Alguém por acaso além de mim e um amigo meu foi ao show do Revenge aqui no Rio de Janeiro ou São Paulo? Alguém tem a track list ou alguma gravação desse show?
Mais alguém foi ao show do Revenge ?
Archived7 replies · 1,306 views
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Alguém por acaso além de mim e um amigo meu foi ao show do Revenge aqui no Rio de Janeiro ou São Paulo?Alguém tem a track list ou alguma gravação desse show?
Foi no Hotel Nacional, não foi isso? Eu não fui, nunca gostei muito de Revenge... assim como não curto o Monaco.
Hoje acho que até iria ao show, mas na época eu era um adolescente ruim de grana que tinha que investir muito bem seus trocadinhos...
Eu e o Renato fomos na época. O show foi no Projeto SP e lembro que, na época, a MTV fez uma matéria sobre a vinda do Revenge com uma entrevista e imagens do show. Ou seja, existe a fita, só precisamos conhecer alguém da MTV e pegá-la. Outro detalhe, é que foi um show com pouquíssimas pessoas. Devia ter umas 500, no máximo.
Este é o ingresso do show:

Oh, sim, meu caro, eu estava lá, naquela noite de dezembro em pleno Projeto SP, para assistir "a banda do baixista do New Order". Ainda não consigo lembrar se foi em 1989 ou em 1990 (há uns cinco anos venho tentando achar o ingresso, mas creio que já era); só sei que o álbum One True Passion nem havia sido lançado - ou, se havia, fazia pouco tempo, o suficiente para perceber que nem eu nem os 50 gatos pingados que lá estavam conheciam bulhufas e só foram assistir (inclusive eu) movidos pelo bizarro anúncio de 2cm x 1 coluna no caderno de cinema do Estadão ou da Folha: os dizeres de praxe num anúncio (banda, local, dia, horário) e, por cima de tudo, como um "carimbo de autenticidade", lia-se a frase (sic) "É New Order". No mesmo caderno, uma nota de 3 linhas dizia que a banda ("chama-se Revenge em resposta ao Eletronic de Barney Sumner, Johnny Marr e Pet Shop Boys" - quanta obviedade!) certamente iria tocar músicas do New Order e do Joy Division. Paguei pra ver e me dei mal. Na época, a edição da extinta Bizz até publicou uma entrevista de 2 páginas com o então cabeludão Peter Hook que, assombrado com o "brazilian teenager lifestyle", não se conformava como os adolescentes brasileiros dormiam tarde ("ficam até umas 2 da manhã na rua!"). Pobre e puritano Hook! Enfim, fomos ao show eu e o Luis Carlos Sobrinho, membro deste site, e assistimos a um Peter Hook bebaço (ou chapado de outra coisa, pois nem o vocalista do Inspiral Carpets conseguiria tamanha performance/postura "shoe gazing"), tocando só música desconhecida, e, como de praxe, 50 minutinhos chorados e sem chance de bis. Saímos de lá putos e sem entender nada! Bom, pelo menos deu pra sair correndo pelas quebradas da Barra Funda a tempo de pegar o metrô ainda aberto. Obrigado por respeitar as horas de sono dei giovanni brasiliani, Mr. Hook... Abraço a todos
Pô, olha que coincidência, enquanto eu escrevia o texto acima o Luis escaneava o ingresso e vos enviava. Isso porque eu nem falei com ele hoje, e quando nos falamos, foi de outra coisa. Bem, então foi realmente em dezembro de 1990. Lembrava que era final de ano pois saímos do show por volta das 23h30 e estava um calor dos infernos. Outro detalhe é que eu não estava muito à vontade, digamos, me divertindo, pois tinha ido muito mal na escola, naquele ano, e estávamos bem no meio dos exames finais. Agora, ô Luis Carlos, seja realista: na pista, você olhava para os lados e via quinhentas pessoas? Você encheu a cara e eu nem percebi! E deve ter tomado todas, pois tava multiplicando as figuras por 10. Posso lhe assegurar que estava mais calor lá fora do que dentro do Projeto SP. Pô, cara, pensando bem, o meu ingresso não ficou com você, não?! Seu larápio-furtador-de-single-do-Crystal!!!
Cara eu fui no show deles no Hotel Nacional - RJ e apesar de tudo tenho muito boa lembrança desse show. Eles tocaram Dreans Never end do NO e lembro que já conhecia pelo menos duas músicas da época pois eles lançarm o album antes da turnê, ahh o show foi muito legal. O mais legal é que fomos ao backstage pra pegar uns autógrafos. Eu comprei a camisa oficial da Turnê com a forto do disco One TRue Passion em versão manga longa. Eu fiu um babaca em pedir para o Peter autografar a camisa, pois eu usei ela tanto que lógico os autógrafos sumiram.(não tinha a idéia de guardá-la para a posteridade, apesar de tê-la ainda toda rasgada e desbotada). Enfim acho que pelo menos o Brasil está entre um dos poucos lugares em que eles tocaram.
Ahh eu tenho essa entrevista em vídeo para a MTV Brasil. Tem mais ou menos 2 minutos com flashes do show.