Bem alguém aí conseguiu observar a citada semelhança (que causou a não presença da grande Run 2 nos best of.. e Retro da vida) com a música do John Denver. Por favor falem sobre isso.
Run 2
Archived15 replies · 1,045 views
Tempos atrás eu procurei por essa música na internet e consegui baixar um MP3 dela. Não notei semelhança alguma com nossa querida Run2.
Olha, acho que catei a música errada porque não tem nada a ver mesmo!!!.
É isso.
Essa Run 2 me parece que teve bronca.Um maluco falou que o New Order havia plageado uma música dele e colocou a banda na justiça parece.
Esta história de "Run" versus "Leaving On A Jetplane" já foi discutida n vezes no fórum em inglês, mas vamos lá novamente.
Depois que saiu o single de "Run 2" o babaca do John Denver processou o New Order alegando que o grupo havia plagiado sua música "Leaving On A Jetplane". Para quem nâo sabe, este cara cantava aquela canção "Sunshine On My Shoulders" e também foi ator em filmes idiotas.
Pois bem, o New Order acabou fazendo um acerto "por fora", pagando uma graninha para o cara e o caso acabou não indo parar na justiça. O Steve Morris chegou a dar uma alfinetada dizendo que "esta é a contribuição do New Order para mandar o John Denver para o espaço". Novamente para quem não sabe, o zé-mané dizia que um dia iria viajar no espaço e estava até disposto a pagar por isto.
Ouvindo as duas músicas também não percebi qualquer semelhança, mas se o New Order topou pagar uma grana é sinal de que naquele mato havia coelho. Algumas versões do "(The Best Of) NewOrder" chegaram inclusive a sair com a música creditada ao grupo e ao John Denver.
É por isto que o single de "Run 2" saiu com uma versão de 20.000 cópias, nunca foi reeditado nem lançado nos Estados Unidos.
Para finalizar, que tal a letra de "Leaving On A Jetplane"?
All my bags are packed I'm ready to goI'm standing here outside your doorI hate to wake you up to say goodbye.But the dawn is breaking it's early morningThe taxi is waiting, he is blowing his hornAlready I'm so lonesome, I could crySo kiss me and smile for meTell me that you wait for meHold me like you never let me goI'm leaving on a jetplane,I don't know when I'll be back againOh babe I hate to goThere is so many times I've let you downSo many times I've played aroundI tell you now they don't mean a thing.Every place I go I think of youEvery song I sing I sing for you.When I come back I wear your wedding-ringSo kiss me and smile for meTell me that you wait for meHold me like you never let me goI'm leaving on a jetplane,I don't know when I'll be back againOh babe I hate to goNow the time has come to leave youOne more time let me kiss youClose your eyes, and I'll be on my wayDream about the days to comeI wont have to leave alone, and I wont have to say:So kiss me and smile for meTell me that you wait for meHold me like you never let me goI'm leaving on a jetplane,I don't know when I'll be back again.I'm leaving on a jetplane,I don't know when I'll be back again.I'm leaving on a jetplane,I don't know when I'll be back again.Oh babe I hate to go
Eu também peguei a música do trôxa na Net e procurei, procurei mas foi difícil de achar referências na Run2 mas, se o cara falô que podemos fazer. No mínimo, o NO melhorou, e muito, aquela bosta!
falando do run2. por que "run" no technique e "run2" no single? não há diferenças entre as músicas. eu acredito que deve ter que ver com uma segunda gravação da canção. alguem sabe mesmo?
ASlmanso a Run 2 é diferente da rUn do album technique e do best of (apesar de sair erradamente com Run2)
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Realmente essa música é uma merda, Ricardo.Mas ele reclamava da letra ou da música ?
O problema foi por causa da música, mas eu coloquei a letra aqui para o Carlos saber se ele pegou a música certa e para vocês verem como a letra é babaca. :D
E por falar em Run2, hoje eu fiz uma gambiarra das grandes; liguei o videocassete no micro e gravei o áudio do VHS (? the best of). Até que não ficou ruim.
Para confirmar: a versão do clip de Run2 é a original do 7", sim?
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe ASlmanso a Run 2 é diferente da rUn do album technique e do best of (apesar de sair erradamente com Run2)
e mesmo? e qual é a diferença?
Originally posted by almanso > Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe> ASlmanso a Run 2 é diferente da rUn do album technique e do best of (apesar de sair erradamente com Run2)
Amigo, a diferença básica é a bateria. O som é bem diferente, repare.
Originally posted by Luis > Originally posted by almanso > Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe> ASlmanso a Run 2 é diferente da rUn do album technique e do best of (apesar de sair erradamente com Run2)
Amigo, a diferença básica é a bateria. O som é bem diferente, repare.
As guitarras também soam diferente. Tudo cortesia de Scott Litt, o produtor habitual do REM e que remixou o original!
É impressão minha ou aquela garotinha do vídeo está imitando ma passista de escola de samba, usando até fantasia sambando e tocando um tarol?