Originally posted by 242sumner
> Originally posted by Renato Pinto> Muito bem!> Dessa maneira, visitarei-na da próxima viagem que eu fizer à terrinha.> Minha família é originária de Murça e meus pais tem uma cave em Mirandela (ambas em Trás-os-Montes). Costumo descer no aeroporto do Porto e, de lá, será fácil deslocar-me a Maia.> Tem alguma atração turística especial ou é só o povo? :)
Manda pra mim umas garrafas de Touriga Nacional ou Trincadeira.
Em troca,te mandarei minhas notas para cada vinho.Se elas forem altas,você poderá publicá-las em jornais e revistas para valorizar os vinhos de sua cave. :)
Ei, ei, ei! Meus pais não são milionários, não! A cave em questão não significa adega, como é a associação mais comum entre essas palavras, principalmente em Portugal. Meus pais tem uma cave residencial, na acepção infraestrutual do termo. São dois quartos, sala, cozinha e wc no subsolo de um p'queno prédio de 3 pavimentos. Acima do apto. da cave tem o apto. do rés-do-chão e, acima deste, o apto. do primeiro andar. O bom é que, como o terreno tem desnível, a parte de trás do nosso apto. fica no térreo, ou seja, dos três é o único que tem quintal.
Mas todos os vizinhos têm adegas em suas caves e produzem um excelente vinho tinto caseiro e uma poderosíssima bagaceira. Em breve lhe enviarei a carta oficial dos vinhos mirandelenses para vossa refinada apreciação...