Skip to content

Future Pop

Archived

20 replies · 1,053 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Alguem ja ouviu esse som ... bandas com apotigma berzeck, vnv nation ... eu acho uma puta influencia do N. order. D Mode. ... e algo do novo da eletronica. Q vcs acham?

0 likes

Para falar a verdade, ainda não me acostumei com o rótulo "future pop". Quando o Apoptygma Berzerk surgiu há mais de dez anos eles eram classificados como EBM, depois synth pop e agora future pop. Também não saberia como classificar o VNV Nation.

São ótimas bandas, anyway...

0 likes

Future Pop pra mim é Sigue Sigue Sputnik. O resto é firula.

0 likes

Poesie Noire é foda. Já escutaram?

0 likes

Vcs lembram do Tek Noir de São Paulo ? Ainda tenho o vinil deles aqui :D Drawings of Sorrow era meu hit nas noitadas,gravado numa fita basf chrome 60 extra II no roadstar dourado do carro do meu pai :laugh:

0 likes

Originally posted by Denial_1963 Poesie Noire é foda. Já escutaram?

Tenho vários CDs deles!

0 likes

Legal são originais? Quais?

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Vcs lembram do Tek Noir de São Paulo ? Ainda tenho o vinil deles aqui :DDrawings of Sorrow era meu hit nas noitadas,gravado numa fita basf chrome 60 extra II no roadstar dourado do carro do meu pai :laugh:

Bem lembrado Júlio, eu tb tenho esse vinil. Assisti o show deles no Teatro Ipanema acho que foi em 1990. Eles tocaram um cover do Depeche Mode - Enjoy The Silence. Esse album saiu em cd Júlio?

0 likes

São todos originais. Quando os comprei o CD-R não passava de um sonho longínquo na cabeça de um qualquer engenheiro japonês! São: Tales of Doom En grande colére/Pity for the self or We'll teach you to dance (edição em CD dos mini-LPs En grande colére e Pity for the self) Love is colder than death Marianne Tabula Rasa (compilação de remixes)

Posso gravar para você se quiser. Me "e-screva"!

0 likes

Emok,

Não sei se saiu em cd.Me lembro que era do selo Stilleto. Mas hj em dia é facil colocar em um :) Essa banda que vcs estão falando soa parecido com quem ?

0 likes

O Poesie Noire passou por várias fases/influências. No início eram EBM estilo Front 242, Skinny Puppy, etc. Depois viraram um clone do The Cure e, finalmente, uma banda baggy estilo Charlatans/Happy Mondays/James!

Mas eu, pessoalmente, gosto de todos seus discos... se bem que a fase EBM, para mim, esteja algo datada...

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat Future Pop pra mim é Sigue Sigue Sputnik. O resto é firula.

Concordo plenamente com vc Renato. Sigue Sigue Sputnik - 21ST Century Boy essa é massa.

0 likes

Adoro a fase louder cold than death (por sinal eu tenho o cdr duplo com oblivion Ep) vc tem esse ? Agora Pity for the self é muito boa.

0 likes

Originally posted by Denial_1963 Adoro a fase louder cold than death (por sinal eu tenho o cdr duplo com oblivion Ep) vc tem esse ?

Você deve estar falando do "Love is colder than death" (ver minha lista)

0 likes

Originally posted by Marcello Dourado Neves > Originally posted by Spider In A Land Of Meat> Future Pop pra mim é Sigue Sigue Sputnik. O resto é firula.

Concordo plenamente com vc Renato. Sigue Sigue Sputnik - 21ST Century Boy essa é massa.

Renato? :scratch:

0 likes

Vc é a cara do Renato Pinto,Alexandre!!!

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

0 likes

se bem que a fase EBM, para mim, esteja algo datada...

Eu ainda gosto de "front by front",do front242.

0 likes

Originally posted by 242sumner se bem que a fase EBM, para mim, esteja algo datada...

Eu ainda gosto de "front by front",do front242.

Grande álbum realmente.Podem me linchar mas sou fã da versão de Like a Prayer com o Front 242.

0 likes

Pera lá, pera lá! Meu nome está sendo citado em vão! Em 1978 eu tinha apenas 4 anos e já cantava "I've been waiting for a guide to come and take me by the hand"; aí, minha mãe já sabia que era hora de atravessar a rua... :laugh:

Ei, Love Is Colder Than Death é uma excelente banda, que eu classificaria como electro-noir-gothic-cave music! Eu tenho o CD "Teignmouth" e, como diria o Sr. Silvio, "é muito bom!"

Mas, aproveitando a deixa, gostaria de saber se alguém conhece Pink Industry? A vocalista da banda é (ou era) uma moça com uma voz maravilhosa, e cuja sonoridade é (ou era) calcada em melódicas linhas de baixo, dedilhadas a la Peter Hook. Quem dispor de informações sobre essa banda, agradeço a prestação.

Abraços

0 likes

Originally posted by Ricardo Para falar a verdade, ainda não me acostumei com o rótulo "future pop". b]

Na verdade eu não gosto de nenhum rótulo,pois eu acredito que os artistas que eu admiro conseguem imprimir uma personalidade única ao seu trabalho.Eles têm uma postura marcante e soam de forma inconfundível.Como rotular NO,the cure,cocteau twins?

0 likes

Originally posted by 242sumner Na verdade eu não gosto de nenhum rótulo,pois eu acredito que os artistas que eu admiro conseguem imprimir uma personalidade única ao seu trabalho.Eles têm uma postura marcante e soam de forma inconfundível.Como rotular NO,the cure,cocteau twins?

Tem toda razão. Inclusive existem em SP rádios "rock" extremamente ortodoxas que, em conversa minha com um de seus programadores, afirmou não listar NO na grade por considerarem-na uma banda "dance". E eu respondi com "Ceremony", "Love Vigilantes" e outras tantas no estilo que chamam de "rock". E ele falou: "NO é conhecido por BLT, TPK e Blue Monday. Por isso, na cabeça dos nossos ouvintes, é considerada uma banda dance". Aí eu me despedi pedindo que ele tocasse Noel. "Esse, sim, dá pra encaixar..." Pode isso?! :nonono:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗