Skip to content

A Festa Nunca Termina

Archived

24 replies · 1,757 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Acabei de descobrir como traduziram no Brasil o título do filme "24 Hour Party People". Ficou sendo "A Festa Nunca Termina". Estas traduções são sempre meio estranhas mesmo, do original só ficou a festa.

O site do Festival do Rio BR 2002 foi atualizado e já constam as informações sobre sessões, datas e compra de ingressos. Serão 4 sessões, nos dias 27/09/2002, 29/09/2002 e 09/10/2002. O link é http://www.festivaldoriobr.com.br/f2002/asp/filme.asp?id_filme=117.

E aí, alguém do Rio (ou mesmo de outros estados) está planejando assistir o filme? Quem for de São Paulo pode esperar a Mostra, que também é patrocinada pela Petrobrás, no mês de outubro.

0 likes

Fala, Ricardo. O Festival do Rio está uma doideira, tá esgotando tudo. Tentei comprar ingressos pro 24HPP amanhã, mas não consegui. Ao que tudo indica, assistirei na última exibição, dia 9/10... nem tão longe assim, after all.

Parece que o filme vai estrear comercialmente no Brasil, mas desnecessário dizer que os fãs do som de "Madchester" não querem arriscar, não é?

Se o filme fizer o mesmo sucesso que o "Trainspotting" (24HPP tem sido muito comparado a ele) fez no Brasil, por exemplo, provavelmente teremos a trilha lançada por aqui, o que nos pouporá de gastar uma $$ federal com importados... ainda mais com o dólar como está.

Let´s see what the fuck will happen. (they're afraid of what they'll see?...)

0 likes

Alexandre, a trilha do 24HPP foi lançada no Brasil pela Warner. Por incrível que pareça com um encarte decente e a capa original inglesa (aquela preta do Genius Poet Twat). Ainda não comprei porque estou aguardando ganhar uma da revista Dynamite para fazer a resenha. Não é só você que se aventura pelo jornalismo, viu? :D

Depois de assistir o filme compartilhe a experiência por aqui.

0 likes

Na Somlivre ja tem aa trilha por R$ 32,00

ja estou comprando.

valeu

0 likes

Na Saraiva está por R$ 28,60. Ainda assim acho caro. Bom, não podemos reclamar muito já que um importado custa pelo menos o dobro.

0 likes

Originally posted by Ricardo Fernandes Na Saraiva está por R$ 28,60. Ainda assim acho caro. Bom, não podemos reclamar muito já que um importado custa pelo menos o dobro.

não podemos reclamar mesmo hoje eu vi um cd importado por R$85,00

0 likes

Pergunto eu, quando é a estreia do filme em Sao Paulo?

Alguem sabe?

0 likes

Originally posted by wagner cruz Pergunto eu, quando é a estreia do filme em Sao Paulo?Alguem sabe?

Na verdade ainda não foi confirmado que o filme vai passar na 26ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, mas eu estou apostando que vai. O negócio é torcer e ficar checando o site oficial da Mostra que é http://www.mostra.org.

0 likes

Agora sim. Deu na coluna do Lúcio Ribeiro que "A Festa Nunca Termina" (ainda não acostumei direito com este título) vai passar na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Serão três sessões:

Sexta-feira, 18 de outubro, Unibanco Artplex, 22h40 Sábado, 19 de outubro, Cinearte 1, 22h20 Domingo, 20 de outubro, Espaço Unibanco Sala 1, 22h00

O site da Mostra ainda não confirmou a programação, muito menos está vendendo os ingressos, mas acredito que eles devam se esgotar rapidinho. Como disse antes, vale a pena checar diariamente o site http://www.mostra.org. Provavelmente os ingressos deverão ser vendidos no http://www.ingresso.com.br como ocorreu nos anos anteriores.

0 likes

E o vascilão aqui perdeu mais essa. Quando me dei conta, o filme já tinha passado uma semana atrás. Preciso arrumar outro emprego!

0 likes

Originally posted by Luis E o vascilão aqui perdeu mais essa. Quando me dei conta, o filme já tinha passado uma semana atrás. Preciso arrumar outro emprego!

Levando-se em consideração que muita gente saiu decepcionada com o filme, você não perdeu nada. :)

0 likes

Originally posted by contrique Levando-se em consideração que muita gente saiu decepcionada com o filme, você não perdeu nada. :)

Ou melhor, perdeu apenas algumas cenas, até o fim do Joy Division.

0 likes

Você sabe que para um fã do New Order, por mais que o filme seja decepcionante, esse argumento não é aceitável. Tenho o DVD single do Here to Stay e fiquei com água na boca com apenas 4 clipes do filme. Sei que vou me decepcionar, mas muito pior é não fazê-lo.

0 likes

Originally posted by Luis Você sabe que para um fã do New Order, por mais que o filme seja decepcionante, esse argumento não é aceitável. Tenho o DVD single do Here to Stay e fiquei com água na boca com apenas 4 clipes do filme. Sei que vou me decepcionar, mas muito pior é não fazê-lo.

Concordo. De qualquer forma, logo logo vão lançar o DVD do filme e a gente mata a vontade :)

0 likes

Originally posted by contrique Ou melhor, perdeu apenas algumas cenas, até o fim do Joy Division.

Vocês acreditam que uns carinhas saíram do cinema logo depois da morte do Ian Curtis? Será que eles foram só para ver o Joy Division ou acharam o filme uma droga mesmo?

Ainda falando da Mostra, curiosamente o filme ficou de fora da repescagem, que reprisará nesta semana "os filmes mais requisitados e os premiados". Muito estranho considerando-se que "A Festa Nunca Termina" foi o filme com ingressos mais disputados do festival.

Sei não, acho que o filme não vai entrar em circuito comercial como chegou a ser comentado.

0 likes

Olá Ricardo Gostei do filme, assisti ele na mostra do Rio. Sei que sacanearam o New Order no filme dando pouco crédito e diminuindo sua importância na manutenção de toda loucura manchesteriana e digamos tb financeira....Coisas do Mr Wilson. Sempre tenho uma ponta de esperança por isso arrisco dizer que o lançamento do DVd por aqui pode acontecer em 2003. Temos que torcer e mandar mais e-mails para a warner. Quanto a international e a caixa Retro prefiro achar que seja cláusula contractual para o New Order fechar a tampa na london Records, acho que se eles autorizaram uma das piores track list possíveis para seu box set. Só o tempo irá dizer se eles erraram a mão (como fizeram com o rest of...).

0 likes

Bom, conforme esse mesmo site anunciou, o DVD vai sair nos EUA com legendas também em Português. Pode ser uma dica de que o filme pode sair por aqui e que a cópia de lá será aproveitada. Vamos esperar!

0 likes

Infelizmente, se julgarmos os critérios lógicos de lançamento caseiro e moderno (DVD) dos filmes recém-produzidos porém fora do circuito das salas, como é o tal "The Party Never Ends", temo que nunca chegaremos a vê-lo numa gôndola das lojas Americanas ou do Carrefour. Do contrário, se analisarmos os critérios não-lógicos das produtoras/gravadoras/distribuidoras, aí é que o negócio não anda mesmo. Afinal, fora os que acessam este endereço, como nós, alguém já ouviu falar dos "Segunda-Feira Alegres"? Ou dos "Outros Dois"? "Rosas de Pedra", então, parece nome de banda metaleira farofa do Rio da déc. 80. Bem, parece mesmo que a última esperança é esse DVD americano que sairá com legendas em português (pq não? até o site do New Order tem forum em pt). Enfim, apenas para marcar esta estréia neste forum, diferentemente do que escreveu o sr. Mokrabe, não acho que a banda errou no "(The Rest Of) NewOrder", afinal, contém um dos remixes mais poderosos da música mais remixada do New Order (Confusion Pump Panel Reconstruction Mix), uma das melhores "dance trax" de toda a onda tecno-eletrônica que assolou (por bem) a déc. de 90.

0 likes

O Renato tem essa opinião pelo Rest Of só por causa do Confusion. Teve uma época, como ele mesmo diz, que nosso colega ouvia apenas a música Confusion. Tinha uma fita com todas as versões da canção e ainda teve a cara de pau de colocar numa viagem com amigos (agora provavelmente inimigos) a tal fita. A certa altura, questionado sobre se a fita não ia sair daquilo (Confusion! Confusion!), contrariado, resolveu diversificar um pouco o repertório. Portanto, a opinião dele sobre o Rest Of é totalmente suspeita. Eu acho o pior disco do New Order e odeio o remix do Bizarre Love Triangle, como todos já devem saber.

Originally posted by Renato Pinto Infelizmente, se julgarmos os critérios lógicos de lançamento caseiro e moderno (DVD) dos filmes recém-produzidos porém fora do circuito das salas, como é o tal "The Party Never Ends", temo que nunca chegaremos a vê-lo numa gôndola das lojas Americanas ou do Carrefour. Do contrário, se analisarmos os critérios não-lógicos das produtoras/gravadoras/distribuidoras, aí é que o negócio não anda mesmo. Afinal, fora os que acessam este endereço, como nós, alguém já ouviu falar dos "Segunda-Feira Alegres"? Ou dos "Outros Dois"? "Rosas de Pedra", então, parece nome de banda metaleira farofa do Rio da déc. 80.Bem, parece mesmo que a última esperança é esse DVD americano que sairá com legendas em português (pq não? até o site do New Order tem forum em pt).Enfim, apenas para marcar esta estréia neste forum, diferentemente do que escreveu o sr. Mokrabe, não acho que a banda errou no "(The Rest Of) NewOrder", afinal, contém um dos remixes mais poderosos da música mais remixada do New Order (Confusion Pump Panel Reconstruction Mix), uma das melhores "dance trax" de toda a onda tecno-eletrônica que assolou (por bem) a déc. de 90.

0 likes

Renato, para falar a verdade fiquei um pouco desconcertado com sua mensagem, até captar tudo o que você queria dizer. Boas-vindas a você.

Voltando a falar sobre o título do filme, andei pensando um pouco sobre isto. A expressão "24 Hour Party People" não existia até o Shaun Ryder criá-la, para descrever as pessoas que ficam 24 horas festejando, ou seja, o tempo todo. Desta forma, "A Festa Nunca Termina" acaba sendo condizente com a idéia do título original. Deveríamos até agradecer neste caso, já que vários filmes ganham traduções ridículas no Brasil.

Quanto ao DVD, estou pensando seriamente em comprar as duas edições. A americana (região 1) por causa das legendas em português e a edição inglesa (região 2) por causa dos extras, que são tantos que foram necessários dois discos. Isto sem falar na parte gráfica e o charme de possuir um número da Factory (FACDVD424) só para o DVD. Vejam só:

O melhor de tudo é a cara atordoada do Ian Curtis, no meio do Bez e do Shaun Ryder! :laugh:

0 likes

Porra, eu não sabia que iam ser diferentes as versões. Assim não dá. Depois de anos sem lançar nada, agora não temos como suportar tantos lançamentos em pounds e dolars por aí afora. Versões diferentes, sleeves diferentes, lançamentos exclusivos no Japão (inviáveis)... Acho que apenas os fãs estão dando dinheiro para o NO, afinal, porque tantas " variações sobre o mesmo tema". Como eu desejaria ser fã do Engenheiros! Queria ser mais simples!

Originally posted by Ricardo Renato, para falar a verdade fiquei um pouco desconcertado com sua mensagem, até captar tudo o que você queria dizer. Boas-vindas a você.Voltando a falar sobre o título do filme, andei pensando um pouco sobre isto. A expressão "24 Hour Party People" não existia até o Shaun Ryder criá-la, para descrever as pessoas que ficam 24 horas festejando, ou seja, o tempo todo. Desta forma, "A Festa Nunca Termina" acaba sendo condizente com a idéia do título original. Deveríamos até agradecer neste caso, já que vários filmes ganham traduções ridículas no Brasil.Quanto ao DVD, estou pensando seriamente em comprar as duas edições. A americana (região 1) por causa das legendas em português e a edição inglesa (região 2) por causa dos extras, que são tantos que foram necessários dois discos. Isto sem falar na parte gráfica e o charme de possuir um número da Factory (FACDVD424) só para o DVD. Vejam só:O melhor de tudo é a cara atordoada do Ian Curtis, no meio do Bez e do Shaun Ryder! :laugh:

0 likes

Uma boa notícia para os "vacilões" que perderam o filme nas mostras de cinema. Saiu hoje na coluna do Lucio Ribeiro (http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult512u101.shtml).

O filme "24 Hour Party People", documentário dramatizado sobre a estupenda cena de Manchester circa 1980 (Joy Division etc.) que foi hit nos últimos festivais de cinema de SP e Rio, foi comprado pelos produtores locais e entra em cartaz em circuito pequeno no mês de janeiro.

Oba! :jump:

0 likes

Que boa notícia, Ricardo! Obrigado por fazer-nos saber disso, pois também sou um "vacilão"! Aliás, aproveito para desculpar-me se não me fiz claro no texto que escrevi acima. Quanto ao título do filme, conheço a tal música (e acho uma das melhores dos H Mondays) há uns bons anos, desde que comprei o álbum Squirrel And G-Man... (cujo título é tão grande que parece enredo de escola de samba) e apenas fiz uma brincadeira com nosso costumeiro sistema de tradução de filmes, que nunca consegue manter a literalidade no processo. Parece que os produtores originais dão total liberdade artística às sucursais internacionais, que renomearão o filme para a língua do país. Afinal, será que expressões como "Blade Runner" ("O Caçador de Andróides"), "Rain Main", "Toy Story" (these one ain't got no translating, as our native language was english, and, behive, Toy Story is for children!!), "Trainspotting" ("Sem Limites"), "Great Balls Of Fire" ("A Fera do Rock"), "Pulp Fiction" ("Tempo de Violência"), "Nightmare On Elm Street" ("A Hora do Pesadelo"), "Fright Night" ("A Hora do Espanto") são tão idiomáticas assim que não poderia ter-se mantido um mínimo de literalidade na tradução? Sei que o teor dessa discussão é meramente opinativo, mas, desculpe-me, eu não gosto dessa desvalorização da língua. Não basta a linguagem de informática, que trouxe ao nosso dicionário uma penca de neologismos (para nós, é claro, pois para ingleses e americanos são palavras seculares: site, mail, post, download, buffer, cooler, inkjet, etc) que só existem pela preguiça dos brasileiros que os divulgaram pela primeira vez em ir ao dicionário (o meu Michaelis véio, de bolso, tá valendo) e pelo status cool (tá vendo, que praga!) que tem falar palavras em inglês no meio de uma frase em português. Ora bolas, vai tentar falar inglês com um francês e você vai ver o significado da palavra "monólogo". Abraço a todos.

0 likes

Mais alguma novidade sobre o lançamento do Filme por aqui?

0 likes

Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Mais alguma novidade sobre o lançamento do Filme por aqui?

Na verdade, não. A única coisa que mudou foi a data de estréia do filme. A mesma coluna agora lista a data como sendo "janeiro/fevereiro".

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗