Alguém de vocês foi aos shows recentes que houveram em SP, mais precisamente Jesus & Mary Chain, R.E.M. e Kaiser Chiefs?
Comentários, please ![]()
20 replies · 1,915 views
Alguém de vocês foi aos shows recentes que houveram em SP, mais precisamente Jesus & Mary Chain, R.E.M. e Kaiser Chiefs?
Comentários, please ![]()
Eu fui ao Planeta Terra e R.E.M. Alguns comentários rápidos:
Jesus & Mary Chain: Ótimo setlist, com várias músicas do “Automatic” e outros hits. Distorção na medida certa, do jeito que tem que ser. Teve gente que chorou de emoção neste show.
Bloc Party: Muito fraquinho ao vivo. Já tinha visto os caras na época do primeiro disco e achei que o show tinha sido fraco porque eles estavam nervosos, mas três anos depois constatei que é ruindade mesmo.
Breeders: Achei meio irregular. Algumas músicas muito boas, outras meio chatinhas. Deu para curtir, mas nada de outro mundo.
Spoon: Um dos melhores shows que vi no festival Planeta Terra, junto com o Jesus.
Kaiser Chiefs: Muito divertido ao vivo. Ainda falta repertório, mas a banda toca muito bem e sabe agitar.
R.E.M.: Faz anos que deixei de ouvir R.E.M., mas fui ao show só porque nunca tinha visto a banda ao vivo. Fiquei impressionado. Showzaço. Estou até pensando em assistir novamente hoje.
One Brain wrote: Eu fui ao Planeta Terra e R.E.M. Alguns comentários rápidos:
Jesus & Mary Chain: Ótimo setlist, com várias músicas do “Automatic” e outros hits. Distorção na medida certa, do jeito que tem que ser. Teve gente que chorou de emoção neste show.
Bloc Party: Muito fraquinho ao vivo. Já tinha visto os caras na época do primeiro disco e achei que o show tinha sido fraco porque eles estavam nervosos, mas três anos depois constatei que é ruindade mesmo.
Breeders: Achei meio irregular. Algumas músicas muito boas, outras meio chatinhas. Deu para curtir, mas nada de outro mundo.
Spoon: Um dos melhores shows que vi no festival Planeta Terra, junto com o Jesus.
Kaiser Chiefs: Muito divertido ao vivo. Ainda falta repertório, mas a banda toca muito bem e sabe agitar.
R.E.M.: Faz anos que deixei de ouvir R.E.M., mas fui ao show só porque nunca tinha visto a banda ao vivo. Fiquei impressionado. Showzaço. Estou até pensando em assistir novamente hoje.
Gostaria muito de ter ido ao do Jesus & Mary Chain...só Head On já valeria o ingresso.
Ricardo, valeu pelos comentários. Caso tenha fotos, são bem vindas.
![]()
Cometi o gravíssimo erro de ter perdido o R.E.M.
A princípio, eu iria com meu irmão e depois Emoka me ligou dizendo que também estava afim de ir. Pois bem, meu irmão ficou com o pé bichado graças a um tombo no trabalho e teve que trampar sábado (dia do show no Rio) e domingo. A esposa do Emoka teve um problema de saúde e ele não tinha certeza se poderia ir. No final das contas, acabei marcando outro programa com minha namorada (que até gosta um pouquinho de R.E.M., mas não queria ir ao show). No sábado, quando já estava de saída para buscar minha patroa no cursinho, ligo pro Emoka e ele disse que estava tudo ok com a Cláudia e que podia ir! Aí já era tarde...
Cheguei a me conformar porque tinha visto a banda em 2001 (showzaço)... Mas ontem, quando vi o setlist do show do Rio, me bateu o desespero e o arrependimento:
Living Well Is the Best Revenge
These Days
What's the Frequency, Kenneth?
Driver 8
Drive
Man-Sized Wreath
Ignoreland
Imitation Of Life
Exhuming McCarthy
Hollow Man
The Great Beyond
Everybody Hurts
She Just Wants To Be
The One I Love
Sweetness Follows
Let Me In
Bad Day
Horse To Water
Orange Crush
It's the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)
Supernatural Superserious
Losing My Religion
Nightswimming
Animal
Man On The Moon
O show já teria valido por "Driver 8", "These Days" e "Exhuming McCarthy"!
Não posso mais fazer uma merda dessas! ![]()
É, Aracri, não gosto de botar esse tipo de pilha, mas você perdeu um showzaço realmente. Foi foda, mesmo. O que o Michael Stipe disse no final do show resumiu tudo: "We're R.E.M. This is what we do". Esculacharam.
Ricardo, vc sabe se eles tocaram "Nightswimming" em Sampa?
Queria ter assistido ao Jesus And The Mary Chain e principalmente Breeders... mas não vieram pro Rio. :\ohwell:
Spider Kombat wrote: Ricardo, vc sabe se eles tocaram "Nightswimming" em Sampa?
Não tocaram esta, nem “Driver 8”, que eu gostaria que eles tivessem tocado. Os setlists variam um pouquinho de noite para noite. O que eles tocaram no primeiro show em São Paulo foi o seguinte:
I Took Your Name
Fall On Me
Drive
Man-Sized Wreath
Ignoreland
Hollow Man
Electrolite
The Great Beyond
Everybody Hurts
Imitation Of Life
She Just Wants To Be
The One I Love
Sweetness Follows
Let Me In
Bad Day
Horse To Water
Orange Crush
Losing My Religion
Animal
(Don’t Go Back To) Rockville
Man On The Moon
Spider Kombat wrote: É, Aracri, não gosto de botar esse tipo de pilha, mas você perdeu um showzaço realmente. Foi foda, mesmo. O que o Michael Stipe disse no final do show resumiu tudo: "We're R.E.M. This is what we do". Esculacharam.
Pois é, em 2001 eles também me impressionaram bastante, fizeram um ótimo show no Rock In Rio 3, e até tocaram umas surpresas legais, como "So. Central Rain" e "Pop Song 89". Aliás, isso é uma coisa que gosto neles, sempre há espaço pra desenterrar uma pérola esquecida. Eu deveria ter me lembrado disto para ter ido neste último show a qualquer custo! ![]()
Em POA não foi diferente. Showzaço poderoso. Gostei bastante.
http://tour.remhq.com/tour-date/november-6th-porto-alegre-brazil
Aracri wrote:
Spider Kombat wrote: É, Aracri, não gosto de botar esse tipo de pilha, mas você perdeu um showzaço realmente. Foi foda, mesmo. O que o Michael Stipe disse no final do show resumiu tudo: "We're R.E.M. This is what we do". Esculacharam.
Pois é, em 2001 eles também me impressionaram bastante, fizeram um ótimo show no Rock In Rio 3, e até tocaram umas surpresas legais, como "So. Central Rain" e "Pop Song 89". Aliás, isso é uma coisa que gosto neles, sempre há espaço pra desenterrar uma pérola esquecida. Eu deveria ter me lembrado disto para ter ido neste último show a qualquer custo!
Gostei mais do setlist to RJ que do de Sampa...não vi o de POA.
Aracri, sem querer ser cheto já sendo, pois também não fui (passagens estão o olho da cara), mas que show !!
Curiosidade, quanto estavam os ingressos em RJ, SP e POA?
Laranjeira wrote:
Aracri wrote:
Pois é, em 2001 eles também me impressionaram bastante, fizeram um ótimo show no Rock In Rio 3, e até tocaram umas surpresas legais, como "So. Central Rain" e "Pop Song 89". Aliás, isso é uma coisa que gosto neles, sempre há espaço pra desenterrar uma pérola esquecida. Eu deveria ter me lembrado disto para ter ido neste último show a qualquer custo!
Gostei mais do setlist to RJ que do de Sampa...não vi o de POA.
Aracri, sem querer ser cheto já sendo, pois também não fui (passagens estão o olho da cara), mas que show !!
Curiosidade, quanto estavam os ingressos em RJ, SP e POA?
Ih, Laranjeira, não esquenta, eu sou o primeiro a reconhecer que não foi inteligente da minha parte não ter sido determinado a ver esse show... Agora já era...
No Rio de Janeiro, a pista comum custou R$ 200, mas tinha uma "pista VIP" (as primeiras fileiras em frente ao palco) que custava a "bagatela" de R$ 400 (lá se foi o tempo que ficar em frente ao palco era mérito de quem chegava cedo).
Aracri wrote: No Rio de Janeiro, a pista comum custou R$ 200, mas tinha uma "pista VIP" (as primeiras fileiras em frente ao palco) que custava a "bagatela" de R$ 400 (lá se foi o tempo que ficar em frente ao palco era mérito de quem chegava cedo).
Aqui em São Paulo o preço da pista comum foi o mesmo do Rio, mas a pista VIP custou R$ 500,00! Estou vendo que esta palhaçada vai virar regra agora: o show do Duran Duran também vai ter pista VIP.
Não resisti e fui ver o R.E.M. novamente ontem (por sorte ainda tinha ingresso para vender). Setlist:
These Days
Driver 8
Drive
Man-Sized Wreath
Ignoreland
Exhuming McCarthy
Imitation Of Life 10.Pretty Persuasion
The Great Beyond
Everybody Hurts
7 Chinese Bros.
The One I Love
I’ve Been High
Nightswimming
Bad Day
I’m Gonna DJ
Orange Crush
Losing My Religion
Maps and Legends
Begin the Begin
Man On The Moon
One Brain wrote:
Aracri wrote: No Rio de Janeiro, a pista comum custou R$ 200, mas tinha uma "pista VIP" (as primeiras fileiras em frente ao palco) que custava a "bagatela" de R$ 400 (lá se foi o tempo que ficar em frente ao palco era mérito de quem chegava cedo).
Aqui em São Paulo o preço da pista comum foi o mesmo do Rio, mas a pista VIP custou R$ 500,00! Estou vendo que esta palhaçada vai virar regra agora: o show do Duran Duran também vai ter pista VIP.
Não resisti e fui ver o R.E.M. novamente ontem (por sorte ainda tinha ingresso para vender). Setlist:
These Days
Driver 8
Drive
Man-Sized Wreath
Ignoreland
Exhuming McCarthy
The Great Beyond
Everybody Hurts
7 Chinese Bros.
The One I Love
I’ve Been High
Nightswimming
Bad Day
I’m Gonna DJ
Orange Crush
Losing My Religion
Maps and Legends
Begin the Begin
Man On The Moon
These DaysDriver 8Exhuming McCarthyPretty Persuasion7 Chinese Bros.Maps and LegendsBegin the Begin
Sem dúvidas, esse foi o melhor show!!!
Esses precinhos da fila do gargarejo são uma palhaçada...lembro que nos shows do NO tinha algo parecido, mas não funcionou.
R$ 500.00 para ver um show na frente do palco é demais...para encontrar algum VIP babaca ao seu lado que estará lá sem pagar nada mais por isso (e, às vezes, nem saber qual banda que é...)![]()
Dennis wrote:
One Brain wrote:
These Days
Driver 8
Drive
Man-Sized Wreath
Ignoreland
Exhuming McCarthy
The Great Beyond
Everybody Hurts
7 Chinese Bros.
The One I Love
I’ve Been High
Nightswimming
Bad Day
I’m Gonna DJ
Orange Crush
Losing My Religion
Maps and Legends
Begin the Begin
Man On The Moon
These DaysDriver 8Exhuming McCarthyPretty Persuasion7 Chinese Bros.Maps and LegendsBegin the Begin
É, não há como negar: essa segunda noite em São Paulo eles fizeram especialmente para os fãs das antigas e não pro povinho que conheceu do "Out of Time" em diante... E posso apostar que esse pessoalzinho deve ter achado o show uma merda, "cheio de músicas desconhecidas"... ![]()
Andei lendo um pouco sobre a passagem do Bloc Party pelo Brasil e achei graça do vocalista "rodando a baiana" nas estrevistas coletivas... Quando questionado sobre as comparações com o Gang of Four e nosso amado-idolatrado-salve-salve New Order, ele respondeu "Blerg! Nunca ouvi essas bandas".
Tá, me engana que eu gosto... Era tão bom quando caras legais como o Moby ou os Chemical Brothers diziam "New Order? Yeah, nós somos grande fãs, amamos o som dos caras"...
Mais sobre os pitis do Kele Okereke no Brasil aqui: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081108/not_imp274373,0.php
Aracri wrote:
Dennis wrote:
One Brain wrote:
These Days
Driver 8
Drive
Man-Sized Wreath
Ignoreland
Exhuming McCarthy
The Great Beyond
Everybody Hurts
7 Chinese Bros.
The One I Love
I’ve Been High
Nightswimming
Bad Day
I’m Gonna DJ
Orange Crush
Losing My Religion
Maps and Legends
Begin the Begin
Man On The Moon
É, não há como negar: essa segunda noite em São Paulo eles fizeram especialmente para os fãs das antigas e não pro povinho que conheceu do "Out of Time" em diante... E posso apostar que esse pessoalzinho deve ter achado o show uma merda, "cheio de músicas desconhecidas"...
Olá Aracri. Desculpe, mas acho que não tem nada a ver. Qual é o problema de 'conhecer' a partir do 'Out of Time'? Seria mais ou menos como conhecer New Order a partir de 'Blue Monday'.
contrique wrote: Olá Aracri. Desculpe, mas acho que não tem nada a ver. Qual é o problema de 'conhecer' a partir do 'Out of Time'? Seria mais ou menos como conhecer New Order a partir de 'Blue Monday'.
A princípio, não é um problema em si, mas infelizmente vejo que para uma parcela nada modesta do público que os conheceu a partir de "Losing My Religion" parece que R.E.M. só existe do "Out of Time" ao "Accelerate" e chega ser bizarro ver a indiferença ou o desinteresse das pessoas quando eles desenterram "Pop Song 89" ou "So. Central Rain", como aconteceu em 2001. Eu diria que a maior parte das pessoas (não todas, é claro) que os conheceu a partir do "Out of Time" são fãs ocasionais. Com o New Order já acho que é diferente. Os fãs ocasionais geralmente são aqueles que pegaram a banda a partir de "Bizarre Love Triangle", não a partir de "Blue Monday". É claro que há exceções para ambos os casos. Mas não deixa de ser incômodo cenas como as que eu vi nos shows do New Order, tipo pessoas cantando "Look at me, I love you" em "Regret", ou "I don't know, you don't know" em "Perfect Kiss"... Fora pedidos pra que eles tocassem "What do you want from me?" (juro que eu vi isso).
Uma espiada na comunidade do R.E.M. no Orkut é bem esclarecedora nesse sentido: em tópicos como "qual sua canção favorita" ou algo do tipo, raros são aqueles que citam alguma coisa do "Green" para trás. Estamos falando de uma banda que, antes do "Out of Time", já tinha seis álbuns lançados, três coletâneas (uma delas só de lados B), uma penca de singles e um EP. Não me entra na cabeça essa garotada praticamente ignorar tudo isso...
Aracri wrote:
contrique wrote: Olá Aracri. Desculpe, mas acho que não tem nada a ver. Qual é o problema de 'conhecer' a partir do 'Out of Time'? Seria mais ou menos como conhecer New Order a partir de 'Blue Monday'.
A princípio, não é um problema em si, mas infelizmente vejo que para uma parcela nada modesta do público que os conheceu a partir de "Losing My Religion" parece que R.E.M. só existe do "Out of Time" ao "Accelerate" e chega ser bizarro ver a indiferença ou o desinteresse das pessoas quando eles desenterram "Pop Song 89" ou "So. Central Rain", como aconteceu em 2001. Eu diria que a maior parte das pessoas (não todas, é claro) que os conheceu a partir do "Out of Time" são fãs ocasionais. Com o New Order já acho que é diferente. Os fãs ocasionais geralmente são aqueles que pegaram a banda a partir de "Bizarre Love Triangle", não a partir de "Blue Monday". É claro que há exceções para ambos os casos. Mas não deixa de ser incômodo cenas como as que eu vi nos shows do New Order, tipo pessoas cantando "Look at me, I love you" em "Regret", ou "I don't know, you don't know" em "Perfect Kiss"... Fora pedidos pra que eles tocassem "What do you want from me?" (juro que eu vi isso).
Por causa de algumas (eu disse algumas, e não todas) dessas pessoas, acham que REM é uma banda da década de 90.
Dennis wrote:
Aracri wrote:
Por causa de algumas (eu disse algumas, e não todas) dessas pessoas, acham que REM é uma banda da década de 90.
Sim, esses sem-noção são puro humor. Look at me, I love you. :D
Isso me fez lembrar da apresentação dos super-poderosos em terras brasileiras em que uma tonta diz não se lembrar do super-mega-hit "True Faith", enquanto o resto da galera está gozando pra valer:
new order - sp via funchal 13/nov/2006
Em show de super-banda é praticamente impossível agradar a todos.