Skip to content

London Records x New Order

Archived

11 replies · 4,229 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Estava pensando: 3 álbuns inéditos em 13 anos 4 compilações 1 box caça níquel e sem nenhum objetivo de ser lançado 1 dezena de singles 6 dvds (nisso não podemos reclamar eles foram generosos)

Eu acho que a London Records ferrou com o New Order. A banda desistiu de gerenciar sua vida artistica, principalmente no novo milênio. O que leva uma gravadora a fazer ou permtir cagadas históricas com a banda? Sabotagem? Queimação de filme? Estão de saco cheio?

Não há absolutamente nada que justifique os erros groseiros cometidos com esses remasters, acho muita coincidência isso acontecer logo nesse período NEGRO para a banda. Vms discutir prováveis hipóteses.

0 likes

Acho que está mais para auto-sabotagem do que sabotagem pela gravadora. Convenhamos que desde World in Motion o New Order demonstra uma queda no "tesão" de ser New Order. Há episódios esporádicos de excitação do Bernard (em geral em estúdio) e do Hooky (em geral no palco). O Steve é aquele negócio meio "oba, estou na área, se precisar de um batera me liga em Macclesfield".

Aí, se uma banda não se anima em produzir, a gravadora acaba não se animando em promover. Fica sugando o máximo (vide mil compilações) e dando o mínimo (vide remasters).

No fundo, é esse comportamento meio esporádico que dá aquela esperança de um dia eles voltarem. Se calhar do Bernard ter uma meia dúzia de bons riffs e se precisarem de uma grana extra.

E nesse barco vamos nós, os fãs, comprando o que sai, discutindo em sites, reclamando, etc etc etc

0 likes

Acho que esse "ferrou" já era esperado. O que podemos esperar de uma banda que tinha sua liberdade na Factory, onde se dava ao luxo de gravar em Ibiza sabendo que a gravadora não andava bem de grana, der repente parar numa gravadora no qual possamos chamar de "convencional".De um lado vc podia ficar o tempo que for sem compor e gravar pq ninguém está ligado pra isso, e de epente vc passa a lançar coletâneas só pra cumprir cláusulas contratuais.

Levando em consideração que é natural vc ficar de saco cheio por fazer a mesma coisa durante anos, imagine o caso que vc passa 30 anos fazendo a mesma coisa, mas do seu jeito, e der repente vc tem que continuar fazendo a mesma coisa, mas doutrinado por terceiros. É mais que natural que alguns membros da banda não se entendam e passam a viver o "período negro" ou "inferno astral". Acho que hj a banda está "pagando" pela liberdade que teve no inicio.

0 likes

Emoka, vamos aos fatos...

Não quero defender a gravadora, mas eu prefiro pensar que o New Order tem grande responsabilidade pelo espaço que ocupa dentro do cast da London/Warner. No começo, os dois lados queriam tirar alguma vantagem dessa relação: a London, de um lado, queria faturar em cima de uma banda hitmaker e com um catálogo comercialmente viável, e o New Order, de outro, procurava uma gravadora mais estável e mais bem administrada (porque na Factory todo mundo entendia de música, mas não de negócios).

O grande problema, no meu entender, é que o New Order tem um comportamento muito "errático" para lógica da grande indústria fonográfica (o que também é parte da razão pela qual o navio da Factory afundou). Por exemplo, o fato de apenas três álbuns inéditos terem sido lançados desde que assinaram com a London é muito mais culpa do New Order que da gravadora! Por causa disto, a única maneira que a banda tem de honrar compromissos contratuais é autorizar relançamentos (coletâneas, compilações, remasters), o que é vantajoso (e barato) para a London, pois é um jeito fácil de ganhar dinheiro com um catálogo bem sucedido há mais de vinte anos (e foi para isso que a gravadora os contratou).

No mais, é o que já foi dito aqui. Uma banda preguiçosa, que não produz quase nada e que prefere, como o Steve mesmo disse no DVD "Live in Glasgow", fazer uma "série selecionada de concertos" a turnês de verdade. Para gravadora, tanto faz: ela tem direitos sobre o catálogo, então se o New Order não faz porra nenhuma, é só lançar "Blue Monday" de novo. Simples. Então, também não convém mandar a banda para o olho da rua.

Que grande gravadora não adoraria ter um U2 ou um R.E.M., que lançam discos inéditos regularmente (seja a merda que for), saem em grandes turnês patrocinadas por empresas multinacionais ("socialmente responsáveis", hehehe) e fazem os executivos ficarem cada vez mais ricos? Então, o New Order é do tamanho que a própria banda QUIS ter dentro da London. Eles só queriam alguem que fizesse o "trabalho sujo" do business por eles, enquanto a London só queria "Bizarre Love Triangle", sacou Emoka?

0 likes

Aracri wrote: Emoka, vamos aos fatos...

Não quero defender a gravadora, mas eu prefiro pensar que o New Order tem grande responsabilidade pelo espaço que ocupa dentro do cast da London/Warner. No começo, os dois lados queriam tirar alguma vantagem dessa relação: a London, de um lado, queria faturar em cima de uma banda hitmaker e com um catálogo comercialmente viável, e o New Order, de outro, procurava uma gravadora mais estável e mais bem administrada (porque na Factory todo mundo entendia de música, mas não de negócios).

O grande problema, no meu entender, é que o New Order tem um comportamento muito "errático" para lógica da grande indústria fonográfica (o que também é parte da razão pela qual o navio da Factory afundou). Por exemplo, o fato de apenas três álbuns inéditos terem sido lançados desde que assinaram com a London é muito mais culpa do New Order que da gravadora! Por causa disto, a única maneira que a banda tem de honrar compromissos contratuais é autorizar relançamentos (coletâneas, compilações, remasters), o que é vantajoso (e barato) para a London, pois é um jeito fácil de ganhar dinheiro com um catálogo bem sucedido há mais de vinte anos (e foi para isso que a gravadora os contratou).

No mais, é o que já foi dito aqui. Uma banda preguiçosa, que não produz quase nada e que prefere, como o Steve mesmo disse no DVD "Live in Glasgow", fazer uma "série selecionada de concertos" a turnês de verdade. Para gravadora, tanto faz: ela tem direitos sobre o catálogo, então se o New Order não faz porra nenhuma, é só lançar "Blue Monday" de novo. Simples. Então, também não convém mandar a banda para o olho da rua.

Que grande gravadora não adoraria ter um U2 ou um R.E.M., que lançam discos inéditos regularmente (seja a merda que for), saem em grandes turnês patrocinadas por empresas multinacionais ("socialmente responsáveis", hehehe) e fazem os executivos ficarem cada vez mais ricos? Então, o New Order é do tamanho que a própria banda QUIS ter dentro da London. Eles só queriam alguem que fizesse o "trabalho sujo" do business por eles, enquanto a London só queria "Bizarre Love Triangle", sacou Emoka?

perfeito, só acrecento o seguinte: apesar da London ter feito diversas compilações, foram todas no mínimo boas e bem arranjadas, com exceção talvez do International, que achei 'seguro' demais e uma versão capada pra se tirar dinheiro antes do lançamento do Retro até o In Session eu achei bem legal, e o Singles foi maravilhoso, melhor presente pra fazer alguém gostar de NO também

torço pra um dia ainda termos um show de despedida em Manchester, com direito a Gillian Gilbert e homenagens a Rob Gretton e Tony Wilson valeria a passagem e além :D

0 likes

Digo mais: Gillian Gilbert e Phil Cunningham juntos no palco, que tal?

Eu vivo tendo essa esperança, sabia? Talvez, se um dia, quem sabe, o Hooky se arrepender de todas as cabeçadas, se o coração do Barney amolecer um pouquinho, se eles todos se cansarem dessa briga... Vamos sonhar juntos, quem sabe...?

0 likes

Tambem concordo e torço para que um dia se reúnam novamente. E venham para o RS, já que na volta ao Brasil não passaram por aqui...Mas saiu uma nota na Folha.com falando sobre isso, achei muito vazia a reportagem, mas ainda assim achei a declaração do Peter Hook com o seguinte significado "apesar da chatice do Bernard eu passaria por cima disso e toparia trabalhar junto novamente" Me deu essa impressão, apesar da opinião do Steve. Vejam a reportagem: Peter Hook critica ex-colegas do New Order O músico Peter Hook, ex-baixista das bandas Joy Division e New Order, criticou os ex-colegas em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".

"A verdade é que [o guitarrista] Bernard é um chato e sempre foi. Nós somos um bando de gordos velhos discutindo. É patético, realmente, mas estamos todos felizes de continuar fazendo isso", disse Hook, que recentemente fez shows no Brasil.

O baterista Stephen Morris, que também tocou nas duas bandas, disse ainda que o New Order não tem futuro.

"É difícil colocar um ponto final, mas acho que conseguimos", disse Morris.

Atualmente, os músicos estão promovendo a coletânea "Total", com músicas do Joy Division e do New Order.

0 likes

Do jeito que os dois são implicantes, eles vão dar um jeito de discordar até mesmo sobre isso! :laugh:

0 likes

Luciano Vargas wrote: Tambem concordo e torço para que um dia se reúnam novamente. E venham para o RS, já que na volta ao Brasil não passaram por aqui...Mas saiu uma nota na Folha.com falando sobre isso, achei muito vazia a reportagem, mas ainda assim achei a declaração do Peter Hook com o seguinte significado "apesar da chatice do Bernard eu passaria por cima disso e toparia trabalhar junto novamente" Me deu essa impressão, apesar da opinião do Steve. Vejam a reportagem: Peter Hook critica ex-colegas do New Order O músico Peter Hook, ex-baixista das bandas Joy Division e New Order, criticou os ex-colegas em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".

"A verdade é que [o guitarrista] Bernard é um chato e sempre foi. Nós somos um bando de gordos velhos discutindo. É patético, realmente, mas estamos todos felizes de continuar fazendo isso", disse Hook, que recentemente fez shows no Brasil.

O baterista Stephen Morris, que também tocou nas duas bandas, disse ainda que o New Order não tem futuro.

Atualmente, os músicos estão promovendo a coletânea "Total", com músicas do Joy Division e do New Order.

Ainda acho que voltem.....Barney e Hooky brigam desde a época da escola.....quem consegue conviver tanto tempo sem trocar algumas farpas? Questão de tempo, e $$$.

0 likes

Pura jogada de marketing! Esperem e vejam, né Jeca? :evil4:

0 likes

Luciano Vargas wrote: Peter Hook critica ex-colegas do New Order O músico Peter Hook, ex-baixista das bandas Joy Division e New Order, criticou os ex-colegas em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".

Quando Bob Geldof resolver fazer um Live Aid (ou 8) da vida, Bernard e Peter deixam as ofensas de lado e trocam por tapinhas nas costas. =P

Efim, já vi essa novela com outras bandas e acredito que o final disso não será muito diferente do que estamos acostumados a ver.

0 likes

Se voltassem, é claro que eu ficaria contente: compraria o disco novo, os singles e, uma vez mais, faria coro para que voltassem ao Brasil e etc...

Só que às vezes me pergunto: será que não é melhor parar em vez de continuar como caricatura de banda só para amealhar uns trocados (porque ninguem acredita que hoje em dia o New Order venda milhões)? Nesse sentido, até admiro Morrissey, Marr e cia., pois não houve fortuna que os fizessem voltar com os Smiths...

...pelo menos até agora! :laugh:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗