Skip to content

Minhas aventuras neworderianas em Madri!

Archived

7 replies · 1,070 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Inspirado no Ricardo, e no Julio tbm, resolvi enfiar o pé na jaca e assistir o NO em Madri. Comprei bilhetes da Varig bem baratinho e quase que não chego na Espanha. Consegui endossar o bilhete 1 dia antes da viagem. UFa!

O Summercase foi um festival realizado próximo de Madri com diversas bandas e Djs. A organização foi de primeiro mundo. Eu e minha esposa ficamos na segunda fileira bem na frente do Bernard, proximo da grade que separava a gente do palco. Tinha a visão privilegiada e podia ver as expressões faciais dos caras da banda. Na frente do Hooky estavam os Vikings que pulavam sem parar e geraram um pequeno tumulto (os espanhois são muito comportados - diria que para os padrões brasileiros a animação era normal).

Só tinha visto o NO ao vivo em video. A impressão de ve-los em carne e osso é totalmente diferente e incrível! A banda estava muito animada e o Stephen estava tocando com bastante energia, diferentemente no DVD 511. Os espanhois pularam e cantaram em quase todas as musicas. (exceção nas musicas do disco novo e 24 hours).

De início tocaram Crystal e Regret. Em Ceremony os caras erraram a introdução e tiveram que recomeçar a musica. Isso me fez lembrar dos shows da decada de 80 que o Bernard cantava na hora errada ou esquecia das letras. Em algum momento o Hooky ficou puto com o camera da TV espanhola que não parava de filmar de frente. Ele mandou pararem de filmar e agente conseguiu ver o show sem ninguem atrapalhar até o fim. Legal a atitude do Peter que queria tocar para os fãs da platéia. Com certeza é o cara com mais presença no palco. O povo enlouqueceu qundo tocavam LWTUA e Transmission. Os espanhois não paravam de pular e cantar. KW1 e Sirens Call são maravilhosas ao vivo. Turn é bem legal no Cd mas ao vivo perde um pouco de energia, na minha modestíssima opnião, assim como Working Overtime. A melhor parte do show para mim foi a sequencia final. Nunca vou esquecer de ver o Bernard cantando ajoelhado BLT bem na nossa frente. No Dvd é muito esquisita a dança do Bernard mas ao vivo é a coisa mais legal do mundo. True Faith foi simplesmente incrível. Em Temptation o Bernard faz um gesto na mão para ouvir todos cantarem ¨uhh uhh uhh¨. Delírio total. Voltam para o bis com TPK e a drum machine não para de tocar para emendar com Blue Monday no final. Simplesmente perfeito. Barney lamenta não poder tocar mais porque o festival não havia dado mais tempo para eles.

Terminei o show de alma lavada e feliz da vida. Havia feito um grande sacrifício, passando por muito stress e despesas, mas tudo valeu a pena. Graças a esse sonho pude conhecer um pais novo e visitar Madri e Toledo que são lugares fantásticos. Desculpem se o texto ficou muito longo ou meio chato mas gostaria de ter expressado todo o clima desse fantastico show. Agora torço que os boatos se confirmem e que venham para o Brasil, pois essa experiência só fez aumentar a vontade de ve-los de novo!

Abraços a todos

0 likes

Muito legal rapaz,. Parabéns. Quanto vc gastou só de peaasgens aéreas?

0 likes

Parabéns, Tales! Fez uma bela viagem internacional e ainda viu o New Order ao vivo. Fico muito feliz em saber que você conseguiu concretizar seu sonho.

Você é corajoso mesmo: foi de Varig! :thumb:

0 likes

One Brain wrote: Você é corajoso mesmo: foi de Varig! :thumb:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

O bom desses shows é ir solteiro e ir à caça! Até que meus ataques internacionais renderam bons frutos :evil4: Mas as fãs do New Order são na maioria Fredetes por isso é bom ir em festivais com outras bandas! :smoking: Cara, valeu a viagem com certeza!E vc reparou que em Madri os caras andam com a mão na bunda da mulherada? :ignore:

0 likes

Elazaro

Em relação as passagens de avião paguei por volta de US$890,00 Ida e volta. Deve se considerar que o preço é muito bom devido ao mês de julho ser a época de ferias e alta temporada. Só que meu bilhetes eram da Varig e por isso que consegui um bom preço. Quando a Varig quebrou tive que correr atrás para ver se alguma companhia aerea trocava os bilhetes. Consegui trocar na Air Madrid mas tive que ir até Fortaleza para conseguir viajar ( o avião vem de Buenos Aires e faz escala em Fortaleza). Trocar os bilhetes foi a maior aventura dessa viagem. Na Espanha as coisas são relativamente baratas. Existem vários supermercados e dá para comprar coisas baratas. Água 1,5l 0,21 centavos /pão-baguete 1 euro/ Salame 2,00 euros. Comi muito sanduiche na viagem. Consegui ficar em um hotel 4 estrelas com diarias de 74 euros para 2 pessoas com café da manhã. Eu e minha esposa detonávamos o café e ficamos lanchando o resto do dia. Além disso, a Espanha oferece muitas facilidades ao turista, o que ajuda para que a viagem não fique muito cara. Para quem ganha em Reais a viagem não sai barata, mas na medida do possível deu para economizar um pouco.

0 likes

Julio

Não reparei esse comportamento dos madrilenhos. Alias, quando reparava se alguem era bonita geralmente era alguma turista brasileira...:shades:

0 likes

E as fotos rapaz? conseguiu gravar alguma coisa?

0 likes

Denial_1963 wrote: E as fotos rapaz? conseguiu gravar alguma coisa?

Emoka

Quer saber se vc tirou fotos do Robert Carlos e do Ronaldo :rofl:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗