Gostaria de saber a opiniao de cada um, qual o melhor b-side do NO?
O que mas chamou a atencao nelas?
14 replies · 1,214 views
Gostaria de saber a opiniao de cada um, qual o melhor b-side do NO?
O que mas chamou a atencao nelas?
Ninguém vai responder esta aqui?
Já que ninguém se habilita, aqui vai meu voto: "1963", B-side de "True Faith". Não sei se estou sendo muito honesto porque esta música acabou sendo lançada também como single em 1995.
A história que eu ouvi foi que a banda queria lançar estas duas músicas, cada uma como um single em 1987 mas o produtor Stephen Hague insistiu para que "1963" ficasse apenas como B-side. Parece que eles não esqueceram esta idéia, tanto que acabaram lançando "1963" como single oito anos depois.
A capa deste single é por sinal a coisa mais medonha que o Peter Saville já fez na vida.

Definitivamente, qdo eu comprei o single do "1963", a primeira coisa que veio à minha cabeça, foi "deve ter algum engano, isso não pode ser capa do Saville". Mas era.
Uma música que eu gosto muito - e a meu ver tb. poderia facilmente ter sido lançada como single - é "Lonesome Tonight", B-side de "Thieves Like Us".
Outras pérolas na minha opinião são "In A Lonely Place", "Mesh", "Cries And Whispers", "Best And Marsh" e "Behind Closed Doors".
Essa caixa do NO, que já se tornou lenda, parece que está confirmada no Canadá; ela bem que podia trazer b-sides raros, como "MTO", "Don´t Do It" e as músicas do Salvation... alguém sabe algo a respeito?
Eu também voto em "1963" como melhor b-side do NO. Outra que merece destaque é a "Player in the league", belíssima.
Se pudéssemos considerar a versão 1963-95, certamente seria minha escolhida, mas como não é possível, fico com Player in the League e uma menção honrosa a Best & Marsh.
O melhor B-side é a instrumental Don't Do It. Era digna de estar no Technique. Reparem na construção da música e sua camada de teclados. É simplesmente maravilhosa...
Depois de muito refletir, retirar obviedades do tipo "Thieves Like Us Instrumental", "The Kiss Of Death" ou "Regret New Order Remix", versões pouco diferentes do lado A (ou apenas remixes, extended mix, instrumentais), cheguei à seguinte ordenação de preferências: (1) In A Lonely Place, (2) World In Motion B-Side (pra mim não tem nada a ver com o lado A!), (3) 1963, (4) Don't Do It!, (5) Shame Of The Nation (idem!) e (6) Best & Marsh. Sugestão: por que não apresentar uma lista para votação com contagem de votos, como nos outros temas de discussão? Abraço a todos
Ah, eu acabo ficando mesmo com 1963... hehehehehe!!! Acho que até por ter sido o primeiro clip deles que eu vi na MTV, justamente em meados de 1995. E eu também adoro a música, mas eu já acho que a versão de 1995, na qual foi suprimida a parte final da letra, não é melhor do que a versão que eu tenho no Substance, não.
O fato é que eu adoro 1963. " just want to feel free..." :-)
Originally posted by wagner cruz Gostaria de saber a opiniao de cada um, qual o melhor b-side do NO?O que mas chamou a atencao nelas?
..Hômi, seu mininu.. eu costumava alardear por aí que o meu b-side favorito era "Procession" (que alguns insistem em listar como o a-side de "Everything´s gone green", apesar de constar no CD de b-sides do "Substance 1987").
O que me chama a atenção nela são as sensações contraditórias, tão presentes nos bons tempos da banda, que ela me traz. A cada vez que eu a ouço, parte o meu coração ouví-los tentando sair da sombra do Joy Division, buscar uma sonoridade nova, vinda ninguém sabe de onde.. e tem também o baixo IMPECÁVEL, é claro.. ![]()
Mas, porém, contudo, todavia, eu hoje em dia me confesso emocionalmente dividido entre a mesma "Procession", "Don´t do it!" (muito bem lembrada, diga-se) e "Player in the league", que é uma pérola totalmente inesperada. Putz, quando saiu "Here to stay" eu cheguei a professar que ela era que devia ter sido o a-side. Dãããã.. ![]()
Procession é realmente foda MR Disco Player tb é ok. Eu falo de Don't Do It pq ela tem pinta de bside, mas ao mesmo tempo um potencial incrível.
..Olha, Elzinho, "Don't do it!" talvez seja até melhor, mesmo. Mesmo instrumental, eu acho que é uma daquelas músicas TOTALMENTE NewOrder. Sempre achei que tinha cara de ser trilha sonora de algum road-movie, ou coisa que o valha.. ![]()
E eu também adoro a música, mas eu já acho que a versão de 1995, na qual foi suprimida a parte final da letra, não é melhor do que a versão que eu tenho no Substance, não.
O fato é que eu adoro 1963. " just want to feel free..." :-)
..Suprimiram parte da letra em "1963-95"? Não tinha reparado. Vou dar uma "ouvida" aqui. ![]()
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Só da versão editnão?
..É mesmo. É que é quase igualzinha. :D