Emoka, vamos aos fatos...
Não quero defender a gravadora, mas eu prefiro pensar que o New Order tem grande responsabilidade pelo espaço que ocupa dentro do cast da London/Warner. No começo, os dois lados queriam tirar alguma vantagem dessa relação: a London, de um lado, queria faturar em cima de uma banda hitmaker e com um catálogo comercialmente viável, e o New Order, de outro, procurava uma gravadora mais estável e mais bem administrada (porque na Factory todo mundo entendia de música, mas não de negócios).
O grande problema, no meu entender, é que o New Order tem um comportamento muito "errático" para lógica da grande indústria fonográfica (o que também é parte da razão pela qual o navio da Factory afundou). Por exemplo, o fato de apenas três álbuns inéditos terem sido lançados desde que assinaram com a London é muito mais culpa do New Order que da gravadora! Por causa disto, a única maneira que a banda tem de honrar compromissos contratuais é autorizar relançamentos (coletâneas, compilações, remasters), o que é vantajoso (e barato) para a London, pois é um jeito fácil de ganhar dinheiro com um catálogo bem sucedido há mais de vinte anos (e foi para isso que a gravadora os contratou).
No mais, é o que já foi dito aqui. Uma banda preguiçosa, que não produz quase nada e que prefere, como o Steve mesmo disse no DVD "Live in Glasgow", fazer uma "série selecionada de concertos" a turnês de verdade. Para gravadora, tanto faz: ela tem direitos sobre o catálogo, então se o New Order não faz porra nenhuma, é só lançar "Blue Monday" de novo. Simples. Então, também não convém mandar a banda para o olho da rua.
Que grande gravadora não adoraria ter um U2 ou um R.E.M., que lançam discos inéditos regularmente (seja a merda que for), saem em grandes turnês patrocinadas por empresas multinacionais ("socialmente responsáveis", hehehe) e fazem os executivos ficarem cada vez mais ricos? Então, o New Order é do tamanho que a própria banda QUIS ter dentro da London. Eles só queriam alguem que fizesse o "trabalho sujo" do business por eles, enquanto a London só queria "Bizarre Love Triangle", sacou Emoka?