Opa, então quer dizer que aqui a gente pode contar o final da história? 
Pô, na boa... Eu adorei o filme. Acho que foi uma boa adaptação do livro da Debbie, independente de alguns terem gostado do livro ou não. A fotografia está esplêndida, o que era de se esperar já que o filme leva a assinatura do Anton Corbijn. Também achei que o "Joy Moviesion" se virou muito bem tocando as músicas do JD, embora muita gente não tenha gostado. Acho que a única versão deles que realmente deixou a desejar, na minha opinião, foi a de "Insight", que soava irreconhecível no começo.
O Sam Riley fez um excelente trabalho como Ian. Mas a grande surpresa foi o tal Toby Kebbel, o cara que interpretou Rob Gretton. As falas dele são divertidíssimas, eu diria até que o cara surpreendeu mais que o Sam Riley. Não tem como não rir de algumas cenas e falas hilariantes. Outro que rende momentos de comédia é Peter Hook. E como em "24 HPP", Stephen Morris inexiste no filme, pra ser sincero nem me lembro em qual parte ele teria dito alguma coisa, ou feito alguma fala. Acho que só na cena do ataque de Ian dentro do carro e olhe lá.
Embora muita gente tenha gostado do final trágico ao som de "Atmosphere", essa foi a parte que menos gostei. A música começa depois que Debbie encontra o cadáver do Ian (ah, acho que isso posso contar, porque todo mundo sabe como aconteceu) e termina com a cena da fumaça do crematório subindo aos céus. Achei isso horrível pra ser honesto. Nos momentos finais, a imagem que realmente me impactou foi Rob, Bernard e Hooky sentados num bar, desolados com a notícia, quando em seguida juntam-se a eles Steve e Gillian! No meio do clima de tristeza, a imagem retrata o futuro: NEW ORDER.
Resumindo: achei ótimo!