Skip to content

Trilha sonora de "Control"

Archived

25 replies · 5,647 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Confesso que ainda não ficou muito claro para mim sobre como, afinal, é a trilha sonora desse filme... Foi anunciado que a banda estava fazendo a trilha (confirmado em entrevista pelo Hooky), depois que eles tinham se azedado com o Anton Corbijn e que a trilha teria David Bowie e Iggy Pop (lembrem-se que já vimos uma cena no You Tube com "Warszawa" tocando no fundo)... Lendo a matéria do "Manchester Evening News", vejo o seguinte: "The remaining members of Joy Division - Hooky, Bernard Sumner and Stephen Morris - recorded the soundtrack for the film, recording as Joy Division once again. Hooky says: 'The soundtrack sounded fantastic, yes, the idea was to do it as Joy Division, so the three of us did the soundtrack as opposed to with Phil as well. "The remainder of Joy Division did it, I was delighted with it to be honest'."

Dá a entender que a banda assina a trilha como Joy Division, não?

Mas afinal, o que será essa trilha sonora?

0 likes

E as sobras do WFTSC? Foram pro saco? :scratch:

0 likes

Big Mouth Julio wrote: E as sobras do WFTSC? Foram pro saco? :scratch:

Isso aí eu lembro... Quando o Steve comentou que a banda "não estava terminando" ele disse que a London tinha dito "talvez" quando tocaram no assunto do lançamento da sobras do disco. Então, eu entendi que a trilha do filme seria outra coisa...

...mas que ainda não me parece claro o que é! :confused2:

0 likes

Então ele confirmou que os 3 gravaram músicas do JD (para alegria do Emoka). Eu preferia que eles compusessem material inédito, mas dada a atual fase turbulenta o que vier é lucro.

Acho que eles não vão assinar a trilha como Joy Division, mas também acho que isso não tem a menor importância.

0 likes

Se rolar regravaçâo vcs apostam em que músicas? Tenho certeza que pelo menos a She´s Lost Control saí.

0 likes

Igor wrote: Então ele confirmou que os 3 gravaram músicas do JD (para alegria do Emoka). Eu preferia que eles compusessem material inédito, mas dada a atual fase turbulenta o que vier é lucro.

Acho que eles não vão assinar a trilha como Joy Division, mas também acho que isso não tem a menor importância.

Não sei, eu entendi de outra forma... Algo como os três JD's restantes fazendo a música para um filme sobre Ian Curtis (portanto, sobre o Joy Division também), mas me parece que se trata de material inédito e não regravações (o que eu, pessoalmente, não gostaria).

0 likes

De concreto, essas aqui (lembrando que "Joy Moviesion" é o Joy Division do filme, formada pelos atores):

Drive-in Saturday - David Bowie 2hb - Roxy Music The Jean Genie - David Bowie Sister Midnight - Iggy Pop Problems (live) - Sex Pistols No Love Lost - Joy Division Evidently Chicken Town - John Cooper Clarke Boredom - The Buzzcocks Digital - "Joy Moviesion" Transmission - "Joy Moviesion" Insight - "Joy Moviesion" She's Lost Control - "Joy Moviesion" Candidate - "Joy Moviesion" What Goes On - Velvet Underground Disorder - "Joy Moviesion" Atmosphere - Joy Division Shadowplay - The Killers

0 likes

Aracri wrote: Confesso que ainda não ficou muito claro para mim sobre como, afinal, é a trilha sonora desse filme... Foi anunciado que a banda estava fazendo a trilha (confirmado em entrevista pelo Hooky), depois que eles tinham se azedado com o Anton Corbijn e que a trilha teria David Bowie e Iggy Pop (lembrem-se que já vimos uma cena no You Tube com "Warszawa" tocando no fundo)... Lendo a matéria do "Manchester Evening News", vejo o seguinte: "The remaining members of Joy Division - Hooky, Bernard Sumner and Stephen Morris - recorded the soundtrack for the film, recording as Joy Division once again. Hooky says: 'The soundtrack sounded fantastic, yes, the idea was to do it as Joy Division, so the three of us did the soundtrack as opposed to with Phil as well. "The remainder of Joy Division did it, I was delighted with it to be honest'."

Dá a entender que a banda assina a trilha como Joy Division, não?

Mas afinal, o que será essa trilha sonora?

Acho que o pessoal da DAYLIGHT deve ter algum material, alguma coisa disponível. Vamos encher eles de e-mails e ligações para termos maiores informações. Eles vão se surpreender com a quantidade de fãs...

Fonseca.

0 likes

Hazey Jane wrote: De concreto, essas aqui (lembrando que "Joy Moviesion" é o Joy Division do filme, formada pelos atores):

Drive-in Saturday - David Bowie 2hb - Roxy Music The Jean Genie - David Bowie Sister Midnight - Iggy Pop Problems (live) - Sex Pistols No Love Lost - Joy Division Evidently Chicken Town - John Cooper Clarke Boredom - The Buzzcocks Digital - "Joy Moviesion" Transmission - "Joy Moviesion" Insight - "Joy Moviesion" She's Lost Control - "Joy Moviesion" Candidate - "Joy Moviesion" What Goes On - Velvet Underground Disorder - "Joy Moviesion" Atmosphere - Joy Division Shadowplay - The Killers

Ok, se essa aí é a trilha sonora, do que Hooky estava falando então? Que trilha é essa que eles estavam fazendo para o filme??? Afinal, saiu da boca dele que "The soundtrack sounded fantastic, yes, the idea was to do it as Joy Division" e por que o Manchester Evening News escreveria "The remaining members of Joy Division - Hooky, Bernard Sumner and Stephen Morris - recorded the soundtrack for the film"????

0 likes

Será que essa banda Joy Moviesion são eles?

0 likes

Deixa eu explicar.

Pelo que eu entedi, essas são as canções que tocam no filme.

De acordo com um livreto distribuído em Cannes, que tem todas as informações sobre o filme.

E como eu expliquei, a banda "Joy Moviesion" é a banda formada pelo Sam Riley e os outros atores, que fazem o Barney, o Stevie e o Hooky.

0 likes

Hazey Jane wrote: Deixa eu explicar.

De acordo com um livreto distribuído em Cannes, que tem todas as informações sobre o filme.

E como eu expliquei, a banda "Joy Moviesion" é a banda formada pelo Sam Riley e os outros atores, que fazem o Barney, o Stevie e o Hooky.

Os atores não são músicos certo? Passou pela minha cabeça a idéia de que o NO refez os intrumentais e o sam gravou sua voz .

0 likes

Denial_1963 wrote: Os atores não são músicos certo? Passou pela minha cabeça a idéia de que o NO refez os intrumentais e o sam gravou sua voz .

Se os atores são ou não músicos eu realmente não sei.

:laugh:

0 likes

Denial_1963 wrote:

Hazey Jane wrote: Deixa eu explicar.

Os atores não são músicos certo? Passou pela minha cabeça a idéia de que o NO refez os intrumentais e o sam gravou sua voz .

Cheguei a pensar isso tb e vou até acender vela pra que não seja... Cara, é loucura regravar em estúdio as músicas do Joy Division, há coisas no som do JD que eram contribuições diretas do Ian e do Martin Hannett... Não é a mesma coisa que simplesmente tocar essas músicas num show, como vinham fazendo.

0 likes

Bem se os atores não são músicos alguém tocou as canções no filme. Então a pergunta é, quem? :scratch:

0 likes

Não sei se vcs leram toda a entrevista do Hooky no MEN, mas ele fez um comentário hilário sobre o quão bom um filme pode ser... Traduzindo toscamente com meu inglês de cursinho, é mais ou menos isso:

"A melhor maneira de dizer algo sobre um filme, a verdadeira crítica é quantas pessoas saíram para mijar. Se muitas pessoas saem para fazer xixi, é porque o filme não as segurou. Mas na premiére, apenas duas pessoas saíram pra mijar - e uma delas foi o Bernard! Esse filme realmente segurou a atenção das pessoas".

Declaração que só poderia ter saído da boca do Hooky mesmo...

0 likes

Whoa! Calma aí, pessoal. Alguns conceitos errados estão sendo divulgados neste tópico. Vamos ver sei eu consigo esclarecer.

Primeiro: a lista de músicas que a Christiane postou são as músicas que tocaram no filme, não necessariamente as músicas que estarão na trilha-sonora. As músicas até estão na ordem em que aparecem no filme. Pode reparar que tem Roxy Music e David Bowie no início (as influências de Ian na adolescência) e termina com a cover do The Killers (que toca nos letreiros finais).

Segundo: os atores tocam os instrumentos. Se isto já não parecia claro o suficiente no trailer do filme, basta ver este filme gravado por um dos figurantes em um celular, em um dos intervalos de gravação quando os atores tocaram algumas músicas apenas por diversão.

0 likes

One Brain wrote: Whoa! Calma aí, pessoal. Alguns conceitos errados estão sendo divulgados neste tópico. Vamos ver sei eu consigo esclarecer.

Primeiro: a lista de músicas que a Christiane postou são as músicas que tocaram no filme, não necessariamente as músicas que estarão na trilha-sonora. As músicas até estão na ordem em que aparecem no filme. Pode reparar que tem Roxy Music e David Bowie no início (as influências de Ian na adolescência) e termina com a cover do The Killers (que toca nos letreiros finais).

Segundo: os atores tocam os instrumentos. Se isto já não parecia claro o suficiente no trailer do filme, basta ver este filme gravado por um dos figurantes em um celular, em um dos intervalos de gravação quando os atores tocaram algumas músicas apenas por diversão.

O que me intriga é: pressupõe-se que as músicas da trilha-sonora (feita pelo New Order) também deveriam (ou devem) tocar no filme, n'est pas? :scratch:

0 likes

One Brain wrote: Primeiro: a lista de músicas que a Christiane postou são as músicas que tocaram no filme, não necessariamente as músicas que estarão na trilha-sonora. As músicas até estão na ordem em que aparecem no filme. Pode reparar que tem Roxy Music e David Bowie no início (as influências de Ian na adolescência) e termina com a cover do The Killers (que toca nos letreiros finais).

Foi exatamente isso o que eu disse, e duas vezes, mas o pessoal tá muito nervoso pra segurar a onda.

Imagina quando o filme sair...

:rofl:

0 likes

Hazey Jane wrote:

One Brain wrote: Primeiro: a lista de músicas que a Christiane postou são as músicas que tocaram no filme, não necessariamente as músicas que estarão na trilha-sonora. As músicas até estão na ordem em que aparecem no filme. Pode reparar que tem Roxy Music e David Bowie no início (as influências de Ian na adolescência) e termina com a cover do The Killers (que toca nos letreiros finais).

Foi exatamente isso o que eu disse, e duas vezes, mas o pessoal tá muito nervoso pra segurar a onda.

Imagina quando o filme sair...

Oi, Christiane (legal, agora já sei qual é seu nome :thumb: )

Eu até entendi isso também, mas achava (aliás, ainda acho) estranho porque as músicas que "tocam no filme" também fazem parte da trilha sonora, pois têm função nas cenas. A minha dúvida então era saber em que momento afinal as músicas que o New Order gravou são tocadas no filme (se é que são tocadas), porque imagine só você ter uma "trilha sonora" que não toca no filme, não faz parte de nenhuma cena, e que tenha sido feita, sei lá, só pra vender um disco com a marca "Control" na capa... Essa é a minha dúvida, acho que não consegui me expressar bem.

Agora, você tem razão quanto à ansiedade... O filme está aí, prontinho, e a gente doido pra ver...

0 likes

Aracri wrote: Oi, Christiane (legal, agora já sei qual é seu nome :thumb: )

Eu até entendi isso também, mas achava (aliás, ainda acho) estranho porque as músicas que "tocam no filme" também fazem parte da trilha sonora, pois têm função nas cenas. A minha dúvida então era saber em que momento afinal as músicas que o New Order gravou são tocadas no filme (se é que são tocadas), porque imagine só você ter uma "trilha sonora" que não toca no filme, não faz parte de nenhuma cena, e que tenha sido feita, sei lá, só pra vender um disco com a marca "Control" na capa... Essa é a minha dúvida, acho que não consegui me expressar bem.

Agora, você tem razão quanto à ansiedade... O filme está aí, prontinho, e a gente doido pra ver...

Chama de Chris que eu acho mais legal. :thumb:

Pois é. Aquelas são as músicas tocadas no filme. Se nenhuma das músicas gravadas pelo NO toca no filme, é de se esperar que elas saiam num CD. Acho que pode ser isso que você disse, essas músicas gravadas pelo NO vão servir pra vender trilha-sonora. :thumbdown:

Poxa, o filme só estréia em outubro. É muito tempo de espera, assim não dá. :banghead:

0 likes

Hazey Jane wrote:

Aracri wrote: Oi, Christiane (legal, agora já sei qual é seu nome :thumb: )

Chama de Chris que eu acho mais legal. :thumb:

Pois é. Aquelas são as músicas tocadas no filme. Se nenhuma das músicas gravadas pelo NO toca no filme, é de se esperar que elas saiam num CD. Acho que pode ser isso que você disse, essas músicas gravadas pelo NO vão servir pra vender trilha-sonora. :thumbdown:

Poxa, o filme só estréia em outubro. É muito tempo de espera, assim não dá. :banghead:

Ok, Chris :thumb:

Bom, acho que levantei uma pista depois de fuçar um pouco o fórum gringo. Achei o comentário do François-Marc Loze, que viu a premiére. Ele escreveu o seguinte: "Concerning the film score, I heard 4 New Order instrumentals. They were short clips with a atmospheric feel. There might be other ones but i cant be sure."

Bom, lá vou eu com meu precário inglês de cursinho, já sabendo que o Emoka vai perguntar pela tecla SAP... O cara ouviu quatro faixas instrumentais que ele diz ser do New Order. Ele acha que há outras, mas não tem certeza. Espero que ele não esteja confundindo "Warszawa", do Bowie, com algum suposto tema do NO para este filme!

0 likes

Eu aposto 10 pratas que as faixas do New Order no Control são instrumentais.

Eles não pagariam o mico de gravar canções (sobretudo assinando como Joy Division) para um filme sobre o Ian Curtis com a voz de pata choca do Bernard Sumner.

Soaria ridículo. Acho que podemos esperar algo nos moldes do Saville Soundtrack, o que na minha opinião não é nem um pouco mal.

0 likes

Spider Kombat wrote: Eles não pagariam o mico de gravar canções (sobretudo assinando como Joy Division) para um filme sobre o Ian Curtis com a voz de pata choca do Bernard Sumner.

Pata choca.

:abovelol:

Tadinho do Barney.

0 likes

Eita, me perdi geral nesse assunto da trilha....

Alguem me corrija se eu estiver viajando:

Hooky, Barney e Steve gravaram algumas musicas, ok?

Ninguem sabe exatamente o que eles gravaram (instrumentais, musicas do JD ou material inedito), certo?

As musicas que eles gravaram nao tocam no filme.

Os atores que fazem o JD no filme gravaram algumas musicas usando a cafona alcunha de "Joy Movision" e essas musicas tocam durante o filme.

Estou com preguica de pesquisar no forum gringo, mal ae....

0 likes

Igor wrote: Eita, me perdi geral nesse assunto da trilha....

Alguem me corrija se eu estiver viajando:

Hooky, Barney e Steve gravaram algumas musicas, ok?

Ninguem sabe exatamente o que eles gravaram (instrumentais, musicas do JD ou material inedito), certo?

As musicas que eles gravaram nao tocam no filme.

Os atores que fazem o JD no filme gravaram algumas musicas usando a cafona alcunha de "Joy Movision" e essas musicas tocam durante o filme.

Estou com preguica de pesquisar no forum gringo, mal ae....

É isso aí. Eu acho. :skeptic:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗