Aracri wrote:
Se aplica, sim, no sentido de que, com ou sem internet, é dos anos 90 pra cá que ficou mais evidente a cultura do "melhor disco de rock de todos os tempos da última semana"... mesmo o Rev existindo há séculos, o marco foi o "Deserter's Songs"... e, de qualquer forma, tirando quem já acompanhava a trajetória da banda, torno a perguntar: quem mais lembra que foi o disco do ano em 1998 pelo NME? Mesmo com menos internet do que hoje, acho que mais da metade dos discos do ano da década de 1990 sequer é lembrada... Então, imagina o que vai acontecer com os melhores de 2007, de 2008, de 2009...
Não sei não. Acho que esse negócio de bandas efêmeras sempre houve. Vc está dando muita moral pra NME, grandes merdas que ela escolheu banda X como a banda de 200X. No exemplo do Rev, pelo menos ela escolheu um bom disco de uma boa banda. Nem se compara com coisas mais bizarras tipo Milli Vanilli ganhando Grammy.
Sempre haverão aquelas bandas que bombaram numa época para serem esquecidas semanas depois (o fato d'eu não lembrar de nenhum nome para ilustrar esse momento prova um pouco isso). Isso sem entrar no mérito de que qualquer lista de melhores nada mais é do que masturbação mental de quem as faz (porra, eu coloquei Britney na minha, quer exemplo melhor?!?!?!?)
E, apesar de ninguém ter perguntado, meu disco de 98 é o Adore, do Smashing Pumpkins. Eu nem conhecia o Mercury Rev na época. Só os conheci depois do show de 2005, que veio de brinde com o Weezer em Curitiba (não sabia nada da banda e fiquei de cara, muito foda o show)