Skip to content

New Order Brasil Tour 88

Archived

26 replies · 2,176 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Oi pessoal,

Bem,acho que da galera só estavam lá o Emok,Expe(ele entra aqui?),e aquele do cabelo tipo Ian McCulloch(qual o nome dele mesmo?),e o Lula de Pelotas que foi ao show do Gigantinho se não me falhe a memória(ele entra aqui também?). Gostaria, se possível, que vcs relatassem o que rolou nos bastidores,aeroporto,hotel e nos locais dos shows.Gostaria que vcs falassem da qualidade do som,se a banda estava animada.

Obrigado pela atenção vos dada.

0 likes

Emok,

Pensei que vc tivesse ido ao show.

0 likes

Eu fiquei com muita, muita, muita, muita vontade de ir, mas não fui... Isso poderia ser considerado uma "quase ida"? :laugh: Nenhum dos meus amigos se considerava playboy o suficiente (sim, NO na época era coisa de playboy, tava super na moda!) para ir ao show. Eu, com 14 anos, poderia até ter ido sozinho, de ônibus, mas acho que faltou mais um "muita" na vontade. Dizem que aqui em SP a banda estava com uma postura muito "fria" no palco, sem agitar, sem se comunicar com a platéia, sem dizer "Boua Noitchi Sao Paolo", etc., enfim, quem foi não gostou. Fui conhecer pessoas que lá estiveram apenas alguns anos após o show. Como eram playboys em 93-94, suspeito que em 88 também o eram. Assim, a opinião de "frieza" cai por terra, afinal, somente quem não conhecia a banda poderia esperar uma atitude "axé music" em cima do palco (se bem que, hoje em dia, o Barney anda tentando aplicadamente :jester: )...

0 likes

Claro que fiu . nao só fiu com vivi muitas aventuras nessa vinda deles. Fui no hotel (othon Palece) peguei autógrafos do Bernard e Petrer, tirei fotos (que foram queimadas segundo quem tirou), perdi realmente o soundcheck (quem é antigo nalista sabe a História). Vi um puta show e deixei de ficar com uma garota (depois nãop rolou clima mais) pq não queria deixar de assistir o show todo.

0 likes

Emok,

Vc tocou num topico legal. Quem deixaria a namorada para a ssistir o show do New Order ? Hehehe. Já fiz isto.Dia 12/06/02,ou seja, o dia dos namorados,eu estava em londres.Quando eu voltei ela acabou.Azar o dela.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :) :) :)

0 likes

Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Claro que fiu . nao só fiu com vivi muitas aventuras nessa vinda deles. Fui no hotel (othon Palece) peguei autógrafos do Bernard e Petrer, tirei fotos (que foram queimadas segundo quem tirou), perdi realmente o soundcheck (quem é antigo nalista sabe a História). Vi um puta show e deixei de ficar com uma garota (depois nãop rolou clima mais) pq não queria deixar de assistir o show todo.

Mulher pra catar tem em todo lugar. New Order no Brasil só uma vez na vida!

0 likes

Isso mesmo. falando em shows e mulheres eu já perdi um show por causa de uma namorada. Não fiu no Show do EMF no hollywood Rock por causa dela. Era dia de 1 ano de namora isso em 1992. O namoro só duroumais uns 8 meses, deveria ter ido ...

0 likes

Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Isso mesmo. falando em shows e mulheres eu já perdi um show por causa de uma namorada. Não fiu no Show do EMF no hollywood Rock por causa dela. Era dia de 1 ano de namora isso em 1992. O namoro só duroumais uns 8 meses, deveria ter ido ...

Eu também perdi um show do Durutti Column (baixista convidado: um tal de Hook, Peter Hook!) por causa de minha primeira mulher. Um ano depois estavamos nos divorciando. Coincidência?

0 likes

Originally posted by Life's a Bush and then WE die Eu também perdi um show do Durutti Column (baixista convidado: um tal de Hook, Peter Hook!) por causa de minha primeira mulher.Um ano depois estavamos nos divorciando. Coincidência?

Eu gostaria de entender a fixação do Vini Reilly por Portugal, realmente interessante isto.

A propósito Jorge, você continua criativo para criar apelidos, hein?

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by Life's a Bush and then WE die> Eu também perdi um show do Durutti Column (baixista convidado: um tal de Hook, Peter Hook!) por causa de minha primeira mulher.> Um ano depois estavamos nos divorciando. Coincidência?

Eu gostaria de entender a fixação do Vini Reilly por Portugal, realmente interessante isto.

A propósito Jorge, você continua criativo para criar apelidos, hein?

Obrigado, Ricardo. Enquanto durar esta loucura no Medio Oriente, acho que vou manter meu nickname. Quanto ao Vini Reilly e sua paixão lusitana, eu explicarei para você(s) em outra altura... é uma história loooooonga e tem Neworder no meio, também!

0 likes

Interessante foi a conversa do Vini com o Ian poucos dias antes da sua morte.

0 likes

Originally posted by Renato Pinto Nenhum dos meus amigos se considerava playboy o suficiente (sim, NO na época era coisa de playboy, tava super na moda!)

"na época"? eu acho, aliás eu sei que new order é coisa de burgues ainda hoje, pelo menos no brasil. 99% dos fans qu eu conheço são maurícios, e até que se entende pela raridade e dificuldade de se conseguir comprar coisas deles por aqui. isso sempre foi um fator elitizador, e vai continuar sendo.

0 likes

Originally posted by Katarina Gomes > Originally posted by Renato Pinto> Nenhum dos meus amigos se considerava playboy o suficiente (sim, NO na época era coisa de playboy, tava super na moda!)

"na época"? eu acho, aliás eu sei que new order é coisa de burgues ainda hoje, pelo menos no brasil. 99% dos fans qu eu conheço são maurícios, e até que se entende pela raridade e dificuldade de se conseguir comprar coisas deles por aqui. isso sempre foi um fator elitizador, e vai continuar sendo.

a mesma coisa acontece na argentina, katarina. os fãs de new order são de classe média (geralmente familias de profissionais) pra cima. porque aqui ainda é pior que no brasil em termos de edições. as edições argentinas foram muito poucas e quasi sempre de qualidade ruim. então a gente sempre tinha que comprar importados. as vezes a situação econômica ajudava e as vezes não, como agora por exemplo. eu não posso pagar 50, 60 ou 70 reais por um CD importado. acho que ninguem pode, mesmo.

0 likes

Salvo algumas pechinchas que consegui,comprei o box heart and soul por 100 reais em 3 vezes no cartão em 99,eu acho.O box tava mofando na prateleira,hehehe.Realmente concordo com a katarine e o almanso,new order é coisa meio burguesal.Nos anos 80 pouca gente tinha acesso a bom material musical,a revista bizz era nossa mestra e nos guiava a boa musica.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Salvo algumas pechinchas que consegui,comprei o box heart and soul por 100 reais em 3 vezes no cartão em 99,eu acho.O box tava mofando na prateleira,hehehe.Realmente concordo com a katarine e o almanso,new order é coisa meio burguesal.Nos anos 80 pouca gente tinha acesso a bom material musical,a revista bizz era nossa mestra e nos guiava a boa musica.

a Bizz!!!!! revista maravilhosa! :thumb: eu tenho algumas compradas no brasil. uma tem a letra traduzida de world in motion. lembro que eu ví aquí em buenos aires a bizz que tinha o flexi de blue monday mas nesse momento não tinha grana. pedí para o meu pai (eu tinha 10 ou 11 anos) e foi e comprei.... mas a de new order tinha sido vendida e comprei a que tem um flexi do midnight oil!!!! quando cheguei a casa percebí do meu erro mas era tarde demais :nonono:

0 likes

Lembro sim e as possuo.Eu era assinante dela, tenho ainda um bocado de edições guardadas de lembrança,exceto as que o Mr.Disco levou e não trouxe nunca mais de volta,hehehe isso faz uns 8 anos eu acho :(

0 likes

Originally posted by Katarina Gomes > Originally posted by Renato Pinto> Nenhum dos meus amigos se considerava playboy o suficiente (sim, NO na época era coisa de playboy, tava super na moda!)

Mudando de assunto, o seu time tá bem feio neh? Abraços

0 likes

Sport !!! Sport !!! Sport !!!

0 likes

O Pessoal da Bizz realmente adorava o New Order. Nos anos 90 o New Order tb teve alguns destaques na Bizz.

0 likes

Originally posted by Denial_1963 O Pessoal da Bizz realmente adorava o New Order. Nos anos 90 o New Order tb teve alguns destaques na Bizz.

Tanto que enviaram um repórter a Manchester na época do Substance...

0 likes

Não vejo nada de errado em ser elitista.Se você é uma pessoa que consegue absorver informações,valores,idéias de forma crítica,então você já faz parte de uma elite intelectual,quer goste do termo ou não. Isso significa simplesmente que você está aumentando sua auto-consciência,descobrindo aquilo que realmente é importante na sua vida e,dessa forma, está se tornando um ser humano mais completo,que pensa por si só.Isso se reflete em vários aspectos.Também no gosto musical. Não se confunde com esnobismo(que é somente uma fraqueza de caráter,no meu modo de ver).E naõ é necessário ser rico. Por fim, gostaria de dizer em resposta,que prefiro ser chamado de elitista do que de medíocre.

0 likes

então ta.

New order, no Brasil, é coisa mais para iniciados nesse negócio de discos importados, singles de não sei quantas polegadas e outros tipos de bugigangas. Enfim: burgueses, maurícios e esnobes em geral, chamem como quiserem. Até porque, e é preciso admitir, comprae essas coisinhas definitivamente não dá pra todo mundo. E como ser fan está intrinsecamente relacionado a consumir, fecha-se o circulo.

Nada pessoal, só relatando o que e observado

0 likes

Seja rico ou seja pobre, o New Order nunca mais vem ...

Lá lá lá ...

0 likes

Originally posted by Katarina Gomes então ta.New order, no Brasil, é coisa mais para iniciados nesse negócio de discos importados, singles de não sei quantas polegadas e outros tipos de bugigangas. Enfim: burgueses, maurícios e esnobes em geral, chamem como quiserem. Até porque, e é preciso admitir, comprae essas coisinhas definitivamente não dá pra todo mundo. E como ser fan está intrinsecamente relacionado a consumir, fecha-se o circulo.Nada pessoal, só relatando o que e observado

Aparentemente você não entendeu a idéia principal do que eu escrevi.Eu não acho que seja demérito algum fazer parte de uma elite intelectual,muito pelo contrário.A existência de elites assim não somente é justificável,como também extremamente necessária,até mesmo para referencial de um povo.Eu entendo pelo termo intelectual,a capacidade de entender a realidade de forma crítica,e isso leva a um auto-conhecimento maior e a não aceitar de forma passiva os valores que são impostos(incluindo gosto musical). Isso nada tem haver com esnobismo.Você pode ser um ser pensante sem perder a simplicidade em suas relações sociais. E não tem nada haver com ser rico.Se eu não tiver dinheiro para comprar sigles importados dos artistas que eu gosto,eu gravo numa fita de 70 centavos ou algo assim. No que me diz respeito,agora o assunto está fechado! E se você não entender o quê eu escrevi,não faz mal.Outros entenderão.

0 likes

Todo esse parlatório foi porque eu falei que, na época do show do NO no Brasil, a banda estava super na moda, era coisa de mauricinho. Bem, o que eu quis dizer é que, da mesma maneira que nós temos "sons de determinados verões", ou seja, músicas ou bandas que estouram durante um determinado período de um determinado ano, tocam em tudo que é rádio, ficam em primeiro lugar em tudo que é parada de sucesso, têm seus discos lançados em prateleiras dos Carrefour, Lojas Americanas e Pãos de Açúcar da vida e que, obviamente, são idolatradas por pessoas (somente e somente durante esse período "mágico" de sucesso estrondoso) que idolatram qualquer tipo de som que estiver em primeiro lugar, quer seja New Order, É O Tchan, Sandy & Junior, Leandro & Leonardo, etc. etc. E, embora eu tenha citado artistas popularescos junto com o NO, na verdade foi isso mesmo que aconteceu com a banda, em termos de fenômeno de sucesso, aqui no Brasil em 1988, e que, nos anos seguintes, aconteceria com a lambada (alguém aí lembra do Kaoma?), com o breganejo, até mesmo com bandas "para iniciados" como Guns N'Roses e Faith No More. Hoje em dia, sim, concordo que NO está restrito a uma certa parte da população que está inteirada com termos como "single", "box set", e outras peculiaridades. Só que dá bem pra definir quem gosta MESMO da banda ou é só um cara "in" que quer aparecer. Explico e termino citando um diálogo entre dois DJs que eu ouvi há uns 2 ou 3 dias atrás, em plena rádio Metropolitana (que se considera antenada com as últimas da música eletrônica no mundo): DJ 1: "Vocês acabaram de ouvir (não lembro o nome), cujo líder se declarou grande fã do Duran Duran." DJ 2: "Duran Duran... grande banda, dancei muito ao som dela. Até o vocalista dos Strokes (!) se declarou fã do Duran Duran e dos Pet Shop Boys... bons tempos aqueles, né?" DJ 1: "Agora só falta o New Order voltar!..."

Aí eu desliguei o rádio.

0 likes

Concordo plenamente, quando eu tinha meus 20 anos ainda trabalhava em um lugar que nao podia dar-me ao luxo de ter singles, raridades, mas eu deixava de comprar diversas coisas simplesmente para conseguir fitas cassete de lojas especializadas ( Porto Alegre, RJ... ) e o meu objetivo era garantir a minha satisfacao pelo fato de ter escutado magnificas versoes ( round&round, blue monday... inclusive as orignais ) que me proporcionavam e proporcionam grande prazer do que para ostentar titulo de mauricinho, penso que o que e bom as pessoas vao atras para conseguir, ( imaginem, eu jovem com 20 anos totalmente influenciado por essas bandas New Order, Depeche, Pet Shop, Cure, podem ter certeza, nao era so elite que escutava esse som, mas sim uma geracao inteira. )So que paixao acaba e para pessoas como nos felizmente nao acabou. O que motiva a fazer colecao e ter prazer em escutar essa banda nao e para ostentar nada e sim para se deliciar e viajar ao som deles,puro prazer, tenho certeza que a gente sente orgulho em mostrar esse som para outras pessoas, mas nao com o objetivo de se exibir e sim para dar curticao as pessoas, idependente de ter dinheiro ( tanto que nao sou mauricinho e todas as minhas compras sao feitas com sacrificio.)

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗