Skip to content

Melhores discos de 2007

Archived

39 replies · 4,516 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Fim de ano, época de balanços...

Meu top 5:

The National - Boxer (álbum do ano? Álbum da DÉCADA!)

LCD Soundsystem- Sound of silver (afinal o Black Francis do Pixies não é o único gordo cool da música... e o James Murphy tem a vantagem suplementar de ainda ter cabelo!:lol: )

The Mary Onettes - The Maryonettes (queriam New Order, The Cure, Jesus & Mary Chain e Echo & The Bunnymen todos no mesmo disco? Esses suecos se cansaram de esperar e fizeram isso mesmo em seu disco estréia!)

Bruce Springsteen - Magic (Bruce de regresso ao rock com a E-Street Band. Preciso dizer mais?)

Arcade Fire - The neon bible (a prova que "Funeral" não foi apenas um golpe de sorte)

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Fim de ano, época de balanços...

Meu top 5:

The National - Boxer (álbum do ano? Álbum da DÉCADA!)

LCD Soundsystem- Sound of silver (afinal o Black Francis do Pixies não é o único gordo cool da música... e o James Murphy tem a vantagem suplementar de ainda ter cabelo!:lol: )

The Mary Onettes - The Maryonettes (queriam New Order, The Cure, Jesus & Mary Chain e Echo & The Bunnymen todos no mesmo disco? Esses suecos se cansaram de esperar e fizeram isso mesmo em seu disco estréia!)

Bruce Springsteen - Magic (Bruce de regresso ao rock com a E-Street Band. Preciso dizer mais?)

Arcade Fire - The neon bible (a prova que "Funeral" não foi apenas um golpe de sorte)

O topo da minha lista foi conquistado pelo "Neon Bible", apesar de ter ouvido poucos lançamentos de 2007. Gostei muito do "Sound of Silver", do LCD Soundsystem, apesar de tê-lo escutado pela primeira vez há poucos dias!

E gostaria até de comentar uma coisa: o cover do James Murphy para "No Love Lost" (que saiu naquele 7 polegadas com o Arcade Fire no lado A) ficou muito mais legal do que aquela versão chupa-prego do Radiohead para "Ceremony" .

Mas 2007 teve pelo menos uma grande decepção para mim... "Our Love to Admire", do Interpol... Pô, esperava um disco tão bom quanto os anteriores e veio um CDzinho chato pra caramba!

0 likes

Aracri wrote:

Mas 2007 teve pelo menos uma grande decepção para mim... "Our Love to Admire", do Interpol... Pô, esperava um disco tão bom quanto os anteriores e veio um CDzinho chato pra caramba!

Concordo. Uma ou outra música escapa, mas a maioria é chatinha mesmo. Mas eu acho mesmo que eles estão querendo mudar o som da banda, ir pra uma outra direção sonora, mas ainda não sabem direito como fazer isso. Eu acredito que no próximo disco eles estejam mais cientes do que querem fazer e a coisa seja melhor. Eu acredito no Interpol. :D Você pretende ir ao show deles ano que vem?

Voltando ao tópico, podem me bater, mas além do Our Love To Admire, só ouvi o Release The Stars, do Rufus Wainwright. Então entre esse e o OLTA, ficou mil vezes com o RTS. Rufus melhora a cada disco. Apesar de eu achar que às vezes ele é meio megalomaníaco. :thumb:

Edit: Na verdade eu ainda escutei outro lançamento desse ano. Foi o novo do Arctic Monkeys. Mas é um disco tão ruim e a banda é tão ruim que logo essa informação foi deletada do meu cérebro (junto com o arquivo, do meu computador). :evil4:

0 likes

Hazey Jane wrote:

Aracri wrote:

Concordo. Uma ou outra música escapa, mas a maioria é chatinha mesmo. Mas eu acho mesmo que eles estão querendo mudar o som da banda, ir pra uma outra direção sonora, mas ainda não sabem direito como fazer isso. Eu acredito que no próximo disco eles estejam mais cientes do que querem fazer e a coisa seja melhor. Eu acredito no Interpol. :D Você pretende ir ao show deles ano que vem?

Tenho interesse, mas ainda não me decidi, justamente por causa das faixas desse "Our Love to Admire"... Se elas forem a base do show, tô fora. :thumbdown:

Na verdade, queria ouvir o "Antics" quase inteiro no show! :laugh:

0 likes

Aracri wrote: Tenho interesse, mas ainda não me decidi, justamente por causa das faixas desse "Our Love to Admire"... Se elas forem a base do show, tô fora. :thumbdown:

Na verdade, queria ouvir o "Antics" quase inteiro no show! :laugh:

Se o show fosse só o TOTBL e o Antics eu ficava feliz! Os set lists deles têm sido mais ou menos igual a esse aqui: Pioneer to the Falls, Obstacle 1, C'Mere, NARC, Say Hello to the Angels, The Scale, Mammoth, Take You on a Cruise, No I In Threesome, Slow Hands, Rest My Chemistry, The Heinrich Maneuver, Evil, Not Even Jail, Untitled, Stella, PDA. Acho que tá bom demais. Já comprei meu ingresso. :clap:

:topic:

:rofl:

0 likes

Sem ordem especifica

Britney Spears - Blackout Radiohead - In Rainbows LCD Soundsystem - Sound of Silver Daft Punk - Alive 2007 Beastie Boys - The Mix Up (no aguardo da versao com vocais) Explosions in the Sky - All of a Sudden I Miss Everyone Chemical Brothers - We are the night Bad Religion - New Maps of Hell Justice - Cross

0 likes

Igor wrote: Sem ordem especifica

Britney Spears - Blackout Radiohead - In Rainbows LCD Soundsystem - Sound of Silver Daft Punk - Alive 2007 Beastie Boys - The Mix Up (no aguardo da versao com vocais) Explosions in the Sky - All of a Sudden I Miss Everyone Chemical Brothers - We are the night Bad Religion - New Maps of Hell Justice - Cross

BRITNEY SPEARS :confused2: :confused2:

0 likes

Meu top 3: Neon Bible / Arcade Fire Our Love To Admire / Interpol The Marry Onettes / Debut

:thumb:

0 likes

nano wrote:

Parece sacanagem, eu sei. Mas eu também fiquei com cara de :confused2:

Ouçam sem preconceito, o disco é bom. Nao me surpreende porque ela tem os melhores produtores do mundo ao seu dispor.

E também me deem um desconto porque a internet na africa é uma merda com um copo de cajú, baixei quase nada esse ano (nem ouvi o novo da naçao zumbi ate hoje) :cry:

0 likes

nano wrote:

BRITNEY SPEARS :confused2: :confused2: ( 2 )

0 likes

Aracri wrote:

nano wrote:

BRITNEY SPEARS :confused2: :confused2: ( 2 )

:abovelol: :evil4:

0 likes

Meu top 10

1. LCD Soundsystem - Sound of Silver
  2. Arcade Fire - Neon Bible
  3. Editors - An End Has A Start
  4. Nine Inch Nails - Year Zero
  5. The Chemical Brothers - We Are The Night
  6. Unkle - War Stories 7 Interpol - Our Love To Admire
  7. Black Rebel Motorcycle Club - Baby 81
  8. Blonde Redhead - 23
  9. VHS Or Beta - Bring on the Comets
0 likes

Se a gente fosse contar os votos, os discos do LCD e do AF estão ganhando de lavada...

Felizmente, o disco dos chupa-pregos do Radiohead só apareceu uma vez por aqui! :evil4:

0 likes

Gostei do novo disco do Juanes e dos Chemical Brothers.

0 likes

Graças a um garimpo da Louise, deu tempo de ouvir um discaço de 2007 antes do ano terminar:

"All This and Hieronymous Bosch", do The Vocokesh. Esse aí coloco na minha lista junto com o do Arcade Fire e o do LCD Soundsystem. Inclusive tem as duas músicas mais f...das que eu ouvi este ano: "Eddie Makes the Scene" e "John's Fuzz Theme".

0 likes

Aracri wrote: Se a gente fosse contar os votos, os discos do LCD e do AF estão ganhando de lavada...

Felizmente, o disco dos chupa-pregos do Radiohead só apareceu uma vez por aqui! :evil4:

Só fui escorraçado nesse tópico, vou colocar a viola no saco e sair de fininho. :shrug:

0 likes

Igor wrote:

Aracri wrote: Se a gente fosse contar os votos, os discos do LCD e do AF estão ganhando de lavada...

Só fui escorraçado nesse tópico, vou colocar a viola no saco e sair de fininho. :shrug:

Pegou mal a Britney "Bolinha" Spears! :rofl:

0 likes

nao ouvi 1 unico disco novo em 2007.

:blackeye:

0 likes

Papillon wrote: nao ouvi 1 unico disco novo em 2007.

:blackeye:

nao ouvi 1 unico disco novo em 2007. [2]

0 likes

Eu acho que 2007 foi bem produtivo musicalmente, os discos não estão necessariamente em ordem de preferência:

1- Jens Lekman - The night falls over Kortedala (candidato a favorito) 2- Sambassadeur - Migration 3- Club 8 - The boy who couldn't stop dreaming 4- A Sunny Day in Glasgow - Scribble mural comic journal (candidato a favorito) 5- Irene - Long gone since last summer 6- Arcade Fire - Neon bible 7- Menomena - Friend and foe 8- Handsome Furs - Plague Park 9- Dylan Mondegreen - While I walk you home 10-Low - Drums and guns

E ainda teve Spoon, The Acorn, A place to Bury Strangers, dava para ficar horas falando aqui...

0 likes

Estar entre os melhores de 2007 é mole... Só quero ver se daqui há trinta ou quarenta anos vão se lembrar deles como hoje se lembra dos melhores de 1967, 1977, etc... :evil4:

0 likes

Pois é, outro dia eu estava falando disso até com uma amiga. Estávamos na Back to the 90s pensando como é mole pensar em melhores dos anos 90,80,70... Depois que a internet e o acesso à música ficaram um pouco (bem pouco mesmo) mais democráticos é muito fácil conhecer um zilhão de bandas, difícil será lembrar da maioria daqui há alguns anos.

0 likes

Difícil é ter tempo pra ouvir tanta banda.

0 likes

Louise wrote: Pois é, outro dia eu estava falando disso até com uma amiga. Estávamos na Back to the 90s pensando como é mole pensar em melhores dos anos 90,80,70... Depois que a internet e o acesso à música ficaram um pouco (bem pouco mesmo) mais democráticos é muito fácil conhecer um zilhão de bandas, difícil será lembrar da maioria daqui há alguns anos.

Pois é, porque você pega um "The Piper at the Gates of Dawn", um "The Velvet Underground & Nico", um "Nevermind the Bollocks" e um "The Clash" eles contiuam até hoje sendo os melhores de 1967, de 1977... Mas quantos se lembram que "Deserter's Songs" do Mercury Rev foi eleito álbum do ano pelo NME em 1998? Isso me lembra um artigo do André Barcinski intitulado "Oitocentas fotos, 2 mil discos, e nada para ver e ouvir", no qual ele questiona: "É tão grande a oferta de novas bandas, de novos discos (...) que às vezes nos damos por satisfeitos apenas por termos acesso a isso tudo e esquecemos de perguntar o que realmente importa: essa banda nova é boa ou não é?"

É claro que a web nos dá acesso a coisas mais legais do que aquelas que estão exageradamente expostas na mídia, mas a quantidade de m...rda aumentou na mesma proporção pela rede... 98% do que baixo nesses links que surtam pela web jogo no lixo depois de tão ruim...

0 likes

Pois é, no final não sobra nada na memória.

Só achei que o exemplo do "Deserter's" não se aplica ao caso. Um monte de pessoas cita o álbum como um marco para o Mercury Rev que, aliás, é uma banda que não veio com o estouro da internet. Eles já estavam lançando bons trabalhos há uma década antes disso. (mas também é aquela história: eu talvez ache isso por ser fã que ouve a banda há milênios e anda acompanhada na maioria do tempo de pessoas que também amam o trabalho deles hahahaha) Agora que se cuide a geração dos Yeah Yeah Yeahs, Artic Monkeys e The Rakes da vida, para essa o esquecimento vem rapidinho.

0 likes

Louise wrote: Pois é, no final não sobra nada na memória.

Só achei que o exemplo do "Deserter's" não se aplica ao caso. Um monte de pessoas cita o álbum como um marco para o Mercury Rev que, aliás, é uma banda que não veio com o estouro da internet. Eles já estavam lançando bons trabalhos há uma década antes disso. (mas também é aquela história: eu talvez ache isso por ser fã que ouve a banda há milênios e anda acompanhada na maioria do tempo de pessoas que também amam o trabalho deles hahahaha) Agora que se cuide a geração dos Yeah Yeah Yeahs, Artic Monkeys e The Rakes da vida, para essa o esquecimento vem rapidinho.

Se aplica, sim, no sentido de que, com ou sem internet, é dos anos 90 pra cá que ficou mais evidente a cultura do "melhor disco de rock de todos os tempos da última semana"... mesmo o Rev existindo há séculos, o marco foi o "Deserter's Songs"... e, de qualquer forma, tirando quem já acompanhava a trajetória da banda, torno a perguntar: quem mais lembra que foi o disco do ano em 1998 pelo NME? Mesmo com menos internet do que hoje, acho que mais da metade dos discos do ano da década de 1990 sequer é lembrada... Então, imagina o que vai acontecer com os melhores de 2007, de 2008, de 2009...

0 likes
  • Night Falls Over Kortedala - Jens Lekman
  • Boxer - The National
  • New Chance - The Tough Alliance
  • In Rainbows - Radiohead
  • 23 - Blonde Redhead
  • Hissing Fauna: Are You the Destroyer ? - Of Montreal
  • Cross - Justice
  • Sound of Silver - LCD SOundsystem
  • Fantastic Playroom - New Young Pony Club
  • Ga Ga Ga Ga Ga - Spoon
  • Favourite Worst Nightmare - Arctic Monkeys :thumb:
0 likes

Aracri wrote:

Se aplica, sim, no sentido de que, com ou sem internet, é dos anos 90 pra cá que ficou mais evidente a cultura do "melhor disco de rock de todos os tempos da última semana"... mesmo o Rev existindo há séculos, o marco foi o "Deserter's Songs"... e, de qualquer forma, tirando quem já acompanhava a trajetória da banda, torno a perguntar: quem mais lembra que foi o disco do ano em 1998 pelo NME? Mesmo com menos internet do que hoje, acho que mais da metade dos discos do ano da década de 1990 sequer é lembrada... Então, imagina o que vai acontecer com os melhores de 2007, de 2008, de 2009...

Não sei não. Acho que esse negócio de bandas efêmeras sempre houve. Vc está dando muita moral pra NME, grandes merdas que ela escolheu banda X como a banda de 200X. No exemplo do Rev, pelo menos ela escolheu um bom disco de uma boa banda. Nem se compara com coisas mais bizarras tipo Milli Vanilli ganhando Grammy.

Sempre haverão aquelas bandas que bombaram numa época para serem esquecidas semanas depois (o fato d'eu não lembrar de nenhum nome para ilustrar esse momento prova um pouco isso). Isso sem entrar no mérito de que qualquer lista de melhores nada mais é do que masturbação mental de quem as faz (porra, eu coloquei Britney na minha, quer exemplo melhor?!?!?!?)

E, apesar de ninguém ter perguntado, meu disco de 98 é o Adore, do Smashing Pumpkins. Eu nem conhecia o Mercury Rev na época. Só os conheci depois do show de 2005, que veio de brinde com o Weezer em Curitiba (não sabia nada da banda e fiquei de cara, muito foda o show)

0 likes

Igor wrote:

Aracri wrote:

Não sei não. Acho que esse negócio de bandas efêmeras sempre houve. Vc está dando muita moral pra NME, grandes merdas que ela escolheu banda X como a banda de 200X. No exemplo do Rev, pelo menos ela escolheu um bom disco de uma boa banda. Nem se compara com coisas mais bizarras tipo Milli Vanilli ganhando Grammy.

Nem é o caso de dar bola pro NME, não... citei só como exemplo mesmo. E nem estou me referindo a bandas efêmeras, tô falando mesmo de grupos que firmaram mesmo uma carreira... Até porque, algumas bandas podemos chamar de efêmeras (no sentido de terem durado pouco), mas deixaram uma marca muito mais profunda na música do que outras de carreira longa e estável. Efêmero é diferente de descartável. Olha aí o Rev (que eu gosto também): a existência não foi efêmera, contabilizam pelo menos um disco que foi grande destaque na época em que saiu e me responda: que relevância tem hoje? O Joy Division e os Smiths em muito menos tempo deixaram uma marca muito maior e são referências pra dezenas de músicos e bandas até hoje. Por isso que eu disse: ser o disco do ano é fácil, no meio de tanta coisa (muitas ruins) sempre há alguma coisa boa e de qualidade, difícil é continuar sendo um disco relevante pelos próximos dez ou vinte anos.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗