Skip to content

Melhores discos de 2007

Archived

39 replies · 4,516 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Acho que o motivo para essas referências constantes às décadas de 80 e anteriores é outro.

Depois dos anos 80, tudo que era para ser inventado e misturado dentro do que se entende por "rock" já tinha sido feito. Ou seja, o problema aí é da "hipermodernidade", ou qualquer outra denominação que se dê à antiga "pós-modernidade".

Como o rock, há 20 e tantos anos atrás, adotou a política do "vale-tudo" passou a ser muito difícil designar quem influência o quê e até que ponto essas referências são adotadas.

0 likes

Louise wrote: Acho que o motivo para essas referências constantes às décadas de 80 e anteriores é outro.

Depois dos anos 80, tudo que era para ser inventado e misturado dentro do que se entende por "rock" já tinha sido feito. Ou seja, o problema aí é da "hipermodernidade", ou qualquer outra denominação que se dê à antiga "pós-modernidade".

Como o rock, há 20 e tantos anos atrás, adotou a política do "vale-tudo" passou a ser muito difícil designar quem influência o quê e até que ponto essas referências são adotadas.

Isso aí bate com a minha teoria de que "Depois de 84 nada é novo" que eu sempre falo quando estou bêbado

0 likes

Igor wrote:

Louise wrote: Acho que o motivo para essas referências constantes às décadas de 80 e anteriores é outro.

Isso aí bate com a minha teoria de que "Depois de 84 nada é novo" que eu sempre falo quando estou bêbado

Mas 1984 bate com a tese de que os Smiths foram a última coisa "nova" no rock, então tem tudo a ver!

0 likes

Bom, ainda estamos em 2007 (mas há poucas horas de 2008)... Dá tempo de incluir aqui na listinha o "Mantaray" da Siouxsie Sioux... Não é que a tiazona fez um disco moderno e nem um pouco a ver com os Banshees?

0 likes

Igor wrote: E, apesar de ninguém ter perguntado, meu disco de 98 é o Adore, do Smashing Pumpkins.

:read: :clap:

0 likes

Aracri wrote:

Igor wrote:

Mas 1984 bate com a tese de que os Smiths foram a última coisa "nova" no rock, então tem tudo a ver!

Alto lá! E Pixies e My Bloody Valentine?

0 likes

Aracri wrote: Bom, ainda estamos em 2007 (mas há poucas horas de 2008)... Dá tempo de incluir aqui na listinha o "Mantaray" da Siouxsie Sioux... Não é que a tiazona fez um disco moderno e nem um pouco a ver com os Banshees?

Siouxie es muy lindo disco Mantaray!!

0 likes

Spider Kombat wrote:

Ambos muito fodas, mas não foram "inovadores"

0 likes

Igor wrote:

Spider Kombat wrote:

Ambos muito fodas, mas não foram "inovadores"

D'accord!

São boas, mas sem grande significância histórica.

0 likes

Hazey Jane wrote:

(...)o novo do Arctic Monkeys. Mas é um disco tão ruim e a banda é tão ruim que logo essa informação foi deletada do meu cérebro (junto com o arquivo, do meu computador). :evil4:

Cara, alguém nesse mundo ñ vai me xingar se eu falar q eu ñ gosto dessa banda. (Thanx God...) Eu juro q eu tentei mas ñ dá, o som deles ñ me agrada mesmo...

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗