Skip to content

Por onde andará o Technique?

Archived

6 replies · 998 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Amigos,

Olhando os arquivos de shows passados aqui no site percebi que desde que o New Order voltou pra valer, pós-Get Ready, eles nunca mais tocaram nada do Technique. Primeiro que o disco não é tão antigo assim (acho q eles não tocaram tb nada do Movement de 2001 pra cá), mas principalmente porque esse é o disco favorito de muitos fãs (não é a minha opinião, mas nem precisamos discutir que é um discaço)

Minha teoria é que é um disco muito mais "eletronico" do que "guitarra-baixo-bateria" (não sei se estou sendo claro). É claro que seria perfeitamente possível reproduzir aquelas musicas ao vivo, mas acho que para tal eles acabariam abusando das bases pré-gravadas. A impressão que dá é que ultimamente eles estão dando preferência às músicas mais "orgânicas" (ou como eu gosto de chamar "as músicas que o Steve não toca de pé")

0 likes

Essa música marcou minha adolescência nas matinês das boates de Recife e Brasília onde eu passava às vezes férias. Dream Attack é outra que podia voltar à tona nos shows! Subculture, Age of Consent e Dreams Never End são outras que torço que voltem ao setlist da banda!

:thumb:

0 likes

Igor Cerqueira wrote: Amigos,

Olhando os arquivos de shows passados aqui no site percebi que desde que o New Order voltou pra valer, pós-Get Ready, eles nunca mais tocaram nada do Technique. Primeiro que o disco não é tão antigo assim (acho q eles não tocaram tb nada do Movement de 2001 pra cá), mas principalmente porque esse é o disco favorito de muitos fãs (não é a minha opinião, mas nem precisamos discutir que é um discaço)

Minha teoria é que é um disco muito mais "eletronico" do que "guitarra-baixo-bateria" (não sei se estou sendo claro). É claro que seria perfeitamente possível reproduzir aquelas musicas ao vivo, mas acho que para tal eles acabariam abusando das bases pré-gravadas. A impressão que dá é que ultimamente eles estão dando preferência às músicas mais "orgânicas" (ou como eu gosto de chamar "as músicas que o Steve não toca de pé")

Não sei se é bem por aí... Eu já ouvi o "Technique" praticamente todo ao vivo, exceto "Guilty Partner" (mas sei que já a tocaram)... Todas as outras faixas desse disco eu tenho em gravações ao vivo piratas e as canções mais eletrônicas do álbum soam perfeitamente bem no palco... Aliás, as canções mais "techno" totalizam quatro faixas ("Fine Time", "Round and Round", "Mr. Disco" e "Vanishing Point"), contra cinco mais "orgânicas" (que são "All the Way", "Love Less", "Guilty Partner", "Run" e "Dream Attack"). Ou seja, assim como "Brotherhood", o "Technique" tem mais faixas rock... E se não me falha a memória, Steve Morris toca "Fine Time" na munheca mesmo, usando um Roland Octapad (acho que vi isso em algum vídeo pirata do Emok). Ouvindo o bootleg "Electronic Ecstasy", acho que algumas canções do "Republic" abusam milhões de vezes mais em sons pré-gravados ao vivo que as músicas do "Technique". Basta ouvir "Regret": no refrão existe um backing vocal e uma segunda guitarra pré-gravados!

Mas também lamento o desprezo da banda com relação ao disco nas últimas turnês

0 likes

Aliás, "Round and Round" era uma música que funcionava maravilhosamente bem ao vivo... Aquela versão do Reading 1993 é soberba... Sem falar que "Mr. Disco" também soava excelente...

Mas concordando com o Julio, uma ausência grave a ser sentida é "Sub-Culture", que ao vivo era FODA!

0 likes

Luís Angelo Aracri wrote: Aliás, "Round and Round" era uma música que funcionava maravilhosamente bem ao vivo... Aquela versão do Reading 1993 é soberba... Sem falar que "Mr. Disco" também soava excelente...

Mas concordando com o Julio, uma ausência grave a ser sentida é "Sub-Culture", que ao vivo era FODA!

Não percamos a esperança. Se Perfect Kiss voltou tudo pode acontecer.

Aliás, olhando o setlist do show de Atenas dá pra ver que esse é só um dos biscoitos finos. Aquele papo de fazer show só com sets de Joy Division trouxe shadowplay e 24hrs pro repertório, genial!!! Acho q essa turnê está com repertório mais maneiro que a anterior. Era a hora do show no Brasil!!!!!!!

0 likes

Igor Cerqueira wrote:

Luís Angelo Aracri wrote: Aliás, "Round and Round" era uma música que funcionava maravilhosamente bem ao vivo... Aquela versão do Reading 1993 é soberba... Sem falar que "Mr. Disco" também soava excelente...

Aliás, olhando o setlist do show de Atenas dá pra ver que esse é só um dos biscoitos finos. Aquele papo de fazer show só com sets de Joy Division trouxe shadowplay e 24hrs pro repertório, genial!!! Acho q essa turnê está com repertório mais maneiro que a anterior. Era a hora do show no Brasil!!!!!!!

Tem jogado na megasena? :evil4:

0 likes

Julio wrote:

Igor Cerqueira wrote:

Tem jogado na megasena? :evil4:

Não, mas deixa eu sonhar bolas!!!!

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗