Skip to content

Paulistas

Archived

15 replies · 1,825 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Estão todos bem? Falo, claro, da tragédia de Congonhas. De qualquer modo, aqui vai um forte abraço de solidariedade transatlântica!

0 likes

Tudo bem oomigo. Na hora do acidente eu estava no carro, voltando do trabalho para casa, não muito longe do aeroporto.

A empresa que trabalho presta serviços para a TAM e havia um funcionário no prédio que foi atingido, mas não aconteceu nada de grave com ele.

0 likes

One Brain wrote: Tudo bem oomigo. Na hora do acidente eu estava no carro, voltando do trabalho para casa, não muito longe do aeroporto.

A empresa que trabalho presta serviços para a TAM e havia um funcionário no prédio que foi atingido, mas não aconteceu nada de grave com ele.

A tragédia até certo ponto esperada aconteceu mas a mídia explora tanto o sofrimento de todos que é repulsivo e revoltante ! P/ que mostrar pais chorando pela perdas dos filhos ? P/ que entrevistar pessoas que acabaram de sair do IML trazendo uma imagem que jamais esquecerão ?

Fonseca.

0 likes

Aqui no RS a comoção foi grande... Afinal, metade dos passageiros eram gaúchos ou residentes no Estado. A não ser figuras públicas, ninguém que eu conhecia estava no vôo, graças a Deus!

0 likes

O acidente foi até capa aqui em Cape Town, pra vcs terem idéia

0 likes

Tenho familiares no RS e a preocupação foi grande tbm, mas está td bem graças a Deus, mas o sentimento de tristeza tomou conta de tds e a midia explora mesmo, sem dó.

Que o sentimento de compaixão possa confortar um pouco o coração dessas famílias que estam passando por essa tragédia.

0 likes

i'm really sorry about that guys..:(

my deepest condolences.

0 likes

Andrès wrote: i'm really sorry about that guys..:(

my deepest condolences.

Hablas español? :brow:

0 likes

Big Mouth Julio wrote:

Andrès wrote: i'm really sorry about that guys..:(

my deepest condolences.

Hablas español? :brow:

claro ke sí :lol: :lol:

pero el portugues se me dificulta mucho, cuando estuve en tú pais el año pasado, tenía ke hablar en ingles en todas partes.:shrug:

0 likes

A coisa foi realmente feia, estava longe quando ocorreu porém costumo passar na rua que é onde mora minha sogra e é caminho para minha casa, inclusive tive que passar muito próximo por conta de trabalho e 3 dias depois ainda tinha fumaça dos escombros.

Uma tragédia anunciada, esperada e acreditem vão abafar as investigações.

Voar no brasil é muito menos seguro do que se pensa:

• controladores em numero pequeno e sobrecarregados
  • controladores sem dominio (alguns nem basico) da lingua inglesa
  • projetos de aerovias ultrapassados (exemplo do acidente da gol ano passado)
  • pistas de pouso esburacadas e em más condições.

e no meio disso todo primeiro escalão da ANAC acaba de receber comenda de honra ao mérito, bem apropriado não?

0 likes

Papillon wrote: A coisa foi realmente feia, estava longe quando ocorreu porém costumo passar na rua que é onde mora minha sogra e é caminho para minha casa, inclusive tive que passar muito próximo por conta de trabalho e 3 dias depois ainda tinha fumaça dos escombros.

Uma tragédia anunciada, esperada e acreditem vão abafar as investigações.

Voar no brasil é muito menos seguro do que se pensa:

• controladores em numero pequeno e sobrecarregados
  • controladores sem dominio (alguns nem basico) da lingua inglesa
  • projetos de aerovias ultrapassados (exemplo do acidente da gol ano passado)
  • pistas de pouso esburacadas e em más condições.

e no meio disso todo primeiro escalão da ANAC acaba de receber comenda de honra ao mérito, bem apropriado não?

O que mais dói e revolta a todos nós é que já é sabido que isto não vai dar em nada, que não haverá punições aos verdadeiros culpados e nós contribuintes é que vamos pagar a conta da "maior segurança" com o aumento do preço das passagens. É foda !

Fonseca.

0 likes

Não é só no Brasil que ocorrem acidentes aéreos. Existe uma crise enorme, poucos culpados e muita confusão sim. Lamento profundamente pelos familiares.

Em última análise voar é sempre um risco altíssimo, apesar de sempre falarem em estatísticas (ex: voar é mais seguro que andar de carro...) Não tem jeito VOAR não é e nunca será SEGURO. Morro de medo toda vez que pego um avião e duvido que a grande maioria aqui se sente confortável em viajar de avião, independente do país.

0 likes

Esqueci de mencionar que no Brasil um avião paga a maior taxa de embarque MUNDIAL, e como nosso tráfego aéreo é grande, de verba eles não podem reclamar.

Não mencionei mas o curioso é como parece que tenho imã com acidentes, no acidente passado do Fokker100 passei na rua do acidente minutos antes do avião cair, e nesse eu passaria mais ou menos no horário da queda caso um cliente não tivesse me segurado e por conta do horário do rush desisti de ir pra casa...

Emóka, acidentes acontecem no mundo todo, porém a maioria deles é causada por imprevistos sejam de ordem humana como de ordem técnica, mas só no Brasil eles acontecem com aviso-prévio.

O ex-blog do césar maia tem uma opinião muito interessante a respeito de algumas declarações pós acidente.

0 likes

Papillon wrote: Esqueci de mencionar que no Brasil um avião paga a maior taxa de embarque MUNDIAL, e como nosso tráfego aéreo é grande, de verba eles não podem reclamar.

Não mencionei mas o curioso é como parece que tenho imã com acidentes, no acidente passado do Fokker100 passei na rua do acidente minutos antes do avião cair, e nesse eu passaria mais ou menos no horário da queda caso um cliente não tivesse me segurado e por conta do horário do rush desisti de ir pra casa...

Emóka, acidentes acontecem no mundo todo, porém a maioria deles é causada por imprevistos sejam de ordem humana como de ordem técnica, mas só no Brasil eles acontecem com aviso-prévio.

O ex-blog do césar maia tem uma opinião muito interessante a respeito de algumas declarações pós acidente.

Manmda o link desse blog.

0 likes

Infelizmente eu conhecia, ainda que nem tanto, uma das vítimas do acidente, que era professora da UFRGS. Eu estava com colegas de pesquisa da UFRJ e da UFMT fazendo trabalho de campo no Vale do Araguaia quando ocorreu o acidente e soubemos pelo Orkut que a professora em questão havia falecido no desastre. Mas duas pessoas do meu grupo de pesquisa eram um pouco mais próximas dessa professora e, por isso, ficaram profundamente abaladas.

Isso sem contar na preocupação do pessoal daqui de casa, já que na volta ao Rio meu vôo faria conexão em Congonhas... Mas como tive que antecipar o retorno, consegui um vôo com conexão em Brasília.

0 likes

http://cesarmaia.blogspot.com/

funciona assim, vc cadasstra o email e recebe as mensagens.

FRAUDE VERGONHOSA EM RELAÇÃO A UM DOS REVERSOS DA TURBINA!Transcrevo -mudando os termos para evitar identificação- informação recebida de um alto dirigente da TAM: - Sobre a informação de um diretor da TAM acerca de um dos reversos da turbina, que foi divulgada pelo Jornal Nacional da TV Globo e que tanta polêmica gerou dando uma justificativa ao governo, posso afirmar -pois sou testemunha- que um alto personagem do governo contatou a alta direção da empresa (TAM) dizendo que ou eles davam uma boa saída ao governo, ou ele (alto personagem), garantia que baixada a poeira, o governo iria quebrar a TAM. Foi um problema, pois admitir qualquer coisa dessas seria assumir o seguro dos passageiros sem seguradora, o que levaria a uma grave situação financeira. A saída encontrada foi dar uma explicação que do ponto de vista técnico e do mercado segurador, não muda nada. O governo com isso teria garantida uma saída "honrosa" e a TAM ficaria coberta, pois o não uso eventual de um dos reversos é fato regular. Afirmo mais: o top, top, top do senhor Marco Aurélio Garcia, não foi pela surpresa. Ele sabia que viria a matéria e simplesmente fez os gestos como se confirma uma operação. Tradução do top, top: - É isso aí. Fu.......mos, eles. Clique abaixo e veja esta matéria do JN de sábado, e especialmente o que diz o ultimo piloto entrevistado. É essa entrevista que vale. O JN, imagino eu, sentiu que foi usado, e com essa matéria compensou a matéria anterior do reverso da turbina. http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM704584-7823-PILOTOS+FALAM+SOBRE+AS+DIFICULDADES+PARA+SE+POUSAR+EM+CONGONHAS+SP,00.html

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗