 edições da revista Bizz lançadas entre 1985 e 2001. Nem mesmo o pessoal da Editora Abril possuía mais as revistas, sendo que um cara teve que emprestar sua coleção completa de revistas, eu tive que emprestar as fichas Bizz, enquanto que alguns especiais eles tiveram que caçar com outras pessoas. Tudo foi escaneado e convertido para o formato digital.

Como era de se esperar, existe muita coisa publicada sobre o New Order nestas revistas. Estou disponibilizando as matérias que saíram sobre o New Order na época em que eles vieram ao Brasil e as fichas Bizz do New Order e Joy Division. Basta clicar nos links abaixo e fazer os downloads. Será necessário ter o Adobe Reader para visualizar os arquivos.

Diário de bordo de um passageiro quase clandestino - Parte 1 (Fev/89) Um papo com Peter Hook (Fev/89) Diário de bordo de um passageiro quase clandestino - Parte 2 (Mar/89) Fichas Bizz - Joy Division Fichas Bizz - New Order

Caso haja interesse, posso colocar aqui outros arquivos, como a primeira matéria sobre o New Order em 1985, matéria sobre o Joy Division com entrevista com o Tony Wilson, entrevista com 3/4 do grupo em 1988, entrevistão com o Electronic, entrevista com o Revenge, resenha do show do Revenge no Projeto SP, entrevista da época do "Republic", discotecas básicas com o "Closer" e "Low-Life", etc, etc, etc.

0 likes

disponibiliza essa bagaça aí Ric.

0 likes

Força aí Ricardão!

:thumb:

PS: a matéria com o Electronic é a tradução do artigo do NME, não é?

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: PS: a matéria com o Electronic é a tradução do artigo do NME, não é?

Correto, o Entrevistão do Electronic saiu originalmente na NME, em matéria escrita pelo Danny Kelly (atualmente radialista da BBC). Já que estamos falando do Electronic, seguem os links para as matérias sobre o grupo, bem como os projetos paralelos do Peter Hook.

Revenge - Montar um grupo próprio é a melhor vingança (Ago/90) Electronic - Entrevistão (Dez/90) Revenge - Ao Vivo (Abr/91) Electronic - Dupla de comadres (Out/91) Electronic - Abacaxi com estilo (Out/96) Monaco - Sha la-la la-la (Out/97)

0 likes

Bateu um desespero agora...

... me senti velho!

ao menos ainda tenho algumas dessas revistas :)

ainda assim vou baixar... vai q as traças devorem tudo.

0 likes

O CD-Rom tá por R$ 59.95 no site da Ed. Abril...mas são duas semanas para entrega !!! :eek3: :eek3:

0 likes

Nossa, que loucura.

Ricardo, eu te amo.

:love2:

0 likes

Não acabou, ainda tem mais. Agora é a vez das matérias sobre o Joy Division e os dois álbuns que saíram na Discoteca Básica.

Há cinco anos, a perda de um poeta (Jun/85) Luz nas trevas (Jun/87) O ídolo dos ídolos (Mar/98) Saudoso suicida (Mai/00)

Discoteca Básica - Joy Division - Closer (Jul/87) Discoteca Básica - New Order - Low-Life (Nov/97)

O que sobrou agora são apenas resenhas de discos e pequenas notícias. Acho que nem vou disponibilizar o resto, apesar de algumas críticas serem bem interessantes. :conscience:

0 likes

Ric disponibiliza essa bagaça e tb as letras traduzidas.

0 likes

Denial_1963 wrote: Ric disponibiliza essa bagaça e tb as letras traduzidas.

O Cd-Rom tb vem com as letras traduzidas ??

0 likes

Laranjeira wrote:

Denial_1963 wrote: Ric disponibiliza essa bagaça e tb as letras traduzidas.

O Cd-Rom tb vem com as letras traduzidas ??

As edições especiais de letras traduzidas não estão na caixa. No entanto, existem algumas letras traduzidas do Joy Division que apareceram nas próprias revistas. Vou ver o que consigo fazer quando chegar em casa.

0 likes

Ric cadê as resenhas do Raise the pleassure e do best of?

0 likes

Denial_1963 wrote: Ric cadê as resenhas do Raise the pleassure e do best of?

O sistema de busca do box é meio capenga. Fazendo uma pesquisa mais detalhada, consegui achar estes dois discos, mais o "(Rest Of)" e o segundo álbum do Monaco.

Discos - New Order - The Best Of (Fev/95) Discos - New Order - The Rest Of (Dez/95) Discos - Electronic - Raise The Pressure (Nov/96) Discos - Monaco - Monaco (Fev/01)

0 likes

Eu ganhei a caixa de presente de aniversário da patroa... a coisa mais engraçada que li sobre o NO foi uma nota, numa edição de 1987, que falava sobre o fim da banda;)

Recomendo fortemente a compra (ou a cópia) desses cd-roms. Valem demais a pena, não só pelo NO, mas pela própria história da música nesses vinte anos. Por exemplo, na primeira edição, R.E.M. e Jesus and Mary Chain eram citados como bandas revelação:)

0 likes

Eu tb estou seco por esse box da Bizz... Quero comprá-lo!!!:nod:

0 likes

Por favor,eu não consigo acessar os links com as reportagens da BIZZ,existe alguma maneira de me mandar as reportagens?Meu mail é glaucoo@gmail.com . Desde já,valeu!

0 likes

Glauco Oliveira wrote: Por favor,eu não consigo acessar os links com as reportagens da BIZZ,existe alguma maneira de me mandar as reportagens?Meu mail é glaucoo@gmail.com . Desde já,valeu!

Eu sabia que alguém pediria os arquivos depois que os links não estivessem mais funcionando.

Coloquei todos os PDFs em um arquivo zipado e disponibilizei em dois lugares diferentes: aqui e aqui. Corra, pois estes também não ficarão aí para sempre!

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗