Skip to content

Ola, Oque Voces acham de uma banda cover New Order?

Archived

10 replies · 1,321 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Ola, sou o novo recruta, e gostaria de saber a opiniao de cada um sobre uma banda cover do New Order? Ideias, todas as ideias possivel?

0 likes

Oi Wagner, bem vindo a bordo.

O que você quer dizer sobre uma banda cover do New Order? Você quer montar uma? Pelo que sei não é tão difícil assim tocar boa parte das músicas do New Order.

0 likes

Originally posted by Ricardo Fernandes Oi Wagner, bem vindo a bordo.O que você quer dizer sobre uma banda cover do New Order? Você quer montar uma? Pelo que sei não é tão difícil assim tocar boa parte das músicas do New Order.

Na verdade nao digo por ser facil de tocar, mas sim pelo estilo que sao tocadas, as vozes, vc acha possivel aparecer um New order Brazuca?

0 likes

Você se lembra no início dos anos 90 quando era "moda" banda cover, daquelas que tocavam igualzinho ao original, se vestiam da mesma maneira, etc? Deus me livre de ver uma banda destas copiando o New Order!

0 likes

Ops, este havia sido um "double-post". Sorry.

0 likes

EU EM, EU DIGO O MESMO, MAS VOCE NAO RESPONDEU A PERGUNTA,

vOCE ACHA POSSIVEL SURGIR UM NO, QUE TOQUE IGUAL, OU FASSA A MUSICA IGUAL NO BRASIL? VOCE CONHECE UMA BANDA QUE CHEGA NO MESMO NIVEL?

0 likes

Sem chance. Não conheço nem fora, imagine no Brasil então...

0 likes

Originally posted by Ricardo Fernandes Sem chance. Não conheço nem fora, imagine no Brasil então...

Como vários brasileiros vc não acredita no que é do nosso país...

0 likes

Originally posted by Ricardo&nbspFernandes Sem chance. Não conheço nem fora, imagine no Brasil então...

:D :D :D :D :D

0 likes

Embora seja este um tema um pouco antigo, gostaria de expor o que eu conheço a respeito. Na minha opinião, uma das bandas brasileiras que chegaram a ter o som bem parecido com o New Order é o Fellini (dos multimídias Cadão Volpato e Thomas Pappon), ativo + ou - de 85 a 95. Tá certo que as influências de ambas as bandas não parecem ser as mesmas, e tb são quase contemporâneos, mas o resultado é semelhante e atrativo. Heresias à parte, o primeiro disco do RPM (de 1985) tem fortes influências do tecnopop britânico da época, já que seus mentores haviam recém chegados ao Brasil de uma longa temporada em Londres.

Mais recentemente, em 1997, foi lançado no Brasil um CD tributo ao NO, somente por bandas eletrônicas nacionais. Chama-se "Essence" (The The Rec./Cri Du Chat/Eldorado) e conta com boas bandas das antigas (Harry, Simbolo e Individual Industry) e das novas (Aghast View e Um Ou Não). Obviamente nenhuma das interpretações supera as originais (sentiram-se intimidados...), e pouca coisa se destaca, infelizmente.

Quanto à idéia de formar uma banda cover, creio que deve-se seguir as orientações de quem deu certo: ensaie com as músicas dos outros que você gosta, toque ao vivo pelo menos 80% de composições próprias e nunca grave nada de ninguém.

Abraços

0 likes

Esqueci de mencionar um ótimo disco tributo chamado "Blue Order", somente com bandas/DJs/produtores de trance, trip hop e ambient house. Foi lançado pelo selo Hypnotic (o mesmo do Future Sound Of London - muito bom, por sinal; alguém aí conhece "We Have Explosive"?) em 1998, se eu não me engano. Esse sim, vale a pena conferir. É possível encontrá-lo ainda em lojas das galerias da 24 de maio, mas não me pergunte por quanto! $$$$$$

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗