Skip to content

Dúvida sobre "Touched by the Hand of God"

Archived

18 replies · 899 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Pessoal, tenho uma dúvida... Consegui recentemente adquirir o CD single de "Touched by the Hand of God" (usado), comprado no eBay, mas vejam que coisa estranha: o CD não vinha impresso e a mídia toca perfeitamente nos dois lados!!! Antes que me perguntem, tenho certeza de que é um single original porque olhando para o centro da mídia tem as incrições de legitimidade: o código de catálogo (FACD 193) e "Mastered by Nimbus" (porque os outros CDs singles da Factory que eu possuo, "Fine Time" e "Round and Round", também contém as mesmas inscrições). Procurando informações aqui no site, não achei nada que explicasse isso!!! Alguem sabe alguma coisa?

:confused2: :confused2: :confused2:

Abraços! :thumb:

0 likes

CD que toca dos dois lados?! Que estranho. Nunca vi um CD assim, nem do New Order, nem de ninguém.

Se eu fosse você, tiraria umas fotos e abriria um tópico no fórum gringo. Sempre aparecem uns super-colecionadores por lá que conseguem esclarecer todas as dúvidas rapidinho.

0 likes

One Brain wrote: CD que toca dos dois lados?! Que estranho. Nunca vi um CD assim, nem do New Order, nem de ninguém.

Ricardo, tb achei isso super-estranho!!! Já vi DVDs assim que tocam dos dois lados, mesmo assim essa é uma tecnologia muito recente!!! E esse CD single de TBTHOG é antigo, de 1987!!! Descobri isso da forma mais ingênua possível: como não tinha impressão indicando o lado do CD que fica pra cima, testei um lado... E funcionou! Depois, a curiosidade me fez experimentar o outro lado... E funcionou também! :scratch:

Depois traduzo esse tópico com calma e pergunto lá no fórum em inglês!

0 likes

Coisas da Factory....devem ter gasto uma fortuna com isso, só pela novidade, feito com a capa de Blue Monday.

0 likes

Estranho isso, tenho dois cdsingles iguais de TBTHOG e não dei esta sorte.rs

0 likes

é uma das músicas do NO que menos gosto...

0 likes

Laranjeira wrote: é uma das músicas do NO que menos gosto...

Também não gosto muito... Ainda prefiro as versões ao vivo, mesmo aquela mais pobrezinha do "BBC Radio One"... Ou então o "12 Inch Mix", que é um pouco melhor... Mas esse single ainda me faltava na coleção e eu estava louco pra conhecer "Confusion Dub 1987", que eu nunca tinha ouvido (gostei, inclusive).

Deixei a pergunta lá no fórum gringo, mas pelo visto ninguem se ligou... E a curiosidade continua...

Abraços :thumb:

0 likes

Esta música figura entre as minhas cinco prediletas.

0 likes

Gostaria de adicionar que a versão incluída na trilha sonora de Salvation! é a mais legal para mim. Tiraram parte dos teclados e a música ficou parecendo um pouco mais pesada com mais destaque à bateria. Excelente!

:thumb:

0 likes

Luis wrote: Gostaria de adicionar que a versão incluída na trilha sonora de Salvation! é a mais legal para mim. Tiraram parte dos teclados e a música ficou parecendo um pouco mais pesada com mais destaque à bateria. Excelente!

:thumb:

Pois é, Luís, eu ando tendo um pouco de dificuldade de encontrar o CD "Salvation" no eBay por um preço camarada, por isso ainda não conheço particularmente essa versão (o engraçado é que eu tenho todas as outras faixas instrumentais em MP3).

Não sei se o humor dos ingleses é meio estranho, mas o fato é que minha dúvida/pergunta foi recebida com muito ceticismo no fórum gringo... Só se o que aconteceu comigo seja o famoso "1 em 1.000.000"...

0 likes

Aracri o cd tem label (estampa num dos lados)?

0 likes

Luís Angelo Aracri wrote: Não sei se o humor dos ingleses é meio estranho, mas o fato é que minha dúvida/pergunta foi recebida com muito ceticismo no fórum gringo...

O pessoal não está botando muita fé que o CD toque dos dois lados. O Johnny até perguntou se você está tirando um barato. :laugh:

0 likes

Pois é, eu temia que o pessoal pensasse que fosse uma piada, pegadinha, ou sei-lá-o-que, mas eu tô tão perplexo quanto eles sobre isto e esta é justamente a razão pela qual decidi investigar consultando outros fãs. Quanto à pergunta do Emoka, o CD não tem rótulo, nem qualquer dado/informação impressa, por isso tive que tentar adivinhar de que lado o disco tocaria. Ok, dei "sorte" e na posição em que coloquei o CD no aparelho, funcionou. Mas numa atitude ingênua, resolvi virar o CD, mas sem esperar que tocasse... Mas tocou! Inverti os lados várias vezes e continuaram tocando por igual. Entendem minha estranheza???

0 likes

Li agora a resposta do Hansen (do grupo santista Harry) no Orkut e ele afirma já ter lido sobre esse tipo de "defeito" do CD e que chega a despertar interesse de colecionadores... Não que eu queria vender, mas já tô feliz de ter visto alguem que já leu sobre defeitos como esse...

0 likes

Denial_1963 wrote: Estranho isso, tenho dois cdsingles iguais de TBTHOG e não dei esta sorte.rs

Cola um no outro que vc vai poder tocá-lo dos dois lados.

0 likes

Resurrection Spider wrote:

Denial_1963 wrote: Estranho isso, tenho dois cdsingles iguais de TBTHOG e não dei esta sorte.rs

isso ! aí vamos ter várias raridades para vender..:evil4:

Por sinal, o sigle de round & round também é prateado dos dois lados...vou checar o meu para ver se ambos os lados tocam.

0 likes

Laranjeira wrote:

Resurrection Spider wrote:

isso ! aí vamos ter várias raridades para vender..:evil4:

Por sinal, o sigle de round & round também é prateado dos dois lados...vou checar o meu para ver se ambos os lados tocam.

Já o meu "Round and Round" é normal, com label impresso... Estranho isso!!! Esses Cds da Factory são cheios de mistérios...

0 likes

Luís Angelo Aracri wrote: Li agora a resposta do Hansen (do grupo santista Harry) no Orkut e ele afirma já ter lido sobre esse tipo de "defeito" do CD e que chega a despertar interesse de colecionadores... Não que eu queria vender, mas já tô feliz de ter visto alguem que já leu sobre defeitos como esse...

Pode ser também que seu CD Player tenha dois canhões, um em cima e outro embaixo. Ele é importado dos EUA? Sabe que lá tudo tem que ser à prova de idiotas para evitar processos de indenização.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ab, Luis.

0 likes

Luis wrote:

Luís Angelo Aracri wrote: Li agora a resposta do Hansen (do grupo santista Harry) no Orkut e ele afirma já ter lido sobre esse tipo de "defeito" do CD e que chega a despertar interesse de colecionadores... Não que eu queria vender, mas já tô feliz de ter visto alguem que já leu sobre defeitos como esse...

Pode ser também que seu CD Player tenha dois canhões, um em cima e outro embaixo. Ele é importado dos EUA? Sabe que lá tudo tem que ser à prova de idiotas para evitar processos de indenização.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ab, Luis.

Um cara lá no fórum gringo chamado Dave colocou essa mesma hipótese... Meu CD player é um Philips modelo "CD164", comprado há uns dez anos, se não me falha a memória. Não sei dizer se essa tecnologia já existia há tanto tempo. Gostaria de experimentar no meu discman, que tem um canhão apenas, mas tá na casa da minha namorada. Agora fiquei com vontade de pedir de volta para experimentar. Sei que meu "combo" (CD ROM Recorder + DVD ROM Player) possui esse recurso.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗