Skip to content

Qual o melho b-side do new order?

Archived

14 replies · 1,214 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Gostaria de saber a opiniao de cada um, qual o melhor b-side do NO?

O que mas chamou a atencao nelas?

0 likes

Ninguém vai responder esta aqui?

Já que ninguém se habilita, aqui vai meu voto: "1963", B-side de "True Faith". Não sei se estou sendo muito honesto porque esta música acabou sendo lançada também como single em 1995.

A história que eu ouvi foi que a banda queria lançar estas duas músicas, cada uma como um single em 1987 mas o produtor Stephen Hague insistiu para que "1963" ficasse apenas como B-side. Parece que eles não esqueceram esta idéia, tanto que acabaram lançando "1963" como single oito anos depois.

A capa deste single é por sinal a coisa mais medonha que o Peter Saville já fez na vida.

0 likes

Definitivamente, qdo eu comprei o single do "1963", a primeira coisa que veio à minha cabeça, foi "deve ter algum engano, isso não pode ser capa do Saville". Mas era.

Uma música que eu gosto muito - e a meu ver tb. poderia facilmente ter sido lançada como single - é "Lonesome Tonight", B-side de "Thieves Like Us".

Outras pérolas na minha opinião são "In A Lonely Place", "Mesh", "Cries And Whispers", "Best And Marsh" e "Behind Closed Doors".

Essa caixa do NO, que já se tornou lenda, parece que está confirmada no Canadá; ela bem que podia trazer b-sides raros, como "MTO", "Don´t Do It" e as músicas do Salvation... alguém sabe algo a respeito?

0 likes

Eu também voto em "1963" como melhor b-side do NO. Outra que merece destaque é a "Player in the league", belíssima.

0 likes

Se pudéssemos considerar a versão 1963-95, certamente seria minha escolhida, mas como não é possível, fico com Player in the League e uma menção honrosa a Best & Marsh.

0 likes

O melhor B-side é a instrumental Don't Do It. Era digna de estar no Technique. Reparem na construção da música e sua camada de teclados. É simplesmente maravilhosa...

0 likes

Depois de muito refletir, retirar obviedades do tipo "Thieves Like Us Instrumental", "The Kiss Of Death" ou "Regret New Order Remix", versões pouco diferentes do lado A (ou apenas remixes, extended mix, instrumentais), cheguei à seguinte ordenação de preferências: (1) In A Lonely Place, (2) World In Motion B-Side (pra mim não tem nada a ver com o lado A!), (3) 1963, (4) Don't Do It!, (5) Shame Of The Nation (idem!) e (6) Best & Marsh. Sugestão: por que não apresentar uma lista para votação com contagem de votos, como nos outros temas de discussão? Abraço a todos

0 likes

Ah, eu acabo ficando mesmo com 1963... hehehehehe!!! Acho que até por ter sido o primeiro clip deles que eu vi na MTV, justamente em meados de 1995. E eu também adoro a música, mas eu já acho que a versão de 1995, na qual foi suprimida a parte final da letra, não é melhor do que a versão que eu tenho no Substance, não.

O fato é que eu adoro 1963. " just want to feel free..." :-)

0 likes

Originally posted by wagner cruz Gostaria de saber a opiniao de cada um, qual o melhor b-side do NO?O que mas chamou a atencao nelas?

..Hômi, seu mininu.. eu costumava alardear por aí que o meu b-side favorito era "Procession" (que alguns insistem em listar como o a-side de "Everything´s gone green", apesar de constar no CD de b-sides do "Substance 1987").

O que me chama a atenção nela são as sensações contraditórias, tão presentes nos bons tempos da banda, que ela me traz. A cada vez que eu a ouço, parte o meu coração ouví-los tentando sair da sombra do Joy Division, buscar uma sonoridade nova, vinda ninguém sabe de onde.. e tem também o baixo IMPECÁVEL, é claro.. :nod:

Mas, porém, contudo, todavia, eu hoje em dia me confesso emocionalmente dividido entre a mesma "Procession", "Don´t do it!" (muito bem lembrada, diga-se) e "Player in the league", que é uma pérola totalmente inesperada. Putz, quando saiu "Here to stay" eu cheguei a professar que ela era que devia ter sido o a-side. Dãããã.. :explode:

0 likes

Procession é realmente foda MR Disco Player tb é ok. Eu falo de Don't Do It pq ela tem pinta de bside, mas ao mesmo tempo um potencial incrível.

0 likes

..Olha, Elzinho, "Don't do it!" talvez seja até melhor, mesmo. Mesmo instrumental, eu acho que é uma daquelas músicas TOTALMENTE NewOrder. Sempre achei que tinha cara de ser trilha sonora de algum road-movie, ou coisa que o valha.. :jump:

0 likes

E eu também adoro a música, mas eu já acho que a versão de 1995, na qual foi suprimida a parte final da letra, não é melhor do que a versão que eu tenho no Substance, não.

O fato é que eu adoro 1963. " just want to feel free..." :-)

..Suprimiram parte da letra em "1963-95"? Não tinha reparado. Vou dar uma "ouvida" aqui. :music:

0 likes

Só da versão edit não?

0 likes

Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Só da versão editnão?

..É mesmo. É que é quase igualzinha. :D

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗