Galera alguém já customizou o box? Vms nos organizar e fazer? Quem pode buscar informações e preços?
Recycle
Archived40 replies · 5,058 views
Laranjeira wrote: Eu não li tudo e não entendi como funciona......
Resumindo: Alguém com muito saco pra gravar uma porrada de cd com os singles do New Order e colocar numa caixa "super transada"! ![]()
Big Mouth Julio wrote:
Laranjeira wrote: Eu não li tudo e não entendi como funciona......
Resumindo: Alguém com muito saco pra gravar uma porrada de cd com os singles do New Order e colocar numa caixa "super transada"!
Pirataria "fashion"? Putz......
Foi mal ter criado tópico duplicado.
Acho que o esquema mais maneiro seria imprimir no CD, e não etiquetar algo. A não ser que seja absurdamente caro acho q vale a pena.
Até o momento somos:
Igor Julio Aracri Denis Emoka
Esqueci alguem? Alguem mais interessado?
Igor, lá no campus do Fundão (UFRJ) há serviços de impressão de artes diretamente em CD. Eu mesmo, originalmente visando realizar o projeto sozinho, comprei um lote de CDs especialmente preparados para receber impressão. Os discos a gente consegue bem baratinhos no atacado no camelódromo da Rua Uruguaiana.
O ideal que todos os cd/midiass sejam iguais em qualidade e marca. Aracri vc que tá sempre no Fundão veja quanto ficaria para fazer o projeto nesse lugar.
Não vejo grandes possibilidades do pessoal do Orkut entrar nessa onda, ali o negócio deles é só download mesmo.
Eu iria no Fundão na sexta, mas tive que mudar de planos. Pretendo ir na semana que vem. Lá no Centro de Tecnologia tem um lugar especializado em impressões profissionais que atende aos alunos e professores dos cursos de desenho industrial, arquitetura e engenharia. Eu fiz uma reprodução da capa do CD single de BM88 lá para substituir a original que estava danificada e o trabalho ficou bom... e o que é melhor: toparam fazer. Em vários outros lugares rolou uma recusa porque pensaram que se tratava de algo para fins de pirataria.
Outra: já pensaram como querem a caixa par guardar os CDs? Até agora só falamos nas artes das capas e dos discos... Tenho uma prima estudante de design, pode ser que ela aceite fazer um projeto pra gente para fazer o portfolio dela ou um TCC, sei lá... Posso ver se ela tem disponibilidade.
Um outro detalhe que vale a pena ser levantado em relação a impressão dos CDs é que as gráficas trabalham (geralmente) com o mínimo de 5 mil CDs para cada tipo de impressão. Sem contar que na maioria dos casos, ele usam CDs de baixa qualidade.
Sendo assi, acho mais vantagem comprar os CDs a parte e imprimir em outro lugar.
Igor wrote: Foi mal ter criado tópico duplicado.
Acho que o esquema mais maneiro seria imprimir no CD, e não etiquetar algo. A não ser que seja absurdamente caro acho q vale a pena.
Até o momento somos:
Igor Julio Aracri Denis Emoka
Esqueci alguem? Alguem mais interessado?
Eu.
dennis242 wrote: Um outro detalhe que vale a pena ser levantado em relação a impressão dos CDs é que as gráficas trabalham (geralmente) com o mínimo de 5 mil CDs para cada tipo de impressão. Sem contar que na maioria dos casos, ele usam CDs de baixa qualidade.
Sendo assi, acho mais vantagem comprar os CDs a parte e imprimir em outro lugar.
Minha sugestão era essa mesmo: a gente entra com as mídias e manda imprimir tudo avulso. Semana que vem eu pergunto o preço da impressão nos CDs. Não me dou muito bem com as duas songamongas que atendem no balcão, mas essa causa nobre vale o sacrifício... ![]()
Srs, com os contatos que eu tenho aqui, nenhuma das gráficas que eu liguei fazem esse tipo de trabalho (só flyers mesmo). Em contra partida, uma das gráficas ficou de me passar um contato de um local que faz esse tipo de trabalho. Assim que tiver uma resposta, eu falo com vcs...
Poderíamos colocar tb os cds extras que foram feitos tb. Não gostei do lay out externo do box feito, acho que poderíamos pensar em outra idéia o que acham?
www.flickr.com/photos/50poundnote/5849131339/in/set-72157607168692018/lightbox/
Denial_1963 wrote: Poderíamos colocar tb os cds extras que foram feitos tb. Não gostei do lay out externo do box feito, acho que poderíamos pensar em outra idéia o que acham?
www.flickr.com/photos/50poundnote/5849131339/in/set-72157607168692018/lightbox/
querer o que, Emoka?? Essa parada é enrolada, entendi nada.
Laranjeira, o que vc nao ta entendendo? Estamos falando de fazer o boxset de singles remasterizados que um pessoal gringo botou disponivel http://neworder-recycle.blogspot.com/
Até o momento temos:
Igor Julio Aracri Denis Emoka Alexandre
Quanto mais gente mais em conta sai o negócio.
Igor wrote: Laranjeira, o que vc nao ta entendendo? Estamos falando de fazer o boxset de singles remasterizados que um pessoal gringo botou disponivel http://neworder-recycle.blogspot.com/
Até o momento temos:
Igor Julio Aracri Denis Emoka Alexandre
Quanto mais gente mais em conta sai o negócio.
Cópias das cópias??? Para que??
Nota 10 esta idéia! Se entendi bem é uma oportunidade para ter uma "cópia" fiel dos originais, uma vez que é muito difícil conseguir essas verdadeiras reridades preciosíssimas...Sei que muitos de vocês já tem tudo de New Order, eu tenho alguns singles, mas se não for muito caro me contento com essas mesmo... e ficarei feliz da vida...se permitirem, gostaria muito de adquirir, desde que eu consiga pagar...pois não ando muito bem de dinheiro...abraços!
Luciano Vargas wrote: Nota 10 esta idéia! Se entendi bem é uma oportunidade para ter uma "cópia" fiel dos originais, uma vez que é muito difícil conseguir essas verdadeiras reridades preciosíssimas...Sei que muitos de vocês já tem tudo de New Order, eu tenho alguns singles, mas se não for muito caro me contento com essas mesmo... e ficarei feliz da vida...se permitirem, gostaria muito de adquirir, desde que eu consiga pagar...pois não ando muito bem de dinheiro...abraços!
Então, Luciano, o que a gente está buscando no momento é ter uma noção de custo. Meu irmão procurou uma gráfica para ver quanto é que fica a impressão das capas e está aguardando recontato... Me parece que eles também fazem impressão em CDs, mas dizem que nesse serviço eles já não mandam tão bem. Enfim, o fato é que quanto mais pessoas resolverem participar do rolo, mais barato fica.
Com certeza!! Round & Round, Cristal, Regret... Aqui nesta cidade em dia de churrasco a preferência é por músicas gaúchas(nada contra, tem muitas legais) mas não sou dessa turma, o meu negócio é New Order, Depeche, The Cure...Agora tem outras também como Arcade Fire, Artic Monkeys...Mas para o churrasco ficar nota 10 tem que ter ceva e músicas do New Order !!!
Luciano Vargas wrote: Com certeza!! Round & Round, Cristal, Regret... Aqui nesta cidade em dia de churrasco a preferência é por músicas gaúchas(nada contra, tem muitas legais) mas não sou dessa turma, o meu negócio é New Order, Depeche, The Cure...Agora tem outras também como Arcade Fire, Artic Monkeys...Mas para o churrasco ficar nota 10 tem que ter ceva e músicas do New Order !!!
De preferência, bebendo uma Erdinger... hehehehe...
Pessoal, eu sei que estou um pouco atrasado com os valores. Mas já tive contato com uma amostra do produto e gosto muito da qualidade da impressão. Assim que tiver novidades, eu falo...
Fala, galera, tudo bom?
Só explicando: eu vi aquele tópico que o Elázaro criou na comu do Orkut e quando vim pra cá, me perdi totalmente. Ah, se eu tivesse reparado que mais abaixo havia um fórum só em Português =/
Fiquei sabendo do Blog Recycle quando o Thiago citou lá na comu e acompanhei desde pouco depois do início o andamento das remasterizações que, por sinal, digna de elogios.
Enfim... Eu cursei o técnico em Design gráfico nesses últimos dois anos e me interessei muito quando vi que pessoas tiveram a ideia de confeccionar uma caixa para guardar todos os cd-singles e pretendo confeccionar a minha própria também. Mas como não tenho grana nenhuma, pensei, pelo menos quanto à impressão, me virar coma impressora caseira (como o 50 Pound Note demonstrou aqui http://www.flickr.com/photos/50poundnote/sets/72157619297065444/). Acho que se a impressora estiver bem configurada e com os papéis adequados, possa sair algo muito bom. Bom, pelo menos é o que eu pretendo testar a princípio.
Quanto à caixa, ainda penso em bolar algo minimalista, com fecho, proteção, algo razoavelmente reforçado. E incluir, claro, os CD's/EP's singles do Joy Division.
Cerca de dois meses atrás eu resolvi imprimir duas das capas dos singles: uma foi Run 2 (é a capa que possui menos tinta de todas, rs) e o Fac 2 [A Factory Sample], por causa do Gatefold.
Amanhã postarei as imagens desas duas peças, porque são duas horas em ponto aqui, tá muito tarde.
Abraços.
Pessoal, vou confessar que a ansiedade está pegando um pouco, pois é uma idéia bem legal e se não for muito cara vai valer a pena com certeza. No meu caso não tenho todo o material, e essa seria uma grande oportunidade de ter pelo menos um valiosíssimo material(mesmo que seja cópia).Alguém poderia dizer o conteúdo inicial do projeto? Tipo quais seriam os primeiros singles e versões? Abraços!
Denial_1963 wrote: Pessoal alguma novidade?
Ainda estou procurando alguém que possa fazer a impressão da arte, mas a falta de comprometimento de alguns em dar um simples orçamento, me fez desacreditar quanto a assiduidade durante um serviço prestado.
Enfim, ainda estou na busca. Qualquer novidade, eu posto por aqui...
dennis242 wrote:
Ainda estou procurando alguém que possa fazer a impressão da arte, mas a falta de comprometimento de alguns em dar um simples orçamento, me fez desacreditar quanto a assiduidade durante um serviço prestado.
Acho que poderiamos aproveitar o "momentum" que o show vai trazer e dar um gás nessa parada. Denis, vc achou alguma coisa?
Igor wrote:
dennis242 wrote:
Acho que poderiamos aproveitar o "momentum" que o show vai trazer e dar um gás nessa parada. Denis, vc achou alguma coisa?
Cara, ontem mesmo, empolgado com o retorno do New Order, estava revendo toda minha memorabilia da banda e os cases com a coleção de vinis e CDs... e inevitavelmente me lembrei do nosso projeto do "Recycle".
No meio dessa coisa toda eu encontrei o lote de envelopes plásticos que havia comprado para proteger as capas, pois pretendias fazê-las no formato "mini-LP". E pensei comigo "ah, o pessoal deixou a idéia pra lá, então vou fazer sozinho, que era o plano original". Mas é bom saber que tem gente ainda empolgada com a idéia de viabilizar o projeto...
Maneiro, eu to pilhado em fazer isso sim.
Curioso que eu comecei minha coleçao de itens depois de ser contaminado por vcs em 2006. Hoje ela tá modesta mas me deixa bem orgulhoso. Na ultima viagem consegui adicionar um FAC33 (Ceremony) original por 7 dolares. Só amor
Igor wrote: Maneiro, eu to pilhado em fazer isso sim.
Curioso que eu comecei minha coleçao de itens depois de ser contaminado por vcs em 2006. Hoje ela tá modesta mas me deixa bem orgulhoso. Na ultima viagem consegui adicionar um FAC33 (Ceremony) original por 7 dolares. Só amor
Não esqueço até hoje o primeiro single em vinil do New Order que eu comprei: um doze polegadas americano (da Qwest Records) de "True Faith". Um amigo meu viu numa loja de vinis para DJ e veio me contar... Era novo, lacradinho e custava os olhos da cara. No dia seguinte, fui ao banco raspar a caderneta de poupança só para comprar o disco.
Falando nisso, Igor, sei que existe outro fórum pra isso, mas tenho um "PC&L" e um "Tecnhique" em vinis de 180 gramas lacradinhos, caso se interesse para incrementar sua coleção, rsrsrs... (momento capitalista Emoka) ![]()
Aracri wrote:
Igor wrote: Maneiro, eu to pilhado em fazer isso sim.
Não esqueço até hoje o primeiro single em vinil do New Order que eu comprei: um doze polegadas americano (da Qwest Records). Um amigo meu viu numa loja de vinis para DJ e veio me contar... Era novo, lacradinho e custava os olhos da cara. No dia seguinte, fui ao banco raspar a caderneta de poupança só para comprar o disco.
Falando nisso, Igor, sei que existe outro fórum pra isso, mas tenho um "PC&L" e um "Tecnhique" em vinis de 180 gramas lacradinhos, caso se interesse para incrementar sua coleção, rsrsrs... (momento capitalista Emoka)
Agradeço, mas tambem tenho esses dois.