Skip to content

Questão Técnico-mercadológica

Archived

5 replies · 1,145 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

..Por favor, alguém pode me explicar por quê os CD-singles europeus em geral - e os ingleses em particular - não podem ultrapassar os vinte minutos de duração, obrigando os pobres fãs :cry: terceiro-mundistas a importar dois ou três partes de cada single, ao invés de uma única peça, contendo mais faixas, como freqüentemente acontece nos (cada vez mais escassos) releases americanos?

Eu lembro de ter lido sobre algum regulamento a esse respeito, mas não lembro mais. :uhoh:

0 likes

Em Inglaterra, as regras das tabelas de vendas impõem aos CD-singles uma duração máxima de 20 minutos... o que as gravadoras aproveitam para lançar duas ou três versões do mesmo single, ROUBANDO os bolsos da gente!!!!!!!

0 likes

Certo. Por "tabelas de vendas" eu devo entender paradas de sucesso como o Billboard e outros do gênero, não é?

Tudo bem, mas em que se baseiam essas tais regras? Não existe nehum mecanismo de controle com relação ao número de itens que podem ser comercializados sob um único título? Quero dizer, na Inglaterra não rola um lance do tipo Código de Defesa do Consumidor ou algo assim? Porque é chato, viu? :nonono:

0 likes

Parece que a mesma lei diz que se houver mais de duas faixas diferentes o produto fica caracterizado com extended Paly (EP), com isso os custos aumentam. A mesma lei diz que o single pode conter até quatro faixas ou cinco desde que contenham versões da mesma música.

0 likes

O que eu sei é que os singles não entram no chart (parada de sucesso) se tiverem acima de 20 minutos. Agora, se são lançados em duas partes com 20 minutos cada, as vendas dos dois discos contam para o mesmo título, ou seja, tudo isso é frescura de inglês!

0 likes

Originally posted by Mr. Disco Certo. Por "tabelas de vendas" eu devo entender paradas de sucesso como o Billboard e outros do gênero, não é?Tudo bem, mas em que se baseiam essas tais regras? Não existe nehum mecanismo de controle com relação ao número de itens que podem ser comercializados sob um único título? Quero dizer, na Inglaterra não rola um lance do tipo Código de Defesa do Consumidor ou algo assim? Porque é chato, viu? :nonono:

"Paradas de sucesso", exacto! Às vezes esqueço como o português de ambos os lados do atlântico é tão diferente! Quanto às regras, elas foram feitas pela associação fonográfica inglesa. Seus membros? As gravadoras, claro! Tudo gente isenta e sem quaisquer interesses pessoais no assunto!!!!!

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗