gente, precissaria saber endereços ou paginas web de produtoras de vinis no brasil (se ainda alguma vive). se alguém tiver algúm dado eu agradeço. obrigado!
(off topic) vinis
Archived58 replies · 2,425 views
Li em uma reportagem que uma empresa chamada Poly Som, que fica em Belford Roxo no Rio de Janeiro, é a última fábrica de discos de vinil no Brasil. Dei uma procurada na Internet e achei a página deles: http://www.polysombrasil.hpg.com.br
Alejo, você está pensando em lançar um disco de vinil para a sua banda?
tô sim. gosta da idéia? :D o problema é o preço. conheço uma fábrica na república checa e o custo de fazer 100 7" é de 450 dólares, 100 10" de 550, e 100 12" de 600. isto é com o master, as "labels" e as capas, e o envío (que é o mais caro). por isso eu procurava algo mais perto.
Originally posted by almanso tô sim. gosta da idéia? :D
Sim, acho muito interessante. Foge do padrão, um vinil hoje em dia chama muito mais a atenção do que um CD. Isto sem falar que os DJs ainda preferem os discos de vinil.
obrigado pela força, moçada. a pagina e muito boa, ricardo. obrigado mesmo. vou averiguar mais sobre os custos. até agora sei isto:
Long Play 12" (100 u) 120 grs R$1080,00 160 grs R$1130,00
Compacto 7" peso aproximado 45 gramas (100u) R$900,00
Picture 12" (200u) R$1680,00
* Para vinil colorido acrescer 5%, exceto para branco opaco, que tem acréscimo de 10%.
** Para Picture estão inclusos: ACETATO E VINIPACK. O material gráfico é fornecido pelo cliente mediante especificações.
*** Para vinil 7"e 12" já estão inclusos: ACETATO E RÓTULO (em 1 cor) - antes de fazer arte final peça as especificações técnicas.
**** Descontos de 5% para pagamentos à vista.
***** Descontos especiais para prensagem de mais de 1 título.
O vinil tem charme é cool. O almanso vc nunca pensou em gravar uma cover do New Order e lançá-la? Qual seria essa cover caso vc tenha pensado?
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Não te sairia melhor e mais barato gravar em k7 Alejo ?
e claro que sim. mas eu quero EDITAR. k7 é bom para gravação caseira mas o som é ruim para c.... o CD é mais barato que a fita aquí. e eu tenho gravadora de CD. mas eu quería o vinil porque o som é bem melhor
Originally posted by Love Will Tear Us Apart putz!!!som do vinil melhor que de cd,acho que li errado ou estou ficando doido
leiu bem. para mim é assim mesmo. para quem naceu com o CD até pode ser ao revés. mas eu nací ouvindo LPs e ainda não consigo ouvir as mesmas coisas que eu escuto no vinil, no CD. não sou só eu. conheço muita gente que tem a mesma opinião. mas tudo bem. podemos opinar diferente, amigão ;)
Originally posted by Denial_1963 O vinil tem charme é cool.O almanso vc nunca pensou em gravar uma cover do New Order e lançá-la?Qual seria essa cover caso vc tenha pensado?
hmmmm covers. eu fiz alguns em minha vida. BLT, regret, vanishing point, BMonday.... as últimas eu toquei na festa de new order aqui na argentina. foram sabotage, warning sign (electronic), this time i´m not wrong (sub sub) e new dawn fades (joy). eu fiz todas só com minha guitarra e minha voz. eu posso gravar e mandar em mp3 para quem quizer. sempre quiz fazer uma versão de ceremony e temptation também. num futuro.
Alejo,
No canal New Order do IRC tem um cara lá chamado Fausto que também faz covers do New Order com a banda dele.Vc tem algo gravado em k7 ou cd destas covers que vc fez do New Order? Eu poderia te enviar algo legal em troca deste material.
Almanso, estou com você no "This time I'm not wrong"! Quanto ao vinil, eu também cresci com ele, mas... não sinto a falta!
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Alejo,No canal New Order do IRC tem um cara lá chamado Fausto que também faz covers do New Order com a banda dele.Vc tem algo gravado em k7 ou cd destas covers que vc fez do New Order? Eu poderia te enviar algo legal em troca deste material.
posso gravar em mp3 e mandar para vc por email ou colocar na rede para vc baixar. enviar não posso porque estou sem grana, sabe? mas mp3 tudo bem.
Originally posted by Life's a Bush and then WE die Almanso, estou com você no "This time I'm not wrong"!
é maravilhosa. gostei desde o primeiro dia que eu a ouví. mas o meu cover não ficou tão bom assim. não deu para fazer uma boa versão com violão e voz. mas warning sign ficou linda! o pessoal gostou bastante de sabotage. eu adorei new dawn fades mas acho que a maioria acha "sacrilégio" fazer cover dessa aí.
Quanto ao vinil, eu também cresci com ele, mas...não sinto a falta!
hehehe. ta legal. acho que sou o único aquí que gosta mais do vinil do que o CD. são opiniões. cada uma é respeitável.
Bem gosto de ambos. Como nunca tive uma boa aparelhagem de vinil , não tenho uma opinião mais formada sobre a qualidade do som, apesar de escur algumas coisa ainda em vinil. Gosto do vinil porque acho uma obra de arte ficar admirando o rótulo e a capa é algo realmente fantástico e tb pq existem alguns itens ainda nesse formato. O cd é legal pq é mais compactado e possui tb uma obra embora seja menor, e eralmente eu acho o som do cd melhor pelos motivos expostos no primeiro parágrafo. Tendo os dois formato escuto o cd e adimiro vinil. boa definiçào não? Almanso gostaria dos mp3's tb das suas versões para as músicas do New Order ok?
tudo bom. vou tentar subir os mp3 à web e aí dou o endereço para vcs aquí mesmo. vai demorar uns dias mas vão chegar.
Mui Bueno !!! Hehehehe :D
Alejo,
Pode mandar para meu e-mail tbm se quiser,tenho banda larga aqui.
Eu também sou da época dos discos em vinil mas nunca consegui entender como os puristas de áudio podem preferir o vinil se ele sempre apresenta chiados e estalos. Quando consegui comprar todos os meus discos preferidos em CD foi um alívio me livrar da chiadeira que os vinis tinham. Além disto, os argumentos de que "o som de CD é artificial, falta graves, não tem vida, etc" também nunca fizeram sentido para mim.
Mas que as capas grandes são legais, isto eu não discordo. :D
as capas grandes são um ôtimo motivo para preferir o vinil. nunca gostei das artes de capa em CD. são pequenas demais!
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Mui Bueno !!!Hehehehe :D Alejo,Pode mandar para meu e-mail tbm se quiser,tenho banda larga aqui.
http://cablemodem.fibertel.com.ar/parella/WarningSign.mp3
muito bom. aquí podem baixar a primeira música. é warning sign, do electronic. vou deixar uns días e depois eu coloco mais uma.
desfrutem! (espero) ![]()
Almanso, eu arrumarei o espaço para você colocar todos seus covers para a galera baixar.
Abraços
Parabéns pela warning sign. Seguinte, se vc quiser mandar as músicas, entre hj no icq e me mande, pois colocarei na página do NewOrderBrasil.
Originally posted by Marcello Dourado Neves Almanso, eu arrumarei o espaço para você colocar todos seus covers para a galera baixar.Abraços
se quizer pode. obrigado, rapaz. de qualquer modo tenho que codificar em mp3 as musicas e estou com pouco tempo. então vai ser o mesmo realmente. enquanto eu codificar eu coloco na rede. valeu!
Originally posted by Marcello Dourado Neves Parabéns pela warning sign. Seguinte, se vc quiser mandar as músicas, entre hj no icq e me mande, pois colocarei na página do NewOrderBrasil.
obrigado pelo espaço amigão. enquanto eu codificar em mp3 te mando as músicas. prometo ;)
Originally posted by Marcello Dourado Neves Ei, faz um cover de CLOSE RANGE. HEHEHEHEHEHEHE
adoro esa música. é a minha favorita do get ready. mas eu tinha que tocar sozinho com o meu violão. então tive que escolher as músicas que melhor soaram acústicas, comprende? close range é para banda completa. quando poder eu faço! ![]()
Originally posted by Marcello Dourado Neves Posso colocar Warning Sign na página?
pode. tudo bom porque as músicas não são minhas, eu só fiz as versões. é a minha homenagem à new order. quem quizer ouvir que ouva! ;)
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Alejo,Vc toca alguma do Joy Division ?
new dawn fades
obrigado, rapazes. ta legal, julio. new dawn fades vai ser a próxima... como disse antes muita gente achou essa versão "boa" mas todos tiveram a mesma sensação: é estranho ouvir new dawn fades acústica. acho que essa música é intocável para os fãs de joy. eu gosto de joy mas não sou tão fã assim como de new order. então não tenho prejuiços na hora de fazer o cover. enquanto finalizar de codificar à mp3 e subir à rede eu colocarei aquí o endereço.
Valeu. Como todos sabem, sou o oposto.Sou fascinado por Joy Division.E ouvir mais uma versão diferente dela seria muito legal mesmo.
Eu tenho um DVD do Moby em que ele canta uma versão acústica do New Dawn Fades, ficou muito boa. ![]()
Originally posted by Spider In A Land Of Meat Eu tenho um DVD do Moby em que ele canta uma versão acústica do New Dawn Fades, ficou muito boa.
pô. sério? não sabía....
maldito moby, tirou a minha idéia!
seu careca!!!!! ![]()
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Tenho este clip.Muito bem trabalhada com violão,bateria,baixo e contra-baixo.
ah, não é só com violão? então desculpa, moby, meu amigão :D
Almanso, nem sei como te agradecer por esse cover de Close Range. Disponibilizarei para galera baixar.
Obrigado!
Originally posted by Marcello Dourado Neves Almanso, nem sei como te agradecer por esse cover de Close Range. Disponibilizarei para galera baixar.Obrigado!
hehehe, tô fazendo pedidos especiáis, viu? quem mais? :D
É incrível como as pessoas gostam de ficar ON TOPIC neste forum, mesmo quando não precisam. :D
muito bem garotada. aquí tem os endereços de todas as músicas que fiz em versão acústica. (marcello, se quer colocar todos na neworderbrasil, pode)
http://wenorder.web.aplus.net/almanso/ceremony.mp3
http://wenorder.web.aplus.net/almanso/CloseRange.mp3
http://wenorder.web.aplus.net/almanso/ThisTimeImNotWrong.mp3
http://wenorder.web.aplus.net/almanso/Sabotage.mp3
Originally posted by Ricardo É incrível como as pessoas gostam de ficar ON TOPIC neste forum, mesmo quando não precisam. :D
Explique melhor o recado.
Originally posted by Marcello Dourado Neves > Originally posted by Ricardo> É incrível como as pessoas gostam de ficar ON TOPIC neste forum, mesmo quando não precisam. :D
Explique melhor o recado. O que quero dizer é que este tópico foi criado (e devidamente identificado) pelo Alejo como "off topic", ou seja, algo não relacionado ao New Order. Estávamos falando de fabricação de discos em vinil, comparando a qualidade com os CDs, etc... De repente o assunto se voltou para covers do New Order, Joy Division e tal.
Resumindo, nem precisava ficar falando de New Order neste tópico mas o pessoal gosta tanto que não teve jeito mesmo. :)
Originally posted by Love Will Tear Us Apart
( moderator :evil2: )Hahahaha
Engraçadinho, tinha de ser você mesmo para fazer uma coisa destas. ![]()
![]()
Ricardão,
Um fã do new order está me mandando o montreux jazz festival 93.Assim que te chegar o video te dou um toque.
[ ]´s
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Alejo,New Dawn Fades são 1 ou 2 violões,me parece 2 quando escuto.
só um. parece 2?
ah, eu faço isso sempre. faço os acordes com os quatro dedos e o baixo vou fazendo com o polegar que geralmente fica por tras do pescoço do violão. eu estiro e consigo tocar a corda grave com ele.
dá para comprender? ![]()