Skip to content

CD Wow! e os Remasters

Archived

14 replies · 2,383 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Pessoal, hoje chegou o meu primeiro remaster do New Order, o do "Power, Corruption and Lies", e o comprei pela CD Wow! Embora Ricardo e Emoka já conhecessem o serviço do site, eu nunca comprei nada com eles e colegas como o Laranjeira também estavam curiosos à respeito. Bom, a satisfação é garantida, fiquei satisfeito e certamente comprarei com eles mais vezes. O único "problema" é que, se você comprar mais de um CD, eles enviam separadamente. Mas isso não é de todo ruim, porque facilita na hora de escapar da Receita Federal, porque cada um vem num único "small package", que costuma passar batido, sem fiscalização. Então, meu "Brotherhood" também deve chegar nos próximos dias...

Sobre o remaster do "PC+L"... Olha, não fiquei muito desapontado, não. Pelo contrário.

1. Áudio: tanto o álbum original quanto o disco de bônus soam mais altos, com pouca distorção. Ouvi os dois CDs com fones de ouvido Philips muito bons e não ouvi "scratches", "glitches", "clicks", "pops", etc. Ainda mais porque todas as faixas que estão nesse remaster já viram a luz do dia em CD. Tudo ok e bastante satisfatório. Acho que os gringos são frescos demais.

2. Parte gráfica: bom, a gente sabe que os caras tentam o máximo possível se aproximar do projeto gráfico original, mas convenhamos que nem sempre dá... Mas, a capa do "PC+L" está ótima, acho que é o mais próximo possível que se pode chegar da capa do vinil. Embora tenham falhado em não colocar na capa o tracklist do disco de bônus, as "sleeve notes" trazem comentários sobre as faixas escolhidas (pelo menos neste remaster). Aliás, foi boa idéia colocarem a arte e a tipografia do rótulo do CD na capa do booklet. Não há fotos? Bem, os do Joy Division trazem não mais do que duas, ou três, né? E, convenhamos, passamos anos admirando os caras porque não apareciam nas capas (exceto em "Low Life"). Então, achei desnecessário reclamar tanto sobre isto.

Dou nota 9 para o remaster do "Power..."

Fotos (desculpem, mas não usei alta resolução nos scans, além disso a lente do scanner está meio suja):

0 likes

Bom saber que você não teve problemas com a CD Wow!

Quanto ao remaster de "Power, Corruption and Lies", este parece ser o que menos teve defeitos, basicamente alguns clicks em "Confusion" e "Murder". Depois diga o que você achou do disco bônus do "Brotherhood", pois este deve estar bem pior.

0 likes

Obrigado pelas fotos, Ara. Pelo jeito o PCL ficou, graficamente, melhor que o Low-life. Na segunda foto, a parte em preto é o encarte?

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Obrigado pelas fotos, Ara. Pelo jeito o PCL ficou, graficamente, melhor que o Low-life. Na segunda foto, a parte em preto é o encarte?

Esquece, o encarte é a foto 5, né?

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Obrigado pelas fotos, Ara. Pelo jeito o PCL ficou, graficamente, melhor que o Low-life. Na segunda foto, a parte em preto é o encarte?

Sim, ficou graficamente muito bom mesmo, gostei. Agora o quadro do Fantin-Latour aparece inteiro... Aliás, como meu irmão bem humoradamente disse, é uma capa "wide screen"! :laugh:

Escutarei o CD bônus uma segunda vez, mas na primeira audição, não notei nenhuma falha grosseira (no sentido de ser escancaradamente notável).

0 likes

Valeu, Aracri. Acho que vou me aventurar e comprar tb.

0 likes

Vou esperar os remasters americanos.

Leiam o que eu recebi por email: Thank you for your email.

Warner Bros. UK, Rhino and New Order regret that the initial pressings of the Collector Editions of "Movement", "Power, Corruption & Lies", "Low-Life", "Brotherhood" and "Technique" contain some minor audio problems on the bonus discs. We are now in the process of correcting the problems, but it should be noted that due to the age and condition of some of the original source tapes, the sound quality may vary. A further statement will be issued once the corrected product is available. At that time, the procedure for exchanging CDs will be announced.

Thank you for your patience while we resolve this situation.

0 likes

Denial_1963 wrote: Vou esperar os remasters americanos.

Já saíram. Foram lançados no dia 11 de novembro, inclusive há, no embalo do lançamento, uma promoção da Rhino sorteando um baixo Epiphone autografado pelo Peter Hook. Disseram lá no fórum gringo que as edições americanas foram feitas a partir dos mesmos arquivos de áudio das edições européias. Se pretendem fazer no futuro um "recall" para a troca dos CDs, teria sido melhor adiar o lançamento nos Estados Unidos, não?

Bom, ouvi pela segunda vez o disco bônus do "PC+L" e não há nada grosseiro ou que seja escancaradamente perceptível. Dá pra curtir numa boa. Surdo eu acho que não estou, então os gringos têm ouvidos de tuberculoso...

0 likes

Ah, pra vcs verem como os gringos viajaram na maionese um pouco... Lá no tópico "Log file - errors on the 'Remastered' Factory Years CDs" foi reportado que no disco de bônus o "CDtext track info" exibe "ThEIves Like Us" e que não aparecem o nome do artista e do álbum. Isto não é verdade (ou só aconteceu com as cópias que eles compraram). Na minha, a palavra "Thieves" é exibida com a grafia correta e aparecem o nome da banda e do disco ("Power, Corruption_Lies [Collector's Edition] Disc 2").

0 likes

Aracri alguém fez uma análise dos cds americanos?

0 likes

Denial_1963 wrote: Aracri alguém fez uma análise dos cds americanos?

Disseram que tá a mesma coisa.

0 likes

Hehe, vai ver os gringos tão de frescura mesmo, depois que acharam alguns erros que talvez nem sejam tão gritantes fizeram questão de garimpar e achar cada errinho, só pra encher o saco.

0 likes

É nisso que dar a banda ter "acabado" e não lançar nada...dá espaço para essas discussões sobre chiados, estalos e outros detalhes mínimos, que sempre fizeram parte do trabalho do NO. Afinal, eles nunca foram muito cuidadosos mesmo, não são o João Gilberto de Manchester. Tudo sempre foi meio no improviso e é isso que os fazem diferentes.

Depois o pessoal reclama da briga de maricas entre Bernard e Hooky, a frescura é a mesma.

Vou comprar todos os remasters e dar mais $$ aos nossos amigos...afinal, eles vivem disso. :nod: No futuro, ficarei lembrando dos chiados e estalos...

0 likes

Otto wrote: Hehe, vai ver os gringos tão de frescura mesmo, depois que acharam alguns erros que talvez nem sejam tão gritantes fizeram questão de garimpar e achar cada errinho, só pra encher o saco.

Eu também acho que é mais ou menos por aí... Admito que existem, sim, alguns problemas de áudio grosseiros, como o channel drop em "Sunrise" e os clicks de "Perfect Kiss (12 Inch)" e "Touched by the Hand of God (12 Inch)", mas 98% dos demais erros inventariados pelos gringos foram descobertos com o uso da tecnologia, numa exagerada "operação caça-piolho". A rigor, quem examinar qualquer CD com esses recursos, encontrará todo tipo de erro. Até porque já está mais do que provado que os sinais de áudio digital são de qualidade inferior aos sinais de áudio analógico...

0 likes

Bom, rapeize, hoje chegou meu "Brotherhood" (meio achatado na viagem, infelizmente). Depois eu coloco os scans aqui, mas a "capa remasterizada" ficou bem legal, com um impacto visual maior, permitindo uma noção mais clara do que o Saville e o Trevor Key tinham em mente.

Com relação ao som... O álbum original está ótimo, eu já havia dito isso quando ouvi a versão ripada que vazou na internet. Em "Every Little Counts", por exemplo, pode-se ouvir mais claramente a risada do Bernard continuando ao fundo durante a entrada do solo de baixo do Peter Hook. Nas edições antigas (pelos menos a americana e a da London/Centredate), você só ouvia isso se aumentasse bem o volume.

O disco de bônus não está tããããão ruim. Peca por um click realmente notável em "Touched" e um outro em "1963", mas esta, por exemplo, teve o som do "hi-hat" aumentado, fazendo o tweeter berrar "tss-tss-tss-tss" à pleno vapor.

Mas o remaster do "PC+L" ficou melhor. Pro "Brotherhood", vale nota 7,5-8.

Notícia ruim: a CD Wow! voltou a se recusar a enviar para o Brasil...

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗