Inspirado no Ricardo, e no Julio tbm, resolvi enfiar o pé na jaca e assistir o NO em Madri. Comprei bilhetes da Varig bem baratinho e quase que não chego na Espanha. Consegui endossar o bilhete 1 dia antes da viagem. UFa!
O Summercase foi um festival realizado próximo de Madri com diversas bandas e Djs. A organização foi de primeiro mundo. Eu e minha esposa ficamos na segunda fileira bem na frente do Bernard, proximo da grade que separava a gente do palco. Tinha a visão privilegiada e podia ver as expressões faciais dos caras da banda. Na frente do Hooky estavam os Vikings que pulavam sem parar e geraram um pequeno tumulto (os espanhois são muito comportados - diria que para os padrões brasileiros a animação era normal).
Só tinha visto o NO ao vivo em video. A impressão de ve-los em carne e osso é totalmente diferente e incrível! A banda estava muito animada e o Stephen estava tocando com bastante energia, diferentemente no DVD 511. Os espanhois pularam e cantaram em quase todas as musicas. (exceção nas musicas do disco novo e 24 hours).
De início tocaram Crystal e Regret. Em Ceremony os caras erraram a introdução e tiveram que recomeçar a musica. Isso me fez lembrar dos shows da decada de 80 que o Bernard cantava na hora errada ou esquecia das letras. Em algum momento o Hooky ficou puto com o camera da TV espanhola que não parava de filmar de frente. Ele mandou pararem de filmar e agente conseguiu ver o show sem ninguem atrapalhar até o fim. Legal a atitude do Peter que queria tocar para os fãs da platéia. Com certeza é o cara com mais presença no palco. O povo enlouqueceu qundo tocavam LWTUA e Transmission. Os espanhois não paravam de pular e cantar. KW1 e Sirens Call são maravilhosas ao vivo. Turn é bem legal no Cd mas ao vivo perde um pouco de energia, na minha modestíssima opnião, assim como Working Overtime. A melhor parte do show para mim foi a sequencia final. Nunca vou esquecer de ver o Bernard cantando ajoelhado BLT bem na nossa frente. No Dvd é muito esquisita a dança do Bernard mas ao vivo é a coisa mais legal do mundo. True Faith foi simplesmente incrível. Em Temptation o Bernard faz um gesto na mão para ouvir todos cantarem ¨uhh uhh uhh¨. Delírio total. Voltam para o bis com TPK e a drum machine não para de tocar para emendar com Blue Monday no final. Simplesmente perfeito. Barney lamenta não poder tocar mais porque o festival não havia dado mais tempo para eles.
Terminei o show de alma lavada e feliz da vida. Havia feito um grande sacrifício, passando por muito stress e despesas, mas tudo valeu a pena. Graças a esse sonho pude conhecer um pais novo e visitar Madri e Toledo que são lugares fantásticos. Desculpem se o texto ficou muito longo ou meio chato mas gostaria de ter expressado todo o clima desse fantastico show. Agora torço que os boatos se confirmem e que venham para o Brasil, pois essa experiência só fez aumentar a vontade de ve-los de novo!
Abraços a todos