Skip to content

Capas dos remasters

Archived

21 replies · 2,687 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Aqui:

http://www.juno.co.uk/products/328526-01.htm

http://www.juno.co.uk/ppps/products/328528-01.htm

http://www.juno.co.uk/ppps/products/328525-01.htm

http://www.juno.co.uk/ppps/products/328527-01.htm

Nada sobre o Movement, estranhamente... assim como é estranha a capa do Brotherhood

E vamos ter finalmente um site oficial, neworder.com! Ainda não está online, mas está creditado nos stickers...

0 likes

Salve, salve! :clap:

Com relação à capa do "Brotherhood", até gostaria de fazer um comentário... Sempre achei muito boba essa idéia que o Saville e o Trevor Key tiveram de fotografar lâminas/placas de metal e usar nas capas de "Brotherhood", "State of the Nation" e "Bizarre Love Triangle", de maneira que considero estas as artes mais sem-graça do New Order no período Factory. Essa recriação, digamos, para o remaster ficou bem mais bonita, na minha humilde opinião (apesar de ter me acostumado com a capa que todos conhecemos).

Entretanto, pelo visto "Low Life" vem sem a sobrecapa de papel vegetal... Nesse sentido, a edição européia anterior ao remaster é graficamente bem mais fiel à arte original...

0 likes

Aproveitando o tópico... Alguem saberia dizer se a Rhino também pretende relançar os discos do New Order em vinil de 180 gramas e com os artworks originais tal como fizeram com os long plays do Joy Division?

0 likes

Eu sempre gostei de found art (arte feita a partir de objetos comuns) e a capa de “Brotherhood” é um belo exemplo disto. A capa desta nova edição é mais bonita ainda e felizmente ela foi feita usando uma foto da placa de zinco original, ao invés de algum truque barato no Photoshop.

0 likes

O "Movement" foi adiado, ou pelo menos ainda não se encontra à venda. Ninguém sabe o porquê. Gente do fórum gringo perguntou nas lojas e disseram que ainda não tinham "em stock". Seu Saville se enganou e colocou a capa em rosa shocking? :D

0 likes

Aracri wrote: Aproveitando o tópico... Alguem saberia dizer se a Rhino também pretende relançar os discos do New Order em vinil de 180 gramas e com os artworks originais tal como fizeram com os long plays do Joy Division?

Não li nada sobre isso. E tem outra coisa, aquando do lançamento dos remasters do Joy Division relançaram o LWTUA. Será que vai haver ainda mais uma versão do BM? :eek3:

0 likes

Sem dúvida, ficou muito melhor. Eu também curto found art, mas sempre achei o resultado visual final de pouco impacto no caso das capas de "Brotherhood" e "BLT". Nesse sentido, acho que os artworks de conceitos futurista ("Movement" e "Procession") ou dadaísta ("Return of Durutti Column"), enchiam mais os olhos.

Mas, não tô gostando dessa idéia do "Movement" não ter sido lançado junto com os outros... Por favor, NO/London/Warner/etc, não deixem o disco de fora!

0 likes

O Movement não ficou de fora, foi adiado. Ninguém sabe ainda porquê. Eu estava brincando com o rosa shocking, mas pode haver um erro na capa de fato, ou algum problema com a qualidade dos discos...

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: O Movement não ficou de fora, foi adiado. Ninguém sabe ainda porquê. Eu estava brincando com o rosa shocking, mas pode haver um erro na capa de fato, ou algum problema com a qualidade dos discos...

O Johnny James (um sujeito suspeitamente bem informado) disse no Digital Republic que devem ser problemas relacionados a "Temptation". É bem capaz que seja algum problema relacionado à masterização, pois tem um monte de gente reclamando de falhas grotescas no áudio.

0 likes

One Brain wrote:

Monsieur Round & Round wrote: O Movement não ficou de fora, foi adiado. Ninguém sabe ainda porquê. Eu estava brincando com o rosa shocking, mas pode haver um erro na capa de fato, ou algum problema com a qualidade dos discos...

O Johnny James (um sujeito suspeitamente bem informado) disse no Digital Republic que devem ser problemas relacionados a "Temptation". É bem capaz que seja algum problema relacionado à masterização, pois tem um monte de gente reclamando de falhas grotescas no áudio.

Por curiosidade fui espiar o fórum gringo e fiquei espantando com o montante de reclamações com relação ao áudio... E alguns mais radicais chegam a dizer que certas faixas soam como se fossem ripadas de um vinil e com bastante compressão... Confesso que isso me deixou desapontado, pois não há dúvidas que houve bastante desleixo. Mas desleixo de quem, afinal? Isso é lamentável porque fiquei muito satisfeito com o áudio dos remasters do Joy Division, inclusive os das precárias gravações ao vivo.

Se por um lado parecem ter feito um belo trabalho com a recriação do projeto gráfico de "Brotherhood" (realmente eu gostei muito, embora já tivesse gostado da edição européia anterior com brilho metalizado na capa), fizeram pouco caso com "Low Life", que na edição da "New Order Collection" ganhou uma adaptação do projeto gráfico original muito mais bacana. Essa capa do remaster se parece muito com a da edição em vinil brasileira, com a diferença que o logo está do lado direito, enquanto que no LP brazuca o logo está no lado esquerdo.

Enfim, a pergunta que não cala em mim é: por que de uns anos para cá tudo o que envolve o Joy Division tem muito mais capricho do que tudo o que está relacionado ao New Order?

0 likes

Eu ainda continuo com a postura conservadora de que o melhor teria sido não alterar as capas como foi feito... mesmo que tenham ficado mais bonitas. Ou entao que fizessem mudanças radicais em todas, não somente em algumas. Ahhh... eu sou chato rsrsrs.

0 likes

Ouvi algumas faixas em mp3 dos albuns remasterizados e, realmente, existem esses "pequenos" defeitos. Uma série de estalos e "channel drops" como foi citado no forum internacional... Entretanto, não posso garantir se os mp3 q ouvi foram extraídos do lançamento oficial ou dos promos. Eu prefiro acreditar que a gravadora não cometeu mais essa falta, dessa vez grave e mortal, com os fãs. Lamentável (mais uma vez).

0 likes

thiagobyo wrote: Eu ainda continuo com a postura conservadora de que o melhor teria sido não alterar as capas como foi feito... mesmo que tenham ficado mais bonitas. Ou entao que fizessem mudanças radicais em todas, não somente em algumas. Ahhh... eu sou chato rsrsrs.

Eu concordo. Não que seja um grande problema, mas eu nao entendi porque mudar somente a capa do Brotherhood. Até acho que ficou mais bonita, mas nao vejo muito sentido. As demais capas só receberam uma guaribada básica no photoshop e aparentam melhor qualidade.

E que cagada essa do Movement hein....

0 likes

thiagobyo wrote: Ouvi algumas faixas em mp3 dos albuns remasterizados e, realmente, existem esses "pequenos" defeitos. Uma série de estalos e "channel drops" como foi citado no forum internacional... Entretanto, não posso garantir se os mp3 q ouvi foram extraídos do lançamento oficial ou dos promos. Eu prefiro acreditar que a gravadora não cometeu mais essa falta, dessa vez grave e mortal, com os fãs. Lamentável (mais uma vez).

Vem cá, deixa ver se eu entendi segundo meu "inglês de cursinho" (que, felizmente, é ainda um pouco melhor que o do Emoka, hehe): "channel drops" seria algo como "redução de canais" ou algo mais ou menos assim?

Eu realmente não consigo acreditar que o New Order deixou isso passar desse jeito... Estalos? Nossa, isso é muito grave. Já tinha sido uma cagada muito grande um box de quatro LPs do Joy Division ter um sticker onde se lia "all in original artwork", quando não era verdade, então o que dizer desse trabalho porco, tosco e sem o mínimo de respeito pelo consumidor? E desta vez culpo o New Order, não apenas a London, a Warner, a Rhino, etc, porque se a banda se omitiu com relação a isso, se tornou cúmplice dessa falta de respeito.

Aliás, o "Live in Glasgow" já foi um belo "foda-se os fãs", também. O áudio do show no disc 1 é ruinzinho, puseram os vocais de estúdio em "1963" no disc 2 e o estojo traz os discos sobrepostos.

Desrespeito, simplesmente... :nonono:

0 likes

Acabei de postar minha indignação na comunidade do Orkut. Vou transcrever...

Eu baixei alguns remasters e realmente é algo vergonhoso. A principio achei q fosse problemas na ripagem ou q a fonte tivesse sido de CDs promos mal-finalizados, mas pelo jeito não. Os estalos e oscilações dos canais é algo absurdo, inaceitável, parece piada. Eu NUNCA comprarei esses rematers vergonhosos a não ser que consertem essa presepada. Não vou gastar dinheiro com material mal feito e mal selecionado, CD's com as músicas estragadas. Antes fosse somente seleção fraca como se imaginava inicialmente... Não dá pra acreditar que houve algum tipo de controle de qualidade nesse projeto. As pessoas que compraram tb estão reclamando da falta de info nos encartes, como a falta da tracklist dos CD's bonus, por exemplo. Parece q tb houve mais enganos de tíulos das musicas, pra variar. Se eu tivesse pagado caro por algum desses discos eu iria exigir devolução, como alguns propuseram lá no fórum internacional. Amadores com certo conhecimento técnico teriam feito trabalho muito melhor. Na verdade teriam feito certo, e não zuado com tudo. Na boa, isso é fazer os fãs de palhaços. Fica até difícil acreditar que uma banda do calibre do New Order deixe que algo assim aconteça, mesmo sabendo que eles nunca estiveram nem aí pra nada. Se eles não se preocupam, deveria ter alguém que se preocupasse por eles, pelo menos. Me contento com os mp3 desses remasters avacalhados e fico no aguardo pela finalização do projeto pirata de remasterização do gringos.

Só pra vcs terem uma idéia... Sunrise tem um "channel drop" absudo ao redor de 2:40 e a versão completa de Perfect Kiss tb tem disso na intro além de estalos e pulos estilo vinyl rip:

Sunrise Perfect Kiss

0 likes

Thiago, vou baixar as amostras de "Sunrise" e "TPK" que você deixou pra conferir. O único que ouvi até agora foi o "Brotherhood" e, pessoalmente, não encontrei todos os problemas que foram comentados no fórum gringo. Até acho que, em certos aspectos, isto é, pequenos detalhes (som mais alto, mas sem distorção), não ficou tão mal... Mas no Disc 2, algumas faixas não abrem, acho que foi problema na compactação do disco inteiro e na posterior divisão em dois arquivos RAR.

0 likes

Thiago, ouvi as faixas que você disponibilizou... Agora saquei o que o pessoal tá chamando de "channel drop". No caso de "Sunrise", foi grotesco mesmo, e notei um tênue chiado no terço final da música, porque o som da bateria não me parecia tão limpo. Já "Perfect Kiss"... Bem, aqui não cheguei a notar o tal "channel drop" na intro, mas sem dúvida dá pra escutar uns chiados, uns estalinhos... Eu realmente não notei esse tipo de problema no "Brotherhood".

Minha desconfiança é que isso talvez não seja necessariamente problema das novas fitas masters. Na verdade, esse tipo de problema pode ter qualquer origem, inclusive no processo de reprodução das cópias. Isso aconteceu com os remasters do Neu! lançados pela Grönland Records em 2001. Algumas cópias do remaster de 1993 do "Ummagumma" do Pink Floyd também têm um "channel drop" grotesco no final da última faixa do Disc 2. Mas se for este mesmo o caso, que furada do controle de qualidade, viu?

Acho que em algum momento a gravadora vai acabar tomando conhecimento dessas falhas técnicas (se é que já não tomou) e, quem sabe, consertar a cagada. Quem comprou agora logo de saída, se deu mal. Inclusive, seria interessante esperar saírem as edições americanas (algumas lojas anunciam pra outubro, outras pra novembro).

0 likes

O "channel drop" em Perfect Kiss acontece exatamente na ultima batida antes do sintetizador entrar, aos 50 seg. Eh so comparar com a original. A batida quase some. Pra quem ta bastante acostumado com a original (extended) dá uma sensação estranha. Esses pequenos defeitos pra mim estraga a música inteira, na verdade. Quebra o ritmo, é muito desagradável.

Estou torcendo para que sejam mesmo apenas problemas de prensagem. Run 2 (q eh a versão extended) do disco bonus do Technique tb está cheio de estalos.

0 likes

thiagobyo wrote: Acabei de postar minha indignação na comunidade do Orkut. Vou transcrever...

Eu baixei alguns remasters e realmente é algo vergonhoso. A principio achei q fosse problemas na ripagem ou q a fonte tivesse sido de CDs promos mal-finalizados, mas pelo jeito não. Os estalos e oscilações dos canais é algo absurdo, inaceitável, parece piada. Eu NUNCA comprarei esses rematers vergonhosos a não ser que consertem essa presepada. Não vou gastar dinheiro com material mal feito e mal selecionado, CD's com as músicas estragadas. Antes fosse somente seleção fraca como se imaginava inicialmente... Não dá pra acreditar que houve algum tipo de controle de qualidade nesse projeto. As pessoas que compraram tb estão reclamando da falta de info nos encartes, como a falta da tracklist dos CD's bonus, por exemplo. Parece q tb houve mais enganos de tíulos das musicas, pra variar. Se eu tivesse pagado caro por algum desses discos eu iria exigir devolução, como alguns propuseram lá no fórum internacional. Amadores com certo conhecimento técnico teriam feito trabalho muito melhor. Na verdade teriam feito certo, e não zuado com tudo. Na boa, isso é fazer os fãs de palhaços. Fica até difícil acreditar que uma banda do calibre do New Order deixe que algo assim aconteça, mesmo sabendo que eles nunca estiveram nem aí pra nada. Se eles não se preocupam, deveria ter alguém que se preocupasse por eles, pelo menos. Me contento com os mp3 desses remasters avacalhados e fico no aguardo pela finalização do projeto pirata de remasterização do gringos.

Só pra vcs terem uma idéia... Sunrise tem um "channel drop" absudo ao redor de 2:40 e a versão completa de Perfect Kiss tb tem disso na intro além de estalos e pulos estilo vinyl rip:

Sunrise Perfect Kiss

Olá thiagobyo, valeu pelos links. :thumb:

Concordo, esses estalos e pipocadas são inadmissíveis. Nojento.

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Aí está o Movement

http://www.juno.co.uk/products/328524-01.htm

Vem cá, esqueceram do "After a poster by Fortunato Depero" nos créditos de "Movement"... Na edição americana da Qwest tinha...

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗