Aracri wrote:
One Brain wrote:
Igor wrote:
Excelente show!
Achei o Tom o "melhor em campo", sem sacanagem. Muita personalidade, fez umas linhas diferentes, e o som do baixo era o que tava melhor. A voz do Barney tava uma merda. Pena que foi um set curto, mas gostei de terem incluido Age of Consent e 586.
O festival teve outras coisas interessantes. Fiquei com o ouvido apitando com a barulheira do DFA e achei o Major Lazer divertido mas meio picaretagem. Fui embora no MSTKRFT (que achei melhor no SWU) e infelizmente nao vi o 2ManyDJS.
Para falar a verdade, o show foi melhor do que imaginava. Pensei que seria um dos piores shows do New Order que já vi, mas acabou sendo um dos melhores. Sem sacanagem também, o Peter Hook nem fez falta. Se o Dennis mostrar o vídeo que ele gravou do show vocês vão ouvir o impropério que soltei contra o Peter Hook na hora em que o Tom Chapman fez seu primeiro solo.
Quanto às outras atrações... Soulwax mandou muito bem, pena que perdi metade do show. Death from Above 1979 foi muito violento, um dos melhores shows do ano, é incrível o barulho que dois caras conseguem fazer, a galera abriu várias rodas. Major Lazer foi divertido pra caramba, até tomei champagne que a dançarina jogou na minha boca e no resto do povo que estava na grade. MSTRKRFT estava mais ou menos, não gostei muito. 2manydjs fechou com tudo, em um set que teve até Motorhead e que terminou com Nirvana, mas achei muito sincronizado o áudio com o vídeo, parecia que eles não estavam soltando nada ao vivo, estava tudo pronto.
O bom é isso... é legal ser surpreendido. Como todo mundo, lamentei duas coisas: o set curto e o som ruim, sobretudo no início (felizmente, foi melhorando aos poucos). E, de novo como todo mundo, adorei ter testemunhado "Age of Consent" e "5-8-6". O retorno de Gillian dispensa comentários: era a mesma coisa de sempre, mas aquele sorriso tímido e o tchauzinho pra galera quando Bernard lhe deu as boas vindas ficaram como imagem marcante para mim.
Quanto ao Tom Chapman, também achei que o som dele é o que estava melhor, entretanto achei que ele vacilou apenas em uma música: "TPK". Sinceramente, ali ele se empolgou demais e fez merda, perdendo o tempo da música no final. Em todo caso, também achei que a banda como um todo deu um jeito de compensar a falta do carisma e da presença de palco do Hooky. Seja com um Bernard Sumner mais "simpático" e animado, ou com novos arranjos para as músicas, etc. Embora a crítica tenha malhado o show, eu acho que eles se saíram bem.
Bom, do festival eu vi apenas o finalzinho do show do Soulwax, que não conhecia, e saí de lá bem impressionado. Me lembrou Neu!, La Düsseldorf e Harmonia, só que com uma bateria mais furiosa e pesada, como a do Can. Mas li depois em um site que em estúdio eles soam um pouco diferentes...
P.S.: ainda acho o Tom Chapman fazendo os solos de "Crystal" e de "Blue Monday" ao vivo melhor que Peter Hook.
Pois é, apesar de curto, o show foi muito bom.
Eu, Aracri, Dennis, Ricardo e Spider conseguimos ficar em um local muito bom,Jurandir também tava perto da gente.
Aquele telão de LED deixou a coisa mais animada, com os clipes do NO.
Falta alguma do PH. Sem ele no palco, a gente não perde o foco prestando atenção nas macacadas dele e consegue ver melhor o show.
Gillian, fantástica, sempre Gillian. Foi até ovacionada, mas entrou muda e saiu calada.
Achei o som melhor na parte "dance" do show, e o tiozinho Bernard Sumner tá mais solto. PC muito bom, o TC também.
Engraçado foi um comentário do Aracri, quando o SM ficava entrando e saindo do palco o tempo todo, antes do show: " ninguém tá notando ele fazer isso, só a gente". rsrsrsrs.
Bem, só vi o NO. E pra mim valeu muito a pena, Temptation foi, mais uma vez, perfeita. Atmosfera bem diferente dos shows do Via Funchal em 2006, quer pelo público - éramos os mais velhos.....- quer por ser um local aberto.
Mas rever a galera do NOOL foi bom demais. Bernard falou naquela entrevista péssima que o pessoal do Terra fez que queria voltar ao Brasil (perguntar de caipirinha, putz, quanta originalidade). Tomara que volte mesmo.
Quanto ao vídeo do Terra.......nada