Skip to content

Rateio dos audios

Archived

34 replies · 3,976 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Ok, tópico novo para organizar melhor. Continuando o que vinha sendo combinado no outro topico, vou dar um CTRL-C no que o Alexandre escreveu:

Spider Kombat wrote:

1. Abrir um tópico específico para o assunto
  2. Determinar um prazo (que deverá ser respeitado) para as inscrições do rateio;
  3. Calcular quanto cada um vai desembolsar e depositamos pro Julio;
  4. Após as gravações terem chegado, fazer um upload em algum servidor. O endereço para o download deverá ser enviado SOMENTE POR E-MAIL aos que desembolsaram o $$.

Não sei dizer sobre prazos (10,15 dias?)

Até agora, quem se manifestou via fórum:

Igor Aracri Karin Ricardo Alexandre Helber Mauricio

Eu recomendo que vcs mandem um email pro julio (julmoufi@hotmail.com) de qualquer forma para confirmar o interesse, eu já mandei um.

Posso colocar os arquivos naquele servidor do show da Argentina. Porém muita gente já tem o endereço de lá. Se quisermos sigilo vai ser complicado. Posso dar um jeito de fazer um download com senha, não sei bem como isso funciona mas posso tentar.

Numa ESTIMATIVA inicial, com esse numero de pessoas está saindo a R$10,00/cabeça. (Supondo que a libra seja uns 4 reais, se eu estiver viajando avisem)

Quanto à possibilidade de comprar camisas acho complicado disso entrar no rateio (visto que não poderemos colocar as camisas em um servidor para as pessoas baixarem). Mas, é claro, sugestões são bem-vindas nesse assunto também.

Esqueci de alguma coisa?

0 likes

Confirmo minha participação, porém gostaria de fazer alguns comentários.

• Pelo que entendi, o valor de 20 libras pelos 12 CDs não está contando o envio dos CDs para o Brasil. Acredito que teremos um custo extra de correio.

• Não sei se haverá um servidor disponível para armazenamento dos shows. Caso os CDs de áudio sejam convertidos para o formato FLAC (sem perda de qualidade de áudio) serão necessários aproximadamente 4 GB de armazenamento, o que não é pouco.

• Uma solução alternativa seria copiar os 12 CDs e enviar a cada um dos participantes ou ao menos a uma pessoa de cada cidade, que ficará encarregada de copiar aos "vizinhos". O custo aumentará devido à compra de mídias (de qualidade, pelo amor de Deus!) e correio.

• Para compensar o trabalho de copiar os CDs e enviar tudo pelo correio, sugiro que a pessoa que receberá os CDs do Alex fique isenta de participar do rateio.

Como vocês podem ver, nem tudo será tão fácil e barato como parecia, mas ainda estou disposto a participar.

0 likes

Essa mensagem do Alex foi enviada diretamente para o Julio? Nesse caso, posso ter entendido completamente errado, mas acho que o envio está incluso nas 20 libras. “Inc postage” não seria “including postage”?

De qualquer forma, podem contar comigo para o rateio!

Concordo com as sugestões do One Brain, e não me importaria em ficar encarregada de gravar os CDs para o pessoal de São Paulo, se não fosse por estar em época de vestibular... mas não deixa de ser uma boa idéia, já que é realmente muita coisa para colocar no servidor.

0 likes

Acho q colocar o show num servidor nao e o problema. Mesmo com 4Gb. Se for colocar o valor de um servidor com 4Gb no periodo de um mes, acho q sairia mais barato que comprar 12 CDs e enviar para cada pessoa.

Desculpe por colocar mais numeros e valores, mas um servidor com 5Gb tá custando uns US$ 13,00 por mes. Se dividir esse valor por 7 (por exemplo) cada um vai pagar US$ 1,85. Isso sem contar q da menos trabalho do que gravar o CD.

0 likes

Estou dentro da jogatina.

0 likes

DJ Dennis wrote: Acho q colocar o show num servidor nao e o problema. Mesmo com 4Gb. Se for colocar o valor de um servidor com 4Gb no periodo de um mes, acho q sairia mais barato que comprar 12 CDs e enviar para cada pessoa.

Desculpe por colocar mais numeros e valores, mas um servidor com 5Gb tá custando uns US$ 13,00 por mes. Se dividir esse valor por 7 (por exemplo) cada um vai pagar US$ 1,85. Isso sem contar q da menos trabalho do que gravar o CD.

Realmente, é algo a se considerar... :brow:

Tô na lista tb, mas vou escrever pro Julio tb.

0 likes

Estou dentro. Qual é o prazo?

0 likes

Bem se manifestaram até o momento, alguns no e-mail e outros no forum:

Igor Aracri Karin Ricardo Alexandre Travassos Helber Mauricio Marco Dias Vivian Alexandre Level

#10 pessoas#

Por onde anda Emoka? Deve ter dado calote na conta de energia :rofl:

Vou passar um correio pro Alex agora, perguntando quanto seria para mim, incluindo correio e desconto claro! :evil4:

Indico o Expe para fazer as gravações pois parece ser o que tem mais tempo disponível atualmente, e sairia a custo zero para ele :shrug:

Quando receber a resposta do Alex vou transformar em reais incluindo o envio dos cds para o Brasil. Fica a cargo de quem vai gravar informar os custos com mídia de boa qualidade (alguém indica?) e com correios por aqui.

0 likes

Eu sei que pode sair mais caro, mas acredito que seja mais vantajoso a gente mandar copias pelo correio. Posso estar enganado porque nao sei bem como eh a distribuição de vocês pelo Brasil, mas talvez se o Julio, depois que receber, mandar uma cópia para cada "praça" (Rio, Sp, etc) e o pessoal desses lugares distribui entre si....

Se bem que tem vários lugares com um só NOOLer...talvez não seja uma idéia tão boa.

0 likes

Big Mouth Julio wrote: Bem se manifestaram até o momento, alguns no e-mail e outros no forum:

Igor Aracri Karin Ricardo Alexandre Travassos Helber Mauricio Marco Dias Vivian Alexandre Level

#10 pessoas#

Vou passar um correio pro Alex agora, perguntando quanto seria para mim, incluindo correio e desconto claro! :evil4:

Indico o Expe para fazer as gravações pois parece ser o que tem mais tempo disponível atualmente, e sairia a custo zero para ele :shrug:

Quando receber a resposta do Alex vou transformar em reais incluindo o envio dos cds para o Brasil. Fica a cargo de quem vai gravar informar os custos com mídia de boa qualidade (alguém indica?) e com correios por aqui.

Olá Galera voltei ao mundo virtual - super enrolado com provas e trabalhos. Bem essa idéia de rateio é totalmente viável. Estou nessa tb.:thumb:

0 likes

Eu concordo com a idéia do servidor. E se for preciso que eu copie para todo mundo também não tem problema, apesar de eu ainda achar a idéia do servidor muito mais viável, por que dividir um servidor de 1 mês entre todos nós sairá mais barato, e teremos o sigilo que queremos! Gravar cds dá trabalho para quem for gravar, mesmo que aconteça aquele esquema de uma cópia por "praça". Em Curitiba sou só eu, não? E ainda gasta muito mais com a compra de mídias, etc. Vou mandar o e-mail pro Julio agora.

;* meninos

0 likes

Big Mouth Julio wrote: Bem se manifestaram até o momento, alguns no e-mail e outros no forum:

#10 pessoas#

+Emoka +Julio?

0 likes

Galera a cotação da Libra hoje está em R$4,214

to dentro não importa a maneira de receber os cds, Voto tb num server mesmos e tiver que pagar uns R$ a mais.

Sou do Interior de São Paulo. Mas to morando no Sul de Minas (creio ser o ünico Nooler em centenas de kilómetros). Asm se alguém em SP manda os cds a cobrar pra Rio Claro (SP) minha mãe recebe e qdo eu for pra lá eu pego.

0 likes

Reconfirmo participação, e acho melhor colocar num servidor.

0 likes

Ainda acho o servidor a melhor opção. Eu não tenho condições de ficar copiando trocentos CDs e mandando pelo correio, desculpem.

0 likes

Também estou dentro. Dentre as opções sou favoravel ao servidor ,entretanto os uploads tinham que ser fracionados, devido ao peso dos arquivos e o alto risco de perda de dados. Também considero viavel alguém gravar e mandar por endereço,seria uma opção mais viavel para quem esta na correria. uma sugestão: musica digital é dados, não importa o formato AAC,MP3,Ogg neste caso a midia poderia ser perfeitamente um DVD-R Cabem 4.7 Gb ao invés dos 700 Mb do Cd.

0 likes

#10 pessoas#

Julio, sobre as midias de qualidade,meu ranking é este: 1ºSony 2ºHP 3ºPhilips 4ºEmtec

Obs: Originais hoje em dia somente em Hipermercados,ou lojas como Kaluga,Saraiva etc As que vendem nas ruas, em sua grande maioria são "genéricas" os nomes estampados são falsos,outra dica é sobre o material acima da midia,nas "genéricas" a camada gravavel é exatamente a parte adesiva, qualquer risco nesta camada pode danifica-la,as melhores possuem outra camada de policarbonato. Entre as "Prateadas" e as "Douradas" fiquem com as "Douradas" pois em sua composição contém liga de "ouro", que é um condutor eletromagnético superior.

0 likes

Sou a favor do servidor também!

0 likes

Gravar em DVD tb é uma ótima idéia pois diminui a quantidade de mídias.

0 likes

Denial_1963 wrote: Gravar em DVD tb é uma ótima idéia pois diminui a quantidade de mídias.

concordo. mas ainda prefiro o servidor. se bem que eu nem sei se terei 4gb livre no meu computador até lá. e também a gente ainda nem tem certeza do tamanho do total dos arquivos, tem?

Julio, preciso mandar e-mail pra você, mesmo? estou com preguiça! :D

0 likes

Eu também sou a favor do servidor, desde que os arquivos sejam convertidos para um formato que não possua perda de qualidade de áudio, como FLAC ou SHN. Nada de MP3, por favor. Sou chato para estas coisas.

Gravar tudo em um DVD também é uma alternativa interessante, caso não seja possível conseguir um servidor.

0 likes

One Brain wrote: Eu também sou a favor do servidor, desde que os arquivos sejam convertidos para um formato que não possua perda de qualidade de áudio, como FLAC ou SHN. Nada de MP3, por favor. Sou chato para estas coisas.

Gravar tudo em um DVD também é uma alternativa interessante, caso não seja possível conseguir um servidor.

e que tipo de formatos de som são estes???:scratch: que programa executa elas?:\ohwell: " discurpem as inguinorãncias"

0 likes

Helber wrote:

One Brain wrote: Eu também sou a favor do servidor, desde que os arquivos sejam convertidos para um formato que não possua perda de qualidade de áudio, como FLAC ou SHN. Nada de MP3, por favor. Sou chato para estas coisas.

e que tipo de formatos de som são estes???:scratch: que programa executa elas?:\ohwell: " discurpem as inguinorãncias"

Oi Helber,

Par ouvir e gravar os arquivos flac em cd uso o prgrama media monkey posso te mandar o setup se quiser depois. Pelo macacão vc deve trabalhar na Votorantim, trabalho no mesmo ramo que o seu sendo que faço as obras para vcs produzirem melhor e ainda mais :D

0 likes

Helber wrote: e que tipo de formatos de som são estes???:scratch: que programa executa elas?:\ohwell: " discurpem as inguinorãncias"

Para ouvir no computador eu uso um plug-in do Winamp, mas geralmente eu converto para CD de áudio. Alguns programas de gravação mais novos até gravam diretamente destes formatos para CD de áudio, nem precisa converter para WAV.

Entendeu ou complicou tudo de vez?

0 likes

One Brain wrote:

Helber wrote: e que tipo de formatos de som são estes???:scratch: que programa executa elas?:\ohwell: " discurpem as inguinorãncias"

Para ouvir no computador eu uso um plug-in do Winamp, mas geralmente eu converto para CD de áudio. Alguns programas de gravação mais novos até gravam diretamente destes formatos para CD de áudio, nem precisa converter para WAV.

Entendeu ou complicou tudo de vez?

essa do cd eu não sabia, e agora ficou complicado. |: Explica direitinho, ricardo?

0 likes

karin m. wrote: essa do cd eu não sabia, e agora ficou complicado. |: Explica direitinho, ricardo?

É o seguinte... Estes arquivos FLAC ou SHN são arquivos de áudio que você toca no computador. Eles são maiores do que um arquivo MP3, porém menores do que um arquivo WAV. A vantagem deles é que não existe perda de qualidade de áudio, ao contrário do que acontece com os MP3.

Você pode queimar um CD de áudio comum a partir dos arquivos FLAC ou SHN, sem perder nada da qualidade de áudio. Você pode usar uma versão do Nero recente para queimar os CDs que ele faz isto diretamente a partir dos arquivos FLAC. Nos programas antigos você tinha que converter para WAV primeiro.

O fluxo ficaria assim:

• O Alex envia 12 CDs de áudio.
  • Todos os CDs são convertidos para arquivos FLAC.
  • Os arquivos FLAC são carregados num servidor ou gravados em um único DVD de dados.
  • Quem quiser, pode gravar novamente 12 CDs de áudio a partir dos arquivos FLAC.
0 likes

Gostei dessa idéia do formato, mas ainda voto pro servidor. (;

0 likes

Só uma perguntinha:

Todos pretendem gravar os shows num CD ou preferem ter guardado no Computador?

0 likes

karin m. wrote: Gostei dessa idéia do formato, mas ainda voto pro servidor. (;

Voto no servidor por dois motivos: 1) o custo total por pessoa fica ainda mais barato; 2) a gente poderia manter esse servidor pra gente, pagando uma ninharia por pessoa todo mês, e compartilhar arquivos direto entre nós.

0 likes

Luís Angelo Aracri wrote:

karin m. wrote: Gostei dessa idéia do formato, mas ainda voto pro servidor. (;

Voto no servidor por dois motivos: 1) o custo total por pessoa fica ainda mais barato; 2) a gente poderia manter esse servidor pra gente, pagando uma ninharia por pessoa todo mês, e compartilhar arquivos direto entre nós.

Falou tudo Luís! Seria realmente interessante para que trocassemos nossos arquivos! Até por que, pra mim, falta muita coisa ainda! ;)

0 likes

Oi Helber,

Par ouvir e gravar os arquivos flac em cd uso o prgrama media monkey posso te mandar o setup se quiser depois. Pelo macacão vc deve trabalhar na Votorantim, trabalho no mesmo ramo que o seu sendo que faço as obras para vcs produzirem melhor e ainda mais :D

Grande Julio. SE vc me mandar o setup, ficarei grato. Isso mesmo trabalho na votorantim mas especificamente na Votorantim Metais- Negócio Níquel. Mina subterrânea.:smoking: abrço e obrigado.

0 likes

One Brain wrote:

karin m. wrote: essa do cd eu não sabia, e agora ficou complicado. |: Explica direitinho, ricardo?

É o seguinte... Estes arquivos FLAC ou SHN são arquivos de áudio que você toca no computador. Eles são maiores do que um arquivo MP3, porém menores do que um arquivo WAV. A vantagem deles é que não existe perda de qualidade de áudio, ao contrário do que acontece com os MP3.

Você pode queimar um CD de áudio comum a partir dos arquivos FLAC ou SHN, sem perder nada da qualidade de áudio. Você pode usar uma versão do Nero recente para queimar os CDs que ele faz isto diretamente a partir dos arquivos FLAC. Nos programas antigos você tinha que converter para WAV primeiro.

O fluxo ficaria assim:

• Os arquivos FLAC são carregados num servidor ou gravados em um único DVD de dados.
  • Quem quiser, pode gravar novamente 12 CDs de áudio a partir dos arquivos FLAC.

Beleza One!! todas as perguntas respondidas!!Obrigado pelas informações (aprendi mais uma!:lol: )

0 likes

One Brain wrote: O fluxo ficaria assim:

Assino 100% embaixo. Nada de MP3. Somos fãs do New Order, banda de altíssimo nível, logo somos alto nível também e merecemos uma qualidade sonora idem. :wink:

0 likes

DJ Dennis wrote: Só uma perguntinha:

Todos pretendem gravar os shows num CD ou preferem ter guardado no Computador?

Sim, eu pretendo gravar CDs de áudio. Desta forma eu conseguirei ouvir os shows no carro.

0 likes

SVoto no servidor e estou dentro do rateio! :thumb:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗