Pessoal, hoje chegou o meu primeiro remaster do New Order, o do "Power, Corruption and Lies", e o comprei pela CD Wow! Embora Ricardo e Emoka já conhecessem o serviço do site, eu nunca comprei nada com eles e colegas como o Laranjeira também estavam curiosos à respeito. Bom, a satisfação é garantida, fiquei satisfeito e certamente comprarei com eles mais vezes. O único "problema" é que, se você comprar mais de um CD, eles enviam separadamente. Mas isso não é de todo ruim, porque facilita na hora de escapar da Receita Federal, porque cada um vem num único "small package", que costuma passar batido, sem fiscalização. Então, meu "Brotherhood" também deve chegar nos próximos dias...
Sobre o remaster do "PC+L"... Olha, não fiquei muito desapontado, não. Pelo contrário.
Áudio: tanto o álbum original quanto o disco de bônus soam mais altos, com pouca distorção. Ouvi os dois CDs com fones de ouvido Philips muito bons e não ouvi "scratches", "glitches", "clicks", "pops", etc. Ainda mais porque todas as faixas que estão nesse remaster já viram a luz do dia em CD. Tudo ok e bastante satisfatório. Acho que os gringos são frescos demais.
Parte gráfica: bom, a gente sabe que os caras tentam o máximo possível se aproximar do projeto gráfico original, mas convenhamos que nem sempre dá... Mas, a capa do "PC+L" está ótima, acho que é o mais próximo possível que se pode chegar da capa do vinil. Embora tenham falhado em não colocar na capa o tracklist do disco de bônus, as "sleeve notes" trazem comentários sobre as faixas escolhidas (pelo menos neste remaster). Aliás, foi boa idéia colocarem a arte e a tipografia do rótulo do CD na capa do booklet. Não há fotos? Bem, os do Joy Division trazem não mais do que duas, ou três, né? E, convenhamos, passamos anos admirando os caras porque não apareciam nas capas (exceto em "Low Life"). Então, achei desnecessário reclamar tanto sobre isto.
Dou nota 9 para o remaster do "Power..."
Fotos (desculpem, mas não usei alta resolução nos scans, além disso a lente do scanner está meio suja):