Skip to content

Coisas Estranhas no 511

Archived

29 replies · 2,082 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Senhores,

Dói meu coração colocar em dúvida algumas coisas que reparei no DVD 511 mas a verdade pode ser dura mas é sempre melhor que a ilusão. Que nossos colegas de Manchester não curtem muito apresentações ao vivo (exceto Hook), isso é verdade mas pré-gravações? Senão vejamos,

Alguem tem explicação para o fato de Phil C... errar a entrada do teclado na segunda parte da True Faith e, mesmo assim, ouvirmos a entrada correta. E em Close Range quando Hook larga as cordas do baixo e ainda sim ele continua tocando???!!!! Seria erro de edição nesse caso???

O teclado eu até entenderia mas o baixo???!!! Isso é demais para a minha cabeça!

0 likes

no forum inglés também falaram disso. alguém que trabalha em gravações disse que o dvd tive postprodução. quer dizer que utilizaram o som original do show e acrecentaram sons de estudio. isso explicaria a confusão mas não explicaria o por que fizeram isso :nonono:

0 likes

Sim, isto já foi discutido no fórum em inglês e o que falaram foi que se trata pós-produção mesmo, para corrigir erros muito grosseiros que atrapalhariam a qualidade do produto lançado. Além de "Close Range" (uma que ele erra sempre) dizem que o Peter Hook "cagou" na introdução de "Atmosphere" mas o som do baixo está perfeito no DVD.

Ainda neste tópico tenho uma historinha interessante para contar. Segunda noite no Brixton Academy, no meio de "Regret" estoura uma corda da guitarra do Barney. Um roadie corre com tudo para o palco e substitui a tradicional Gibson SG dele por uma outra guitarra totalmente diferente e o som da guitarra não sofre interrupções. Pensei que estava ficando louco na hora, mas meses depois ao ouvir uma gravação da platéia deste show também não percebi nada de errado com o som da guitarra. Depois dessa passei a acreditar que ele não toca guitarra porra nenhuma nesta música. Ninguém acredita em mim, mas vocês repararam como o Barney nunca erra nada quando toca "Regret"?

0 likes

Originally posted by Ricardo Sim, isto já foi discutido no fórum em inglês e o que falaram foi que se trata pós-produção mesmo, para corrigir erros muito grosseiros que atrapalhariam a qualidade do produto lançado. Além de "Close Range" (uma que ele erra sempre) dizem que o Peter Hook "cagou" na introdução de "Atmosphere" mas o som do baixo está perfeito no DVD.Ainda neste tópico tenho uma historinha interessante para contar. Segunda noite no Brixton Academy, no meio de "Regret" estoura uma corda da guitarra do Barney. Um roadie corre com tudo para o palco e substitui a tradicional Gibson SG dele por uma outra guitarra totalmente diferente e o som da guitarra não sofre interrupções. Pensei que estava ficando louco na hora, mas meses depois ao ouvir uma gravação da platéia deste show também não percebi nada de errado com o som da guitarra. Depois dessa passei a acreditar que ele não toca guitarra porra nenhuma nesta música. Ninguém acredita em mim, mas vocês repararam como o Barney nunca erra nada quando toca "Regret"?

Bem , Ricardo, a explicação para isso talvez esteja no fato de, segundo disse (acho) o Steve aquando do lançamento do "Republic", o riff de guitarra do "Regret" foi samplado pelo Hague de diversas jams feitas pela banda em estúdio. Nunca vi isso comentado -ou confirmado- em lado algum, mas me lembro bem de ter lido isso! Por isso, ao vivo, é bem natural que o Barney finja tocar...

0 likes

Originally posted by JE SUIS EGG Por isso, ao vivo, é bem natural que o Barney finja tocar...

natural? só tem que fazer um acorde de dó e mexer o dedo índice e o mindinho de quando em quando! pô, esse cara tá cada vez mais preguiçoso!!! :skeptic:

0 likes

pessoal,notei a mesma coisa em brutal.essa musica e dificil pacas para tocar e eles nunca erram.hehehe

0 likes

É melhor deixar esa discussão pra lá...

0 likes

Originally posted by Ricardo Sim, isto já foi discutido no fórum em inglês e o que falaram foi que se trata pós-produção mesmo, para corrigir erros muito grosseiros que atrapalhariam a qualidade do produto lançado. Além de "Close Range" (uma que ele erra sempre) dizem que o Peter Hook "cagou" na introdução de "Atmosphere" mas o som do baixo está perfeito no DVD.Ainda neste tópico tenho uma historinha interessante para contar. Segunda noite no Brixton Academy, no meio de "Regret" estoura uma corda da guitarra do Barney. Um roadie corre com tudo para o palco e substitui a tradicional Gibson SG dele por uma outra guitarra totalmente diferente e o som da guitarra não sofre interrupções. Pensei que estava ficando louco na hora, mas meses depois ao ouvir uma gravação da platéia deste show também não percebi nada de errado com o som da guitarra. Depois dessa passei a acreditar que ele não toca guitarra porra nenhuma nesta música. Ninguém acredita em mim, mas vocês repararam como o Barney nunca erra nada quando toca "Regret"?

Olha, eu sempre desconfiei disso mas prefiro não acreditar! A segunda guitarra da Regret sempre foi sampleada mesmo até o Phil entrar nas apresentações ao vivo. Será que ele também não toca a parte dele? Pra falar a verdade, a guitarra e a bateria no Finsbury são bem convincentes.

0 likes

Com certeza o Phil toca guitarra no show, já os teclados...

0 likes

em bizarre love phil nem olha para os teclados só steve faz algo de util e em temptation piorou. em temptation a galera deixa ate o palco e barney fica sozinho.hehehe

0 likes

Bem , Ricardo, a explicação para isso talvez esteja no fato de, segundo disse (acho) o Steve aquando do lançamento do "Republic", o riff de guitarra do "Regret" foi samplado pelo Hague de diversas jams feitas pela banda em estúdio. Nunca vi isso comentado -ou confirmado- em lado algum, mas me lembro bem de ter lido isso! Por isso, ao vivo, é bem natural que o Barney finja tocar...

Fico triste se isso for mesmo verdade.Acho legal assistir um show sem tantas pré-gravações ou overdubs.E acho legal também poder perceber os erros.Fica mais humano assim. Não se deve confundir show com estúdio.No segundo se busca a perfeição,mas o objetivo principal do show é totalmente diferente.É uma celebração.Tudo bem errar.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart em bizarre love phil nem olha para os teclados só steve faz algo de util e em temptation piorou.em temptation a galera deixa ate o palco e barney fica sozinho.hehehe

Em Bizarre o baixo do Hook é sempre presente. Agora, prefiro a versão do show do Academy que tem até uma guitarrinha como também na versão do BBC Live.

Em Temptation o Phil toca apenas duas notas e, obviamente, parece que ele está apenas enchendo linguiça. Contudo, a bateria do Steve está presente. Achei fantástica, mas o Phil poderia deixar de hipocrisia e ajudar o Braney na guitarra nessa música também. O fato deles deixarem o palco é que a base da bateria e do teclado é feita no sequenciador. Normal. Acho que no Reading, a Gilliam nem encostou no teclado em Temptation, não é?

Ainda em Close Range, o fato de Hook largar as cordas do baixo e na cena seguinte aparecer tocando com fúria novamente é muito estranha. Parece erro de edição, apesar de ele estar na mesma posição no palco. Bom lá no show eu não percebi nada. Será que foi pré-gravação, erro de edição ou pós-produção devido a um erro do nosso herói?

0 likes

Temptation desde o Taras 81 me parece uma música programada , Gillian até parece um dummy do Kraftwerk.

0 likes

Temptation tem a parte programada. É só notar no 5 11 quando o steve começa a batera. Não sei o que o Phil tava fazendo nos teclados, pura figuração, hehehe.

0 likes

Originally posted by 242sumner Bem , Ricardo, a explicação para isso talvez esteja no fato de, segundo disse (acho) o Steve aquando do lançamento do "Republic", o riff de guitarra do "Regret" foi samplado pelo Hague de diversas jams feitas pela banda em estúdio. Nunca vi isso comentado -ou confirmado- em lado algum, mas me lembro bem de ter lido isso!Por isso, ao vivo, é bem natural que o Barney finja tocar...

O que seria overdubs?

Fico triste se isso for mesmo verdade.Acho legal assistir um show sem tantas pré-gravações ou overdubs.E acho legal também poder perceber os erros.Fica mais humano assim. Não se deve confundir show com estúdio.No segundo se busca a perfeição,mas o objetivo principal do show é totalmente diferente.É uma celebração.Tudo bem errar.

0 likes

Originally posted by Luis > Originally posted by Love Will Tear Us Apart> em bizarre love phil nem olha para os teclados só steve faz algo de util e em temptation piorou.> em temptation a galera deixa ate o palco e barney fica sozinho.hehehe

Em Bizarre o baixo do Hook é sempre presente. Agora, prefiro a versão do show do Academy que tem até uma guitarrinha como também na versão do BBC Live.

Em Temptation o Phil toca apenas duas notas e, obviamente, parece que ele está apenas enchendo linguiça. Contudo, a bateria do Steve está presente. Achei fantástica, mas o Phil poderia deixar de hipocrisia e ajudar o Braney na guitarra nessa música também. O fato deles deixarem o palco é que a base da bateria e do teclado é feita no sequenciador. Normal. Acho que no Reading, a Gilliam nem encostou no teclado em Temptation, não é?

Ainda em Close Range, o fato de Hook largar as cordas do baixo e na cena seguinte aparecer tocando com fúria novamente é muito estranha. Parece erro de edição, apesar de ele estar na mesma posição no palco. Bom lá no show eu não percebi nada. Será que foi pré-gravação, erro de edição ou pós-produção devido a um erro do nosso herói?

Também gosto muito dessa versão de Bizarre Love Triangle com guitarra no Academy 87 e no BBC também, ficou maneira mesmo, não sei pq o Barney não usa mais guitarra nessa música, será preguiça? Pq ele não tocou guitarra em Round Round live Reading 93? Foda neh!! No 5 11 houve uma pós produção com certeza, pois escutando o cd audience desse show na música Close Range o baixo do hook falha ou ele erra, uma das duas opções. No dvd o som aparece perfeito, mas a imagem fica meio estranha não eh?

0 likes

b] O que seria overdubs?

É quando você grava ou regrava instrumentos na pós-produção e então faz a mixagem ao show original.

0 likes

Originally posted by Marcello Dourado Neves > Originally posted by Luis> > > > Originally posted by Love Will Tear Us Apart> > em bizarre love phil nem olha para os teclados só steve faz algo de util e em temptation piorou.> > em temptation a galera deixa ate o palco e barney fica sozinho.hehehe>

Também gosto muito dessa versão de Bizarre Love Triangle com guitarra no Academy 87 e no BBC também, ficou maneira mesmo, não sei pq o Barney não usa mais guitarra nessa música, será preguiça? Pq ele não tocou guitarra em Round Round live Reading 93? Foda neh!! No 5 11 houve uma pós produção com certeza, pois escutando o cd audience desse show na música Close Range o baixo do hook falha ou ele erra, uma das duas opções. No dvd o som aparece perfeito, mas a imagem fica meio estranha não eh?

Então eles poderiam ter feito pelo menos uma edição mais cuidadosa né?

0 likes

Que saudade dos tempos do Joy Division,warehouse,Preston 28/02/1980.Naquele tempo eles brigavam para fazer os instrumentos tocarem...

0 likes

Originally posted by 242sumner b]

O que seria overdubs?

É quando você grava ou regrava instrumentos na pós-produção e então faz a mixagem ao show original.

Obrigado pela explicação.

0 likes

Outra coisa que reparei tanto no John Holland quanto no 511. Em 60 mph, o começo do baixo é pré-gravado. Será que todo ele o é?

Em Bizarre Love Triangle, também no 511, o Phil entra atrasado nos teclados. Alguém percebeu? Será que todo o teclado do show é pré-gravado?

Ricardo, você poderia disponibilizar a gravação da platéia de Close Range no 511? Gostaria de lembrar o que ocorreu com Mr. Hook. Ainda acho muito estranha aquela cena do DVD. Em Atmosphere, não parece que ele errou o começo como você chegou a mencionar.

0 likes

Originally posted by Luis Outra coisa que reparei tanto no John Holland quanto no 511. Em 60 mph, o começo do baixo é pré-gravado. Será que todo ele o é?Em Bizarre Love Triangle, também no 511, o Phil entra atrasado nos teclados. Alguém percebeu? Será que todo o teclado do show é pré-gravado?Ricardo, você poderia disponibilizar a gravação da platéia de Close Range no 511? Gostaria de lembrar o que ocorreu com Mr. Hook. Ainda acho muito estranha aquela cena do DVD. Em Atmosphere, não parece que ele errou o começo como você chegou a mencionar.

Falei no Ricardo mas, na verdade foi o Marcelo. Desculpem.

0 likes

Originally posted by Life's a Bush and then WE die > Originally posted by Ricardo> Sim, isto já foi discutido no fórum em inglês e o que falaram foi que se trata pós-produção mesmo, para corrigir erros muito grosseiros que atrapalhariam a qualidade do produto lançado. Além de "Close Range" (uma que ele erra sempre) dizem que o Peter Hook "cagou" na introdução de "Atmosphere" mas o som do baixo está perfeito no DVD.> > Ainda neste tópico tenho uma historinha interessante para contar. Segunda noite no Brixton Academy, no meio de "Regret" estoura uma corda da guitarra do Barney. Um roadie corre com tudo para o palco e substitui a tradicional Gibson SG dele por uma outra guitarra totalmente diferente e o som da guitarra não sofre interrupções. Pensei que estava ficando louco na hora, mas meses depois ao ouvir uma gravação da platéia deste show também não percebi nada de errado com o som da guitarra. Depois dessa passei a acreditar que ele não toca guitarra porra nenhuma nesta música. Ninguém acredita em mim, mas vocês repararam como o Barney nunca erra nada quando toca "Regret"?

Seria uma boa pergunta para a entrevista da BBC. Será que eles responderiam, he he?

0 likes

Originally posted by Luis > Originally posted by Life's a Bush and then WE die> > > > Originally posted by Ricardo> > Sim, isto já foi discutido no fórum em inglês e o que falaram foi que se trata pós-produção mesmo, para corrigir erros muito grosseiros que atrapalhariam a qualidade do produto lançado. Além de "Close Range" (uma que ele erra sempre) dizem que o Peter Hook "cagou" na introdução de "Atmosphere" mas o som do baixo está perfeito no DVD.> > > > Ainda neste tópico tenho uma historinha interessante para contar. Segunda noite no Brixton Academy, no meio de "Regret" estoura uma corda da guitarra do Barney. Um roadie corre com tudo para o palco e substitui a tradicional Gibson SG dele por uma outra guitarra totalmente diferente e o som da guitarra não sofre interrupções. Pensei que estava ficando louco na hora, mas meses depois ao ouvir uma gravação da platéia deste show também não percebi nada de errado com o som da guitarra. Depois dessa passei a acreditar que ele não toca guitarra porra nenhuma nesta música. Ninguém acredita em mim, mas vocês repararam como o Barney nunca erra nada quando toca "Regret"?>

Seria uma boa pergunta para a entrevista da BBC. Será que eles responderiam, he he?

Claro que responderiam! Até já sei a resposta:

"Fuck off!" :D

0 likes

Outra coisa:

Em She's Lost Control consigo ouvir duas linhas de baixo. Uma mais aguda e outra mais grave. Seria uma delas pré-gravada? Acho que mesmo o Hook não conseguiria tocar duas linhas de baixo na mesma música. Alguém percebeu isso?

0 likes

ele toca a corda aguda e ao mesmo tempo toca a corda imediatamente mais grave ao ar. não é difícil de fazer. tente vc mesmo. ese efeito chama se de "pedal", lembrando como uma nota fica soando quando vc aperta o pedal do piano.

0 likes

Originally posted by almanso ele toca a corda aguda e ao mesmo tempo toca a corda imediatamente mais grave ao ar. não é difícil de fazer. tente vc mesmo. ese efeito chama se de "pedal", lembrando como uma nota fica soando quando vc aperta o pedal do piano.

confio nas sua palavras. Quanto a eu fazer, bom, deixa pra lá. Mas que tesão que fica hein? Ainda mais sabendo que vem do talento de nosso herói, mesmo que não seja difícil. Cogitei essa possibilidade antes, mas não consegui perceber. Parecia que ele estava tocando apenas a linha aguda mesmo.

:clap: para Hook!

0 likes

Lula,

Vc se lembra daqueles quatro fãs alemães que estavam comigo naquele boteco antes do show ? Os caras levaram um tremendo close no 511 ! Aquele choop por 10 reais descia mas doía na garganta e no bolso muito mais. Lula estou pensando em ir ano que vem novamente se houver uma tour do New Order,o que vc acha de pintarmos na área novamente ?

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Lula,Vc se lembra daqueles quatro fãs alemães que estavam comigo naquele boteco antes do show ?Os caras levaram um tremendo close no 511 ! Aquele choop por 10 reais descia mas doía na garganta e no bolso muito mais.Lula estou pensando em ir ano que vem novamente se houver uma tour do New Order,o que vc acha de pintarmos na área novamente ?

Eu cheguei a cogitar isso já. Precisamos entretanto, escolher um país mais barato, he, he.

0 likes

Acho que o Iraque é o ideal.Cem litros de gasolina custa R$1,60,e podemos passear ao lado das tropas da coalisão anglo-americana.A passagem aérea deve estar bem baratinha,hehehe.Pena que o aeroporto está destruído :(

Brincadeiras à parte,depois desta guerra não tenho coragem de encarar uma visita aos EUA ou UK,acho que a Espanha,Portugal ou Alemanha seria legal.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗