Skip to content

Novo livro sobre o New Order (...quer dizer, mais ou menos)

Archived

22 replies · 3,069 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Bem, são livros "inspirados" em discos, mas são histórias de ficção. Achei muito confuso e honestamente suspeito que será uma merda. Mas vamos ler.... O número 2 da série é o Technique e dá pra baixar de grátis

http://www.mojobooks.com.br/

0 likes

eu não comecei a ler ainda. mas achei a idéia realmente interessante! e a parte gráfica também, de criar em formato de encarte de cd e tudo mais. resta a história ser boa! (;

0 likes

A parte gráfica (tirando a capa) é até interessante, mas tô bem sem saco de ler. Nada pessoal, é que o dia foi cruel mesmo.

0 likes

idem. idem. até tentei começar, mas cansei. |: ainda mais ler no pc. não há nada mais sacal! e chega, já estou lendo 3 livros.

e realmente, o que cagou foi a capa. mas eles não podiam usar a capa do album sem mudar nada né? haha e numa dessa tem até relação com a história, aquela caveira lá. (y)

0 likes

aff

0 likes

desconfiança confirmada: é ruim.:thumbdown:

0 likes

Falando em livro ruim, alguém (além de mim) já perdeu tempo lendo "Joy Division/New Order: Nada é mera coincidência", da Helena Uehara? Que bosta de livro.... :banghead:

0 likes

fac443 wrote: Falando em livro ruim, alguém (além de mim) já perdeu tempo lendo "Joy Division/New Order: Nada é mera coincidência", da Helena Uehara? Que bosta de livro.... :banghead:

O Aracri vai ter prazer em te responder.......

0 likes

fac443 wrote: Falando em livro ruim, alguém (além de mim) já perdeu tempo lendo "Joy Division/New Order: Nada é mera coincidência", da Helena Uehara? Que bosta de livro.... :banghead:

Estou pensando em comprar só para falar mal dele. Está todo mundo detonando este livro. Eu também quero fazer isto!

0 likes

Eu também estou querendo comprar, apenas por curiosidade. Na pior das hipóteses, terei alguma coisa pra rir e falar mal depois.

Mas pra quem já leu... é tão péssimo assim?

Já o desse MOJO Books... a idéia parece interessante, até. Mas eu fiz o cadastro, cliquei em “download” e ainda não mandaram o livro para o meu e-mail. Enfim. Também não vou ter tempo de ler, então fica pra próxima.

0 likes

fac443 wrote: Por quê?

Ele postou várias mensagens sobre esse livro na comunidade do orkut. Daqui a pouco ele aparece aqui dando sua opinião.

Eu não li, e os comentários da galera me desestimulam ainda mais a lê-lo.

0 likes

O livro é superficial em todos os aspectos a que se propôe. Do ponto de vista da história das bandas, não conta nada que a gente já não saiba só de ler aqui, menos ainda para quem acompanha e sabe fofocas de bastidores (tipo Ricardo). Do ponto de vista crítico, é nulo, pois não há comentário sequer sobre os discos ou singles. Aí o livro tenta fazer paralelos entre movimentos artísticos/literários, mas peca pela (de novo) superficialidade, sem explicar o porquê de determinada ligação, de onde a autora tirou aquela idéia, para onde ela vai, etc. Enfim, um livro péssimo. Só de olhar a bibliografia já dá calafrios: a mulher não se deu ao trabalho de ler (quem dirá consultar) um livro sequer sobre qualquer uma das bandas. Nem mesmo "Touching from a distance", que, acredito eu, TODOS aqui já leram. Ou o livro do Tony Wilson (24PP), só para citar os mais recentes. Tem aquela biografia do Claude Flowers, ela também não cita. Aquele livro italiano sobre o Joy, nada. As referências bibliográficas são (sim, acreditem) Revista Bizz, Folha de SP e, ok, ela cita NOOL e o site antigo do NO, www.neworder.cc. Nem consultar o David Sultan ela teve a decência de. Ligasse para o Ricardo que fosse e incluísse algum comentário/entrevista dele. Enfim, deve ser uma pessoa que tem contatos, gosta de JD/NO e se acha "intelectual". :sleep:

0 likes

fac443 wrote: O livro é superficial em todos os aspectos a que se propôe. Do ponto de vista da história das bandas, não conta nada que a gente já não saiba só de ler aqui, menos ainda para quem acompanha e sabe fofocas de bastidores (tipo Ricardo).

Quer dizer então que Ricardo é considerado o Leão Lobo do NOOL ??????? :confused2: :confused2: :confused2:

Putz.....

:rofl: :rofl:

0 likes

Laranjeira wrote:

fac443 wrote: O livro é superficial em todos os aspectos a que se propôe. Do ponto de vista da história das bandas, não conta nada que a gente já não saiba só de ler aqui, menos ainda para quem acompanha e sabe fofocas de bastidores (tipo Ricardo).

Quer dizer então que Ricardo é considerado o Leão Lobo do NOOL ??????? :confused2: :confused2: :confused2:

Putz.....

Não senhor! É o Aracri! São gêmeos separados ao nascer!!!

0 likes

Big Mouth Julio wrote:

Laranjeira wrote:

Putz.....

:nonono: :abovelol:

0 likes

Denial_1963 wrote:

Big Mouth Julio wrote:

Laranjeira wrote:

Putz.....

:nonono: :abovelol:

Fiquei com uma dúvida....qual foto é do Aracri e qual é a do Leão Lobo ??????? :confused2: :confused2:

Esse Júlio é fogo mesmo....:uhoh:

0 likes

:rofl:

Putz, vagabundo é mal pra KCT.

0 likes

Igor wrote: :rofl:

Putz, vagabundo é mal pra KCT.

Esse é o gêmeo gay que meus pais expulsaram de casa (ouvi dizer que ele hoje mora com um funcionário público pernambucano e que são vistos juntos nos jogos do Sport)... O hetero sou eu, o orgulho da família... Não sei se posso dizer o mesmo dos primos suspeitos de uma outra família... :evil4:

O livro da Helena Uehara não serve nem como introdução para quem se interesse em conhecer mais sobre a banda, nem traz coisas novas para quem já conhece bastante. Fica no 0 x 0, mas tem alguns pecados mortais.

1. Ao se fixar exageradamente no contexto em que surge a banda, leva mais tempo falando sobre as conexões entre a música de JD/NO com outras manifestações culturais e artísticas (romantismo, punk, cybercultura, etc) e muito menos sobre os que deveriam ser os verdadeiros protagonistas da história.

2. Para falar de cinema, literatura, artes, política, sociologia, etc, ela se respaldou em uma maravilhosa bibliografia... Mas sobre a banda ela consultou apenas a versão portuguesa do livro da Deborah Curtis e as reportagens publicadas pela Bizz nos anos 80. Pura preguiça.

3. Se alongou tanto falando de movimento punk e cybercultura bem no meio do livro que a parte referente ao New Order foi escrita nas coxas, tipo resumão hiper-básico.

4. Faltou uma boa revisão... De uma hora para outra, Peter Hook vira baterista (embora já tivesse escrito corretamente antes que ele é baixista), The Crask vira uma grande banda punk, entre vários outros casos.

5. Não tem fotos. Não consigo imaginar uma biografia de banda (ou de quem quer que seja) que não tenha fotografias.

É isso aí... Se a gente se juntasse pra fazer um livro, esse aí da Helena só ia servir pra uma coisa: papel pra forrar gaiola de passarinho.

0 likes

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Pq só to vendo isso agora. Quando nego sacanea o Emoka, ele vem correndo me contar... Agora que a coisa mudou, ele vem com o papo que faz tempo que não entra no fórum.

Pô amiguinho, defende o nome da família. Esse lance de irmão gêmeo que troca biscoito globo com um gigolô pernambucano pegou mal.

Quanto ao livro, deve ser mais interessante do que uma revista Bizz.

PS: Não me pareço nem um pouco com ele!!! =P

0 likes

DJ Dennis wrote: Pô amiguinho, defende o nome da família. Esse lance de irmão gêmeo que troca biscoito globo com um gigolô pernambucano pegou mal.

Pegou mal pra quem? Só se for pra Juju, q vai aos jogos do Sport se esfregar em homem suado na arquibancada... :evil4:

0 likes

Aracri wrote:

DJ Dennis wrote: Pô amiguinho, defende o nome da família. Esse lance de irmão gêmeo que troca biscoito globo com um gigolô pernambucano pegou mal.

Pegou mal pra quem? Só se for pra Juju, q vai aos jogos do Sport se esfregar em homem suado na arquibancada... :evil4:

Pior q lá o jogo só termina empatado...

0 likes

A editora ficou de me mandar o livro... tô esperando até hoje. E pelos comentários dos amigos aqui e lá no orkut, não vou desembolsar meu pouco dinheirinho com essa bomba.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗